Quando as vendas do Playstation 3 ficarem iguais...

hardmen

mostrando as diferenças
Registrado
...que os problemas crônicos deste console vão aparecer também...

Retirado de um fórum de Hometheater (HT Forum - Áudio, Vídeo e Home Theater) onde um técnico informou sobre os crescentes problemas encontrados no console da Sony:

Amigos Alem de membro do forum sou técnico em eletronica , trabalho com games o dia todo. Quero somente alertar o amigos dos problemas que esta ocorrendo com o PS3
Estamos recebendo muitos PS3 com problemas e alguns nao tem soluçao pois devido ao demasiado aquecimento a resistencia interna do transitores da gpu/cpu ficam muito baixas ocasionando com o tempo uma eletro-avalanche provocando um curto generalizado , o sintoma é : ao ligar o aparelho o led vai para verde depois 3 beeps e volta para o stand by , isto ocorre porque a fonte de alimentacao entra em modo de proteçao (curto)
O cooler do ps3 é otimo , porem roda muito devagar nao conseguindo fazer uma boa exaustao do calor, a pasta termica usada é aquela branca (radio) pessima qualidade e com o tempo satura perdendo suas propriedades de conduçao de calor (ex: 360)
Infelizmente a sony pecou no seu projeto, se acelerar o cooler o ruido é grande e o game nao é aprovado nas normas internacionais, pasta termica prata nao é viavel para linha de montagem pois é condutiva e se cair na placa (ja era) dizem que ainda nao estao extraindo todo potencial do ps3 , imagine quando tirar
Solucao eficiente e acelerar o cooler manualmente e trocar a pasta , e usar sempre o aparelho sobre um pedra fria (marmore) nunca em cima de moveis ou dentro


2- O mais comum é unidade de blu-ray pifar do nada , ja trocamos mais de 20 so neste trimeste, casos de aparelhos que rodou 1 semana !

3- fonte de alimentacao do ps3 é de 32 amperes 12v sem nenhum tipo de ventilacao,os fets de saida pegam fogo, incrivel isto !! , pois ate um fonte xiling de pc tem cooler !


Link para maiores informações:

Alerta ! Cuidem bem do seu PS3 ! - HT Forum

Abraços...
 
quanto tempo serah q vai demorar pra vir um fanboy aqui e falar que é mentira, pq o ps3 eh o melhor console, que tem os melhores graficos, que a gpu eh a melhor do mundo e etc..

quero só ver
xD~
 
Nossa já veio falando caca heim... ninguem tá falando de graficos GPU ou comparação de qume faz melhor jogo... vc q tá provocando uma possivel briga!!


Se atente ao intuito do tópico o problema do leitor....


-------------------------------------------------------


Voltando ao tópico...

Já tinha visto isso.... e é uma verdade bem triste!! :(

Mas muitos dos probemas q vi... o cara guardava o PS3 em gaveta e talz... vai dar problema mesmo... mas tb alguns q ddeixam em lugar arejado dá problema tb....


Acho q a SONY tá pagando o preço de inovar com o BluRay!!....

E a parte dos Transistores irem pro saco... eu NUNCA vi um user sequer reclamar disso.... (os casos são bem PEQUENOS MESMO) deve ser um problema que qualquer produto eletronico está sujeito..... Agora se começar a pipocar user com esse problema (q não do leitor) é pra começar a se preocupar e meter pau na SONY TB!!!


Mas alem de ser em menor proporção os defeitos......(com relação ao X360).....vamos aos prós e contras


X360 com 3RL

Prós:
-Com bons MODs e muito cuidado vc pode reduzir muito a chance de ter a 3rl!! ainda mais com os Falcon da vida

-Se der 3RL o preço pra arrumar pode num ultrapassar 200!

Contras:

-Chances do concerto salvar o console (em definitivo é muito pequena)
-É um problema q acaba com o console e tem q veder as peças pra num perde tudo!


PS3 e o Problema de Leitor


Prós:
-A % de defeitos é bem inferior ao concorrente!
-Se der problema no leitor é só efetuar a troca dele q o problema é resolvido por completo sem vestigios ou possivel volta do problema....(só se o leitor for pro saco de novo)

-Não corre o risco de perda do console, por não afetar a palca mãe dele, ou qualquer chip!

Contras:

-o Preço q está entre R$300 e R$350 (troca com mão de obra inclusa)












Acho q se vc num quer correr risco o esquema é ir de Wii!!
 
Arruma o título do tópico, "Bastarão" é conjugação no tempo futuro, o certo é "bastaram".

Bom, se o único problema do XBOX360 é a 3RL então agora com as unidades dotadas de placa Falcon esse problema desapareceu, estou certo?
 
[Wolverine];3310753 disse:
Arruma o título do tópico, "Bastarão" é conjugação no tempo futuro, o certo é "bastaram".

Logan, tá certinho o que coloquei no título do tópico:

Bastarão, pois o console da Sony ainda não emparelhou nas vendas com o console da Microsoft, logo Bastarão as vendas do Playstation 3 ficarem iguais... ...que os problemas crônicos deste console vão aparecer também!!!

O título tá certinho... :yes: ;)

Abraços...
 
Logan, tá certinho o que coloquei no título do tópico:

Bastarão, pois o console da Sony ainda não emparelhou nas vendas com o console da Microsoft, logo Bastarão as vendas do Playstation 3 ficarem iguais... ...que os problemas crônicos deste console vão aparecer também!!!

O título tá certinho... :yes: ;)

Abraços...

Bahh, não tinha lido direito o resto, pensei que as vendas já tinham emparelhado.

Desculpe minha falha guri.:)

[]'s.
 
Mais ou menos uma reprise do que aconteceu com o 360,eu já tive um playstation 3,por 2 meses,o bicho esquena pra caramba,parece que vai pegar fogo,bem,bem mais que meu atual 360(o antigo 360 esquentava muito também...),me desfiz do ps3 pela inviabilidade no quesito jogos/lançamentos muito caros.
 
[Wolverine];3310753 disse:
Arruma o título do tópico, "Bastarão" é conjugação no tempo futuro, o certo é "bastaram".

Bom, se o único problema do XBOX360 é a 3RL então agora com as unidades dotadas de placa Falcon esse problema desapareceu, estou certo?
Não..... DIMINUIU E MUITO!!!!

Mas aki mesmo no forum já relataram 3RL no ELITE!!! :|

Intaum num tá 100% descartado!!

Mas já evoluiu e muito
 
O tópico já começa errado pelo português. "Bastarão".

Que beleza.
 
nao precisa vender mais ou igual...

a qauntidade de equipamentos por defeito pode ser retirada tanto de 100 equipamentos, qto de 1000 equipamentos.... é por amostragem e PORCENTAGEM...

e o PS3 tem rma de cerca de 5%.....ja o x360 tem algo em torno de 20%.... isso é fato.

vao lá no "consoles e emuladores"...e vao ver a quantidade de gente com problema no x360...e no ps3.... nada melhor q ver os proprios proprietarios comentar.
 
Ele já explicou LEIA O TOPICO!!!!!

O bom desse tipo de tópicos iniciando com palavras que bastam uma letra ou acento para gerar alguma confusão, é que dá pra identificar rapidinho, quem são os "Steve Wonder´s" do fórum... ;)

Abraços... :lol:
 
Meu irmão teve problema com o PS3 dele. Ele levou o aparelho na loja onde comprou e eles trocaram na hora, só perguntaram o que aconteceu e trocaram o aparelho. Eles já sabiam que isso estava acontecendo e nem contestaram nada.
 
Antes de colocarem o comentário aqui, embasados somente no que o usuário do outro forum disse, recomendo a leitura de algumas páginas do link para o tópico do outro fórum (são 13 páginas até agora)...

Abraços...
 
Nem todo Elite é Falcon....

Eu não vi nenhum caso de Falcon com 3rl.
Certeza?!!? Acho q do nosso user aki o Elite dele era!

Num tenho certeza... mas foi o q disse..

Melhorou e muito.... mas pelo q se ve na net num tá 100% resolvido!

o do Shin aki do forum ACHO q era o Falcon tb e deu 3RL!!!...vo pedir pra ele vir aki confirmar isso!
 
2 dos 8 PS3 que eu já vendi já apresentaram o problema. Começa a ficar chato pois um leitor novo custa relativamente caro e demora para vir comprando direto via ebay...
 
2 dos 8 PS3 que eu já vendi já apresentaram o problema. Começa a ficar chato pois um leitor novo custa relativamente caro e demora para vir comprando direto via ebay...
dá perto de uns 200 o leitor no ebay né?!?!

Mais a mão de obra pra por uns 100!
 
O bom desse tipo de tópicos iniciando com palavras que bastam uma letra ou acento para gerar alguma confusão, é que dá pra identificar rapidinho, quem são os "Steve Wonder´s" do fórum... ;)

Abraços... :lol:

"I just called, to say, I love you..." cadê o microfone???:lol:
 
fui na URUGUAIANA, e vi que realmente o PS3 tem esses problemas...
o conserto aqui não sai por menos de R$400(na camaradagem), isso me fez decidir com qual console eu ficaria.
P$3 tem q ter grana!gostei de algumas coisas nele, mas nada q supera o "X".
indiscutivelmente me divirto muito e a mais tempo com o 360.
vendi e agora vou comprar uma TV melhor.
 
é a vida...
 
Certeza?!!? Acho q do nosso user aki o Elite dele era!

Num tenho certeza... mas foi o q disse..

Melhorou e muito.... mas pelo q se ve na net num tá 100% resolvido!

o do Shin aki do forum ACHO q era o Falcon tb e deu 3RL!!!...vo pedir pra ele vir aki confirmar isso!
ôloko... meu X360 nem zephyr é... :(

pegou o PS3 Lelo? acho que meu irmao vai conseguir pegar um dos EUA lá com um amigo dele...
 
ôloko... meu X360 nem zephyr é... :(

pegou o PS3 Lelo? acho que meu irmao vai conseguir pegar um dos EUA lá com um amigo dele...
Atá... achei q esse seu era o novo!!!


Sim peguei o do Lurtz!! o de 80GB!! ;)


E já vo compra o GTA4..... se quiser vir aki pra uma jogatina no FDS.. tá convidado!
 
Atá... achei q esse seu era o novo!!!


Sim peguei o do Lurtz!! o de 80GB!! ;)


E já vo compra o GTA4..... se quiser vir aki pra uma jogatina no FDS.. tá convidado!

Opa depois cria uma conta la na pss e adiciona eu!! Tiago182, ja aproveita e compra o GTA ai a gente ja joga no fds!!! :yes:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo