• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quem aqui é, de fato, um "Lobo Solitário" ? Como levar a vida ?

miptzi

Serious bussines
Registrado
Bom pessoal, nada de choradeira, nem de foreveralonezisse, nem de liferulismo..... papo reto.

Me pego na seguinte situação:

Longe da família há 9 anos, desde os 25, sozinho, tentando construir um futuro pra mim, alternando entre algumas namoradas e ocasionais ficantes nesse tempo, sempre me peguei em épocas de ficar mais ou menos 1 ano "inerte".

Nesses períodos "inertes", eu trabalhava com vontade, estudava pra concursos, malhava e corria esporadicamente, levava uma vida aparentemente normal pra alguém da idade, mas poucas vezes saia de casa com intuito de apenas me divertir, pouquíssimos amigos visto que me mudava muito, quase não tinha vontade de "caçar" e conversava mais no trabalho ou com colegas de trabalho, na rua. Era uma vai-e-vem constante, sempre entre namoradas eu passava em torno de 1 ano nesse período de hibernação afetiva e desligamento social. Não me fazia mal, apenas me botava pra pensar de vez em quando.

Hj, aos 33 anos, depois de quase passar fome, sou concursado federal há 4 anos, ganhando uns 6K limpos, comprando um AP semana que vem, e com carro próprio, eu estou novamente nessa situação. Mas estou um pouco mais preocupado. Explico:

Terminei minha união estável de quase 3 anos com patroa semana passada. A coisa não estava mais "mágica" como as mulheres acham que vai ficar pra sempre, e devido a um fato ocorrido sábado passado, terminei com ela. Já não morávamos juntos, os pais dela vieram da cidade vizinha meio que "morar" com ela, então eu já estava em outro AP.

Eu estava meio desgastado com o cotidiano de pequenas discussões, já que ela não parava de "divagar e sonhar", coisa de mulher, não queria por o pé no chão e ver a realidade amarga como ela se apresenta, eu precisava de uma companheira forte, que agisse friamente ao invés de chorar pelas imperfeições da vida real, coerente, racional e eficiente, e isso é esperar demais de uma mulher. Uma coisa que me incomodava muito era o fato de não ter tempo pra mim, exclusivamente pra mim. Todo mundo merece um canto pra si, e um tempo pra se analisar. Ela queria uma vida 100% a dois, e eu ainda acho que isso é errado. Nem tudo que passa na nossa cabeça ou que façamos ou gostamos, é de interesse coletivo. Assim, o fato ocorrido sábado pôs o ponto final que eu sentia estar próximo.

Estou empacotando coisas no meu AP alugado atual, preparando a mudança. Uma prévia de muito trabalho e ansiedade pelo meu novo apartamento está instalada em mim. Estou feliz nesse aspecto, AP novo, carro novo, sozinho, hora de dar um RESET e começar vida nova antes de 2015, mais precisamente pelo dia 15/12 eu espero virar uma página quando boto a chave naquela fechadura... preciso disso.

Passada essa semana, e passada a raiva que sentia pelo que ela fez sábado (não vem ao caso o que foi, o assunto é outro) eu agora penso: Mais um ano de "one-man-army" ? Nessa altura da vida, dá pra encarar numa boa como antes?

Com 33 anos, a saúde não é mais a mesma, digam o que disserem. Não estou correndo, malhando, ou estudando. Estou levemente acima do peso e com dificuldade de encarar isso. O corpo não demonstra vontade de recomeçar como antes...
Após 1 semana absolutamente sozinho fora do trabalho, chegou o sábado e eu estou entediado. Trabalhando muito em casa, mas entediado. Antes eu aguentaria essa temporada, agora parece difícil...
Independente da ex ter me ligado ontem, eu já havia perdoado o que ela fez, mas apenas perdoado, não vou voltar. Porém a falta de companhia vai se mostrar em breve na forma de: tédio, solidão, inquietação.

Estou sentado aqui agora, um calor do diabo, depois de re-assitir um monte de filmes do meu acervo pessoal, pensando em como será daqui 2 semanas...
Disse há uns meses pra ex, quando os sinais do desgaste começaram, que depois dela eu não ia querer ninguém por um bom tempo. Me conheço, afinal ....
Um apartamento novo, sozinho, basta? Vou conseguir administrar minha vida como antes? Há futuro nisso? Por que agora estou tão mais preocupado que antes ?
O tempo sozinho que eu sentia falta enquanto casado, me parece excessivamente longo agora, mesmo passado só uma semana..... Será que eu não sirvo mais pra isso?

Conheço minhas manias, meus defeitos, e independentemente do quanto ame, qualquer mulher vai me enlouquecer com sua falta de objetividade e racionalidade, bem como seu característico apego ao dinheiro alheio... É, eu sou pobre E pão-duro.
Sempre tive esse calcanhar de Aquiles, e isso me desmotiva de buscar relacionamentos no futuro próximo, mas também me espanta o nível do meu desencanto com a vida a dois e suas mazelas, que aos meus olhos são maiores que os benefícios.

Enfim, como proceder, nessa idade crítica, quase chegando na lendária "crise da meia idade", quando se está só querendo companhia, mas se está acompanhado querendo privacidade?
Se vocês tirarem da suas mentes exemplos emblemáticos de liferules e lonewolfs, como James Bond e outros matadores-pegões-milionários, você ou alguém que você conheça é um lobo solitário bem-sucedido e admirável?

Não pude deixar de assistir "Don Jon", e ver uma vida vazia e insípida, que parece aos outros ser satisfatória e livre, também ser assustadoramente parecida com o que eu creio estar nesse momento....
 
Última edição:
Cara, sou concursado tb, mas as vezes invejo quem não é pq se eu largar tudo prá ir embora do país vão me chamar de louco (principalmente se eu quebrar a cara). Vc mora na "terra da mulher bonita" mas eu se fosse solteiro tentaria uma gringa, com força. A internet tá aí prá ajudar. Na boa, se me oferecessem prá escolher entre uma Ferrari ou um greencard eu não pensaria duas vezes.

Vc deve estar com uns carnês prá pagar e talz, na pilha de fazer uma man cave então fica mais difícil passar as férias fora, ultimamente to dividindo em 15+15 pois passar um mês fora é caro, mas vc sem esposa nem filhos prá se preocupar, tem que começar a curtir a vida antes que seja tarde. E aproveita prá trazer algumas lembranças prá decorar seu ap.
 
Cara, sou concursado tb, mas as vezes invejo quem não é pq se eu largar tudo prá ir embora do país vão me chamar de louco (principalmente se eu quebrar a cara). Vc mora na "terra da mulher bonita" mas eu se fosse solteiro tentaria uma gringa, com força. A internet tá aí prá ajudar. Na boa, se me oferecessem prá escolher entre uma Ferrari ou um greencard eu não pensaria duas vezes.

Vc deve estar com uns carnês prá pagar e talz, na pilha de fazer uma man cave então fica mais difícil passar as férias fora, ultimamente to dividindo em 15+15 pois passar um mês fora é caro, mas vc sem esposa nem filhos prá se preocupar, tem que começar a curtir a vida antes que seja tarde. E aproveita prá trazer algumas lembranças prá decorar seu ap.

Eu não não mencionei férias, nem sair do país, então "meio" q entendi o q vc quis dizer, mas tá bem confuso, acho q vc está sob influencia de entorpecentes no momento da postagem, quase 2 da manhã....
poderia explicar melhor?
 
Acredito que no modo de vida de hoje em dia, das médias/grandes cidades não há como ser um lobo solitário pleno.

Nos círculos dos quais faço parte, não vejo praticamente ninguém com mais de 35 anos e que seja solteiro. Vejo muitos casais infelizes, mas que continuam juntos apenas por causa da segurança da companhia um do outro. O que me leva a crer que não existe a "felicidade plena", mas a "satisfação plena", ou seja, você está satisfeito ou não com a vida pessoal/profissional que tem.

Se você já conquistou tudo o que profissionalmente desejava, vai faltar preencher o vazio do lado pessoal e vai sentir esse "vazio" principalmente ao ouvir seus amigos e colegas de trabalho comentando sobre família, esposa, filhos etc.

Como eu sempre digo a mim mesmo, o que importa é o grau de expectativa que você relaciona as pessoas/coisas, pois isso é o que vai determinar se você é uma pessoa satisfeita ou insatisfeita com a vida que tem.
 
Caro colega de fórum, com 6k limpos por mês, dá pra comer muita put@

problema resolvido.

Espero ter ajudado.
 
Caro colega de fórum, com 6k limpos por mês, dá pra comer muita put@
problema resolvido.
Espero ter ajudado.

se putas te completam, sou feliz por vc ter a simplicidade social e mental de uma animal... seus problemas facilmente se resolvem com reginaldo rossi, uma gorda desdentada de 20 reais e uma garrafa de Jamel...

Enfim, Geral é pro lado de lá, então.... reportado.


Acredito que no modo de vida de hoje em dia, das médias/grandes cidades não há como ser um lobo solitário pleno.

Nos círculos dos quais faço parte, não vejo praticamente ninguém com mais de 35 anos e que seja solteiro. Vejo muitos casais infelizes, mas que continuam juntos apenas por causa da segurança da companhia um do outro. O que me leva a crer que não existe a "felicidade plena", mas a "satisfação plena", ou seja, você está satisfeito ou não com a vida pessoal/profissional que tem.

Se você já conquistou tudo o que profissionalmente desejava, vai faltar preencher o vazio do lado pessoal e vai sentir esse "vazio" principalmente ao ouvir seus amigos e colegas de trabalho comentando sobre família, esposa, filhos etc.

Como eu sempre digo a mim mesmo, o que importa é o grau de expectativa que você relaciona as pessoas/coisas, pois isso é o que vai determinar se você é uma pessoa satisfeita ou insatisfeita com a vida que tem.

Eu estava insatisfeito com a relação, especialmente com o comportamento dela, assim como provavelmente ela estava quanto a eu grau de exigência com ela.
Como pra mim aquele estado mental de "levar a vida na boa" é inatingível, visto que sou muito duro, metódico e racional, posso terminar achando que ninguém vai atingir meus requisitos, pois eu levo a vida a sério demais....
Muito provavelmente nem se ganhasse na loteria eu relaxaria, podia parar de trabalhar e tem tranquilidade financeira, mas ia achar outras coisas pra exigir de mim e dos outros...
Saúde e controle financeiro pra mim tem peso tão grande quanto trabalho e família, e essa filosofia é meio difícil de enfiar na cabeça de mulheres...

Não estou 100% feliz com a profissão pois acabei de começar, com 4 anos. Não "posso" ficar feliz pra não estagnar de imediato. Na profissão eu até q não tenho dilemas, mais é na vida pessoal mesmo...

Quem sabe uma temporada no Tibet, como o Dr. Estranho, ou outro evento de magnitude colossal, pra que a consciência mude e eu me torne uma pessoa mais leve, mas por enquanto nada do que ocorre na vida cotidiana parece ter força pra me fazer exigir menos das pessoas ou levar a vida menos a sério... Estou acostumado a ser chamado de "o velho" da turma, desde os 17~18...

No momento tento pensar de uma forma mais à curto prazo e simplificada, como "o que fazer solteiro que não envolva ficar duro ou maluco"... Voltar a correr, talvez arranjar uma bike massa, visitar a familia mais vezes, quem sabe voltar pra faculdade, voltar a fazer casemod, que me divertia muito e eu era bom nisso.... mas no fim tudo isso é passatempo, a essência de como viver é o que me perturba.

Como digerir a rotina e a solidão sem ter azia? Como ter muitos passatempos e mas mesmo assim estar só no fim do dia, e não se deixar abater por isso?
Como sentar no PC de noite, depois de um dia de trabalho e de uma corrida, conversar um pouco com completos estranhos e tirar disso conforto e sensação de plenitude ?
 
Última edição:
Vamos por tópicos:

- Esqueça essa da saúde e da idade, você sozinho DEVE dar a volta por cima e comandar sua carcaça. Emagrecer e malhar. Regule a alimentação, isso é muito mais importante que o exercício físico. Durante ou após, inclua aeróbica e musculação de algum jeito, pague alguém, seja determinado e estipule uma meta de 2 anos.

- Não recomendo voltar com a antiga molier a menos que você esteja 100% certo disso. Com toda molier vai ser sempre assim, sempre ilógicas independente de tudo, além de trazer a sogra e todo o resto das buchas.

- Melhore sua vida. Ficar sozinho nos deixa desligados em relação a muitos detalhes, estamos sempre focados em alguma coisa. Então atente para a necessidade de roupas novas, SEMPRE tenha um EXCELENTE e VARIADO conjunto para trabalhar, se exercitar, ir à festa, do fio de cabelo até a ponta dos sapatos. Nós somos e sempre seremos julgados pelo externo. Sempre veja se você precisa de móveis novos, um som legal, um celular top, uma TV de cair o queixo, uma assinatura de tv e internet.

- Você foi solitário e sempre deu certo: Sempre pense em você mesmo mas seja equilibrado, não dê bobeira, seja falso quando puder, mas sempre justo, responsável e bondoso, assim você sempre será bem visto no seu meio. Não se estresse por conta dos outros e se afaste de quaisquer negativismos.


- Se você começar a procurar uma fêmea, sempre aparece uma(s). Procure sempre pela mais perfeita de todas, isso implica em autosatisfação e felicidade. Obviamente por perfeição priorize corpo(sem hipocrisia), uma molier que te defenda e que tenha grandes sonhos, de preferência da sua área de atuação.
 
Eu não não mencionei férias

EU mencionei...

nem sair do país,

...pq EU tiro férias fora do país. Se eu fosse solteiro seria minha chance de ir a um lugar de caça. E se eu não fosse concursado seria minha chance de não voltar.

então "meio" q entendi o q vc quis dizer, mas tá bem confuso,

Vamos lá, não é tão difícil assim, basta raciocinar: eu dei a MINHA opinião, gostar ou não é problema seu

acho q vc está sob influencia de entorpecentes no momento da postagem, quase 2 da manhã....
poderia explicar melhor?

Guarde suas suposições sobre eu usar entorpecentes para o geral. reportado
 
Guarde suas suposições sobre eu usar entorpecentes para o geral. reportado
como usuário de drogas lícitas, achei q entenderia a analogia ao fato de posts de madrugada aki no adrena terem tendência a confusão pós-balada....
ao menos mesmo com a piada eu estava disposto a ouvir o resto da sua teoria...

seu post foi sem sentido, sem ligação ao tópico... vc só quer pepecas gringas e sair do BR . NENHUMA relação com o q eu propus aqui... nenhuma mesmo.
Mulher é um pequeno detalhe de tudo q eu escrevi, mas pra vc já deu pra ver q é o mais importante...

eu não quero fugir da realidade com "férias perfeitas" pra daki 15 dias sair da matrix e voltar pro deserto..... isso é paliativo, no máx....

Só peço que se for postar aki de novo, mude de assunto.

Vamos por tópicos:

- Esqueça essa da saúde e da idade, você sozinho DEVE dar a volta por cima e comandar sua carcaça. Emagrecer e malhar. Regule a alimentação, isso é muito mais importante que o exercício físico. Durante ou após, inclua aeróbica e musculação de algum jeito, pague alguém, seja determinado e estipule uma meta de 2 anos.

- Não recomendo voltar com a antiga molier a menos que você esteja 100% certo disso. Com toda molier vai ser sempre assim, sempre ilógicas independente de tudo, além de trazer a sogra e todo o resto das buchas.

- Melhore sua vida. Ficar sozinho nos deixa desligados em relação a muitos detalhes, estamos sempre focados em alguma coisa. Então atente para a necessidade de roupas novas, SEMPRE tenha um EXCELENTE e VARIADO conjunto para trabalhar, se exercitar, ir à festa, do fio de cabelo até a ponta dos sapatos. Nós somos e sempre seremos julgados pelo externo. Sempre veja se você precisa de móveis novos, um som legal, um celular top, uma TV de cair o queixo, uma assinatura de tv e internet.

- Você foi solitário e sempre deu certo: Sempre pense em você mesmo mas seja equilibrado, não dê bobeira, seja falso quando puder, mas sempre justo, responsável e bondoso, assim você sempre será bem visto no seu meio. Não se estresse por conta dos outros e se afaste de quaisquer negativismos.

- Se você começar a procurar uma fêmea, sempre aparece uma(s). Procure sempre pela mais perfeita de todas, isso implica em autosatisfação e felicidade. Obviamente por perfeição priorize corpo(sem hipocrisia), uma molier que te defenda e que tenha grandes sonhos, de preferência da sua área de atuação.

Quanto a saúde, tive algumas complicações recentes, nada grave, mas não é algo relativo a sedentarismo no fim. Eram coisas mais profundas. Provas que não somo intocáveis, como quando éramos mais jovens...
Apenas uma reflexão sobre admitir a passagem do tempo, e da era de ouro da adolescência e início da vida adulta....

Quanto a mulher, essa já passou, mas como está fresca na memória, é a referencia que se acaba retornando a usar. Realmente esperar lógica delas é incoerência. Veremos num futuro... procurar isso antes de outros itens nelas.

quanto a abraçar o consumismo extremo, dispenso. Eu não preciso nem quero aprovação alheia no momento. Como eu disse, eu preciso da minha aprovação. Não estou em temporada de impressionar fêmeas...
Realmente nos desligamos de muitos detalhes, mas eu não "virei mendigo" como pode acontecer em alguns casos. Ainda me valorizo e valorizo as coisas que tenho, mas não vou ficar em fila pra Iphone nem girar chave canivete no dedo...
Tenho tudo isso que vc descreveu, nada exorbitante, mas basta.

Quantoa ser solitário, é a essência da discussão. Saber voltar a ser, sem remorso e sem medo de que está faltando algo.... ou chegar ao discernimento de que não é mais o caminho a seguir e voltar a matilha, um animal gregário...

AO ultimo item, digo que vou tentar uma relação com uma calculadora na próxima tentativa, vamos ver se ela tem um mínimo de lógica... rsrsrsr
 
Última edição:
Eu diria que sou bem mais solitário que vc, 23 anos, solteiro e ganhando uma fração do que vc ganha. :challenge:

Sempre tive dificuldade de me relacionar com mulheres e socialmente. Até uns tempos atras me lamentava e me sentia infeliz com isso. Comecei a "refletir" diariamente sobre isso e cheguei a incrível conclusão que a verdadeira felicidade está dentro de si e não deve depender de coisas ou pessoas, procurar felicidade e satisfação em mulheres ou pessoas é a receita certa para mais cedo ou mais tarde se decepcionar muito.
 
Algo que te ajudaria de alguma forma: Procure um hobby, como ciclismo (mtb, downhill, speed, cicloturismo, etc..), casemod (como vc mesmo falou), aero/automodelismo/plastimodelismo também são bem legais, esportes variados, ou até mesmo caso goste de carros entre no Clube da marca do seu carro, fará muitos amigos que compartilham do mesmo gosto ou que te apresentarão novos gostos...
Por exemplo, eu frequento o Mitsumania e o BimmerBrazil, acabei de entrar em uma comunidade que faz projetos com Arduino para passar o tempo, jogo ocasionalmente algo de corrida/simulador/rpg, tem alguns carrinhos e aviões de plastimodelismo e estudo bastante sobre como fazer coisas ao invés de as comprar... Achar o que gosta é a melhor coisa!
Se acha interessante fazer algum curso, faça! Recentemente fiz um de culinária (achei que seria uma perda de tempo) mas foi super legal e ainda fiz novos amigos. Aprenda um novo idioma, existem grupos no facebook entulados "autodidatas *IDIOMA*" (no caso o *IDIOMA* seria algum idioma, como inglês, alemão, etc) com muitos arquivos legais e dicas de sites para aprender..
Eu passo bastante tempo sozinho fazendo coisas que me satisfazem, não vejo a necessidade de alguém por perto, só as vezes preciso dar uma saída para desestressar. Aí ligo para algum amigo para irmos na praça ou dar uma volta..

Eu diria que sou bem mais solitário que vc, 23 anos, solteiro e ganhando uma fração do que vc ganha. :challenge:

Sempre tive dificuldade de me relacionar com mulheres e socialmente. Até uns tempos atras me lamentava e me sentia infeliz com isso. Comecei a "refletir" diariamente sobre isso e cheguei a incrível conclusão que a verdadeira felicidade está dentro de si e não deve depender de coisas ou pessoas, procurar felicidade e satisfação em mulheres ou pessoas é a receita certa para mais cedo ou mais tarde se decepcionar muito.
Compartilho 100%da sua opinião! :conte:
 
Olha estou casado a 18 meses.

Ja passei da fase de adaptação e estou na fase de ajustes. Pelo que vejo 90% dos relacionamentos terminam nesse ponto ( incluo ai ate casos de traição que pelo tanto que ja vi é, em grande parte decorrente de ajustes).

Olha esse grande emblema de viver com alguém, suportando ou se adaptando aos seus desejos, depende da pessoa. Alguns aderem, outros não ( muitos com razão).Mas observo que da mesma forma que mulheres exigem adaptação, ela tem uma resistência ate maior que as dos homens nesse ponto.

A opção de viver sozinho, olha ja conheci muita gente nesta minha vida, e nunca conheci ninguém que envelheceu feliz estando sozinho. Admito a você que no meu ponto de vista atual, 30 anos, é algo não compreensível.Mas não tenho duvidas de que é um necessidade que em algum momento a vida vai lhe apresentar.
Eu no seu lugar, e na sua situação, estaria sentindo um certo peso. Talvez seja a falta de costume de viver sozinho...
 
Última edição:
Eu diria que sou bem mais solitário que vc, 23 anos, solteiro e ganhando uma fração do que vc ganha. :challenge:

Sempre tive dificuldade de me relacionar com mulheres e socialmente. Até uns tempos atras me lamentava e me sentia infeliz com isso. Comecei a "refletir" diariamente sobre isso e cheguei a incrível conclusão que a verdadeira felicidade está dentro de si e não deve depender de coisas ou pessoas, procurar felicidade e satisfação em mulheres ou pessoas é a receita certa para mais cedo ou mais tarde se decepcionar muito.
isso é verdade. Depender dos outros é muleta, não é amor. Eu dizia pra ex que ela só seria plena quando estivesse pronta pra viver sem mim. Eu estava pronto pra viver sem ela, mas eu ESCOLHI estar com ela, só por amor, nenhuma dependência.
Já ela dependia de mim como suporte moral e psicológico, ela era meio ingênua e facilmente fragilizada....
Algo que te ajudaria de alguma forma: Procure um hobby, como ciclismo (mtb, downhill, speed, cicloturismo, etc..), casemod (como vc mesmo falou), aero/automodelismo/plastimodelismo também são bem legais, esportes variados, ou até mesmo caso goste de carros entre no Clube da marca do seu carro, fará muitos amigos que compartilham do mesmo gosto ou que te apresentarão novos gostos...
Por exemplo, eu frequento o Mitsumania e o BimmerBrazil, acabei de entrar em uma comunidade que faz projetos com Arduino para passar o tempo, jogo ocasionalmente algo de corrida/simulador/rpg, tem alguns carrinhos e aviões de plastimodelismo e estudo bastante sobre como fazer coisas ao invés de as comprar... Achar o que gosta é a melhor coisa!
Se acha interessante fazer algum curso, faça! Recentemente fiz um de culinária (achei que seria uma perda de tempo) mas foi super legal e ainda fiz novos amigos. Aprenda um novo idioma, existem grupos no facebook entulados "autodidatas *IDIOMA*" (no caso o *IDIOMA* seria algum idioma, como inglês, alemão, etc) com muitos arquivos legais e dicas de sites para aprender..
Eu passo bastante tempo sozinho fazendo coisas que me satisfazem, não vejo a necessidade de alguém por perto, só as vezes preciso dar uma saída para desestressar. Aí ligo para algum amigo para irmos na praça ou dar uma volta..
Hobbys são a chave para evitar pensamentos idiotas e auto destrutivos.... Estou retomando os que eu posso. Problema aqui é a falta de espaço pra fazer algo, AP de 40m² q aluguei só pra guardar grana pro novo.
Bike me atrai muito sempre fui de pedalar na infância e adolescência. Adoro bike.
Ontem fui correr, apesar do meu mp3 se recusar a ligar antes de sair, achei q tinha morrido, nem carregando ele dava sinal de vida. Enchi ele de porrada ontem, e hj cedo ele ligou....:fovhappy: rsrsrsrsr
Olha estou casado a 18 meses.

Ja passei da fase de adaptação e estou na fase de ajustes. Pelo que vejo 90% dos relacionamentos terminam nesse ponto ( incluo ai ate casos de traição que pelo tanto que ja vi é, em grande parte decorrente de ajustes).

Olha esse grande emblema de viver com alguém, suportando ou se adaptando aos seus desejos, depende da pessoa. Alguns aderem, outros não ( muitos com razão).Mas observo que da mesma forma que mulheres exigem adaptação, ela tem uma resistência ate maior que as dos homens nesse ponto.

A opção de viver sozinho, olha ja conheci muita gente nesta minha vida, e nunca conheci ninguém que envelheceu feliz estando sozinho. Admito a você que no meu ponto de vista atual, 30 anos, é algo não compreensível.Mas não tenho duvidas de que é um necessidade que em algum momento a vida vai lhe apresentar.
Eu no seu lugar, e na sua situação, estaria sentindo um certo peso. Talvez seja a falta de costume de viver sozinho...

A fase de ajustes foi onde eu não consegui fazer evoluir.... As diferenças estavam ali, e não eram conciliadas, da parte de ambos.
Quanto a não ser compreensível, nesse momento até eu por vezes penso que não faz sentido mesmo... É exatamente isso que pe perturba um pouco.
Minha antiga turma esta TODA casada, não estou dizendo q estão necessariamente felizes, ou estão certos e eu errado, mas é o "fluxo natural" das coisas....
Na juventude somos todos lobos solitários, tentando provar ao mundo a nossa autossuficiência. Eles eram, assim como eu.

Peso, não diria que é isso. No momento , sinto um desconforto.
Mas não posso deixar o recente fim do casamento me balizar e me fazer achar que eu TENHO que estar com alguém pra ser completo.
Isso é a fase de ajuste falando. Passando dela, as possibilidades parecerão melhores, seja do que for.,...
 
Última edição:
Eu diria que sou bem mais solitário que vc, 23 anos, solteiro e ganhando uma fração do que vc ganha. :challenge:

Sempre tive dificuldade de me relacionar com mulheres e socialmente. Até uns tempos atras me lamentava e me sentia infeliz com isso. Comecei a "refletir" diariamente sobre isso e cheguei a incrível conclusão que a verdadeira felicidade está dentro de si e não deve depender de coisas ou pessoas, procurar felicidade e satisfação em mulheres ou pessoas é a receita certa para mais cedo ou mais tarde se decepcionar muito.
[CRACKLE][/CRACKLE]

A teoria todo mundo sabe, agora na prática não é fácil ignorar a vontade de se estar em um relacionamento (Quando se está fora).
 
É meu amigo, ainda bem que quando casei ainda suava pra ganhar o salário disputando vagas em empresas privadas! hoje tb sou concursado com um salário razoável nesse país... se estivesse solteiro hoje, seria difícil a situação, com tanta mulher querendo apenas descansar com o salário do homem!!! golpe do baú não!!!
 
Curti o tópico :)

chegando em casa eu dou um palpite

EDIT: sou um Lobo Solitário
 
Você fala que mulher não é objetiva etc, mas achei seu texto pouco objetivo.
Desculpa, é só para refletir.

Qual o seu medo?
 
Hoje, financeiramente estável e fixando residência própria em breve, não seria o momento perfeito para cultivar e fixar amizades?
 
Olha estou casado a 18 meses.

Ja passei da fase de adaptação e estou na fase de ajustes. Pelo que vejo 90% dos relacionamentos terminam nesse ponto ( incluo ai ate casos de traição que pelo tanto que ja vi é, em grande parte decorrente de ajustes).

Olha esse grande emblema de viver com alguém, suportando ou se adaptando aos seus desejos, depende da pessoa. Alguns aderem, outros não ( muitos com razão).Mas observo que da mesma forma que mulheres exigem adaptação, ela tem uma resistência ate maior que as dos homens nesse ponto.

A opção de viver sozinho, olha ja conheci muita gente nesta minha vida, e nunca conheci ninguém que envelheceu feliz estando sozinho. Admito a você que no meu ponto de vista atual, 30 anos, é algo não compreensível.Mas não tenho duvidas de que é um necessidade que em algum momento a vida vai lhe apresentar.
Eu no seu lugar, e na sua situação, estaria sentindo um certo peso. Talvez seja a falta de costume de viver sozinho...

Stronks, tenho a mesma opinião. Em geral acho que as mulheres tem uma resistência maior. Alguns vão alegar ser motivação financeira, mas não posso afirmar.

Depois dos 30, se você não tiver namorada, você fica realmente "sozinho". Aos 31-32 anos minhas cias eram periguetes ou mulheres recém descasadas para transar :haha:...Fiquei uns 2 anos assim, ótimo por um tempo, mas quando teus amigos de infância e de zoeira começam a casar, ter filhos, bate a reflexão sobre ficar nessa a vida toda.

Com trinta e poucos temos dinheiro, experiência, saúde, mas se pensar apenas no imediato, pode ser tarde depois para ter filhos. Demanda um tempo para conhecer uma pessoa. Passar por estas etapas de adaptação.

Não vamos sair casando com a primeira que chegar, ter filhos etc. Ou seja, é o momento que começamos a fazer contas de idade, ver o tempo que ainda falta e o que queremos ter aos 40 anos.
 
Última edição:
"""" qualquer mulher vai me enlouquecer com sua falta de objetividade e racionalidade, bem como seu característico apego ao dinheiro alheio... É, eu sou pobre E pão-duro.
Sempre tive esse calcanhar de Aquiles, e isso me desmotiva de buscar relacionamentos no futuro próximo, mas também me espanta o nível do meu desencanto com a vida a dois e suas mazelas, que aos meus olhos são maiores que os benefícios. """

as mulheres querem tomar conta do mundo e de todos, elas querem tudo e se homem não AJUDAR elas, elas simplesmente descartam você ou fazem tudo nas suas costas...

na moral mulher é um bicho burro, não tem como.....

elas ja são privilegiadas nesse mundo e só fazem merd@s pros homens da familia resolverem por elas
 
[CRACKLE][/CRACKLE]

A teoria todo mundo sabe, agora na prática não é fácil ignorar a vontade de se estar em um relacionamento (Quando se está fora).
exato, a prática.... por isso q tem akele ditado antigo e "besta" de quem tá fora quer entrar, quem tá dentro quer sair.... sobre casameto.
É meu amigo, ainda bem que quando casei ainda suava pra ganhar o salário disputando vagas em empresas privadas! hoje tb sou concursado com um salário razoável nesse país... se estivesse solteiro hoje, seria difícil a situação, com tanta mulher querendo apenas descansar com o salário do homem!!! golpe do baú não!!!
Esse "golpe" preocupa mesmo que seja velado... por ver amigos próximo, de infância, em situação assim.
Ninguém esta 100% imune contra a cegueira que pode vir com o amor/paixão/rotina. E se vc bobear, ou achar q "depois eu mudo isso" pode ser tarde... E ainda tem aquela que o cara não quer brigar, já se incomoda q chega com outras coisas, e deixa ser levado.
Não que as mulheres deles estejam extorquindo na cara dura, mas os caras deixaram chegar ao ponto em que o salário é pra pagar as contas da casa, viajar pra onde ELA quer, e pagar salão, cirurgia, iphone e etc, pra ELAS....
ae é foda.... comigo não rola. Enquanto mulher é feminista nos direitos (querem todos) e machista nos deveres (dever é coisa de homem) eu não sou assim....
Curti o tópico :)

chegando em casa eu dou um palpite

EDIT: sou um Lobo Solitário
lembrei de ti um tempo depois de abrir o tópico...
aguardamos seu pronunciamento...
Você fala que mulher não é objetiva etc, mas achei seu texto pouco objetivo.
Desculpa, é só para refletir.
Qual o seu medo?
Meu texto HOJE é uma tentativa de análise mais aprofundada da mente masculina em uma certa etapa da vida...
Meus posts em outros momentos eram tão sutis quanto um tornado F5....
Tons diferentes, para questões diferentes...

Se te parece pouco objetivo, talvez eu devesse escrever como o cara lá em cima:
"com 6K eu comia muita ****, pronto resolvido" :thumbs_up
mas ae é muita fuleragem.... concorda ?

Medo ? nenhum não sinhô...
Hoje, financeiramente estável e fixando residência própria em breve, não seria o momento perfeito para cultivar e fixar amizades?
Certamente que sim. Os colegas de trabalho, apesar de serem poucos no setor, são muito agradáveis... Depois terei uns vizinhos novos, conheci um enquanto visitava o AP pra decidir... parecia gente boa.
Como me mudei nessa cidade 5 vezes em 4 anos, eu mal chegava a estabelecer alguma amizade com as pessoas mais próximas, e ia pra outro bairro....
Stronks, tenho a mesma opinião. Em geral acho que as mulheres tem uma resistência maior. Alguns vão alegar ser motivação financeira, mas não posso afirmar.

Depois dos 30, se você não tiver namorada, você fica realmente "sozinho". Aos 31-32 anos minhas cias eram periguetes ou mulheres recém descasadas para transar :haha:...Fiquei uns 2 anos assim, ótimo por um tempo, mas quando teus amigos de infância e de zoeira começam a casar, ter filhos, bate a reflexão sobre ficar nessa a vida toda.

Com trinta e poucos temos dinheiro, experiência, saúde, mas se pensar apenas no imediato, pode ser tarde depois para ter filhos. Demanda um tempo para conhecer uma pessoa. Passar por estas etapas de adaptação.

Não vamos sair casando com a primeira que chegar, ter filhos etc. Ou seja, é o momento que começamos a fazer contas de idade, ver o tempo que ainda falta e o que queremos ter aos 40 anos.
excelente post !
minha intenção é tentar entender o que se passa na cabeça , minha e de vocês, quando se para pra pensar nesses dilemas da vida, nessa idade.
"""" qualquer mulher vai me enlouquecer com sua falta de objetividade e racionalidade, bem como seu característico apego ao dinheiro alheio... É, eu sou pobre E pão-duro.
Sempre tive esse calcanhar de Aquiles, e isso me desmotiva de buscar relacionamentos no futuro próximo, mas também me espanta o nível do meu desencanto com a vida a dois e suas mazelas, que aos meus olhos são maiores que os benefícios. """

as mulheres querem tomar conta do mundo e de todos, elas querem tudo e se homem não AJUDAR elas, elas simplesmente descartam você ou fazem tudo nas suas costas...

na moral mulher é um bicho burro, não tem como.....

elas ja são privilegiadas nesse mundo e só fazem merd@s pros homens da familia resolverem por elas

haha, direto como um tiro na cara, mas é issaê mermo....
 
Última edição:
- Se você começar a procurar uma fêmea, sempre aparece uma(s). Procure sempre pela mais perfeita de todas, isso implica em autosatisfação e felicidade. Obviamente por perfeição priorize corpo(sem hipocrisia), uma molier que te defenda e que tenha grandes sonhos, de preferência da sua área de atuação.

Para vermos como as pessoas tem diferentes prioridades, nunca para mim o corpo seria prioridade sobre carater, personalidade, inteligência. Entre uma mulher muito bonita, mas fraca de caráter, chata, e pouco inteligente, e uma apenas razoavelmente bonita, mas com grande caráter, personalidade divertida e inteligente, eu ficaria com a segunda sem nem pensar duas vezes. Alias, caráter e ser boa de conversa pesa muito mais. Claro que se não tiver atração alguma não dá, mas priorizar aparecia é focar apenas na superfície.

Para o dono do tópico. É fundamental pensar em o que te faz feliz. Se estar com uma pessoa faz vc deve procurar, mas sem desespero, até pq isso prejudica, mas se quiser passar um tempo só não há problema pode ser um momento de enriquecimento pessoal, não falo financeiro, mas psicológico.

As mulheres não são todas iguais, logo é importante conhecer de diferentes lugares, certamente existem círculos que tem mulheres com um perfil que se adéqua mais ao seu, é uma questão de ir tentando, conhecendo e se manter aberto para novas experiências.
 
Para vermos como as pessoas tem diferentes prioridades, nunca para mim o corpo seria prioridade sobre carater, personalidade, inteligência.

Para mim uma pessoa que cuida do corpo e com isso buscando cuidar da saúde colhe inúmeros benefícios, incluindo a gestação dos filhos, é um sinal gigantesco de inteligência e intelectualidade.
 
Para mim uma pessoa que cuida do corpo e com isso buscando cuidar da saúde colhe inúmeros benefícios, incluindo a gestação dos filhos, é um sinal gigantesco de inteligência e intelectualidade.

Concordo, mas cuidar do corpo é diferente de "Obviamente por perfeição priorize corpo(sem hipocrisia)", ficou subentendido que estava falando não de se cuidar, mas de beleza estética(ainda mais usando uma palavra complicada como perfeição), algo que está não apenas relacionado com boas práticas, mas tb relacionado com genética, que a pessoa não escolhe.

Eu já conheci algumas que a genética foi generosa, mas que no departamento personalidade, inteligência, ficam devendo muito. Ao ponto de começar ouvir ela falar e pensar "pare de falar por favor". Algumas eram fanáticas religiosas, enfim, para mim isso é um mega “turn off”. E já conheci mulheres que a genética não foi tão generosa, mas que se cuidam, e que tem caráter, personalidade que agrada, e que sabem desenvolver uma conversa inteligente.

Se vc estava se referindo a se cuidar, deveria ter sido explicito. E embora concorde que é importante, eu não colocaria como prioridade numero 1, para mim ficaria em 2 ou 3 lugar, importante, mas não prioridade.
 
Me desculpa quem se considera um lobo solitário convicto, mas eu não acredito muito nisto. Cedo ou tarde, a necessidade aparece. E não estou falando de sexo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo