Quebrei um pino do meu Phenom II 940, será que tem problema?

Mais fácil ainda é danificar os pinos do soquete LGA775 e LGA1366 dos Intel que estão presentes na placa mãe. Aquilo sim é um risco de ficar mexendo!

Concordo, amassei uns 4/5 pinos do socket da placa mãe do meu outro pc, desentortei e num é que o danado do processador funcionou na boa, até hoje funciona bem todo santo dia e fazem mais de 5 meses. :lol:
 
Nao sei como alguem consegue dobrar os pinos de um cpu, fala serio, muita falta de cuidado...

Sobra a AS5, eu tiro de boua o cooler, sem grandes dificuldades...
 
Desentortar pino de mobo LGA não é muito difícil não... experiência própria... pc funfando como c nada tivesse acontecido...
Agora vai desintortar pino de processador pra ver a dor de cabeça q é...
:boring:
 
Eu já entortei uns pinos de Pentium 4, eu já não tava ligando muito, fui tirar para trocar a pasta térmica, resolvi bancar o ogro e veio coooler, processador, e tudo mais junto :lol:

Ae eu tive que desentortar, peguei um estilete e fui desentortando devagarinho, até ficar mais ou menos e dar chance de encaixar na placa mãe.

Ficou funcionando normal, mas eu dei esse PC pois eu tava voltando pro Brasil, nem tinha o que fazer.

Mas dá um trabalhão desentortar pinos que é uma barbaridade, na próxima fez que eu tiver que tirar um cooler box de processador assim eu fico mais esperto.

Abraço!
 
É amigo... assim fica dificil, heeh
Corrige sua assinatura ai....Phenom II 940 Moded Alfinete heeheehehe
 
hehe o colega tomou toddynho...

hemand.jpg
 
Poxa, já aconteceu comigo no socket 754, do mesmo jeito qdo puxei o cooler veio o processador junto, e pior, foram dois pinos....Vendi a um colega meu e ele armengou...e ficou funcionando
 
eu ja dobrei uns pinos, ai não rodava mais, acionei a garantia e uns meses depois chega meu x2 5200 novo e lacrado XD.
 
Os processadores AMD são ótimos, porém eu fico triste em ver que ela ainda usa pinos nos seus processadores. A Intel já saiu disso há anos, é muito mais tranquilo. Não tem como você quebrar o processador e dá mal uso nele. Nisso eu tenho que falar que a Intel está de parabéns.

Errado, os pinos da Intel são na Placa-mãe...

Eu sinceramente não sei qual o pior, sofre quem vende O&M...
 
Tanto a AMD quanto a Intel tem as duas tecnologias (LGA e PGA) e usam como às convem.

LGA = Land Grid Array => no processador tem vários contatos, geralmente circulares, feitos de ouro. Na placa mãe há os respectivos contatos. Eles se juntam quando vc encaixa o processador e tudo funciona.

PGA = Pin Grid Array => no processador tem vários pinos feitos de ouro. Na placa mãe há os respectivos contatos, na forma de orificios onde os respectivos pinos se encaixam. O contato ocorre quando vc abaixa a alavanca e trava.

Ao contrário do que foi dito aqui no tópico, a AMD tem sim processadores no padrão LGA, mas somente voltados para o mercado de servidores, o que é uma pena.
 
Eu tinha atlhon xp soquete 462, tinha 2 pinos quebrados, mas funcionou normalmente....
 
Essa do alfinete se for bem feita funciona sim, meu colega tinha um P1 100MHZ e ele quebrou um pino, eu cortei um pecinho daquele "aluminio" que tem dentro dos fios de telefone e coloquei no lugar, advinha, funcionou......
 
Essa do alfinete pode funcionar mas tome muito cuidado para não espetar o bumbum.. huahuahuahuahuahuahaua !
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo