Eu sempre tive a política de largar jogos se eles estão chatos. Acho que, no geral, é uma boa abordagem, pois tempo é o nosso bem mais precioso e você consegue utilizar ele melhor focando em algo que realmente te agrade
Mas, as vezes, fugir dessa regra traz seus benefícios;
Conforme postei no tópico da steam, estava jogando esse jogo mas o começo não me agradou nem um pouco. O jogo é um point & click no qual tu é um escritor preso, que entra em livros de outros autores para roubar artefatos para um cliente misterioso, que promete te livrar das tuas algemas que bloqueiam tua capacidade de exercer livremente a tua profissão.
Os três primeiros livros que tu entra são simples, com histórias, ao meu ver, sem graça, e que destacam os maiores problemas do jogo, que são um gameplay com muito vai e vem, combate fraco e fácil e erros de "gatilhos de história", no qual em uma conversa tu é tratado como se já tivesse feito uma interação de algo que ainda não aconteceu.
Felizmente, da segunda metade para frente, o jogo se encontra: Os contos são interessantes, há uma melhora da construção do mundo e, principalmente, finalmente foca na história do protagonista. O que antes parecia só uma ideia boa desperdiçada por uma execução fraca, se torna um jogo agradável para quem faz vistas grossas aos defeitos e se interessa por literatura.
Recomendo para quem se interessar pela premissa e aceite um jogo mais lento. Tem um grande foco na leitura, mas para alívio de muitos, conta com tradução para português. O jogo está no Gamepass, mas para quem quiser pegar na steam, recomendo esperar uma promoção, por ser curto e pelos problemas citados.
Mas, as vezes, fugir dessa regra traz seus benefícios;
THE BOOKWALKER - THIEF OF TALES
Conforme postei no tópico da steam, estava jogando esse jogo mas o começo não me agradou nem um pouco. O jogo é um point & click no qual tu é um escritor preso, que entra em livros de outros autores para roubar artefatos para um cliente misterioso, que promete te livrar das tuas algemas que bloqueiam tua capacidade de exercer livremente a tua profissão.
Os três primeiros livros que tu entra são simples, com histórias, ao meu ver, sem graça, e que destacam os maiores problemas do jogo, que são um gameplay com muito vai e vem, combate fraco e fácil e erros de "gatilhos de história", no qual em uma conversa tu é tratado como se já tivesse feito uma interação de algo que ainda não aconteceu.
Felizmente, da segunda metade para frente, o jogo se encontra: Os contos são interessantes, há uma melhora da construção do mundo e, principalmente, finalmente foca na história do protagonista. O que antes parecia só uma ideia boa desperdiçada por uma execução fraca, se torna um jogo agradável para quem faz vistas grossas aos defeitos e se interessa por literatura.
Recomendo para quem se interessar pela premissa e aceite um jogo mais lento. Tem um grande foco na leitura, mas para alívio de muitos, conta com tradução para português. O jogo está no Gamepass, mas para quem quiser pegar na steam, recomendo esperar uma promoção, por ser curto e pelos problemas citados.