Qual o último jogo que você terminou? Dêem sua opinião/nota [Movimento Zeranista]

Parabéns pelo tópico e pela inciativa (meio atrasado, eu sei, "novo aqui" hehe) realmente muita gente hoje em dia compra um monte de jogos e não termina nem metade deles, eu andei fazendo isso também, por falta de tempo, sempre que saia uma promoção em algum lugar eu ia lá correndo e comprava algum jogo e não tinha tempo pra jogar, agora estou lotado de jogos aqui que nem instalei ainda, estão lá no Steam pra baixar, mas estou me segurando agora, até terminar esses que tenho aqui.

Enfim, os dois últimos que zerei:

Mass Effect 3
Nota: 9/10 - Pra mim infelizmente não tem como dar 10, o jogo é ótimo, é envolvente, a storyline é excelente, mas pecaram demais no final, não tem nada que justifique aquele final, simplesmente não condiz com o resto da trilogia, é como se do 1 até o final do 3 fosse um jogo, e no final do 3 virasse outro completamente diferente. A Indoctrination Theory dá sentido as coisas sim, mas ainda que a BW tenha pensado nela, não justifica um final tão fraco pra uma série como essa, de resto, jogasso e nada a reclamar.

Jamestown
Nota: 8 Esse é um jogo que eu não dava nada por ele, peguei em um Humble Bundle e até pouco tempo atrás nem tinha instalado, ai um final de semana desses um amigo veio aqui em casa e disse que tava afim de jogar alguma coisa em Co-Op Local, procurei nos meus jogos aqui e só tinha esse, resolvemos ver como era e o jogo nós surpreendeu, apesar de bem simples o jogo é muito divertido, tem um nível de desafio relativamente alto (principalmente os achievements) e uma jogabilidade muito legal, além do Co-Op (para até quatro pessoas, podendo ser uma no teclado, uma no mouse e duas no joystick, ou 4 no joystick). O único contra é que tem poucos estágios (acho que são só 5), de resto, muito bom jogo, pra quem nunca jogou recomendo dar uma olhada, principalmente no Co-Op.
 
Medal of Honor Airborne zerado.

O jogo começa morno. Bem mais ou menos. Mas se você seguir em frente, da terceira missão em diante passa a ser um jogaço. E nem é que as duas primeiras sejam ruins, mas parece que o time de desenvolvedores só se inspirou de verdade a partir da terceira. (Edição: e as duas últimas são o bicho!)

Mapas extremamente bem construídos, bem pensados. Possibilitam ao jogador realmente usar de estratégia, porque praticamente se pode acessar qualquer lugar de qualquer lado, ou seja, aqui a intelgência e criatividade são recompensadas, bem como a paciência e cautela.

Você realmente se sente num campo de batalha. Por momentos eu me vi dentro de um cenário à la O Resgate do Soldado Ryan, o jogo consegue lhe puxar a ponto de você não querer parar (passei a noite inteira jogando, pausando somente para assistir ao jogo do Santos e Corinthians -- e fiquei com a mente metade lá, metade cá. Terminado o futebol voltei às pressas -- não pra zerar o jogo rápido, mas porque estava realmente a fim de seguir jogando.

O indicador de granada, este sim é bem pensado: e lhe dá a noção precisa de onde ela vem e a que distância se encontra, ao contrário do CoD em que o símbolo aparece na sua frente só pra lhe atrapalhar.

Um recurso de mira eu achei fantástico, que é esticar-se para os lados quando se usa o ironsight ou o scope, ao invés de meramente mover-se na lateral: isso lhe mantém no local em que você esteja se protegendo, é como se somente botasse a cabeça pra fora pra atirar, sem se expor.

Autêntico clima de Segunda Guerra, diversas limitações técnicas condizentes com a idade do jogo (com o ano em que foi lançado), mas ainda assim extremamente imersivo. Você chega a vestir a camisa e jogar com raiva, dá a volta ao mundo pra cercar o inimigo se for necessário.

Não há mapa, mas o minimapa no canto inferior esquerdo é extremamente intuitivo e logo no desenrolar da primeira missão você se dá conta de que ele provê tudo de que você necessita pra se orientar; suficiente pra lhe guiar em seus objetivos.

À medida em que você usa as armas vão sendo destravados achievements que as adicionam melhorias: maior capacidade de munição, maior precisão, menos "coice", e por aí vai.

E as duas últimas missões são tão imersivas que você por vezes até se esquece dos objetivos e foca em "caçar os inimigos" pelo mapa. Sente-se de verdade no meio de uma guerra.

Bom, foi o primeiro Medal of Honor que eu joguei. É um jogo bem curto (comecei e zerei em uma noite), mas bastante satisfatório. Serviu pra me "abrir o apetite" pra jogar o último da série amanhã.

Nota 8,0.

Falando em clima e atmosfera, vejam as imagens abaixo. ;)


Caraca, pra mim esse jogo é nostálgico! Zerei ele na época em que usava uma ATI Radeon X1550 pra jogar! :lol2:
Rodava o jogo lisinho! :fuckyeah:

Depois peguei o embalo e zerei as versões anteriores, Alied Assault e Pacific Assault! São ótimos jogos também, da época em que Medal of Honor era o melhor FPS que tinha... :haha:
 
Vi este tópico, e lembrei-me do ultimo jogo zerado, que por coincidência também foi um dos meus primeiros... Zerei ele pela primeira vez ainda no SNES, no inverno de 1996 por volta de junho/julho, a memória não me permite precisar a data. A ultima zerada foi neste domingo 17/06/2012, praticamente 16 anos depois, mas diferente da primeira vez, desta vez ele foi finalizado num emulador... com controle de XBOX para pc.
Posso garantir, que o controle, pc, snes, nada disso influi na nostalgia que é o Game...
Falo senhores de chrono trigger (Snes).
O que falar deste jogo Senhores?!?! Gráfico?!?! Som?!?!?! História?!?! Diversão?!?!??!
Como falar deste jogo nos dias de hoje?? O que um moleque de 16 anos (Exatamente o tempo entre a primeira zerada e a ultima) vai pensar deste jogo?

Bom, o que posso dizer é que este é O JOGO.
Para o ano de 1995~1996, ele era o auge gráfico do SNES, auge sonoro, uma história ricamente construída, uma jogabilidade que influenciou dezenas de games... Mas principalmente, é um jogo com conteúdo, é um Mito...

Isto me faz questionar o que cria os mitos??
Não por acaso, no meu trabalho existe uma pequena réplica de uma pirâmede... E esta pirâmede é justamente a resposta da minha pergunta...
O mito Senhores é feito do melhor em seu tempo, composto principalmente de Alma...

A equipe que desenvolveu chrono trigger era apelidada de Dream Team, composta por desenvolvedores lendários, compositores famosos, etc... Que não só o fizeram de forma magistral, mas principalmente inseriram elementos que alimentam a Diversão e a Alma.

Como não se sentir nostálgico com os personagens deste jogo e suas histórias?? Chrono? Marle? Lucca? Frog? Robo? Ayla? Magus?

Jogo épicamente nostálgico.

Vou parar meus comentários por aqui....

Nota: 10/10
 
Vi este tópico, e lembrei-me do ultimo jogo zerado, que por coincidência também foi um dos meus primeiros... Zerei ele pela primeira vez ainda no SNES, no inverno de 1996 por volta de junho/julho, a memória não me permite precisar a data. A ultima zerada foi neste domingo 17/06/2012, praticamente 16 anos depois, mas diferente da primeira vez, desta vez ele foi finalizado num emulador... com controle de XBOX para pc.
Posso garantir, que o controle, pc, snes, nada disso influi na nostalgia que é o Game...
Falo senhores de chrono trigger (Snes).
O que falar deste jogo Senhores?!?! Gráfico?!?! Som?!?!?! História?!?! Diversão?!?!??!
Como falar deste jogo nos dias de hoje?? O que um moleque de 16 anos (Exatamente o tempo entre a primeira zerada e a ultima) vai pensar deste jogo?

Bom, o que posso dizer é que este é O JOGO.
Para o ano de 1995~1996, ele era o auge gráfico do SNES, auge sonoro, uma história ricamente construída, uma jogabilidade que influenciou dezenas de games... Mas principalmente, é um jogo com conteúdo, é um Mito...

Isto me faz questionar o que cria os mitos??
Não por acaso, no meu trabalho existe uma pequena réplica de uma pirâmede... E esta pirâmede é justamente a resposta da minha pergunta...
O mito Senhores é feito do melhor em seu tempo, composto principalmente de Alma...

A equipe que desenvolveu chrono trigger era apelidada de Dream Team, composta por desenvolvedores lendários, compositores famosos, etc... Que não só o fizeram de forma magistral, mas principalmente inseriram elementos que alimentam a Diversão e a Alma.

Como não se sentir nostálgico com os personagens deste jogo e suas histórias?? Chrono? Marle? Lucca? Frog? Robo? Ayla? Magus?

Jogo épicamente nostálgico.

Vou parar meus comentários por aqui....

Nota: 10/10

Esse foi o último game que vc zerou?! O.O
Parabéns...pensei que não existisse mais gamers clássicos :yellowface:


Anyway...
Eu me enquadro no estilo: compra, joga um pouco e para....
Então meu último The End nos games foi Mafia II (na verdade Diablo III, mais esse eu deixo pra falar no tópico)

Minha nota: 9/10

Foi um game que me surpreendeu muito, a física, toda jogabilidade e uma incrível história bem imersiva.
Fora toda aquela parada de gangster que é mto boa!!!

Não mereceu nota máxima devido a curta campanha x(
 
Então meu último The End nos games foi Mafia II (na verdade Diablo III, mais esse eu deixo pra falar no tópico)

Minha nota: 9/10

Foi um game que me surpreendeu muito, a física, toda jogabilidade e uma incrível história bem imersiva.
Fora toda aquela parada de gangster que é mto boa!!!

Não mereceu nota máxima devido a curta campanha x(

O que vc achou do final?

Eu achei o jogo todo fantástico, mas chega no final o jogo acaba do nada... fiquei meio :poker:. A gente entra no carro da chefão, o nosso colega é levado pra outro canto e o jogo acaba?! Não curti muito isso...
 
O que vc achou do final?

Eu achei o jogo todo fantástico, mas chega no final o jogo acaba do nada... fiquei meio :poker:. A gente entra no carro da chefão, o nosso colega é levado pra outro canto e o jogo acaba?! Não curti muito isso...

Sobre o final do Mafia II:
No primeiro momento eu pensei: WtF?!! Mais acabei curtindo, o Joe era mto falcatrua desde o início do game. Nos meteu em várias enrascadas...aliás, a diversão toda do game é encima das cagadas dele que temos que arrumar. Eu gostei do final, pq pensei: Podiam ter matado os 2 (Vito e Joe)...aí sim seria um final zuado....Ele teve oq mereceu, mesmo após termos nos "apegado" a amizade dele com Vito
 
Sobre o final do Mafia II:
No primeiro momento eu pensei: WtF?!! Mais acabei curtindo, o Joe era mto falcatrua desde o início do game. Nos meteu em várias enrascadas...aliás, a diversão toda do game é encima das cagadas dele que temos que arrumar. Eu gostei do final, pq pensei: Podiam ter matado os 2 (Vito e Joe)...aí sim seria um final zuado....Ele teve oq mereceu, mesmo após termos nos "apegado" a amizade dele com Vito

Mas...

Vc não achou o final meio abrupto? Pela história achei até legal, apesar de ter fica com pena do Joe. Mas achei que o jogo acaba muito do nada! Poderia ter um pouco mais de história. Aquela última missão mesmo não dá sentimento nenhum de que é A ÚLTIMA. Eu tava jogando, pensando que era uma missão como outra qualquer, até subirem os "créditos" . Tanto que eu ainda pensei que teria uma missão pra salvar o Joe. Só depois que me dei conta que aquele era o final do game.
 
Mas...

Vc não achou o final meio abrupto? Pela história achei até legal, apesar de ter fica com pena do Joe. Mas achei que o jogo acaba muito do nada! Poderia ter um pouco mais de história. Aquela última missão mesmo não dá sentimento nenhum de que é A ÚLTIMA. Eu tava jogando, pensando que era uma missão como outra qualquer, até subirem os "créditos" . Tanto que eu ainda pensei que teria uma missão pra salvar o Joe. Só depois que me dei conta que aquele era o final do game.

O final realmente é bem súbito, da primeira vez que zerei também não estava esperando que o jogo acabasse naquele momento. Foi um bom final, condizente com a história, na Máfia não tem um final feliz. O maior problema é que ali que a história engata de verdade e aí já acaba. Campanha super curta.
 
Último jogo terminado: Thief III: Deadly Shadows
Nota: 8,5
Minha opinião: Ótimo jogo de ação furtiva, mas infelizmente não manteve a qualidade absurda dos anteriores. A jogabilidade é travada e limitada pelo desenvolvimento simultâneo entre o PC e Xbox, as fases foram cortadas em dois ou três seguimentos, a IA não é muito desafiadora e a escrita (um dos pontos fortes da série) não impressiona. Por outro lado, a história é satisfatória e as missões são muito bem elaboradas, em especial a memorável visita ao orfanato Shalebridge Cradle que proporcionou um dos momentos mais assustadores e imersivos já criados em um videogame. O visual do jogo era impressionante para a época de lançamento, principalmente quanto à interação entre luzes e sombras. Recomendadíssimo para os fãs do gênero!

O que tornou esse nível genial é que vc pensa que vai ser atacado a qualquer momento, ouvindo aqueles ruídos horripilantes. Quando vc se acostuma ao clima sombrio e pensa que não há perigo, é aí que ele aparece:medo:. A historia da menina tambem passa um clima triste. Como um todo, é uma fase muito boa.

Mas em se tratando de medo, eu achei a missão The Haunted Cathedral, de Thief 1, ainda mais assustadora. Falando nisso, devo voltar e zerar Thief Gold. Parei na missão 9, The Mage Towers :fuckyeah:
 
Confesso que adorei (não) ver os spoilers em seus repectivos containers escondidos :notbad:. Vou até qualificar
 
De PC foi o Batman Arkham City. Jogo muito legal, nota 8. Ainda preferi o 1º pelo fator novidade (nota 9)

Ultimamente só tenho jogado simuladores de corrida online (o eterno GTR 2 e o rFactor as vezes). Então não dá pra zerar esses jogos hehe.
Single player só no PSP, onde zerei o Def Jam (jogo de briga de rua MUITO maneiro) que dou nota 9, zerei o GTA Liberty City Stories (nota 8), Virtua Tennis (nota 8). E agora zerei o Road Rash 3 de Mega Drive no emulador :)fovhappy:), joguinho nota 8.
 
Parabéns...pensei que não existisse mais gamers clássicos :yellowface:
(

Você não deve vir muito aqui então... ;)

Somos poucos, mas nem tanto. E bem atuantes nesta área do fórum... :vinho:


O que vc achou do final?

Eu achei o jogo todo fantástico, mas chega no final o jogo acaba do nada... fiquei meio :poker:. A gente entra no carro da chefão, o nosso colega é levado pra outro canto e o jogo acaba?! Não curti muito isso...

Cara, o final (pra mim) é tão magistral quanto o resto.

E tudo a ver com o código, ou mentalidade da "cosa nostra":

A ela interessava manter o Vito, então ele é poupado. Já o Joe não era mais útil -- muito pelo contrário, só pisava na bola e não era NADA "low profile", então...

Por outro lado deixa os devs livres para evitar o que se deduz tenha acontecido numa possível sequência do jogo ou mesmo DLC (este último improvável, dado o tempo decorrido). ;)
 
Os últimos jogos q terminei foram:Batman AC - Nota 10. Jogo com muitos extras q mesmo depois de terminado, vc volta sempre para jogar (e mesmo se ñ for por causa dos extras é legal ficar andando pela cidade espancando os malfeitores)Diablo 3 - Gostei muito dos outros Diablos mas esse sinceramente, nota 7,5 e olhe lá..Ñ li todos os post mas um dos últimos q terminei e ñ vi ninguém falar aqui é o Bastion. Um excelente jogo de RPG, sinceramente? Coloca diablo 3 no chinelo. Narrativa excelente, história excelente, visual fascinante, trilha sonora muito bem composta e marcante, jogabilidade divertida e ñ repetitiva, nota 10. Recomendo à todos.
 
Single Player do Battlefield 3:
Nota: 6,5
Começa com uma história até que envolvente (que eu gostei, apesar de muitos dizerem ser mais do mesmo de SP de FPS)... mas começa a aparecer uma série de elementos que simplesmente deixam o jogo chato... fechei em uma madrugada (aproximadamente 4 horas) porque sou mto ruim de tiro, se eu tivesse um mínimo de habilidade a mais não daria nem 2 horas, eu acho... o principal que não gostei foi a falta de continuidade... se você não acompanha 100% dos diálogos da cinemática, você simplesmente não sabe quem é você na missão... além disso, como o personagem principal pode ser tão onisciente? além disso, os inimigos (joguei na dificuldade normal) não tem quase nenhuma IA... só nas últimas missões (onde eu percebi) que parecem perceber de onde você atira e atirar de volta, além de te pegar na faca se você chegar perto... enfim, eu curti mais jogar o SP do CoD: Black Ops no Wii do que este SP ou mesmo o SP do BF:BC2 (que não terminei, mas pretendo terminar em breve :gaming:)
 
Vi este tópico, e lembrei-me do ultimo jogo zerado, que por coincidência também foi um dos meus primeiros... Zerei ele pela primeira vez ainda no SNES, no inverno de 1996 por volta de junho/julho, a memória não me permite precisar a data. A ultima zerada foi neste domingo 17/06/2012, praticamente 16 anos depois, mas diferente da primeira vez, desta vez ele foi finalizado num emulador... com controle de XBOX para pc.
Posso garantir, que o controle, pc, snes, nada disso influi na nostalgia que é o Game...
Falo senhores de chrono trigger (Snes).
O que falar deste jogo Senhores?!?! Gráfico?!?! Som?!?!?! História?!?! Diversão?!?!??!
Como falar deste jogo nos dias de hoje?? O que um moleque de 16 anos (Exatamente o tempo entre a primeira zerada e a ultima) vai pensar deste jogo?

Bom, o que posso dizer é que este é O JOGO.
Para o ano de 1995~1996, ele era o auge gráfico do SNES, auge sonoro, uma história ricamente construída, uma jogabilidade que influenciou dezenas de games... Mas principalmente, é um jogo com conteúdo, é um Mito...

Isto me faz questionar o que cria os mitos??
Não por acaso, no meu trabalho existe uma pequena réplica de uma pirâmede... E esta pirâmede é justamente a resposta da minha pergunta...
O mito Senhores é feito do melhor em seu tempo, composto principalmente de Alma...

A equipe que desenvolveu chrono trigger era apelidada de Dream Team, composta por desenvolvedores lendários, compositores famosos, etc... Que não só o fizeram de forma magistral, mas principalmente inseriram elementos que alimentam a Diversão e a Alma.

Como não se sentir nostálgico com os personagens deste jogo e suas histórias?? Chrono? Marle? Lucca? Frog? Robo? Ayla? Magus?

Jogo épicamente nostálgico.

Vou parar meus comentários por aqui....

Nota: 10/10
Pra mim, Chrono Trigger é 11/10. É meu jogo preferido de todos os tempos. É perfeito em tudo. No meu top 10, ele é o primeiro sem dúvidas. Já fiz 13 finais diferentes nele, incluindo o do dream team em q aparecem os criadores dessa preciosidade.:p
 
Mas...

Vc não achou o final meio abrupto? Pela história achei até legal, apesar de ter fica com pena do Joe. Mas achei que o jogo acaba muito do nada! Poderia ter um pouco mais de história. Aquela última missão mesmo não dá sentimento nenhum de que é A ÚLTIMA. Eu tava jogando, pensando que era uma missão como outra qualquer, até subirem os "créditos" . Tanto que eu ainda pensei que teria uma missão pra salvar o Joe. Só depois que me dei conta que aquele era o final do game.

O final realmente é bem súbito, da primeira vez que zerei também não estava esperando que o jogo acabasse naquele momento. Foi um bom final, condizente com a história, na Máfia não tem um final feliz. O maior problema é que ali que a história engata de verdade e aí já acaba. Campanha super curta.

O jogo deixa bem claro que aquela seria a ultima missão. Seria para poupá-los (eu realmente pensei que seriam ambos poupados pela conversa do Vito com aquele coroa) da ***** que eles fizeram ao atacar a mafica chinesa para se vingar do 'falso' amigo deles. Não sei o que vocês pensaram que iria acontecer depois disso.
 
Em breve, Binary Domain aqui! Absolutamente amando o jogo. Melhor TPS que joguei em MUITO tempo. Personagens, interpretação (de voz e expressões faciais) memoráveis, história maneirÍSSIMA.

Até agora, pelo menos. ;)
 
O jogo deixa bem claro que aquela seria a ultima missão. Seria para poupá-los (eu realmente pensei que seriam ambos poupados pela conversa do Vito com aquele coroa) da ***** que eles fizeram ao atacar a mafica chinesa para se vingar do 'falso' amigo deles. Não sei o que vocês pensaram que iria acontecer depois disso.

Sei lá, continuarem os serviços pra o Galante, ver o Joe metendo você em mais robadas, etc. Em termos de história daquele ponto não tem mesmo pra onde continuar, por isso eu acho que tinham que ter mais missões antes daquela. O problema pra mim é a duração do jogo em si, não a história, que eu particularmente achei ótima. É aquele jogo que é tão bom mas acaba tão rápido(talvez até por ser bom mesmo) que deixa um gosto de quero mais.
 
Sei lá, continuarem os serviços pra o Galante, ver o Joe metendo você em mais robadas, etc. Em termos de história daquele ponto não tem mesmo pra onde continuar, por isso eu acho que tinham que ter mais missões antes daquela. O problema pra mim é a duração do jogo em si, não a história, que eu particularmente achei ótima. É aquele jogo que é tão bom mas acaba tão rápido(talvez até por ser bom mesmo) que deixa um gosto de quero mais.

E a chance de ampliar essa história toda é desperdiçada com vários DLC's de qualidade duvidosa. :D


Abçs
 
9/10
é um jogo de plataforma 2D, de 2009, em que você pode explorar um universo inteiro.
ele é do gênero Metroidvania, mas tem uma pegada com mais Puzzle ao invés de ação -- você tem que adquirir peças pelos planetas espalhados pela galaxia, para terminar um tele-transportador.
como no jogo você é uma fotografa, alem de andar pra la e pra cá, você tem que ficar bem atento com sua câmera para resolver alguns quebra cabeças.

o jogo tem boas musicas, e os gráficos são bem bonitos, com uma arte bem diferenciada.
o melhor de tudo é que conforme você vai coletando itens para terminar o tele-transportador, dependendo das peças usadas na maquina, o jogo te oferece 6 finais diferentes.

Saira on Steam
header.jpg
 
Receiver

Joguinho do 7dfps. Poderia ser um Amnésia like bem foda se investissem. Seria interessante o sistem de loading dele adotado por FPSs mainstreams. O sistema de vida é meio mal feito.
7/10 para um jogo feito em 7 dias.
 
FINALMENTE. Zerei Crysis 2 :mesa::freddy:
Depois de ficar empacado em algumas partes graças aos checkpoints cruéis e muitos ragequits, consegui terminar o desgramado.
A estória é interessantinha, mas fraca e com poucos eventos significativos, aliada aos problemas como falta de quick-save, simplificação dos sistemas da nano-suit, o jogo acaba sendo bem mediano.
Não pude nem botar o pé no Multiplayer devido a um problema com o site Mycrysis.com e minha conta, o suporte só entrou em contato comigo pra resolver isso há 2 dias atrás, sabe-se lá quanto tempo vai levar ou se conseguirão resolver. Vou deixar o jogo instalado por enquanto só por isso, pro caso de precisar fazer algo que o suporte peça pra me dar acesso ao MP. Não que eu pretenda passar algum tempo jogando o mesmo, mas queria pelo menos saber que posso fazê-lo se me der vontade, sem nenhum problema bobo entre minha conta e o sistema deles.

Enfim, no geral, dou um 7/10 pro jogo, mais pelos gráficos e jogabilidade com a nano-suit que é sempre interessante.

Vamos às ibagens :datena:
124129655-4.jpg

Não chega a ser spoiler, é mais pra não pesar tanto o post
124129660-4.jpg

Ok, essa próxima é spoiler, abra por conta e risco.
124129663-4.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo