[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Laptosh
  • Data de Início Data de Início
Vc recomenda alguma configuraçao em especifico ? Vi que tem muitas opçoes , mas nao sei onde e oque alterar.

Entra nesse grupo no Telegram;

Pra mim é disparado o melhor modder esse MAZAR. Baixa os xmls dele.

Em Samsung, para fotos diurnas, não tem nem comparação, GCAM é fundamental.

Fundamental? Tem algum teste que comprove isso? Algum canal especializado com alguma credibilidade já atestou isso?

Entra nesse grupo no Telegram;

Pra mim é disparado o melhor modder esse MAZAR. Baixa os xmls dele.
Nao entendi essa questao de baixar os xmls. Coloco isso no cel apos instalar a GCAM? Se sim, onde? E nao achei os XML pra baixar

Última edição:
Nao entendi essa questao de baixar os xmls. Coloco isso no cel apos instalar a GCAM? Se sim, onde? E nao achei os XML pra baixar

GCAM sem XML são as configurações originais da Google. Não é bom.

Sempre utilize os XMLs (arquivos de configurações para as lentes e processamento).

No grupo que te passei, tem tudo, desde a GCAM, o XML e como utilizar.

engraçado q eu saio muito mais bonito nas selfies do LG G7 do q no S23, por que será?

Vivo X100 Ultra

2024-08-31-08-30-50.jpg

2024-08-31-08-39-37.jpg

2024-08-31-08-41-07.jpg

2024-08-31-08-41-56.jpg

2024-08-31-08-42-07.jpg

2024-08-31-08-48-02.jpg

2024-08-31-08-48-54.jpg

2024-08-31-08-54-15.jpg

2024-08-31-08-56-33.jpg

2024-08-31-09-19-23.jpg

2024-08-31-09-19-50.jpg

2024-08-31-09-27-18.jpg

2024-08-31-10-14-19.jpg

2024-08-31-10-14-53.jpg

2024-08-31-10-19-47.jpg

2024-08-31-10-20-09.jpg

2024-08-31-10-20-33.jpg

2024-08-31-10-21-04.jpg

2024-08-31-10-21-16.jpg
Tá espetacular a câmera do vivo x100 ultra.

O que você me diz do vivo x200 pro mini? Vi que ele é compacto, mas o OS não tem versão internacional, confirma isso? Como seria a qualidade da câmera dele comparado ao samsung galaxy s23 ( modelo base )?

Tá espetacular a câmera do vivo x100 ultra.

O que você me diz do vivo x200 pro mini? Vi que ele é compacto, mas o OS não tem versão internacional, confirma isso? Como seria a qualidade da câmera dele comparado ao samsung galaxy s23 ( modelo base )?

O fragship do momento para fotos é o Vivo X200 Pro (entretanto o X100 Ultra é melhor que ele, mas como é mais antigo não é muito usado em comparativos nesse final de 2024).

A versão Mini parece ter uma pequena variação nos sensores da CAM em relação a normal (pelo menos pelo Kimovil), mas não acho que vai perder em qualidade, pelo menos a MAIN é a mesma coisa. O processamento da VIVO é do caralho.

Sobre o sistema, na minha opinião não existe melhor Android hoje que a OneUI da Samsung, você vai perder muito em OS, o Origin não me agrada, mas atende para o dia a dia, ainda mais agora que no Android 15, liberaram o Android Auto para a versão CN (que me fazia muita falta).

No geral, pra quem saiu de um S23 Ultra, pretende provavelmente comprar o S25 Ultra e tem atualmente o X100 Ultra;

Se o seu foco for bateria e câmera - Vivo humilha
Se o seu foco for o conjunto da obra - Ninguém supera a linha ultra da Samsung.

Cameras de celular só servem para tirar fotos de sujeitos que estejam próximos

Quer algo bom, compre uma EOS ou melhor

#prontofalei

Cameras de celular só servem para tirar fotos de sujeitos que estejam próximos

Quer algo bom, compre uma EOS ou melhor

#prontofalei

Lista de quem se importa com a sua opinião:
1
2
3
4
5
6
7
...

Pelo contrário, quanto mais próximo pior, distorce tudo

Discordo, pegue as imagens acima do usuario Titã. Todas proximas e sem macro. Ficaram muito boas

O que define a qualidade de uma camera é a lente e o zoom, principalmente se for optico e não eletrônico que a maioria dos celulares possui.

Pode ver que a maioria do zoom padrao dos celulares vai ate 3x (optico), acima disso é eletrônico dai a imagem perde qualidade

Vivo X100 Ultra

Nenhuma delas é macro, todas com zoom (curiosamente é mais fácil fazer foto macro com zoom do que com a opção macro habilitada);

péssimas fotos, sou mais andar com uma câmera pendurada no pescoço. Vou aproveitar e jogar meus fones Bluetooth fora também, já que bom são apenas os com fios

:clo:

Cara, espetacular todas essas fotos do VIVO X100, de verdade, parabéns! O celular é excepcional, mas a pessoa precisa ter uma noção boa do que tá fazendo pra tirar fotos assim. Ia postar umas fotos do iPhone 16 Pro, mas deixa virar a página...

Cara, espetacular todas essas fotos do VIVO X100, de verdade, parabéns! O celular é excepcional, mas a pessoa precisa ter uma noção boa do que tá fazendo pra tirar fotos assim. Ia postar umas fotos do iPhone 16 Pro, mas deixa virar a página...

Que nada irmão! Posta suas fotos ai! O tópico aqui é justamente para isso.

Vou postar algumas da viagem que fiz no réveillon.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Queima de fogos no réveillon com Vivo X100 Ultra, sem edição, fotos cruas (cliquem na foto e carreguem a versão full para eliminar a compressão);

Última edição:
Pessoal, uma dúvida, hoje tenho um xiaomi mi 11 ultra, que estou querendo passar para a mulher no lugar do xiaomi mi 9t pro dela, que celular voltado à fotografia recomendam até 6-7k no máximo? Vi que minhas opções seriam:
S24 ultra
Iphone 15 Pro
Algum vivo ou honor? (tenho receito de não funcionar o gov.br e app do governo, meu mi 11 ultra não funciona o gov por exemplo...)

Obs foco total em câmera, assim como meu Mi11 ultra até hoje é muito bom.

Mesmo com as questões de perdas de funcionalidades da Spen, compensa o valor a maior que o S24Ultra? Porque pelas analises que vi meio que ficou a mesma coisa as câmera..
vai receber atualizações, vai ficar melhor.
o 24U vai ser capado misteriosamente em algum tempo.

Pessoal, uma dúvida, hoje tenho um xiaomi mi 11 ultra, que estou querendo passar para a mulher no lugar do xiaomi mi 9t pro dela, que celular voltado à fotografia recomendam até 6-7k no máximo? Vi que minhas opções seriam:
S24 ultra
Iphone 15 Pro
Algum vivo ou honor? (tenho receito de não funcionar o gov.br e app do governo, meu mi 11 ultra não funciona o gov por exemplo...)

Obs foco total em câmera, assim como meu Mi11 ultra até hoje é muito bom.

Vivo X200 Pro (vai conseguir usar seus apks tranquilamente, eu tenho o X100 Ultra e uso o gov.br, por exemplo.)

Mesmo com as questões de perdas de funcionalidades da Spen, compensa o valor a maior que o S24Ultra? Porque pelas analises que vi meio que ficou a mesma coisa as câmera..

Entre S25u e S24U, eu ficaria com o S24U.

Além do downgrade da SPEN, celular de 2025 com sensores de CAM de 2023.

S25U é um desrespeito da Samsung com os fãs da fabricante.

Vivo X200 Pro (vai conseguir usar seus apks tranquilamente, eu tenho o X100 Ultra e uso o gov.br, por exemplo.)

Entre S25u e S24U, eu ficaria com o S24U.

Além do downgrade da SPEN, celular de 2025 com sensores de CAM de 2023.

S25U é um desrespeito da Samsung com os fãs da fabricante.
Penso da mesma forma, porém no tópico da samsung aparentemente a última atualização deles ja deu uma bela capada no S24U, duração de bateria e afins, ou é teoria da conspiração do pessoal de lá kkk

Vc não tinha caneta no seu celular anterior.
As vezes vc acha que vai ser uma coisa sensacional que vai mudar a forma de usar o celular e na prática nem vai lembrar que existe. Eu de vez em quando lembrava que a S Pen existia e tirava ela da "casinha" só pra fazer ela funcionar quando tinha um S22U.
Pra não dizer que nunca usava, pra editar fotos com maior precisão eu as vezes usava a S pen.

Dito isso, dada a proximidade dos preços, acho loucura ir de S24U. Só o upgrade de processador (mesmo que na prática seja a mesma coisa) e a maior facilidade de revenda o S25 já é uma compra bem melhor.

Users who are viewing this thread

Voltar