Queria ter uma entrada 220v pra ligar minha fonte, mas colocar um transformador parece exagero.aqui comprei hx850 de 2010 usada to e rodando de boas no pc em 220v acho q nao tem prazo de validade a fonte se voltagens tiverem tdo ok 12v 3.3v e 5v
em teoria oque se pode melhor fazer pra que a fonte dure mais é usa-la em 220v em vez de 110v pois forca menos a eficiencia pouco melhor em 220v com isso gera menos perda de energia e menos calor, alem de da alguns wats de potencia amais que é uma segurança, pra fonte.
aqui a fornecedora de energia me manda 2 fases de 110v cada a sua nao envia assim tb?Queria ter uma entrada 220v pra ligar minha fonte, mas colocar um transformador parece exagero.
Não entendo muito de instalação elétrica mas meu pai disse que como nosso cond. é antigo não temos essa possibilidade, eu instalei um transformador pro meu Split mesmo.aqui a fornecedora de energia me manda 2 fases de 110v cada a sua nao envia assim tb?
A quantidade de fases é de acordo com a disponibilidade da fornecedora de energia elétrica e também da estrutura da edificação no caso de condomínios. Em alguns lugares só existe bifásico 220, em outros lugares a concessionária só fornece fases de 110~127v e você só consegue 220v se fizer as adaptações, etc. Depende do lugar, do estado, do quanto a pessoa paga... É complicado.aqui a fornecedora de energia me manda 2 fases de 110v cada a sua nao envia assim tb?
pois é alguns estados sao 220v padrao cmo santa catarina, em outros pedindo bifásico a concessionaria deve da certo 220v, apesar q alguns o 220v vem em unico fio fase neutro e outros como aqui meu caso fase fase 110v em cada fioA quantidade de fases é de acordo com a disponibilidade da fornecedora de energia elétrica e também da estrutura da edificação no caso de condomínios. Em alguns lugares só existe bifásico 220, em outros lugares a concessionária só fornece fases de 110~127v e você só consegue 220v se fizer as adaptações, etc. Depende do lugar, do estado, do quanto a pessoa paga... É complicado.