• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Queda da GPU Usage no meio do jogo

amigo que bom que pode ajudar o pessoal ai e a mim tbem, estou sem tempo de ter vindo aqui pois agora meu problema é outra, mas parabéns por conseguir ajudar !
 
Fala pessoal alguma novidade?! alguma solução? tenho uma gtx 660 e to tendo diversos tipos de problemas, com uso baixo da GPU .
 
Fala pessoal alguma novidade?! alguma solução? tenho uma gtx 660 e to tendo diversos tipos de problemas, com uso baixo da GPU .

já desistida nvidia
nvidia nunca mais

so ouvia falar que o AMD Catalyst era ruim
mas ja vi que é papo de fanboy

Tenho uma HD6670 eu ia vender, estou pensando e coloca-la novamente.
fui mais um idiota movido pela tecnologia revolucionária do physics, mas os jogos são raros, e os que tem são bugados.
em desempenho ela é ótima, mas de que adianta se ela não sai dos 50% de GPU usate. Só skyrim que consigo usar 99% cravado
 
tbm to na mesma cara, testei uns 5 jogos e todos os fps oscilaram, os unicos que rodaram bem foi MOH, AVP 2010, BF3 SINGLE, BIOSHOCK, BFBC2 MP, todos esses rodaram a 60 fps cravados, mas outros como borderlands 2, AC Brothehood, revelations, Spinter cell, BF3 Mp, ficaram bem instáveis .
 
tbm to na mesma cara, testei uns 5 jogos e todos os fps oscilaram, os unicos que rodaram bem foi MOH, AVP 2010, BF3 SINGLE, BIOSHOCK, BFBC2 MP, todos esses rodaram a 60 fps cravados, mas outros como borderlands 2, AC Brothehood, revelations, Spinter cell, BF3 Mp, ficaram bem instáveis .
Quantos gb de memória vc tem?Em salas de 64 player do MP do BF3 a queda de gpu usage é mais constante?
 
cara da pra joga, nunca caiu de 30 pra baixo, uso 4 gb, jogo em full hd no ultra, semana que vem estarei fazendo uma compra de uma memoria ddr3 4gb .
 
Pessoal, outra possível resolução do problema. Hoje, inocentemente fui fazer um teste de como ficava o FPS botando tudo do driver em qualidade, e deixando todas opções no melhor para os gráficos, e surpreendentemente meu gpu usage não caiu abaixo de 90% depois disso, e o fps ao invés de diminuir, aumentou. Tentem o que irei postar no print a seguir, deixem tudo igual.

novaimagem16.png
novaimagem17c.png
 
Estou com poucos problemas agora, mas ainda da uma oscilada de vez em quando, mas e raro. Driver mesmo.
 
pessoal, vou aproveitar aqui, ontem estava jogando bf3 mp, e notei que a gpu usage caiu, as vezes para menos de 50% sendo que os 60.1fps estavam sendo mantidos, estranho que antes nunca tinha visto isso acontecer, ainda mais com bf3 que é um jogo relativamente novo para a minha 5850 guerreira, sempre jogo com o msi afterburner aberto, e sempre vi que no bf3 o usage ficava a 99% detalhe, as temps do processador nao passam de 55° e as VGA nao passam de 56°.... só ontem que vi isso, estranho nao? alguem tem alguma luz do que seja?
 
Aqui eu tenho quedas bruscas somente no Medal of Honor Warfighter...Tipo usage está beirando os 100% ai do nada va ia zero... ai da quela travadinha chata... Vou tentar a solução do FERNANDOHGS para ver se da alguma diferença!!!.
Mias foi o primeiro jogo que tive este tipo de problema...
 
Mesmo problema aqui com crysis 2, metro 2033 e Max Payne 3, quando estou jogando em determinados lugares os FPS caem de 60 (uso Vsync) pra 28 FPS no crysis 2 é pior de 40~50 cai pra 18FPS em partes muito detalhadas como rochedos e calçamentos e junto com os FPS caem também o uso da GPU que nunca passa de 60% em TODOS os 3 GPU quando cai FPS o GPU cai pra 40% e como ja foi dito aqui desligando o tesselation resolve mais é estranho porque só nesses jogos que da isso aqui ja no BF3 consigo mais de 100 frames com tudo no maximo, fico P*** com isso pq gastei pacas no pc pra roda tudo no talo acima de 60 frames sem quedas e com tudo não ta resolvendo nada.... ja pensei na possibilidade de gargalo mais será que um I7 3770k em 4,5Ghz não daria conta de uma 6970 e uma 6990 em crossfire?

Minha conf é essa: I7 3770k 4.5Ghz (H100), ATI Radeon HD6970 e HD6990 em Crossfire, 8GB Corsair Dominator GT 2200Mhz, Placa Mãe Gigabyte G1.Sniper 3, Fonte Corsair AX1200, 2 HDs WD Caviar Black 1TB em RAID 0 e 2 SSD Corsair Force 3 60GB em Raid 0.
 
Pelo que eu tô vendo tanto placas da Nvidia e da AMD estão tendo problemas parecidos, ou seja, só pode ser os próprios jogos que estão bugados ou os drivers.
Aqui eu tô quase jogando a toalha com a questão dos clocks reduzirem no meios dos jogos.
Esses dias eu instalei aqui o programa 6.08-nvidia-system-tools e notei uma coisa que talvez possa estar causando o meu problema de redução dos clocks.
Quando eu abro o painel de controle da nvidia e clico nas configuraçãos da placa, lá mostra que o clock padrão é 705Mz em vez de 980Mhz.
Coincidência ou não, esse é o clock pra qual a gpu normalente fica trabalhando depois que ocorre a queda dos clocks no meio do jogo. Eu setei manualmente para 980mhz para ver se parava mas não adianta, volta e meia o clock cai de 980 para 705, às vezes até pra menos.

Alguém que tenha uma GTX 670 da gigabyte e que por ventura usa esse programa nvidia system tools 6.08, poderia dizer se no clock da gpu mostra 980mhz ou 705mhz ?
Tenho quase que certeza que o motivo do meu problema possa ser essa configuração de clock da bios.
 
Última edição:
Mandei um email para o suporte técnico da Gigabyte relatando o meu problema e até agora nada !
 
instalei Medal of Honor Warfighter aqui.... uma vergonha maximo 30FPS sendo frequente em todos os cenarios 23FPS olhando para o céu ele vai pra 60... o uso maximo das 3GPU foi de 45% ela so diminui, mais que isso não usa apesar disso o interessante é que a velocidade do jogo não é a adquada pra 23FPS parece estar em mais que isso.
 
Quais são as suas placas, amd ou nvidia !?
A pergunta é porque num outro tópico um usuário que tem um sli de 670, falava que de todos os jogos, justamente o MOH warfighter era o que melhor aproveitava o SLI com o uso da GPU acima dos 90% na maior parte do tempo
 
Quais são as suas placas, amd ou nvidia !?
A pergunta é porque num outro tópico um usuário que tem um sli de 670, falava que de todos os jogos, justamente o MOH warfighter era o que melhor aproveitava o SLI com o uso da GPU acima dos 90% na maior parte do tempo

Aqui alem do jogo não passar de 200 FPS em momento algum, tem momentos mais intensos, que fica em 120fps e as placas em 60%, vai intender... Bom de toda forma não sofrerá de qualquer forma com um sli de 670 neste jogo.

instalei Medal of Honor Warfighter aqui.... uma vergonha maximo 30FPS sendo frequente em todos os cenarios 23FPS olhando para o céu ele vai pra 60... o uso maximo das 3GPU foi de 45% ela so diminui, mais que isso não usa apesar disso o interessante é que a velocidade do jogo não é a adquada pra 23FPS parece estar em mais que isso.

Quais placas, driver, processador,mobo,memoria e fonte? por aqui não tive quaisquer problema com o medal of honor, só que falei acima, que não chega a ser um problema.

EDIT: Vi acima, estranho, seu sistema era pra rodar liso liso, tive um 3-way 6970 e pelo desempenho que tive era para rodar medal of honor com o pé nas costas. Veja se tem um driver amd para o jogo.

Por curiosidade pode fazer um teste? rode maxpayne 3 e logo na primeira fase veja como ta a iluminação se está piscando ou normal...
Quando tive 3-way 6970, tinha sérios problemas não só neste jogo mas em outros com a iluminação Só que usava em uma mobo 8x/8x/4x , neste novo 3-way não tive problema algum não sei se é por parte da Nvidia ou pela banda ser 8x/8x/16x (no seu caso 16x/16x).

Nos videos do fasterbenchmarker ele tem o mesmo problema no 4-way 7970, e pela net vi um usuário com 3-way 680 no gta iv também com o mesmo problema.
Sempre escolho pelo desempenho, mas desta vez a Nvidia não tem me dado dor de cabeça alguma.
 
Última edição:
Minha conf é essa: I7 3770k 4.5Ghz (H100), ATI Radeon HD6970 e HD6990 em Crossfire, 8GB Corsair Dominator GT 2200Mhz, Placa Mãe Gigabyte G1.Sniper 3, Fonte Corsair AX1200, 2 HDs WD Caviar Black 1TB em RAID 0 e 2 SSD Corsair Force 3 60GB em Raid 0
------------
sim a iluminação pisca muito em alguns jogos só que nos jogos que citei não pisca nada o unico que eu lembro que pisca muito é o Need for Speed™ SHIFT 2, tudo qué luz pisca até o sol mais os frames ficam normal e pelomenos aqui só vi isso em jogos com DX9, oque pode ser essa piscação? kkkk
eu ja comprei essa placa mãe por ela fazer 16/16x apesar de que 8x 3.0 ou 2.0 é muita banda pra GPU até mesmo pras dual...
creio ser algum problema de driver com o jogo ja o Call of Duty Black Ops 2 rodo normal aqui.
 
Estava pesando a 6990 está no slot 2 e a 6970 esta no slot 1 e o monitor está conectado a ela será que pode ter algo a ver? será que a 6990 não deveria estar como primaria...
 
Hoje eu testei o novo driver da NVIDIA o 310.Galera o driver é muito bom, eu instalei no modo personalizado desmarquei todas opções de download(audio,3d, entre outras, deixei somente o driver).Instalei e não mudei nada no painel deixei do jeito que veio. Experimentei em 6 partidas de BF3 MP(64,32,28 players em mapas diferentes) a placa está tendo um desempenho melhor sem nenhuma queda de gpu usage. Ela começou a ficar em 70% na sala 64 players pois o fps já estava muito alto.Recomendo.:joia:
 
VOU REVIVER PRA NAO ABRIR OUTRO

li tudo pessoal e não conseguir resolver tb
estou com um SLI de 760 windforce, e o uso das vgas vai pra 40% as vezes no BF3, junto com o uso da vga, cai os fps tb, tá oscilando d+....
to pensando seriamente em formatar...
usei o último 331.82 e agora estou com uma antes desse (n lembro agora a versão)
antes de formatar vou instalar o driver q veio no cd da placa pra ver se resolve :(
antigamente com sli de 480 ficava sempre sussa, meu combo é 2600k@4.5 8gb ram 1600mhz e AX850, temps normais n passam de 65


n sei q q tá rolando com essa série nova da NVIDIA :(
to achando q é essa redução de clocks automáticos
alguém me dê uma luz por favor?
eu reparei mais no BF3, nos outros jogos aparenta estar normal, meu FIRESTRIKE tb está péssimo, pontuando 2600
qual driver NVIDIA vcs estão usando ai pessoal?
 
Última edição:
VOU REVIVER PRA NAO ABRIR OUTRO

li tudo pessoal e não conseguir resolver tb
estou com um SLI de 760 windforce, e o uso das vgas vai pra 40% as vezes no BF3, junto com o uso da vga, cai os fps tb, tá oscilando d+....
to pensando seriamente em formatar...
usei o último 331.82 e agora estou com uma antes desse (n lembro agora a versão)
antes de formatar vou instalar o driver q veio no cd da placa pra ver se resolve :(
antigamente com sli de 480 ficava sempre sussa, meu combo é 2600k@4.5 8gb ram 1600mhz e AX850, temps normais n passam de 65


n sei q q tá rolando com essa série nova da NVIDIA :(
to achando q é essa redução de clocks automáticos
alguém me dê uma luz por favor?
eu reparei mais no BF3, nos outros jogos aparenta estar normal, meu FIRESTRIKE tb está péssimo, pontuando 2600
qual driver NVIDIA vcs estão usando ai pessoal?

isso é driver, não adianta formatar, o que pode fazer é desfragmentar o disco, limpar os registros com o ccleaner e tentar outros drivers, infelizmente tem jogo que é assim mesmo, tem que se acustumar, tipo no far cry 3 o uso das gpus quando tinha a 690 ficava sempre em 99 -98 mas tem jogos que ficava oscilando muito, isso é por causa de perfil sli mal programado!
tenta outros drivers sempre fazendo instalação limpa e limpando os registros!
 
galera, tá complicado
instalei o driver do cd e nada
deixei o load line calibration (over da cpu em 4.5 direto, sem aquele esquema de economia) e nada
cara, meu sli de 480 ficava acima de 80, q q tá acontecendo q fica oscilando d+ o gpu usage e os fps :( no BF3
deixei só uma vga e ficou 98% o tempo todo e os fps ficaram mais estáveis, média de 70/90
com duas vgas oscila d+ fica entre 70 e 120, porém variando mt
 
Última edição:
Experimente desabilitar na BIOS o speedstep e o c1. Quando habilitados, a tensão e o multiplicador da cpu variam de acordo com a carga na cpu e isso pode causar quedas de desempenho ou essas engasgadas.

Se conseguir fixe um valor de vcore e deixe o clock estático desabilitando os speedstep e o c states.
Muito obrigado cara. Você me salvou. Tinha tentado quase tudo, desde arquivos PhsyX.dllx64, atualizações de patch's, comandos no Prompt... nada fazia as engasgadas super chatas pararem. Desativei os bagulho de mudar o multiplicador do processador na BIOS, e os probloemas sumiram. Parecendo comercial né kkkkkkkkkkk. Tá fluido, tá lindo! Só criei uma conta pra agradecer. Valeu!
 
Última edição:
Experimente desabilitar na BIOS o speedstep e o c1. Quando habilitados, a tensão e o multiplicador da cpu variam de acordo com a carga na cpu e isso pode causar quedas de desempenho ou essas engasgadas.

Se conseguir fixe um valor de vcore e deixe o clock estático desabilitando os speedstep e o c states.
Muito obrigado cara. Você me salvou. Tinha tentado quase tudo, desde arquivos PhsyX.dllx64, atualizações de patch's, comandos no Prompt... nada vazia as engasgadas super chatas pararem. Desativei os bagulho de mudar o multiplicador do processador na BIOS, e os probloemas sumiram. Parecendo comercial né kkkkkkkkkkk. Tá fluido, tá lindo! Só criei uma conta pra agradecer. Valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo