• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Qualidade das câmeras dos celulares


Tive um LWW e curtia a qualidade da câmera dele! Tirei algumas fotos épicas que acho que não conseguiria fazer igual com o Note II. Gosto mais das cores do LWW.
Vc está usando qual versão o Android? Nunca atualizei o meu pq diziam que piorava a qualidade.
 
Pessoal, oque acham das fotos do S4? Eu consegui pegar uma promo dele na Kabum hj por 1.017.
Eu to gostando pra caramba do meu L920, mais um boleto nesse valor do S4, o 4G ainda, é muito tentador :poker:
Amigo, eu tenho um S4 e já postei bastante fotos dele por aqui. Eu diria em linhas gerais que de dia o L920 e o samsung são comparáveis, a grande diferença seria a noite, pois a nokia leva ampla vantagem. No S4 as opções de configurações como de abertura, exposição e etc são mínimas, em contrapartida as fotos no automático te garantem alta qualidade sem precisar fuçar muito para encontrar a melhor forma.
Porém, vejo tb a questão dos SO, pois eu tenho preferência pelo android pq permite muito mais customização. Fora o sistema não vejo vantagem na sua troca.
 
Última edição:
Eu de novo reclamando aqui:haha:, pois bem, tirei a seguinte foto hoje:

Pra mim ficou uma porcaria, vejam que a imagem esta "embaçada", e mesmo eu setando o foco em manual, não consegui melhorar mais do que isso, tirei a foto com ISO 100 e sem flash, mas o resultado não fica bom:yuno:.
Queria saber dos manjadores aí, onde foi que eu errei pra ter saído assim, lembrando que a iluminação estava baixa e aumentei o Brilho para 0.3 (ou 0.7 não me lembro) (ajustes do Nokia Camera).

A lente não tava suja não? Ajusta o WB tbm no nokia câmera. Foco manual eu recomendo vc usar quando quiser fazer macro, fora isso essa foto q vc tirou n precisa de foco manual eu acho.
------------
Amigo, eu tenho um S4 e já postei bastante fotos dele por aqui. Eu diria em linhas gerais que de dia o L920 e o samsung são comparáveis, a grande diferença seria a noite, pois a nokia leva ampla vantagem. No S4 as opções de configurações como de abertura, exposição e etc são mínimas, em contrapartida as fotos no automático te garantem alta qualidade sem precisar fuçar muito para encontrar a melhor forma.
Porém, vejo tb a questão dos SO, pois eu tenho preferência pelo android pq permite muito mais customização. Fora o sistema não vejo vantagem na sua troca.

É, SO eu gosto dos 2, mais vo acabar passando ele pra patroa aqui, não dá pra perder nesse valor :poker:
 
Pessoal, oque acham das fotos do S4? Eu consegui pegar uma promo dele na Kabum hj por 1.017.
Eu to gostando pra caramba do meu L920, mais um boleto nesse valor do S4, o 4G ainda, é muito tentador :poker:

cara eu pegaria o s4 , eu tenho o s3 , e como smart ele e´muito top. O android roda liso no s4 ,o meu irmao tem um, e a camera e muito boa....vale a
penha.
 
pra botar agua na boca da galera....foto tirada com nokia 808 em 5 mpxl no automatico e com flash...
11140860726_078189d686_o.jpg
 
Tive um LWW e curtia a qualidade da câmera dele! Tirei algumas fotos épicas que acho que não conseguiria fazer igual com o Note II. Gosto mais das cores do LWW.
Vc está usando qual versão o Android? Nunca atualizei o meu pq diziam que piorava a qualidade.

Rapaz, concordo contigo. Principalmente em macros, essa câmera dele me assusta (positivamente, claro :D)!! Eu instalei uma custom rom ICS do XDA, versão 4.0.4, o celular está redondo. Comprei um aparelho novo, configurei o Sony com o Launcher 8 e o dei para a minha mãe. Está rodando tudo 100%.
 
Eu estou focalizando com o toque e a foto só sai de 3 a 5 segundos depois.Esta um delay MUITO grande.O que sera que há de errado com meu Lumia 820?Ou é assim mesmo?
Se o foco for anoite, ai demora mesmo, mas se quiser focar rapido, ligue o flash e luz de foco que ele foca super rapido.
 
tirada com nokia 808 ,sem flash , foto original em 34 mpxl , mais postada em resoluçao menor para nao pesar.flores da praça perto de casa...
11150841014_bb952fb630_k.jpg
 
mais uma tirada na praça, tinha um pardalzinho em baixo da arvore.... foto original e postada em 34 mpxl , pra dar uma real visao da area.com nokia 808
no modo criativo .
11150661675_333b64979d_o.jpg
 
Eu estou me referindo a fotos de dia.Eu ja tenho a atualização Amber e eu não tenho a Nokia Pro Camera, porque meu celular é o Lumia 820 e esse software só tem para L920 para frente.

Sei disso, mas existem formas de colocar esse Nokia Pro Cam em outros Lumia. Por isso comentei sobre ele, inclusive nosso colega Marcelocruz tem esse software usando um L820.
 
Alguem tem smart chines ? gostaria de ver algumas fotos em diversas situações, alguns reviews na net são bem duvidosos ..
queria saber a performance deles neste quisito.
 
Alguem tem smart chines ? gostaria de ver algumas fotos em diversas situações, alguns reviews na net são bem duvidosos ..
queria saber a performance deles neste quisito.

Já teve algumas fotos do BLU LifePlay aqui, apesar de não ser chinês e sim americano(a marca é de Miami) tem o mesmo CxB. As fotos foram bem boas, algumas até impressionam. Se não me engano na página anterior tem umas macros desse aparelho mto boas.

Se for no tópico do review do ZTE V987 vai ver umas amostras não mto convidativas.

Dependendo do chinês que vc procura vc pode pesquisar na net que tem mta coisa boa por la.
 
Essa foto foi no modo criativo. Foi editada antes de bater, carreguei um pouco nas cores sim , pra ficar mais vivo.o dia tava nublado e essa foi a melhor configuração que eu achei. A da flor tbm fiz a mesma coisa.vlw.
 
Já teve algumas fotos do BLU LifePlay aqui, apesar de não ser chinês e sim americano(a marca é de Miami) tem o mesmo CxB. As fotos foram bem boas, algumas até impressionam. Se não me engano na página anterior tem umas macros desse aparelho mto boas.

Se for no tópico do review do ZTE V987 vai ver umas amostras não mto convidativas.

Dependendo do chinês que vc procura vc pode pesquisar na net que tem mta coisa boa por la.

é eu vi as fotos do Blu. ja venho acompanhando o topico há tempos. é sei lá, alguns foruns da net nao me deixa tao seguro.
aqui a coisa é bem mais diferente, é a realidade mesmo sendo postada, muito mais confiável, mas valeu a dica (y)
 
Tu usou algum efeito nessas fotos?? ou a câmera da nokia faz as cores ficarem mais intensas?

Se por intensa vc quer dizer saturadas, não. Os Nokia tendem a mostrar as cores bem naturais mesmo, característica dos aparelhos da marca. No caso do alcapao com seu Nokia 808 ele tem algo diferenciado que como ele mesmo citou permite editar as fotos antes e depois de tiradas, dessa forma pode trabalhar as características das fotos como as cores que vc notou.
------------
é eu vi as fotos do Blu. ja venho acompanhando o topico há tempos. é sei lá, alguns foruns da net nao me deixa tao seguro.
aqui a coisa é bem mais diferente, é a realidade mesmo sendo postada, muito mais confiável, mas valeu a dica (y)

Tem que prestar atenção em detalhes ao analisar isso, mta gente fica com o dedo na lente e acaba sujando, na hora de tirar a foto não limpa e acaba saindo meio embaçada. Outros não regulam direito e nem sequer se dão ao trabalho de buscar um foco pra foto. Eu to realmente impressionado pelas fotos do aparelho apesar de que no início do tópico as fotos serem bem comuns, tbm já vi fotos em outros lugares que me agradaram.
 
Galera, segue fotos do Lumia 820
Vários locais, nublado, sol e local fechado como a luz da igreja...

poucas coisas eu mudei nas configs... mas esqueci quais são hehehe

segue fotos...

WP_20131116_035.jpg

WP_20131116_036.jpg

WP_20131116_037.jpg

WP_20131118_003.jpg

WP_20131120_013.jpg

WP_20131129_002.jpg

WP_20131201_001.jpg

WP_20131201_003.jpg

WP_20131201_007.jpg

WP_20131201_011.jpg

WP_20131201_013.jpg


Valews Galera
 
tirada com nokia 808 ,sem flash , foto original em 34 mpxl , mais postada em resoluçao menor para nao pesar.flores da praça perto de casa...http://farm6.staticflickr.com/5548/11150841014_bb952fb630_k.jpg

Linda foto cara !! mt bonita

Mas engraçado é que os usuários do 808 criticaram absurdamente o 1020 por ser muito saturado, e agora depois da atualização do 808
as fotos estão com a MESMA identidade do 1020, com cores mais fortes.

Não estou reclamando é só uma observação que notei.


Vai agora umas do Lumia 1020 ontem a tarde pra noite.

Uma é a visão de um lado da ponte, a debaixo de outro lado, estava chegando uma bela tempestade.... e eu estava bem no meio rsrs


11191101803_b4a74a829b_h.jpg


11191109503_fbca232042_h.jpg
 
Linda foto cara !! mt bonita

Mas engraçado é que os usuários do 808 criticaram absurdamente o 1020 por ser muito saturado, e agora depois da atualização do 808
as fotos estão com a MESMA identidade do 1020, com cores mais fortes.

Não estou reclamando é só uma observação que notei.


Vai agora umas do Lumia 1020 ontem a tarde pra noite.

Uma é a visão de um lado da ponte, a debaixo de outro lado, estava chegando uma bela tempestade.... e eu estava bem no meio rsrs


http://farm3.staticflickr.com/2855/11191101803_b4a74a829b_h.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7363/11191109503_fbca232042_h.jpg

essa primeira ficou show
 
Linda foto cara !! mt bonita

Mas engraçado é que os usuários do 808 criticaram absurdamente o 1020 por ser muito saturado, e agora depois da atualização do 808
as fotos estão com a MESMA identidade do 1020, com cores mais fortes.


Não estou reclamando é só uma observação que notei.


Vai agora umas do Lumia 1020 ontem a tarde pra noite.

Uma é a visão de um lado da ponte, a debaixo de outro lado, estava chegando uma bela tempestade.... e eu estava bem no meio rsrs


http://farm3.staticflickr.com/2855/11191101803_b4a74a829b_h.jpg

http://farm8.staticflickr.com/7363/11191109503_fbca232042_h.jpg


Cara , o 808 me da essa opçao de configurar a saturaçao e a nitidez antes de bater...nesse caso foi a melhor opçao saturar a foto
pq tava nublado , e ficou um efeito legal das cores...Eu particularmente nao gosto da configuraçao da camera do 1020 , pq ela nao
da opçao de regular a saturaçao antes de bater a foto....quer dizer eu acho que nao , pq as fotos normalmente saem amareladas
e eu particularmente nao gosto assim...Mais as fotos do 1020 sao show de bola , eu acho que ficam mais nitidas que as do 808.vlw
belas fotos tbm .
 
Meu primeiro post aqui.

Estou aprendendo ainda a usar a câmera do meu 920.

Aqui uma foto panorâmica que tentei fazer.

Baseado nesta foto, o que tenho que melhorar? Ai se não me engano estava tudo no auto.
80rz.jpg


Essa daqui foi com o foco manual e o restante em auto.
59zr.jpg


Particularmente estou achando as fotos muito boas no geral, mais se tiverem algumas dicas ai, estou disposto a aprender mais.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo