Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui! [3]

Com meu HD558, eu tenho um serio problema de Damping Factor.

O meu receiver CCE tinha uma saída de 300ohms, e distorcia no grave. Fiz um ajuste com meu pai e deixamos a saída para 1,8ohms e não distorcia mais, apenas em volume muito alto, o que seria normal. Chegou um dia que os transistors de saída queimaram, precisando consertar. Então, como eu ja estava querendo ter um sistema 5.1, comprei parcelado um Yamaha RX-V995 que tem 440ohms de saída, ou seja, distorce até certo volume.

Com isso, montamos um amplificador caseiro (se quiser, deixo foto) com "supostos" 4ohms de saída para o Headphone, ligado na saída do Yamaha, distorce até certo volume, mesmo deixando o volume do Receiver baixo e o do Amp alto, ou vice-versa. Com 4ohms, não deveria distorcer, mas o grave distorce (voice coil).

Eu devo estar cometendo algum vacilo no meio do caminho, porém, eu não sei mais.

Não sei mais o que fazer, estou em duvida:
1- Trocar a placa
2- Comprar o amp à valvula
3- arrumar algum outro meio

Como hoje andei procurando, pareceu ser interessante conhecer o famoso "som valvulado"...

:poker:

Não sei te ajudar nesse caso, mas quem sabe o [CITAR]leonardodrummond[/CITAR] possa te ajudar...
 
:poker:

Não sei te ajudar nesse caso, mas quem sabe o leonardodrummond possa te ajudar...

Tudo bem, meu caro, sem problemas.
Na verdade, isso é uma grande cabeça, espero que vocês não passem por isso.

Ou meu fone tá fudido, ou eu to escolhendo o pior caminho.
 
Com meu HD558, eu tenho um serio problema de Damping Factor.

O meu receiver CCE tinha uma saída de 300ohms, e distorcia no grave. Fiz um ajuste com meu pai e deixamos a saída para 1,8ohms e não distorcia mais, apenas em volume muito alto, o que seria normal. Chegou um dia que os transistors de saída queimaram, precisando consertar. Então, como eu ja estava querendo ter um sistema 5.1, comprei parcelado um Yamaha RX-V995 que tem 440ohms de saída, ou seja, distorce até certo volume.

Com isso, montamos um amplificador caseiro (se quiser, deixo foto) com "supostos" 4ohms de saída para o Headphone, ligado na saída do Yamaha, distorce até certo volume, mesmo deixando o volume do Receiver baixo e o do Amp alto, ou vice-versa. Com 4ohms, não deveria distorcer, mas o grave distorce (voice coil).

Eu devo estar cometendo algum vacilo no meio do caminho, porém, eu não sei mais.

Não sei mais o que fazer, estou em duvida:
1- Trocar a placa
2- Comprar o amp à valvula
3- arrumar algum outro meio

Como hoje andei procurando, pareceu ser interessante conhecer o famoso "som valvulado"...

editado:
Esqueci de mencionar que eu gostaria de manter o casamento Receiver+Caixas+Fone, tudo isso junto com o PC
Já tentou (apenas a título de teste) conectar o receiver ou o amp caseiro diretamente no áudio onboard? Talvez seja a alta impedância da Xonar DX que esteja causando o baixo damping factor. Vale lembrar que são 100 ohms, e o próprio Leonardo me disse certa vez que para "desconsiderar" a impedância interna teria que utilizar o line-out da placa.
 
Já tentou (apenas a título de teste) conectar o receiver ou o amp caseiro diretamente no áudio onboard? Talvez seja a alta impedância da Xonar DX que esteja causando o baixo damping factor. Vale lembrar que são 100 ohms, e o próprio Leonardo me disse certa vez que para "desconsiderar" a impedância interna teria que utilizar o line-out da placa.

Fala, meu caro!

Então, eu acho que o Front Jack é o line-out da placa, e a saída dele é de 100ohms. Com ele, eu posso ligar o Receiver (speakers) e o Phone

O SPDIF Out é que eu não tenho certeza.
 
Nunca ouvi falar desse fone, mas já usei o SHE8000 que está 10 reais a mais no ML com frete grátis, acho uma boa opção.
Link: http://produto.mercadolivre.com.br/...lips-intra-auricular-she8000-profissional-_JM

O meu chegou sexta, comprei no mercado livre também, e sinceramente fiquei decepcionado com a qualidade de som e do fone, parece ser muito frágil e o som achei inferior aos samsung in ear que vem com celular!

Não é ruim mas esperava que fosse pelo menos melhor que o meu antigo...
 
O meu chegou sexta, comprei no mercado livre também, e sinceramente fiquei decepcionado com a qualidade de som e do fone, parece ser muito frágil e o som achei inferior aos samsung in ear que vem com celular!

Não é ruim mas esperava que fosse pelo menos melhor que o meu antigo...

Sério cara? Que estranho, eu tinha um fone Samsung que veio com meio tablet (não sei se é o mesmo que vem com os celulares) e comparando com o SHE8000 achei o fone da Samsung com uma qualidade bem inferior. :hmm:
Mas porque achou a qualidade sonora ruim? Graves, médios ou agudos, quais te decepcionaram mais?
 
Fala ai galera, acho que chegou na hora de aposentar essa [R]bosta[/R] belezinha do Sirus :haha:
Bom, no momento quero um in-ear, por ser mais discreto e portátil.. mas não quero abrir mão da qualidade de som nos games / músicas. E, de preferência, com microfone imbutido, mas se não tiver.. sem problemas!

- Qual o valor máximo que pretende gastar? R$500

- Qual o tipo de fone que você quer? In-ear
- Qual o uso? Games / música
- Gosta de um som equilibrado ou com ênfase em alguma frequência? Graves
- Que tipos de música você costuma escutar? Rock / eletrônica
- Pode importar ou quer comprar no Brasil? De preferência no Brasil, mas posso importar
 
Pessoal estou com uma duvida entre o CM Storm Ceres 500 ou o Sony MDR-XB600. Tirando o plus do CM em ter microfone qual desses recomendariam mais pra ouvir musica e jogar no pc ??
 
Fala galera...estou com uma dúvida pra Ups!!!
Tenho um Logitech UE6000 e pretendo trocá-lo por um HD598...e um Grado SR80i e pretendo substituí-lo por outro Grado 325i (ou o novo 325e)!!! Pensei em fones que não necessitam de amp e que posso utilizar no meu sistema!!!
O que vcs acham??? Esse up vale a pena????
 
:poker:

Não sei te ajudar nesse caso, mas quem sabe o leonardodrummond possa te ajudar...

Cara, eu não tenho o conhecimento técnico pra responder isso de forma completa, mas vc está ligando o amp na saída de fone ou no line-out? Se for na saída, acredito que o problema pode estar no fato de vc estar ligando o amplificador numa saída de fones com impedância muito alta. Acho que ligar no line-out pode resolver! Já tentou?
 
Fala, meu caro!

Então, eu acho que o Front Jack é o line-out da placa, e a saída dele é de 100ohms. Com ele, eu posso ligar o Receiver (speakers) e o Phone

O SPDIF Out é que eu não tenho certeza.
Não entendo muito sobre placas de som, mas creio que o front jack não seja o line-out, pelo que eu sei algumas placas sequer vêm com esse conector. Tente utilizar o áudio onboard, apenas para testes, e veja se o problema continua ou pelo menos diminui.

Edit: Vi agora que o Leonardo já te respondeu acima, mas é aquilo que eu te disse mesmo...
 
Última edição:
um CM Storm Pitch, alguém tem alguma indicação de outro fone da mesma espécie (in-ear c/ microfone), voltado para games?
Obs: não quero um headset nem um headphone..
 
Tenho um Siberia v1 por aqui, até tava pensando em pegar um Siberia v2, ele se encaixa em qual estilo de fone ? E tem fones com qualidade/igual custando igual ou menos?

Valeeu.
 
Não entendo muito sobre placas de som, mas creio que o front jack não seja o line-out, pelo que eu sei algumas placas sequer vêm com esse conector. Tente utilizar o áudio onboard, apenas para testes, e veja se o problema continua ou pelo menos diminui.

Edit: Vi agora que o Leonardo já te respondeu acima, mas é aquilo que eu te disse mesmo...

Cara, eu não tenho o conhecimento técnico pra responder isso de forma completa, mas vc está ligando o amp na saída de fone ou no line-out? Se for na saída, acredito que o problema pode estar no fato de vc estar ligando o amplificador numa saída de fones com impedância muito alta. Acho que ligar no line-out pode resolver! Já tentou?

Então, pessoal, comprei o cabo pro "Optical Cable" onde encaixarei o receiver.
No caso, é a saída digital para o Receiver.

O Front Jack, eu sempre acreditei como o line-out da placa, até porque é uma saída P2 para 2RCA, representando cada canal.
Não sei onde estou errando.

edit:
esqueci de mencionar que conectei na placa onboard, de fato, não distorce, mas não está num controle de Bass que eu acredito que possa distorcer.
Mesmo forçando com um DFX (Audio Ehancer), não distorceu.

Abraços a todos"!
 
Última edição:
Tenho um Siberia v1 por aqui, até tava pensando em pegar um Siberia v2, ele se encaixa em qual estilo de fone ? E tem fones com qualidade/igual custando igual ou menos?

Valeeu.

Fuja desse Siberia, amigo.
Eu tive um e o mic dele não presta.
 
Dae pessoal, estava pensando em pegar um AKG 240 MKII, ATH AD700X, ou algum outro que valha a pena,talvez até um AKG k99 ou K514 devido ao money, possuo um notebook com uma realtek ALC269 (acho que é essa). valeria a pena investir considerando o audio on board, ou vale mais à pena continuar com meu Sol Republic Tracks air até comprar outro pc com placa de som boa e talvez um amp(vai demorar quase um ano) e agora investir em uma caixa de som não muito cara (tenho essa http://www.kabum.com.br/produto/1505/clone-subwoofer-2-1-preto-8w-rms-11137) e um microfone para conversar com o pessoal (no casso acho que um go mic, pela durabilidade e não precisar prender no fio). meu interesse principal é usar o fone em casa para escutar música (rock, metal,symphonic metal,hard Rock) e jogar (mmo, rpg, adventure, fps somente borderlands por enquanto). o que me dizem, e caso não valha à pena qual caixa de som teria um bom custo beneficio até uns 350 reais (220v). Vlw
 
Dae pessoal, estava pensando em pegar um AKG 240 MKII, ATH AD700X, ou algum outro que valha a pena,talvez até um AKG k99 ou K514 devido ao money, possuo um notebook com uma realtek ALC269 (acho que é essa). valeria a pena investir considerando o audio on board, ou vale mais à pena continuar com meu Sol Republic Tracks air até comprar outro pc com placa de som boa e talvez um amp(vai demorar quase um ano) e agora investir em uma caixa de som não muito cara (tenho essa http://www.kabum.com.br/produto/1505/clone-subwoofer-2-1-preto-8w-rms-11137) e um microfone para conversar com o pessoal (no casso acho que um go mic, pela durabilidade e não precisar prender no fio). meu interesse principal é usar o fone em casa para escutar música (rock, metal,symphonic metal,hard Rock) e jogar (mmo, rpg, adventure, fps somente borderlands por enquanto). o que me dizem, e caso não valha à pena qual caixa de som teria um bom custo beneficio até uns 350 reais (220v). Vlw


Eu não investiria em um AD 700x com som omboard tosko não.
COmpra pelo menos uma placa de entrada... 150R$ não vai matar junto pra fazer o real proveito do fone.
 
Eu não investiria em um AD 700x com som omboard tosko não.
COmpra pelo menos uma placa de entrada... 150R$ não vai matar junto pra fazer o real proveito do fone.

Pois é, o problema é que eu não queria investir em placa USB, já que é um notebook, pois depois vou trocar e queria gastar com fone no máximo uns 350 reais, no caso se durasse muito tempo, dai pagaria uns 500 reais no máximo, queria gastar uns 800 reais em microfone, caixa de som e fone. como disse tenho um tracks air a meio ano e queria um mais voltado a rock e tal, para também dar um up no som, pois o uníco fone decente que tive antes foi um Phillips Shibuya. se tiver indicações de fone agradeço.
 
Pois é, o problema é que eu não queria investir em placa USB, já que é um notebook, pois depois vou trocar e queria gastar com fone no máximo uns 350 reais, no caso se durasse muito tempo, dai pagaria uns 500 reais no máximo, queria gastar uns 800 reais em microfone, caixa de som e fone. como disse tenho um tracks air a meio ano e queria um mais voltado a rock e tal, para também dar um up no som, pois o uníco fone decente que tive antes foi um Phillips Shibuya. se tiver indicações de fone agradeço.

hmm tenso pra notebook e dificil.
Só aquelas placas externas usb mesmo, ou um fone usb, são podrinhos mas ainda são bem melhores que essas omboards genéricas.
Tenho um corssair 1500 usb, e beem melhor que a omboard do meu desktop mas tbm fica beeem atraz da dedicada e fone bom.
 
é, acho que vou acabar pegando um mic e uma caixa de som, (2.1, 2.0?) da microlabs ou edifier, ou sei lá e manter o tracks air até comprar outro pc com uma placa de som decente em vez de um notebook.
Aproveitando o tópico mesmo sendo voltado à fones, alguém sabe onde posso comprar um Samson Go Mic, no e-bay tem umas versões, mas não entendi o sistema de imposto e frete, parece que sai caro (talvez consiga no Paraguai).
 
Ae galera, há um tempo pedi para que me recomendassem um Headphone para ouvir musica, o estilo que ouço é Heavy Metal e seus subgeneros) como Power metal, Thrash Metal, Death Metal, Folk Metal, e outros sub-generos) e nada alem disso, só heavy metal. Me recomendaram o Audio Technica ATH-M50, falam que para heavy metal ele é muito bom, esta correto ? Existem outros melhores ?
 
Galera, troquei a placa mae e tenho um ad700, gostaria de saber se usando minha asus maximus hero Vll com o mesmo, estou perdendo algum potencial do fone?

Até tenho uma asus dg parada, mas resolvi não instalar ela!
 
Galera, troquei a placa mae e tenho um ad700, gostaria de saber se usando minha asus maximus hero Vll com o mesmo, estou perdendo algum potencial do fone?

Até tenho uma asus dg parada, mas resolvi não instalar ela!
Provavelmente a Xonar é melhor que o áudio da Maximus, mas para tirar qualquer dúvida teste aí pra ouvir. E nos diga o resultado de seu experimento...... :thinking:
 
estou em duvida em usar a placa de som offboard Creative Audigy SE ou a onboard da minha MOBO Gigabyte GA-Z97X Gaming 5 que é Realtek ALC1150 tem suporte X-Fi MB3 .
qual é melhor para o fone sennheiser hd 205 ?

atualmente estou usando a onboard mas tenho a impressao que o 3D(CMSS) da audigy SE era melhor que essa onboard.

 
Última edição:
Ae galera, há um tempo pedi para que me recomendassem um Headphone para ouvir musica, o estilo que ouço é Heavy Metal e seus subgeneros) como Power metal, Thrash Metal, Death Metal, Folk Metal, e outros sub-generos) e nada alem disso, só heavy metal. Me recomendaram o Audio Technica ATH-M50, falam que para heavy metal ele é muito bom, esta correto ? Existem outros melhores ?
O M50 tem um leve foco nos graves, então vai depender das suas preferências. Você gosta que o baixo e as guitarras com som mais grave fiquem em evidência? Caso sim, é uma ótima opção, esse fone é um dos melhores em CxB.

estou em duvida em usar a placa de som offboard Creative Audigy SE ou a onboard da minha MOBO Gigabyte GA-Z97X Gaming 5 que é Realtek ALC1150 tem suporte X-Fi MB3 .
qual é melhor para o fone sennheiser hd 205 ?

atualmente estou usando a onboard mas tenho a impressao que o 3D(CMSS) da audigy SE era melhor que essa onboard.

Em jogos o efeito 3D da Audigy dá uma boa diferença mesmo, mas em músicas eu duvido que você perceba alguma diferença, esse onboard é top.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo