[PS4] Qual sua expectativa para o Ps5?

Ah acredito que ira vir bem mais que 10tf ,e se tiver algum anuncio esse ano, creio que ira vir depois da E3, ou depois de alguma posicionamento da MS, mas que eu quero mesmo que continue com mesmo modelo do dualshock 4, eu gostei do touchpad, e não duvido muito o próximo vir com touchscreen isso facilitaria um monte para digitar,
 




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Provável anúncio no 2o semestre desse ano com lançamento no 2o do ano que vem.

Fonte? :mil::coolface:
 
Se tiver retrocompatibilidade total com PS4 será um sucesso enorme, mas se nao tiver ja vai deixar muita gente puta, pq ai ja sabemos que vai lotar de remasters e remakes do PS4, assim como foi o PS4 com alguns jogos de PS3. Sobre o potencial, duvido que a gpu Navi tenha capacidade de fazer 4k 60fps, o console entregando 2k 60fps nativamente ja esta de muito bom agrado (algo que duvido tb), por fim acho cedo demais pro PS5 aparecer, pois o PS4 está muito bem e tem bastante potencial, nao é uma plataforma batida como ja tinha se tornado o PS3 qdo o PS4 apareceu, entao acho que o PS5 deve esperar um pouco mais pra aparecer até porque a MS ainda sequer se pronunciou sobre seu futuro console!!!
 
Se tiver retrocompatibilidade total com PS4 será um sucesso enorme, mas se nao tiver ja vai deixar muita gente puta, pq ai ja sabemos que vai lotar de remasters e remakes do PS4, assim como foi o PS4 com alguns jogos de PS3. Sobre o potencial, duvido que a gpu Navi tenha capacidade de fazer 4k 60fps, o console entregando 2k 60fps nativamente ja esta de muito bom agrado (algo que duvido tb), por fim acho cedo demais pro PS5 aparecer, pois o PS4 está muito bem e tem bastante potencial, nao é uma plataforma batida como ja tinha se tornado o PS3 qdo o PS4 apareceu, entao acho que o PS5 deve esperar um pouco mais pra aparecer até porque a MS ainda sequer se pronunciou sobre seu futuro console!!!
Potencial?

Tem PC anos mais velho que o PS4 rodando coisa melhor até hoje. Coisa que não se traduziu na época do PS3 (um Pc de 2006 malemal aguentava muita coisa pouco tempo depois).

4k 30 at least. O XOX já entrega 4k em cerca de 30% dos jogos lançados, isso não vai ser difícil para os consoles de nova gen.

Não ter retro a essa altura do campeonato seria suicídio. A galera iria a loucura se visse seus games se tornando injetáveis. Vai ter retro sim.
 
Potencial?

Tem PC anos mais velho que o PS4 rodando coisa melhor até hoje. Coisa que não se traduziu na época do PS3 (um Pc de 2006 malemal aguentava muita coisa pouco tempo depois).

4k 30 at least. O XOX já entrega 4k em cerca de 30% dos jogos lançados, isso não vai ser difícil para os consoles de nova gen.

Não ter retro a essa altura do campeonato seria suicídio. A galera iria a loucura se visse seus games se tornando injetáveis. Vai ter retro sim.
Potencial qdo falo disso, quero dizer que o PS4 ainda é uma plataforma que tem lenha pra queimar e bastante...
Sobre 4K, atualmente o XbOX roda alguns titulos mas ainda assim com frames apertados e com assets bem limitados, o PS4 PRO roda naquele esquema de upscaling, e eu acredito que 4k 60fps nao será nessa proxima geração ainda. Qto a retro, tem que ter, mas a Sony sabemos como ela é, capaz de não por por conta do fato de que eles venderam muito bem os remakes e remasters do PS3 no PS4!!!!:money::money::money:...sabe como é!!!
 
Potencial qdo falo disso, quero dizer que o PS4 ainda é uma plataforma que tem lenha pra queimar e bastante...
Sobre 4K, atualmente o XbOX roda alguns titulos mas ainda assim com frames apertados e com assets bem limitados, o PS4 PRO roda naquele esquema de upscaling, e eu acredito que 4k 60fps nao será nessa proxima geração ainda. Qto a retro, tem que ter, mas a Sony sabemos como ela é, capaz de não por por conta do fato de que eles venderam muito bem os remakes e remasters do PS3 no PS4!!!!:money::money::money:...sabe como é!!!
Não tem mais lenha pra queimar (em hardware) ha muito tempo.
 
Não tem mais lenha pra queimar (em hardware) ha muito tempo.
tem sim colega, e a prova disso é a enxurrada de games que está saindo para a plataforma, fora os que ainda virão!!!!
 
tem sim colega, e a prova disso é a enxurrada de games que está saindo para a plataforma, fora os que ainda virão!!!!

Concordo!

Os jogos lançados para o PS4 base ainda estão muito bonitos! Veja por exemplo Horizon Zero Dawn, God Of War, Spider Man, etc. Jogos que no quesito gráfico não ficam devendo aos jogos lançados no PC, pelo contrário. :magico:
Lembro que no fim da geração do PS3 os jogos multiplataforma já estavam saindo muito feios, com serrilhados grosseiros! :eca:

Pessoalmente, preferiria segurar a atual geração ainda por 2 anos, para lançar a próxima com especificações mais parrudas apenas em 2021!

Até porque os grandes jogos estão demorando cerca de 5 anos de desenvolvimento! Nunca foi tão demorado, caro e complexo produzir jogos AAA! A próxima geração terá que ter uma boa longevidade para compensar os grandes investimentos das produtoras! :true:
 
tem sim colega, e a prova disso é a enxurrada de games que está saindo para a plataforma, fora os que ainda virão!!!!
Não é bem por aí, cara.

Potencial por potencial, o PS3 e o 360 poderiam ter seguido por mais um tempo e com a advinda de engines mais modernas exibirem resultados superiores.

Conforme a geração vai passando as engines vão evoluindo e com isso entra a possibilidade da adição de novas features, afinal, elas seguem em constante evolução.

Geração do SNES poderia ir além mas não tinha capacidade para 3d.

PSX não tinha ram suficiente para que games open World entrassem com força

PS2 não tinha capacidade para que diversos efeitos fossem adicionados.



Ta na mais do que na hora da atual geração acabar. Novos recursos e instruções permitem uma imersão diferenciada. Por exemplo, a série RE hoje consegue uma imersão absurda por conta de efeitos de iluminação antes impossíveis, a série Forza consegue coisas antes inatingíveis por conta do hardware atual conseguir lidar com clima dinâmico, HZD consegue um resultado muito bonito por conta da possibilidade do uso de luzes volumétricas em abundancia, etc...

Você sempre vai ter pra onde evoluir, agora, juntar tudo isso em um pacote e lançar algo estrondoso, não. Tanto o PS4 Pro como até o XOX já não conseguem acompanhar os PCs e isso segura e muito a evolução de certos motores. Gerações muito longas são um pé no saco e seguram todo o mercado como um todo.
 
Concordo!

Os jogos lançados para o PS4 base ainda estão muito bonitos! Veja por exemplo Horizon Zero Dawn, God Of War, Spider Man, etc. Jogos que no quesito gráfico não ficam devendo aos jogos lançados no PC, pelo contrário. :magico:
Lembro que no fim da geração do PS3 os jogos multiplataforma já estavam saindo muito feios, com serrilhados grosseiros! :eca:

Pessoalmente, preferiria segurar a atual geração ainda por 2 anos, para lançar a próxima com especificações mais parrudas apenas em 2021!

Até porque os grandes jogos estão demorando cerca de 5 anos de desenvolvimento! Nunca foi tão demorado, caro e complexo produzir jogos AAA! A próxima geração terá que ter uma boa longevidade para compensar os grandes investimentos das produtoras! :true:
GoW e Spiderman não possuem nada de outro mundo.

HZD sim, exemplo de utilização de features com criatividade.

Volto ao que disse para o colega, chega um ponto onde você necessita de um novo hardware para que o software siga evoluindo.

Há diversas coisas que não são possíveis na atual geracao:

* Física avançada
* Grande número de NPCs em intensa atividade
* Efeitos avançados de iluminação

Sei lá, você não sonha com um game de guerra onde tenham 50-100 NPCs de cada lado em confronto direto? Ou jogos onde uma iluminação mais realista te proporcionem um clima de terror mais avançado?

Quanto mais rápido for atualizado o hardware, melhor. Deixar softhouses presas a um hardware antigo e incapaz só freia a evolução ainda mais.

O PSX teve jogos sendo lançados até mesmo após o lançamento do PS2, e todos eles cada vez mais bonitos. Nem por isso ele era capaz de criar imersão similar. Basta você ver o maior exemplo de open World do PSX em contraste com o que foi o GTA 3 quando saiu para o PS2.

Querer segurar ainda mais uma geração é só pro usuário gastar menos.

Que lancem um hardware por ano, caso tenha público pra isso.


E não se esqueça de várias features só não são antes implementadas porque a softhouse só vai começar a trabalhar em cima de features X do momento em que ela tiver um hardware capaz daquilo. Ninguém "aprende a programar melhor e usar melhor os recursos". O que acontece é que todo mundo se mobiliza após a chegada de um hardware novo e aí começa a implementar algo antes impossível. Você só vê coisas como as que viu em Horizon, como bem cistaste, porque a Guerrilla só pode começar a tentar implementar o que te saltou aos olhos do momento em que aquele recurso foi possível de ser implementado.

Hardwares antigos também são presos a APIs mais antigas, incapazes de lidar com novas instruções (que geram efeitos).

O maior salto que houve nesse sentido foram com T&L e shaders mais avançados. Você não tem como empregar recursos para uma instrução que você ainda não tem como inserir.

Grande parte das críticas do público leigo em cima dos novos DX e OpenGL se dá por conta disso. "Ah mas eu não vi diferenca", e nem vai, pois demoram anos para que o developer se adeque a nova realidade e dali em diante tente implementar a nova feature.
 
Última edição:
Não é bem por aí, cara.

Potencial por potencial, o PS3 e o 360 poderiam ter seguido por mais um tempo e com a advinda de engines mais modernas exibirem resultados superiores.

Conforme a geração vai passando as engines vão evoluindo e com isso entra a possibilidade da adição de novas features, afinal, elas seguem em constante evolução.

Geração do SNES poderia ir além mas não tinha capacidade para 3d.

PSX não tinha ram suficiente para que games open World entrassem com força

PS2 não tinha capacidade para que diversos efeitos fossem adicionados.



Ta na mais do que na hora da atual geração acabar. Novos recursos e instruções permitem uma imersão diferenciada. Por exemplo, a série RE hoje consegue uma imersão absurda por conta de efeitos de iluminação antes impossíveis, a série Forza consegue coisas antes inatingíveis por conta do hardware atual conseguir lidar com clima dinâmico, HZD consegue um resultado muito bonito por conta da possibilidade do uso de luzes volumétricas em abundancia, etc...

Você sempre vai ter pra onde evoluir, agora, juntar tudo isso em um pacote e lançar algo estrondoso, não. Tanto o PS4 Pro como até o XOX já não conseguem acompanhar os PCs e isso segura e muito a evolução de certos motores. Gerações muito longas são um pé no saco e seguram todo o mercado como um todo.
 

GoW e Spiderman não possuem nada de outro mundo.

HZD sim, exemplo de utilização de features com criatividade.

Volto ao que disse para o colega, chega um ponto onde você necessita de um novo hardware para que o software siga evoluindo.

Há diversas coisas que não são possíveis na atual geracao:

* Física avançada
* Grande número de NPCs em intensa atividade
* Efeitos avançados de iluminação

Sei lá, você não sonha com um game de guerra onde tenham 50-100 NPCs de cada lado em confronto direto? Ou jogos onde uma iluminação mais realista te proporcionem um clima de terror mais avançado?

Quanto mais rápido for atualizado o hardware, melhor. Deixar softhouses presas a um hardware antigo e incapaz só freia a evolução ainda mais.

O PSX teve jogos sendo lançados até mesmo após o lançamento do PS2, e todos eles cada vez mais bonitos. Nem por isso ele era capaz de criar imersão similar. Basta você ver o maior exemplo de open World do PSX em contraste com o que foi o GTA 3 quando saiu para o PS2.

Querer segurar ainda mais uma geração é só pro usuário gastar menos.

Que lancem um hardware por ano, caso tenha público pra isso.


E não se esqueça de várias features só não são antes implementadas porque a softhouse só vai começar a trabalhar em cima de features X do momento em que ela tiver um hardware capaz daquilo. Ninguém "aprende a programar melhor e usar melhor os recursos". O que acontece é que todo mundo se mobiliza após a chegada de um hardware novo e aí começa a implementar algo antes impossível. Você só vê coisas como as que viu em Horizon, como bem cistaste, porque a Guerrilla só pode começar a tentar implementar o que te saltou aos olhos do momento em que aquele recurso foi possível de ser implementado.

Hardwares antigos também são presos a APIs mais antigas, incapazes de lidar com novas instruções (que geram efeitos).

O maior salto que houve nesse sentido foram com T&L e shaders mais avançados. Você não tem como empregar recursos para uma instrução que você ainda não tem como inserir.

Grande parte das críticas do público leigo em cima dos novos DX e OpenGL se dá por conta disso. "Ah mas eu não vi diferenca", e nem vai, pois demoram anos para que o developer se adeque a nova realidade e dali em diante tente implementar a nova feature.

Tiro no pé é lançar uma nova geração que não represente um "salto geracional significativo"!

Cada vez fica mais difícil existir um "salto gráfico" muito grande, como existia no passado. O lançamento do PS4 PRO e XBOX One X também atrapalharam muito!

A Sony e a Microsoft são pressionadas a apresentar uma nova geração com especificações muito fortes, e ao mesmo tempo com preços muito baratos! Atingir essas expectativas não é nada fácil!

Pessoalmente ficaria muito frustado de uma nova geração lançada às pressas que não represente um grande salto gráfico em relação à atual! Já fiquei decepcionado em relação ao PS4 PRO que representa uma melhora muito pequena!

4K e essa "guerra por resolução" é engodo! Acima de 1080p já é difícil encontrar serrilhados! O nível de nitidez e anti-serrilhado atual já é satisfatório, tem que avançar em outras áreas! Quero melhores gráficos, texturas, efeitos de iluminação, movimentações mais realistas, físicas melhores, etc!

E discordando: HZD, GoW e Spider Man (assim como RDR 2 e RE2) realmente são jogos muito diferenciados, e os consoles atuais conseguem rodá-los de forma muito competente! Não no mesmo nível de um PC High End, obviamente, mas não deixam a desejar!

Obviamente que a atual geração está segurando alguns avanços (principalmente na área da física, devido ao processador fraquíssimo dos consoles), mas ainda é capaz de lançar jogos que impressionam pela beleza gráfica!


__________________________________________________________________________________________________________________________

Segue alguns artigos excepcionais sobre o que esperar da nova geração:
Recomendo muito a leitura!

https://www.pcmanias.com/4k-nativos-a-60-fps-nao-deverao-ser-norma-na-proxima-geracao/

https://www.pcmanias.com/que-perfor...ivos-alcancaveis-com-essa-qualidade-parte-ii/

https://www.pcmanias.com/o-que-esperar-de-uma-nova-geracao/
 
Última edição:
Não é bem por aí, cara.

Potencial por potencial, o PS3 e o 360 poderiam ter seguido por mais um tempo e com a advinda de engines mais modernas exibirem resultados superiores.

Conforme a geração vai passando as engines vão evoluindo e com isso entra a possibilidade da adição de novas features, afinal, elas seguem em constante evolução.

Geração do SNES poderia ir além mas não tinha capacidade para 3d.

PSX não tinha ram suficiente para que games open World entrassem com força

PS2 não tinha capacidade para que diversos efeitos fossem adicionados.



Ta na mais do que na hora da atual geração acabar. Novos recursos e instruções permitem uma imersão diferenciada. Por exemplo, a série RE hoje consegue uma imersão absurda por conta de efeitos de iluminação antes impossíveis, a série Forza consegue coisas antes inatingíveis por conta do hardware atual conseguir lidar com clima dinâmico, HZD consegue um resultado muito bonito por conta da possibilidade do uso de luzes volumétricas em abundancia, etc...

Você sempre vai ter pra onde evoluir, agora, juntar tudo isso em um pacote e lançar algo estrondoso, não. Tanto o PS4 Pro como até o XOX já não conseguem acompanhar os PCs e isso segura e muito a evolução de certos motores. Gerações muito longas são um pé no saco e seguram todo o mercado como um todo.
eu entendo tudo isso que vc quer dizer, mas uma nova engine nao quer dizer que o console nao te mais potencial, afinal quando falamos em consoles estamos falando de um mundo fechado, e tudo que for desenvolvido pra ele tem que ser feito dentro desse quadrado, acho que nesse aspecto vc esta confundindo as coisas com PC, onde ai sim vc poe a engine que quiser da forma que quiser e quem tem que se virar é o hardware que tem que acompanhar aquilo que está sendo entregue afinal o PC tem uma arquitetura aberta e isso da margens pro desenvolvedor fazer como bem quiser, o console nao tem essa premissa, no console vc trabalha em cima do devkit do mesmo, independente da engine, ela tem que obedecer os pre requisitos do devkit do console e suas especificações.
A geração atual está subutilizada, e quando falo atual me refiro as versoes X do Xbox one e Pro do PS4, é um tiro no pé ambas, MS e Sony, enterrar essas plataformas agora, pois a base instalada é imensa, as vendas continuam bombando e os devs estão investindo esforços nessas plataformas ainda, entao fazer a plataforma morrer tao cedo seria uma burrice!!!

A geracao do X360 e PS3 ja nao dava mais pra continuar, pois o hardware ali se tornou limitado e tudo que podia ter sido lançado pra ambos foi lançado, pois sugaram até a alma de ambos os consoles, embora o PS3 ainda tenha sido subutilizado pq programar para o Cell era bem complicado e apenas os estudios da Sony faziam isso com maestria tirando todo proveito do que o console poderia oferecer, nestes consoles tinhamos resoluções 720p (raramente 1080p no PS3) enquanto as TV´s ja estavam no 1080p caminhando pro 4K, isso ja era uma lacuna a ser preenchida por uma nova geração, os jogos rodavam em um hardware que comparado ao que tinhamos no PC era bem inferior em termos de qualidade gráfica (texturas, efeitos, resolução) e ai havia mais uma lacuna a ser preenchida por uma nova geração, e assim entao foi bem vinda e necessária uma nova geração que nasceu com PS4 e One, onde ja tinhamos entao qualidade grafica digna de PC e resoluções superiores a 720p (isso no PS4, pois no One a cosa ficou um pouco pesada...rs) e com a necessidade de maior resolução pra cumprir o que de fato fora prometido, sony e MS lançaram versoes aprimoradas das suas plataformas para suprir a demanda por 4K (mesmo que em upscaling na maioria dos games), mas que ao menos entregasse 1080p ou 2k nativo (se vc ver a pesquisa do steam, mais da metade da comunidade steam ainda está usando PC em 1080p) entao temos hoje consoles nivelados a qualidade grafica do PC, antes não tinhamos!
 
Última edição:
Tiro no pé é lançar uma nova geração que não represente um "salto geracional significativo"!

Cada vez fica mais difícil existir um "salto gráfico" muito grande, como existia no passado. O lançamento do PS4 PRO e XBOX One X também atrapalharam muito!

A Sony e a Microsoft são pressionadas a apresentar uma nova geração com especificações muito fortes, e ao mesmo tempo com preços muito baratos! Atingir essas expectativas não é nada fácil!

Pessoalmente ficaria muito frustado de uma nova geração lançada às pressas que não represente um grande salto gráfico em relação à atual! Já fiquei decepcionado em relação ao PS4 PRO que representa uma melhora muito pequena!

4K e essa "guerra por resolução" é engodo! Acima de 1080p já é difícil encontrar serrilhados! O nível de nitidez e anti-serrilhado atual já é satisfatório, tem que avançar em outras áreas! Quero melhores gráficos, texturas, efeitos de iluminação, movimentações mais realistas, físicas melhores, etc!

E discordando: HZD, GoW e Spider Man (assim como RDR 2 e RE2) realmente são jogos muito diferenciados, e os consoles atuais conseguem rodá-los de forma muito competente! Não no mesmo nível de um PC High End, obviamente, mas não deixam a desejar!

Obviamente que a atual geração está segurando alguns avanços (principalmente na área da física, devido ao processador fraquíssimo dos consoles), mas ainda é capaz de lançar jogos que impressionam pela beleza gráfica!


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Segue alguns artigos excepcionais sobre o que esperar da nova geração:
Recomendo muito a leitura!

https://www.pcmanias.com/4k-nativos-a-60-fps-nao-deverao-ser-norma-na-proxima-geracao/

https://www.pcmanias.com/que-perfor...ivos-alcancaveis-com-essa-qualidade-parte-ii/

https://www.pcmanias.com/o-que-esperar-de-uma-nova-geracao/


"4K e essa "guerra por resolução" é engodo! Acima de 1080p já é difícil encontrar serrilhados! O nível de nitidez e anti-serrilhado atual já é satisfatório, tem que avançar em outras áreas! Quero melhores gráficos, texturas, efeitos de iluminação, movimentações mais realistas, físicas melhores, etc!"

Assino embaixo. Torço ainda que as softs decidam por 1440 checkerboard - 30fps (focando mais em tudo o que tu disse) e com opção de 1080 - 60 fps (imagino que é o que eu jogaria, mesmo com uma tv 4k).
 
Concordo!

Os jogos lançados para o PS4 base ainda estão muito bonitos! Veja por exemplo Horizon Zero Dawn, God Of War, Spider Man, etc. Jogos que no quesito gráfico não ficam devendo aos jogos lançados no PC, pelo contrário. :magico:
Lembro que no fim da geração do PS3 os jogos multiplataforma já estavam saindo muito feios, com serrilhados grosseiros! :eca:

Pessoalmente, preferiria segurar a atual geração ainda por 2 anos, para lançar a próxima com especificações mais parrudas apenas em 2021!

Até porque os grandes jogos estão demorando cerca de 5 anos de desenvolvimento! Nunca foi tão demorado, caro e complexo produzir jogos AAA! A próxima geração terá que ter uma boa longevidade para compensar os grandes investimentos das produtoras! :true:
exatamente isso que eu disse acima!
 
Tiro no pé é lançar uma nova geração que não represente um "salto geracional significativo"!

Cada vez fica mais difícil existir um "salto gráfico" muito grande, como existia no passado. O lançamento do PS4 PRO e XBOX One X também atrapalharam muito!

A Sony e a Microsoft são pressionadas a apresentar uma nova geração com especificações muito fortes, e ao mesmo tempo com preços muito baratos! Atingir essas expectativas não é nada fácil!

Pessoalmente ficaria muito frustado de uma nova geração lançada às pressas que não represente um grande salto gráfico em relação à atual! Já fiquei decepcionado em relação ao PS4 PRO que representa uma melhora muito pequena!

4K e essa "guerra por resolução" é engodo! Acima de 1080p já é difícil encontrar serrilhados! O nível de nitidez e anti-serrilhado atual já é satisfatório, tem que avançar em outras áreas! Quero melhores gráficos, texturas, efeitos de iluminação, movimentações mais realistas, físicas melhores, etc!

E discordando: HZD, GoW e Spider Man (assim como RDR 2 e RE2) realmente são jogos muito diferenciados, e os consoles atuais conseguem rodá-los de forma muito competente! Não no mesmo nível de um PC High End, obviamente, mas não deixam a desejar!

Obviamente que a atual geração está segurando alguns avanços (principalmente na área da física, devido ao processador fraquíssimo dos consoles), mas ainda é capaz de lançar jogos que impressionam pela beleza gráfica!


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Segue alguns artigos excepcionais sobre o que esperar da nova geração:
Recomendo muito a leitura!

https://www.pcmanias.com/4k-nativos-a-60-fps-nao-deverao-ser-norma-na-proxima-geracao/

https://www.pcmanias.com/que-perfor...ivos-alcancaveis-com-essa-qualidade-parte-ii/

https://www.pcmanias.com/o-que-esperar-de-uma-nova-geracao/
é isso que eu disse, se lançar algo agora e querer enterrar a geracao atual que esta com uma base enorme instalada, ambas ms e sony vao dar um tiro no pé, a nintendo fez isso qdo lancou o WiiU e olha no que deu...o WiiU morreu e nao conseguiu superar em base instalada e muito menos em biblioteca de games o antecessor Wii!
Tem sim muita lenha a queimar Xbox e PS4, e podem pagar pra ver...a proxima geracao vai ser mais um refresh do que uma nova geração em sí!!!!
 
Tiro no pé é lançar console sem EXCLUSIVOS!
Salto gigante não vai ter mais, esqueçam os saltos que vimos nas gerações passadas, pega um Game no PC e coloca no médio com uma placa de 1K e no Ultra super com uma placa de 8K. A diferença existe? SIM! É tão grande que vale a diferença de preço? Na minha opinião não.

Eu quero que o PS5 continue trazendo JOGOS EXCLUSIVOS que me fazem comprar o console, foi assim com PS3, 360, PS4, WiiU e Switch. Eu quero jogos!

Mesmo se o salto não for gigante eu quero jogar God of War, Horizon, Spider, TLOU e outros jogos desses estúdios. Se vai ser em 4K, 8K, 1080p eu não sei, só quero ver jogos ainda mais fodas que já vi no PS4.
 
Tiro no pé é lançar console sem EXCLUSIVOS!
Salto gigante não vai ter mais, esqueçam os saltos que vimos nas gerações passadas, pega um Game no PC e coloca no médio com uma placa de 1K e no Ultra super com uma placa de 8K. A diferença existe? SIM! É tão grande que vale a diferença de preço? Na minha opinião não.

Eu quero que o PS5 continue trazendo JOGOS EXCLUSIVOS que me fazem comprar o console, foi assim com PS3, 360, PS4, WiiU e Switch. Eu quero jogos!

Mesmo se o salto não for gigante eu quero jogar God of War, Horizon, Spider, TLOU e outros jogos desses estúdios. Se vai ser em 4K, 8K, 1080p eu não sei, só quero ver jogos ainda mais fodas que já vi no PS4.

Certamente não teremos mais "saltos geracionais" enormes como no passado (SNES < PS1 < PS2 < PS3), mas não precisa ser o "saltinho" que teve do PS4 < PS4 PRO! :true:

Se o salto da nova geração não for significativo, as produtoras continuarão a lançar seus jogos para ambas as gerações (PS4 e PS5), e muitos não verão motivo para comprar o PS5 se os jogos lançados não forem muito mais bonitos no novo console!
Os primeiros anos costumam ser pobres de exclusivos e os que lançam geralmente são lançados nas duas gerações! As produtoras querem dinheiro, se vender mais no console da geração anterior, é lá que elas irão concentrar seus esforços! :money:
Isso significa dizer que se o PS5 não trouxer uma melhora gráfica significativa em cima do PS4, as vendas do novo console serão muito prejudicadas e isso irá comprometer toda a geração! :facepalm:
Será um tiro de canhão no pé porque não souberam esperar o momento ideal da evolução do "estado da arte" da tecnologia (e do preço) para lançar uma nova geração! :chan:
 
Tiro no pé é lançar uma nova geração que não represente um "salto geracional significativo"!

Cada vez fica mais difícil existir um "salto gráfico" muito grande, como existia no passado. O lançamento do PS4 PRO e XBOX One X também atrapalharam muito!

A Sony e a Microsoft são pressionadas a apresentar uma nova geração com especificações muito fortes, e ao mesmo tempo com preços muito baratos! Atingir essas expectativas não é nada fácil!

Pessoalmente ficaria muito frustado de uma nova geração lançada às pressas que não represente um grande salto gráfico em relação à atual! Já fiquei decepcionado em relação ao PS4 PRO que representa uma melhora muito pequena!

4K e essa "guerra por resolução" é engodo! Acima de 1080p já é difícil encontrar serrilhados! O nível de nitidez e anti-serrilhado atual já é satisfatório, tem que avançar em outras áreas! Quero melhores gráficos, texturas, efeitos de iluminação, movimentações mais realistas, físicas melhores, etc!

E discordando: HZD, GoW e Spider Man (assim como RDR 2 e RE2) realmente são jogos muito diferenciados, e os consoles atuais conseguem rodá-los de forma muito competente! Não no mesmo nível de um PC High End, obviamente, mas não deixam a desejar!

Obviamente que a atual geração está segurando alguns avanços (principalmente na área da física, devido ao processador fraquíssimo dos consoles), mas ainda é capaz de lançar jogos que impressionam pela beleza gráfica!


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Segue alguns artigos excepcionais sobre o que esperar da nova geração:
Recomendo muito a leitura!

https://www.pcmanias.com/4k-nativos-a-60-fps-nao-deverao-ser-norma-na-proxima-geracao/

https://www.pcmanias.com/que-perfor...ivos-alcancaveis-com-essa-qualidade-parte-ii/

https://www.pcmanias.com/o-que-esperar-de-uma-nova-geracao/


Brother, aí que tá, que vantagem você ganha com gerações longas?

É legal ver saltos maiores esperando ainda mais por uma geração? Tá, pode ser, choca mais, mas você ganha com isso onde? Você pode partir da mesma premissa caso a nVidia lançasse novas gerações de GPU de 7 em 7 anos. Se você tivesse uma GPU de 2013 e só pudesse trocar apenas em 2020 o 'salto' seria maior, certo? Mas você ganha com isso onde?

O PS4 Pro inaugurou um modelo que só adiciona vantagens pro consumidor.


Modelo antigo:

Compra o console, espera a próxima geração.


Modelo atual:

Sai console 'mid gen' e ao menos te dá a escolha de possuir algo superior se você estiver apto a gastar com isso. O dono de um PS4 ou Xone perde com isso onde? Ele fica preso a mesma coisa que antes estaria, quem ganha agora é você, que ao menos pode optar por um console superior.

GoW peca em vários sentidos, HZD está anos luz a frente.


Onde que XOX e PS4 Pro atrapalharam? Repito, se atrapalharam e voce quer ver um salto maior, ignore os consoles e fique preso aos modelos base. Caso tenha PC, atualize apenas no mesmo ano dos consoles e troque as peças apenas 8 anos depois, pronto, o salto vai ser gigante da maneira desejada.
 
"4K e essa "guerra por resolução" é engodo! Acima de 1080p já é difícil encontrar serrilhados! O nível de nitidez e anti-serrilhado atual já é satisfatório, tem que avançar em outras áreas! Quero melhores gráficos, texturas, efeitos de iluminação, movimentações mais realistas, físicas melhores, etc!"

Assino embaixo. Torço ainda que as softs decidam por 1440 checkerboard - 30fps (focando mais em tudo o que tu disse) e com opção de 1080 - 60 fps (imagino que é o que eu jogaria, mesmo com uma tv 4k).

É sempre a mesma história.

Existe diferença sim até mesmo de um PS4 Pro pro XOX.

Porque não parar em 1080P e adicionar 1001 efeitos? Era a mesma conversa na época dos 720p. Diziam que smartphones 720p já bastavam porque 1080p em uma tela pequena não tinha diferença, etc..

Para texturas melhores você é dependente de resoluções mais altas, para física superior você necessita mais de CPU do que GPU. Alguém aqui joga jogos em resoluções baixíssimas com tudo no high? Parece que resolução ganhou uma semântica ruim de como se fosse apenas marketing, e não é.

Experimente jogar alguns jogos de PS3 e 360 hoje e veja como os jogos são um borrão que só. Na época ninguém reclamava pois todo mundo estava acostumado com games de resoluções ainda mais baixa.

Ou vocês acham que os developers são bobos e investem em resolução apenas por marketing?
 
exatamente isso que eu disse acima!
 

é isso que eu disse, se lançar algo agora e querer enterrar a geracao atual que esta com uma base enorme instalada, ambas ms e sony vao dar um tiro no pé, a nintendo fez isso qdo lancou o WiiU e olha no que deu...o WiiU morreu e nao conseguiu superar em base instalada e muito menos em biblioteca de games o antecessor Wii!
Tem sim muita lenha a queimar Xbox e PS4, e podem pagar pra ver...a proxima geracao vai ser mais um refresh do que uma nova geração em sí!!!!
Refresh por? O salto vai ser gigante. Só não vai ser tão gigantesco porque agora você nao ficou preso a consoles antigos e pode desfrutar de consoles midgen.

A Honda poderia ter lançado um Civic após o modelo 2013 apenas em 2020, pulando uma geração, a diferença seria bem maior. Quando vocês falam assim, soa da mesma forma.

Comprou um PS4 ou Xone? Tem aquela experiência e pronto. Quer algo mais? Tem o Pro e o XOX.

Comprem o console base e ignorem os consoles midgen, fechando os olhos para tudo que sair no mercado.

Fazer assim, quando sair o 'X2X' ou 'PS5 Pro', ignorem e comprem apenas um PS6 ou 'X3' em 2028. O salto vai ser grande, quem quer gastar e ter algo melhor naquele meio tempo, compra o PS Pro ou o Xbox X.


Quanto ao WiiU, não superou porque o Wii foi ponto fora da curva por conta do controle com sensor de movimento. O Wii seria tão fraco quanto o GC se dependesse apenas dos games. Nem Zelda e Mario foram suficientes para cobrir o rombo da falta de suporte dos multiplats. Nintendo era sinonimo de mundo alternativo.

O Switch foi bem porque é um portatil e não tem concorrente a altura, porque de resto, perde 95% dos lançamentos de ponta.
 
Última edição:
Brother, aí que tá, que vantagem você ganha com gerações longas?

É legal ver saltos maiores esperando ainda mais por uma geração? Tá, pode ser, choca mais, mas você ganha com isso onde? Você pode partir da mesma premissa caso a nVidia lançasse novas gerações de GPU de 7 em 7 anos. Se você tivesse uma GPU de 2013 e só pudesse trocar apenas em 2020 o 'salto' seria maior, certo? Mas você ganha com isso onde?

O PS4 Pro inaugurou um modelo que só adiciona vantagens pro consumidor.


Modelo antigo:

Compra o console, espera a próxima geração.


Modelo atual:

Sai console 'mid gen' e ao menos te dá a escolha de possuir algo superior se você estiver apto a gastar com isso. O dono de um PS4 ou Xone perde com isso onde? Ele fica preso a mesma coisa que antes estaria, quem ganha agora é você, que ao menos pode optar por um console superior.

GoW peca em vários sentidos, HZD está anos luz a frente.


Onde que XOX e PS4 Pro atrapalharam? Repito, se atrapalharam e voce quer ver um salto maior, ignore os consoles e fique preso aos modelos base. Caso tenha PC, atualize apenas no mesmo ano dos consoles e troque as peças apenas 8 anos depois, pronto, o salto vai ser gigante da maneira desejada.
 


É sempre a mesma história.

Existe diferença sim até mesmo de um PS4 Pro pro XOX.

Porque não parar em 1080P e adicionar 1001 efeitos? Era a mesma conversa na época dos 720p. Diziam que smartphones 720p já bastavam porque 1080p em uma tela pequena não tinha diferença, etc..

Para texturas melhores você é dependente de resoluções mais altas, para física superior você necessita mais de CPU do que GPU. Alguém aqui joga jogos em resoluções baixíssimas com tudo no high? Parece que resolução ganhou uma semântica ruim de como se fosse apenas marketing, e não é.

Experimente jogar alguns jogos de PS3 e 360 hoje e veja como os jogos são um borrão que só. Na época ninguém reclamava pois todo mundo estava acostumado com games de resoluções ainda mais baixa.

Ou vocês acham que os developers são bobos e investem em resolução apenas por marketing?
 

Refresh por? O salto vai ser gigante. Só não vai ser tão gigantesco porque agora você nao ficou preso a consoles antigos e pode desfrutar de consoles midgen.

A Honda poderia ter lançado um Civic após o modelo 2013 apenas em 2020, pulando uma geração, a diferença seria bem maior. Quando vocês falam assim, soa da mesma forma.

Comprou um PS4 ou Xone? Tem aquela experiência e pronto. Quer algo mais? Tem o Pro e o XOX.

Comprem o console base e ignorem os consoles midgen, fechando os olhos para tudo que sair no mercado.

Fazer assim, quando sair o 'X2X' ou 'PS5 Pro', ignorem e comprem apenas um PS6 ou 'X3' em 2028. O salto vai ser grande, quem quer gastar e ter algo melhor naquele meio tempo, compra o PS Pro ou o Xbox X.


Quanto ao WiiU, não superou porque o Wii foi ponto fora da curva por conta do controle com sensor de movimento. O Wii seria tão fraco quanto o GC se dependesse apenas dos games. Nem Zelda e Mario foram suficientes para cobrir o rombo da falta de suporte dos multiplats. Nintendo era sinonimo de mundo alternativo.

O Switch foi bem porque é um portatil e não tem concorrente a altura, porque de resto, perde 95% dos lançamentos de ponta.

Brother, Console não é placa de vídeo! É outro modelo de negócio! A maioria dos consumidores de consoles não tem esse perfil "entusiasta", disposto a trocar de hardware constantemente, como vemos no PC!

PS4 PRO e XBox One X foram criados apenas para garantir a demanda da indústria por conteúdo 4k! São consoles feitos para vender TV! As vendas não foram tão altas e a obrigação de manter a compatibilidade com o console base trouxeram melhorias práticas muito tímidas!

Não se trata de a geração demorar mais ou menos, se trata de apenas lançar uma nova geração quando a evolução do hardware representar de fato uma NOVA GERAÇÃO!

Eu pessoalmente não vou comprar o PS5 se a evolução gráfica for insignificante e eu puder jogar os mesmos jogos no PS4 apenas com resolução mais baixa! E acredito que muitos farão o mesmo!

Com relação a resolução, repito o que disse: a melhora da resolução influencia apenas e tão somente na nitidez e no anti-serrilhado! Depois de 1080p, resoluções maiores trarão benefícios significativos apenas em TV's grandes ou em casos que o jogador esteja muito perto da TV! Prefiro mil vezes um jogo 1k60fps com efeitos high/ultra do que 4k30fps com efeitos low!

Essa guerra por resoluções maiores (que na prática é mero marketing) está matando a possibilidade de se investir em filtros e efeitos visuais que trariam efeitos visuais muito melhores! Quase todo poder computacional da GPU está sendo destinado a renderizar resoluções maiores, quando poderiam estar sendo melhor empregados!
 
É legal ver saltos maiores esperando ainda mais por uma geração? Tá, pode ser, choca mais, mas você ganha com isso onde? Você pode partir da mesma premissa caso a nVidia lançasse novas gerações de GPU de 7 em 7 anos. Se você tivesse uma GPU de 2013 e só pudesse trocar apenas em 2020 o 'salto' seria maior, certo? Mas você ganha com isso onde?
mas ai que eu to falando, vc está pondo PC no meio de Console, nao tem nda haver, sao mundos diferentes, no PC com uma GPU de 3 anos se ela for uma do segmento mainstream (nivelando preço com o que um console custa) vc fica com ela 2 a 3 anos e os jogos por N fatores inclusive pelo fato do PC ser uma maquina de arquitetura aberta e sem limites, a sua GPU com 2 ou 3 anos ja nao está mais com a mesma performance de qdo ela era nova, ja um console nao funciona assim, vc compra ele no lançamento e ele vai até o fim da geração entregando o mesmo e de costume ao fim da geração ele entrega tudo de sí em games com graficos e qualidade que vao alem do que se espera.
Não pode misturar o conceito do PC Gamer com o do Console, e vc está se baseando no que ocorre com PC pra quantificar o tempo de vida util de um console e o qualificar tb, isso é um erro!
 
Brother, Console não é placa de vídeo! É outro modelo de negócio! A maioria dos consumidores de consoles não tem esse perfil "entusiasta", disposto a trocar de hardware constantemente, como vemos no PC!
É o que estou tentando falar pra ele e ele nao entende!!! rs
 
Experimente jogar alguns jogos de PS3 e 360 hoje e veja como os jogos são um borrão que só.
Não mesmo, eu tenho todos os consoles, pode jogar os AAA do X360 e do PS3 que a qualidade é insana considerando a idade do console e seu projeto de hardware, até Wii que roda games 480p tem qualidade até hoje, claro que o que influencia é que se vc pegar uma TV 4K qqr daquelas que mal faz upscale e querer exibir nela uma imagem 480p vai ficar um lixo, rodar 720p vai ficar comprometida qualidade tb, essas TV's foram feita pra exibir 1080p pra cima, agora qdo esses consoles sairam o LCD estava ainda engatinhando e as TV's eram em sua maioria HD, e a qualidade fica muito boa nelas!!!
Eu jogo PS2 até hoje cara, jogo NFS underground em uma Samsung 4K QLED com adaptador ativo HDMI pra PS2, claro a TV ajuda e muito, mas pra mim o jogo é bonito tanto qto era em um PC da época, diferença é que uma Radeon 9800PRO da época custava quase o preço de um PS2 (so a placa de video). rs....sacou o lance????
Vc nao pode comparar um PS3 com um PS4 e um X360 com Xone, os consoles sao de gerações diferentes e tiveram um salto grande de um pro outro em qualidade gráfica, pq nessa atual geraçao a industria dos consoles enfim conseguir nivelar o console ao PC em termos de qualidade gráfica, alem de ter tb conseguido gerar imagens FullHD seja de forma nativa ou por metodo de upscaling pós render.
 
Comprou um PS4 ou Xone? Tem aquela experiência e pronto. Quer algo mais? Tem o Pro e o XOX.
ai que vc se engana, eu tenho ambos PS4 PRO e XoX, e antes deles tive o One e o PS4 comum, a diferença é apenas resolução e uma adaptação melhor a uma TV 4K que se tornou popular atualmente, mas a experiencia é a mesma, a qualidade gráfica é praticamente a mesma salvo alguns filtros ou setup grafico modificado a mais e a resolução propriamente dita mais alta de forma nativa, o resto é igual, to pra te dizer que rodar por exemplo Forza Horizon no Xbox One e no One X é a mesma coisa, vc tem que ficar parado olhando a tela caçando diferenças entre ambos, videos comparativos lado a lado não faltam no youtube, só vc ver!!!
 
Não se trata de a geração demorar mais ou menos, se trata de apenas lançar uma nova geração quando a evolução do hardware representar de fato uma NOVA GERAÇÃO!

Eu pessoalmente não vou comprar o PS5 se a evolução gráfica for insignificante e eu puder jogar os mesmos jogos no PS4 apenas com resolução mais baixa! E acredito que muitos farão o mesmo!
Pois é, isso mesmo, o unico problema de negar-se a comprar o PS5 é que com certeza a Sony vai boicotar o PS4 e os games só sairão pro PS5, alias meu grande receio e de que ja façam isso com o TLOUS 2 que dizem estar quase pronto pro PS4, de repente eles lançam apenas pro proximo playstation e assim dao um belo tapa na nossa cara...isso sim seria digno de boicotar a plataforma e nao comprar mesmo o PS5. Se formos ver a Sony fez isso com The Last Guardian que era pra ser um game do PS3, mas que so veio aparecer no PS4!!!
A julgar pelo fato de que o PS4 até agora so recebeu 2 titulos exclusivos de Corrida, sendo um deles bem ridicularizado (DriveClub) e o outro aquém do que se esperava de acordo com as promessas, o PS4 é uma geração que ainda deve muito ao seu público, ou melhor, a Sony deve muito ao publico do PS4 ainda, não pode simplesmente querer vender PS5 sem mais e sem menos!!!
 
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Brother, Console não é placa de vídeo! É outro modelo de negócio! A maioria dos consumidores de consoles não tem esse perfil "entusiasta", disposto a trocar de hardware constantemente, como vemos no PC!

PS4 PRO e XBox One X foram criados apenas para garantir a demanda da indústria por conteúdo 4k! São consoles feitos para vender TV! As vendas não foram tão altas e a obrigação de manter a compatibilidade com o console base trouxeram melhorias práticas muito tímidas!

Não se trata de a geração demorar mais ou menos, se trata de apenas lançar uma nova geração quando a evolução do hardware representar de fato uma NOVA GERAÇÃO!

Eu pessoalmente não vou comprar o PS5 se a evolução gráfica for insignificante e eu puder jogar os mesmos jogos no PS4 apenas com resolução mais baixa! E acredito que muitos farão o mesmo!

Com relação a resolução, repito o que disse: a melhora da resolução influencia apenas e tão somente na nitidez e no anti-serrilhado! Depois de 1080p, resoluções maiores trarão benefícios significativos apenas em TV's grandes ou em casos que o jogador esteja muito perto da TV! Prefiro mil vezes um jogo 1k60fps com efeitos high/ultra do que 4k30fps com efeitos low!

Essa guerra por resoluções maiores (que na prática é mero marketing) está matando a possibilidade de se investir em filtros e efeitos visuais que trariam efeitos visuais muito melhores! Quase todo poder computacional da GPU está sendo destinado a renderizar resoluções maiores, quando poderiam estar sendo melhor empregados!

"A maioria não tem esse perfil" ok, mas te pergunto, e quem está apto e deseja algo do tipo?

É só você ver aqui mesmo quantos saíram de um console para um midgen porque desejavam uma melhora. Não vendem tanto quanto porque são mais caros.

A obrigação de se adequar aos consoles base segurou a evolução onde? Donos de Xone e PS4 saíram perdendo onde? Os midgen rodam em resolução mais alta, com efeitos melhores, frame rate mais estável e opção de 60fps. O salto não é cabuloso porque são máquinas midgen, simples.

Quanto a nova geração, tanto Xox quanto Pro não foram anunciados como "nova gen" no sentido que mencionaste e foram introduzidos com a função de melhorar a experiência dos jogos já existentes, e o preço do hardware x ganho é compatível.

Uma 1080 perde o sentido porque existe uma 1060?


Sim, resolução terá implicância maior em tvs maiores e com resoluções maiores. E tanto Sony quanto MS querem oferecer algo pra esse consumidor. 4k anda se tornando realidade e as TVs são cada vez maiores. Na época do PS360 o comum eram tvs 32, hoje, ao menos 42, etc

Da mesma forma, poderíamos ter ficado nas TVs de tubo ou resoluções sub hd na geração passada em troca de efeitos e etc... É exagero ficar nessa de "efeitos e blablabla". Alias, que efeitos você desejaria que não são possíveis? Tudo é arquitetado e evolui de maneira constante e equilibrada.

É só você ver a reclamação que era em cima do PS3 com subHD e Xone com 900p. Essa demonização em cima de resolução é desnecessaria.
 
mas ai que eu to falando, vc está pondo PC no meio de Console, nao tem nda haver, sao mundos diferentes, no PC com uma GPU de 3 anos se ela for uma do segmento mainstream (nivelando preço com o que um console custa) vc fica com ela 2 a 3 anos e os jogos por N fatores inclusive pelo fato do PC ser uma maquina de arquitetura aberta e sem limites, a sua GPU com 2 ou 3 anos ja nao está mais com a mesma performance de qdo ela era nova, ja um console nao funciona assim, vc compra ele no lançamento e ele vai até o fim da geração entregando o mesmo e de costume ao fim da geração ele entrega tudo de sí em games com graficos e qualidade que vao alem do que se espera.
Não pode misturar o conceito do PC Gamer com o do Console, e vc está se baseando no que ocorre com PC pra quantificar o tempo de vida util de um console e o qualificar tb, isso é um erro!
 

É o que estou tentando falar pra ele e ele nao entende!!! rs
 

Não mesmo, eu tenho todos os consoles, pode jogar os AAA do X360 e do PS3 que a qualidade é insana considerando a idade do console e seu projeto de hardware, até Wii que roda games 480p tem qualidade até hoje, claro que o que influencia é que se vc pegar uma TV 4K qqr daquelas que mal faz upscale e querer exibir nela uma imagem 480p vai ficar um lixo, rodar 720p vai ficar comprometida qualidade tb, essas TV's foram feita pra exibir 1080p pra cima, agora qdo esses consoles sairam o LCD estava ainda engatinhando e as TV's eram em sua maioria HD, e a qualidade fica muito boa nelas!!!
Eu jogo PS2 até hoje cara, jogo NFS underground em uma Samsung 4K QLED com adaptador ativo HDMI pra PS2, claro a TV ajuda e muito, mas pra mim o jogo é bonito tanto qto era em um PC da época, diferença é que uma Radeon 9800PRO da época custava quase o preço de um PS2 (so a placa de video). rs....sacou o lance????
Vc nao pode comparar um PS3 com um PS4 e um X360 com Xone, os consoles sao de gerações diferentes e tiveram um salto grande de um pro outro em qualidade gráfica, pq nessa atual geraçao a industria dos consoles enfim conseguir nivelar o console ao PC em termos de qualidade gráfica, alem de ter tb conseguido gerar imagens FullHD seja de forma nativa ou por metodo de upscaling pós render.
 

ai que vc se engana, eu tenho ambos PS4 PRO e XoX, e antes deles tive o One e o PS4 comum, a diferença é apenas resolução e uma adaptação melhor a uma TV 4K que se tornou popular atualmente, mas a experiencia é a mesma, a qualidade gráfica é praticamente a mesma salvo alguns filtros ou setup grafico modificado a mais e a resolução propriamente dita mais alta de forma nativa, o resto é igual, to pra te dizer que rodar por exemplo Forza Horizon no Xbox One e no One X é a mesma coisa, vc tem que ficar parado olhando a tela caçando diferenças entre ambos, videos comparativos lado a lado não faltam no youtube, só vc ver!!!
 

Pois é, isso mesmo, o unico problema de negar-se a comprar o PS5 é que com certeza a Sony vai boicotar o PS4 e os games só sairão pro PS5, alias meu grande receio e de que ja façam isso com o TLOUS 2 que dizem estar quase pronto pro PS4, de repente eles lançam apenas pro proximo playstation e assim dao um belo tapa na nossa cara...isso sim seria digno de boicotar a plataforma e nao comprar mesmo o PS5. Se formos ver a Sony fez isso com The Last Guardian que era pra ser um game do PS3, mas que so veio aparecer no PS4!!!
A julgar pelo fato de que o PS4 até agora so recebeu 2 titulos exclusivos de Corrida, sendo um deles bem ridicularizado (DriveClub) e o outro aquém do que se esperava de acordo com as promessas, o PS4 é uma geração que ainda deve muito ao seu público, ou melhor, a Sony deve muito ao publico do PS4 ainda, não pode simplesmente querer vender PS5 sem mais e sem menos!!!

A comparacao com Pc foi no sentido de demonstrar que, independente do tempo, se você quer um salto, pode ficar mais tempo sem fazer upgrade. Você pode proporcionalizar a sua composição Pc x consoles x vida útil e chegar a mesma conclusão.

Quer um salto maior? Fica mais tempo com o hardware antigo. Você ganha o salto desejado quando mudar de hardware e quem tem grana pra ir além desfruta de uma nova opção.

Sony e MS não permitem que você lance jogos para console midgen only, ao menos por enquanto. Se saísse um console por ano você não perderia em nada, afinal, se você quiser gastar, vai poder ter a melhor experiência possível.

Ou o legal é ficar preso a um certo hardware?

O perfil de consumidor de placa de vídeo e console não foi posto em questão. Não existe entusiasta de console porque não existiam consoles top de linha. Alias, quem compra console a preço cheio no lançamento é o que? Low user que não é.

Tem espaço pra mais consoles. Você te de perder essa visão engessada de geração.



Quanto ao Pc x PS2 que você mencionou, o custo x longevidade é proporcional. Até uma 9200SE (rainha da capacao) rodava Doom3, coisa que não chegou ao PS2.


Se você não vê diferença ok, eu vejo. Liguei meu 360 tempos atrás e foi uma nojeira que só.


E se você seguir com esse pensamento de "boicotar o PS4 em prol do PS5" vai ficar preso ao passado .Imagine que legal se a Rockstar tivesse pensado no PSX e não tivesse lançado GTA 3 daquela forma, imagine se a MS não tivesse lançado Gears of War daquela forma pensando no Xbox original.

Super Mario 64 originalmente era um projeto para o SNES. Starfox 64, também, ambos evoluíram, saíram para o novo console e assim houve evolução e o público viu a necessidade de se mudar de console.

Esse papo de "aproveitar melhor, da pra tirar leite da pedra" é falácia. Alias, da pra ficar mais 10 anos com o PS4, afinal, da pra inventar muita coisa ainda, quem sabe até um gênero novo, não?


PS4 Pro e XOX = benção.



A discussão è bacana mas vocês tem de entender que esse raciocínio exposto por vocês nao fundamento logico algum Só faz sentido pra quem não tem dinheiro para trocar de console.

Pensando dessa maneira o PS3 poderia ter durado mais 3 anos, o PS2 também, o PSX também, e toda essa somatória de "deixa pra depois" com o tempo talvez fizesse com que vocês vissem algo nível PS4 apenas mais tardiamente.

PS4 Pro e XOX são um belo exemplo de como há muita demanda e de que o público já não quer mais ficar preso a coisas antigas.

Adotaria que o modelo de videogames se tornasse similar ao dos celulares ou PCs, desde que a MS e a Sony garantissem suporte de aí menos 5 anos para cada console.
 
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"A maioria não tem esse perfil" ok, mas te pergunto, e quem está apto e deseja algo do tipo?

É só você ver aqui mesmo quantos saíram de um console para um midgen porque desejavam uma melhora. Não vendem tanto quanto porque são mais caros.

A obrigação de se adequar aos consoles base segurou a evolução onde? Donos de Xone e PS4 saíram perdendo onde? Os midgen rodam em resolução mais alta, com efeitos melhores, frame rate mais estável e opção de 60fps. O salto não é cabuloso porque são máquinas midgen, simples.

Quanto a nova geração, tanto Xox quanto Pro não foram anunciados como "nova gen" no sentido que mencionaste e foram introduzidos com a função de melhorar a experiência dos jogos já existentes, e o preço do hardware x ganho é compatível.

Uma 1080 perde o sentido porque existe uma 1060?


Sim, resolução terá implicância maior em tvs maiores e com resoluções maiores. E tanto Sony quanto MS querem oferecer algo pra esse consumidor. 4k anda se tornando realidade e as TVs são cada vez maiores. Na época do PS360 o comum eram tvs 32, hoje, ao menos 42, etc

Da mesma forma, poderíamos ter ficado nas TVs de tubo ou resoluções sub hd na geração passada em troca de efeitos e etc... É exagero ficar nessa de "efeitos e blablabla". Alias, que efeitos você desejaria que não são possíveis? Tudo é arquitetado e evolui de maneira constante e equilibrada.

É só você ver a reclamação que era em cima do PS3 com subHD e Xone com 900p. Essa demonização em cima de resolução é desnecessaria.
 


A comparacao com Pc foi no sentido de demonstrar que, independente do tempo, se você quer um salto, pode ficar mais tempo sem fazer upgrade. Você pode proporcionalizar a sua composição Pc x consoles x vida útil e chegar a mesma conclusão.

Quer um salto maior? Fica mais tempo com o hardware antigo. Você ganha o salto desejado quando mudar de hardware e quem tem grana pra ir além desfruta de uma nova opção.

Sony e MS não permitem que você lance jogos para console midgen only, ao menos por enquanto. Se saísse um console por ano você não perderia em nada, afinal, se você quiser gastar, vai poder ter a melhor experiência possível.

Ou o legal é ficar preso a um certo hardware?

O perfil de consumidor de placa de vídeo e console não foi posto em questão. Não existe entusiasta de console porque não existiam consoles top de linha. Alias, quem compra console a preço cheio no lançamento é o que? Low user que não é.

Tem espaço pra mais consoles. Você te de perder essa visão engessada de geração.



Quanto ao Pc x PS2 que você mencionou, o custo x longevidade é proporcional. Até uma 9200SE (rainha da capacao) rodava Doom3, coisa que não chegou ao PS2.


Se você não vê diferença ok, eu vejo. Liguei meu 360 tempos atrás e foi uma nojeira que só.


E se você seguir com esse pensamento de "boicotar o PS4 em prol do PS5" vai ficar preso ao passado .Imagine que legal se a Rockstar tivesse pensado no PSX e não tivesse lançado GTA 3 daquela forma, imagine se a MS não tivesse lançado Gears of War daquela forma pensando no Xbox original.

Super Mario 64 originalmente era um projeto para o SNES. Starfox 64, também, ambos evoluíram, saíram para o novo console e assim houve evolução e o público viu a necessidade de se mudar de console.

Esse papo de "aproveitar melhor, da pra tirar leite da pedra" é falácia. Alias, da pra ficar mais 10 anos com o PS4, afinal, da pra inventar muita coisa ainda, quem sabe até um gênero novo, não?


PS4 Pro e XOX = benção.



A discussão è bacana mas vocês tem de entender que esse raciocínio exposto por vocês nao fundamento logico algum Só faz sentido pra quem não tem dinheiro para trocar de console.

Pensando dessa maneira o PS3 poderia ter durado mais 3 anos, o PS2 também, o PSX também, e toda essa somatória de "deixa pra depois" com o tempo talvez fizesse com que vocês vissem algo nível PS4 apenas mais tardiamente.

PS4 Pro e XOX são um belo exemplo de como há muita demanda e de que o público já não quer mais ficar preso a coisas antigas.

Adotaria que o modelo de videogames se tornasse similar ao dos celulares ou PCs, desde que a MS e a Sony garantissem suporte de aí menos 5 anos para cada console.

Quem compra uma placa de vídeo nova se contenta apenas em colocar uns filtros a mais! Se pular do High para Ultra já se dá por satisfeito!

Quem compra um novo console quer melhorias bem maiores!

Muitos dos que compraram o PS4 PRO ficaram insatisfeitos com as pequenas melhorias em cima do PS4 base (basicamente resolução e frame rate um pouco melhor), e olha que era "midgen", sequer representava uma NOVA GERAÇÃO! Eu mesmo que comprei o PS4 PRO se soubesse que "quase não teria diferença" teria ido para o PS4 base!

Se o PS5 não trouxer uma evolução significativa em cima do PS4, muitos não vão comprar! Simples assim!

E somente aumentar resolução, não será suficiente!
 
Eu ainda não arrisco especular tanto quanto ao poder computacional dos novos consoles, porque só temos rumores até agora sobre o Navi e não sabemos nada de concreto sobre ele. No entanto, darei alguns palpites observando o cenário atual:

- A CPU será Ryzen (aqui não parece ter muita dúvidas);
- A litografia do chip será 7 nm (poucas dúvidas aqui também);
- Target será de 4k nativos a 30fps, e para isso Mark Cerny já afirmou que são necessários ao menos 8 TF.

Se os rumores otimistas sobre o Navi forem concretos dá para imaginar 10-12 TF de poder computacional. A referência máxima que temos em 7 nm no momento é o Vega 20 com TDP de quase 300W e um pouco menos de 13.5 TF, inviável para um SoC em um console comercial com valores até 500 dólares, então o Navi vai precisar melhorar e muito a eficiências das unidades computacionais face a arquitetura GCN.

Ainda assim estimo que será a geração com menor salto da história (tomando como base a família PlayStation), senão vejamos:

PS1: 66 MFLOPS (?), 3 MB Memory (2 MB RAM + 1 MB VRAM)
PS2: 6.2 GFLOPS, 36 MB Memory (32 MB RAM + 4 MB VRAM)
PS3: 230 GFLOPS (GPU Only), 512 MB Memory (256 MB RAM + 256 MB VRAM)
PS4: 1.84 TFLOPS (GPU Only), 8 GB Memory (Unified)
PS5: ?

Apesar das arquiteturas serem completamente diferente entre as gerações, é possível observar a grosso modo, que houve ao menos um aumento de 8x no poder computacional (PS3 para PS4) e 16x na memória total. Ou seja, um PS5 para manter essa ordem precisaria trazer ao menos 14.72 TF e 128 GB de memória, algo que não soa muito palpável no atual momento (sendo justo com a comparação o salto entre o PS3 e PS4 foi menor, uma vez que o Cell era responsável por uma grande parte do poder computacional do PS3 devido a suas SPU's).
 
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