[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
#instafood

Umas fotos nada a ver com o supermacro enquanto espero a janta ficar pronta. Sempre tive uma dificuldade pra focar direito no macro, não importa o celular.

Sempre uma 1x seguida por uma 3x.

IMG-20190516-193306.jpg

IMG-20190516-193316.jpg

IMG-20190516-192852.jpg

IMG-20190516-192908.jpg

Essa tava congelada. Detalhe no gelinho ali.
IMG-20190516-192825.jpg

IMG-20190516-192758.jpg

Não tive tempo ainda de testar com gosto a câmera do redmi note 7, mas o que tirei até agora tá muito bom. Meg:wub:
47812274522_21d13af943_h.jpg

Que o S10 tem de tão mais incrível assim? Tenho o Mate 20 Pro, que é melhor em alguns aspectos que o P30 Pro, mas sinceramente não consigo ver no que o S10 pode ser tão superior assim.

O que você faz com o cel? Redes sociais? Tira fotos? Uso normal?

One Ui está bem mais estável que a Emui! Eu automatizo o Android e uma vez dada determinada permissão, somente a EMUI fica me requisitando ela novamente a cada uso. Desisti de usar Tasker em dispositivos Huawei. Usei em MIUI, Oxygen, Samsung Experience, One Ui e somente a EMUI não respeita minhas escolhas. Eu atualizei o P30 PRO para a .153 e parece que pararam alguns bugs, mas, o da cam de confundir laranja com vermelho persiste.

Além das tecnologias embarcadas que a Sammy tem, como Dex, VR, Gear, etc. Se você achar que é perfumaria, que ninguém usa, etc, ok, eu prefiro ter e não precisar do que o contrário.

Qualidade de video é sacanagem se comparado com o P30 PRO (e todos os Huawei, diga-se de passagem). Captação de áudio então... som estéreo então...

Logo, reforço: se você busca zoom, fotos noturnas e bateria = P30 PRO. Se quer um cel completo, mas com cam mediana e bateria questionável (sistema da Sammy é instável nisso, você num dia faz 7 horas de tela, no outro, com o mesmo uso/hábito faz 4) mas o Android mais completo do momento = S10+.

Além disso, o S10+ é mais leve e mais ergonômico.

só baixar e instalar.
vai nas configs, deixa o jgp final em 100%, deixa o hdr em 15 e coloca pra poder ativar o hdr+ aí na tela principal de bater foto, na parte superior vc poe ele em hdr+

O cel da mãe estou usando esse GCam_6.1.021_N7P_test2.6a

Já tem mais novos.
esse por exemplo MGC_6.2.024_RN7_V14.4Y.apk

Estava tendendo a comprar o RN7 e depois de ver suas fotos ontem, fui na loja hoje e já estou com ele...rs

Onde você baixa o Gcam? Aqui --> https://www.celsoazevedo.com/files/android/google-camera/dev-backrider/ ?

Não está usando a última versão por algum motivo específico?

Pelo que entendi esse não foi desenvolvido especificamente para o RN7. Chegou a testar de outros desenvolvedores? Por exemplo, do BSG --> https://www.celsoazevedo.com/files/android/google-camera/dev-bsg/ que possui versão para o RN7

Ainda sobre o RN7, está usando película? Poderia me indicar qual? Botei uma qualquer ao sair da loja só para não deixar sem...mas o recorte perto da câmera ficou horroroso...rs

[]'s

Última edição:
Talvez eu tenha lido errado mesmo, talvez já esperando que qualquer coisa diferente de dinâmico seria absurdo.

Bom, de qualquer modo, parece ser um celular bem bacana.

Um negócio que me incomoda ultimamente é como vários celulares são lançados com câmeras "de qualquer jeito" e precisamos ficar esperando atualizações pra ficar bom. Parece que uns anos atrás não era assim.

Ah mano, estamos em uma corrida tecnológica. Isso afeta até os clientes que ficam doidos pra ter o mais recente e param de criticar as empresas. Samsung lançou o Fold precipitadamente, OnePlus lançou agora o 7 Pro com essa tela gastona.
Olha, pode me criticar por dizer isso, mas é o tipo de coisa que a Apple não faz. Ela consegue ser inovadora e segura, não fazer parte dessa corrida faz bem a ela que não precisa.

Vou passar meu p20 pro segunda feira.

Ainda não sei que celular comprar.

To com a mão coçando com o pixel 3.

Não queria o p30 pro porque não quero ficar branco nas fotos.

N sei ainda o que fazer.

Sinceramente eu iria de Pixel 3. O que disse é verdade, se todos estamos atrás da GCam por não ter a melhor delas que tira fotos na hora, atualiza o app sempre.
é um ótimo aparelho na minha opinião.

Estava tendendo a comprar o RN7 e depois de ver suas fotos ontem, fui na loja hoje e já estou com ele...rs

Onde você baixa o Gcam? Aqui --> https://www.celsoazevedo.com/files/android/google-camera/dev-backrider/ ?

Não está usando a última versão por algum motivo específico?

Pelo que entendi esse não foi desenvolvido especificamente para o RN7. Chegou a testar de outros desenvolvedores? Por exemplo, do BSG --> https://www.celsoazevedo.com/files/android/google-camera/dev-bsg/ que possui versão para o RN7

Ainda sobre o RN7, está usando película? Poderia me indicar qual? Botei uma qualquer ao sair da loja só para não deixar sem...mas o recorte perto da câmera ficou horroroso...rs

[]'s

O rn7 é da mãe e irmão, ambos tem um aqui em casa. O gcam eu instalei essa versão, pois era a versão de um link de um video que vi no youtube, como ela nao trava e faz boas fotos, não vi motivo pra trocar.

vendi o p20 pro e comprei um iphone 6s temporario ate chegar o mi9

paguei 369 euros no mi9

Fui lá, não peguei o p30.
Eles pedem o seu celular e colocam o imei no site pra ver se está elegível pra troca, levei um J7 duos e não aceitaram, e queriam 630 no meu s8, aí acho que não valia a pena.

Aguardo as novidades...
Pelo que acompanhei pelo twitter:
- Maioria das Fast Shops deixaram os aparelhos RESERVADOS já (absurdo)
- Não aceitaram um P20 Pro
- Aceitaram um s3 mini e deram 5 reais (+2mil de desconto)

Fui lá, não peguei o p30.
Eles pedem o seu celular e colocam o imei no site pra ver se está elegível pra troca, levei um J7 duos e não aceitaram, e queriam 630 no meu s8, aí acho que não valia a pena.
Na realidade estavam oferecendo 2.630 no seu S8.. Eu acho que valeria a pena!

Última edição:
Pelo que acompanhei pelo twitter:
- Maioria das Fast Shops deixaram os aparelhos RESERVADOS já (absurdo)
- Não aceitaram um P20 Pro
- Aceitaram um s3 mini e deram 5 reais (+2mil de desconto)

Na realidade estavam oferecendo 2.630 no seu S8.. Eu acho que valeria a pena!

Ah sim, mas ainda seriam 3000 reais no celular, acho que numa promoção com milhas ele saia por esse preço sem precisar dar meu celular

Promoção super furada, como esperado.

A fastshop do Bourbon recebeu apenas SEIS CÓPIAS e a Vivo já estava esgotada, deixei meu nome numa lista de espera mas já haviam 4 pessoas na minha frente.

Uma coisa que muitos não devem se importar, ou nem repararam, mas eu achei muito abusivo nessa promo do P30 é que ao participar, os selecionados, automaticamente cedem os direitos de sua imagem ou voz por 1 ano para Huawei fazer o que bem entenda!

Não sei de que forma, ou de onde seriam captadas essas informações. Mas, vindo de uma empresa parceira de segurança do governo comunista chinês... :confused:

Enfim, eu não me sentiria nem um pouco confortável caso isso acontecesse

Uma coisa que muitos não devem se importar, ou nem repararam, mas eu achei muito abusivo nessa promo do P30 é que ao participar, os selecionados, automaticamente cedem os direitos de sua imagem ou voz por 1 ano para Huawei fazer o que bem entenda!

Não sei de que forma, ou de onde seriam captadas essas informações. Mas, vindo de uma empresa parceira de segurança do governo comunista chinês... :confused:

Estão te dando 2k de desconto, aceitando pegar seu usado, te dando 2 anos de garantia e que problema teria em poderem fazer uso de alguma info de imagem e voz sua?

Por que isso é abusivo? Você não tem obrigação de querer a promoção.

Tem a opção de pagar 5K tb.

Estão te dando 2k de desconto, aceitando pegar seu usado, te dando 2 anos de garantia e que problema teria em poderem fazer uso de alguma info de imagem e voz sua?

Por que isso é abusivo? Você não tem obrigação de querer a promoção.
Por não ser obrigado é claro que não vou. Era o que faltava!

Quanto a garantia, não estão dando nada, já que, com ou sem promo é uma compra! É direito saca?

E por isso disse que muitos não devem se importar. Mas, eu, ainda discreto como sou, não me sinto confortável em ter minha imagem cedida para o que bem entendam!

Tem a opção de pagar 5K tb.
Sim, se fosse o caso, eu preferiria!

Eu peguei a última unidade da cor Black, disponível na FastShop do Shopping Metrópole ás 11:30 h. dei um Moto E Segunda Geração na Troca.

Última edição:
Eu peguei a última unidade da cor Black, disponível na FastShop do Shopping Metrópole ás 11:30 h. dei um Moto E Segunda Geração na Troca.
Avaliaram em quanto seu Moto E?

Estou vendo reclamação geral no twitter, a maioria dizendo que disponibilizaram poucas cópias do aparelho.

Esse celular estava na gaveta avaliaram em 74 reais. Mantive meu Galaxy S7 Flat por que não valia a pena trocar. E o valor líquido do P30 PRO á vista ficou em R$ 2.974,00. Achei Excelente o valor.

Verdade, acabou muito rápido mesmo, na terça-feira passei na loja e peguei o contato de um vendedor lá. e hoje pela manhã combinei a retirada.

Estou vendo reclamação geral no twitter, a maioria dizendo que disponibilizaram poucas cópias do aparelho.

Aqui na Fast Shop de São José dos Campos se esgotaram rápido. Tinha gente na fila esperando a loja abrir.
Fui informado que tinham 20 unidades que se esgotaram rápido.

Meu nome ficou numa lista de espera tb.....vamos ver se vão manter as condições de hoje.

Aqui na Fast Shop de São José dos Campos se esgotaram rápido. Tinha gente na fila esperando a loja abrir.
Fui informado que tinham 20 unidades que se esgotaram rápido.

Meu nome ficou numa lista de espera tb.....vamos ver se vão manter as condições de hoje.
Se fossem espertos eles enviariam mais celulares e estenderiam essa promoção, mas eu duvido que farão..
Na Fast Shop e na Vivo q eu fui sequer tinha modelo de exposição! hahaha

Users who are viewing this thread

Voltar