Quando as vendas do Playstation 3 ficarem iguais...

hardmen

mostrando as diferenças
Registrado
...que os problemas crônicos deste console vão aparecer também...

Retirado de um fórum de Hometheater (HT Forum - Áudio, Vídeo e Home Theater) onde um técnico informou sobre os crescentes problemas encontrados no console da Sony:

Amigos Alem de membro do forum sou técnico em eletronica , trabalho com games o dia todo. Quero somente alertar o amigos dos problemas que esta ocorrendo com o PS3
Estamos recebendo muitos PS3 com problemas e alguns nao tem soluçao pois devido ao demasiado aquecimento a resistencia interna do transitores da gpu/cpu ficam muito baixas ocasionando com o tempo uma eletro-avalanche provocando um curto generalizado , o sintoma é : ao ligar o aparelho o led vai para verde depois 3 beeps e volta para o stand by , isto ocorre porque a fonte de alimentacao entra em modo de proteçao (curto)
O cooler do ps3 é otimo , porem roda muito devagar nao conseguindo fazer uma boa exaustao do calor, a pasta termica usada é aquela branca (radio) pessima qualidade e com o tempo satura perdendo suas propriedades de conduçao de calor (ex: 360)
Infelizmente a sony pecou no seu projeto, se acelerar o cooler o ruido é grande e o game nao é aprovado nas normas internacionais, pasta termica prata nao é viavel para linha de montagem pois é condutiva e se cair na placa (ja era) dizem que ainda nao estao extraindo todo potencial do ps3 , imagine quando tirar
Solucao eficiente e acelerar o cooler manualmente e trocar a pasta , e usar sempre o aparelho sobre um pedra fria (marmore) nunca em cima de moveis ou dentro


2- O mais comum é unidade de blu-ray pifar do nada , ja trocamos mais de 20 so neste trimeste, casos de aparelhos que rodou 1 semana !

3- fonte de alimentacao do ps3 é de 32 amperes 12v sem nenhum tipo de ventilacao,os fets de saida pegam fogo, incrivel isto !! , pois ate um fonte xiling de pc tem cooler !


Link para maiores informações: