Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui! [3]

/muito obrigado Vinil, gostei bastante da dica. Alem do AKG518 tem mais algum que vc recomenda, um bem confortável?
 
ola Vinil, venho acompanhando o topico a um tempo , pq estou pensando em adquirir um bom fone para filmes, musicas(rocks variados) e jogos(cs go, huehue) , vi q vc esta recomendando para alguns o fone Sennheiser hd 518, atualmente possuo um Creative Sound Blaster Tactic3D Sigma, que acho um excelente fone , porem esta bem desgastado e com problema no mic. Nao sou nenhum audiófilo , mais tive um impacto de qualidade sonora do meu antigo pra ele, num sei pq o antes desse era um headsets philips shm 1900 ,bem simples. A questao eh a seguinte: estou interessado no sennheiser hd 518 (RS 570 em media), teria em como saber se ele eh bem superior ao meu?

tbm vi um Audio Technica ATH-A500X uns R$200 a mais do HD 518 , ele vale essa diferença no Sennheiser?

ja li mt sobre fone abertos e fechados... sei a parte de palco sonoro melhor nos abertos e talz, porem tudo na teoria, pratica nada kkkkk, queria saber se realmente vale o investimento , queria ter um mesmo tipo impacto de qualidade sonora pra melhor claro quando tive ao antecessor!

obs: microfone seria um de lapela como falam aqui , e possuo uma Creative Audigy SE com uns drivers mod , q deu um up no meu home em qualidade , e usaria no mesmo plug para o fone.. vlw
 
Olá pessoal. Procuro um um fone no valor US150-250.

Meu objetivo é para assistir filmes, séries e jogar no xbox one.

Procuro um fone que dê maior imersão possível.

Tava olhando os modelos M50x e Q701... algum deles se encaixa no que procuro?
 
Olá pessoal. Procuro um um fone no valor US150-250.

Meu objetivo é para assistir filmes, séries e jogar no xbox one.

Procuro um fone que dê maior imersão possível.

Tava olhando os modelos M50x e Q701... algum deles se encaixa no que procuro?

Eu tenho o M50x e uso para escutar musicas. Na minha opinião é o melhor que existe para essa finalidade. Quando vejo nas lojas esses fones mais caros e conhecidos tipo beats, eu gosto de testar so para comprovar o quanto que o meu é superior (e muito mais barato).

Mas para jogo eu não sei se recomendaria pois ele é bem neutro no som. Tem gente que prefere um fone que venha com microfone e que tenha um bass mais forte para curtir as explosões, mas isso é gosto.
 
Vlw pela dica amigo, Vinil, há diferença entre o shm 1900 para o shm 1900/00, pelo que notei somente o segundo é estéreo, correto? Então devo comprar ele ou isso indifere para jogos? Na atual situação financeira minha ele se encaixa perfeitamente, já tenho um superlux hd681, e comprarei este outro pro meu irmão que usa um c3tech que xia pra caramba... Então não precisa ser dos melhores.
Onde você viu o SHM1900? Que eu saiba (posso estar errado) não existe essa diferença, algumas lojas colocam no título apenas "1900" mas se você for olhar nos detalhes aparece como número do modelo "1900/00".

Até uns milzinho acho que dá. Preferencia por frequência não tenho mais que tenha isolamento sim.

abs;
Por esse preço, existem várias opções (nem todas você vai achar no Brasil):
- Audio-Technica ATH-A700X
- AKG K271 MKII
- Sony MDR-1R
- Logitech UE6000
- Creative Aurvana Live 2 (um dos melhores palcos-sonoros em fones fechados do mercado, indicado pra jogos. O primeiro modelo tem a venda no ML, só que é um fone um pouco mais frágil, devido ao preço).
- Audio Technica ATH-A900X (parecido com o A700X, porém com mais graves).
- AKG K550

Creio que o mais fácil de achar no Brasil dessa lista é o Sony (link), mas é possível achar os outros usados em bazars da vida (HT Forum, MTH Forum, etc), além do CAL no ML.

Quanto ao microfone, procure pelo Neewer no ML. É de lapela, você pluga no fio do teclado e não te incomoda em nada.

/muito obrigado Vinil, gostei bastante da dica. Alem do AKG518 tem mais algum que vc recomenda, um bem confortável?
Tem o Koss Porta-Pro, um dos supra-aurais mais elogiados pelo custo-benefício, mas justamente por isso é MUITO fácil achar versões falsificadas por aí, principalmente no ML.

Outras opções que acabei de lembrar:
- Philips Downtown
- JVC HA-S500
- Philips Uptown (um pouco maior que o Downtown, porém um melhor fone no geral).

ola Vinil, venho acompanhando o topico a um tempo , pq estou pensando em adquirir um bom fone para filmes, musicas(rocks variados) e jogos(cs go, huehue) , vi q vc esta recomendando para alguns o fone Sennheiser hd 518, atualmente possuo um Creative Sound Blaster Tactic3D Sigma, que acho um excelente fone , porem esta bem desgastado e com problema no mic. Nao sou nenhum audiófilo , mais tive um impacto de qualidade sonora do meu antigo pra ele, num sei pq o antes desse era um headsets philips shm 1900 ,bem simples. A questao eh a seguinte: estou interessado no sennheiser hd 518 (RS 570 em media), teria em como saber se ele eh bem superior ao meu?

tbm vi um Audio Technica ATH-A500X uns R$200 a mais do HD 518 , ele vale essa diferença no Sennheiser?

ja li mt sobre fone abertos e fechados... sei a parte de palco sonoro melhor nos abertos e talz, porem tudo na teoria, pratica nada kkkkk, queria saber se realmente vale o investimento , queria ter um mesmo tipo impacto de qualidade sonora pra melhor claro quando tive ao antecessor!

obs: microfone seria um de lapela como falam aqui , e possuo uma Creative Audigy SE com uns drivers mod , q deu um up no meu home em qualidade , e usaria no mesmo plug para o fone.. vlw
Não conheço esse Creative, então não posso opinar. Mas sim, no geral os abertos tem um melhor palco, pude comprovar isso na prática.

Olá pessoal. Procuro um um fone no valor US150-250.

Meu objetivo é para assistir filmes, séries e jogar no xbox one.

Procuro um fone que dê maior imersão possível.

Tava olhando os modelos M50x e Q701... algum deles se encaixa no que procuro?
O Q701 seria uma ótima escolha, já o M50x não é muito indicado pra jogos.

Outras opções:
- AKG K701
- Philips Fidelio X1 ou X2 (dependendo do quanto pretende gastar)
- Sennheiser HD 558 ou 598 (idem); (os de cima possuem mais graves, esses são mais equilibrados)
- Audio Technica AD700x ou 900x (idem); (melhor palco-sonoro do mercado); (o 700 é anêmico nos graves, o 900 é mais equilibrado)
- Beyerdynamic DT-990
 
Vinil, acho que me confundi amigo em relação ao Philips SHM1900, mas em alguns sites diz ser estéreo e outros não... Bom, agr tanto faz, optei pelo Arcano ARC SHP20 mesmo, 80,00 reais, frente aos 60,00 do Philips acho que vale o investimento... Obrigado pela dica dele, não o conhecia. Até mais amigo, sucesso :)
 
Galera to querendo ajuda pra escolher entre três fones na média de 200 Reais, vou usar pra ouvir musica no busão, e por ventura pra jogar alguma coisa. Preciso que o som seja bom, que seja alto ou que tenha bom isolamento externo, que seja resistente (Fone e cabos), e esteticamente bonito. Obrigado pela ajuda galera !

http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...87&origem=52&gclid=CMDBkuq068gCFVORHwodvZgHcQ - SENNHEISER HD 419

http://www.pontofrio.com.br/audio/FonesdeOuvido/Fone-de-Ouvido-Sony-MDR-XB450AP-com-Microfone-–-Preto-3803735.html - SONY MDX-XB450AP

http://www.submarino.com.br/produto/112077221/fone-de-ouvido-philips-over-ear-preto-marrom-shl5905 - Philips Citiscape Uptown (SHL 5905)

Aceito indicações nessa faixa de preço ( até 250,00)
 
O Q701 seria uma ótima escolha, já o M50x não é muito indicado pra jogos.

Outras opções:
- AKG K701
- Philips Fidelio X1 ou X2 (dependendo do quanto pretende gastar)
- Sennheiser HD 558 ou 598 (idem); (os de cima possuem mais graves, esses são mais equilibrados)
- Audio Technica AD700x ou 900x (idem); (melhor palco-sonoro do mercado); (o 700 é anêmico nos graves, o 900 é mais equilibrado)
- Beyerdynamic DT-990

Obrigado pelas respostas.
Se não for incomoda-lo, gostaria que respondesse mais alguma perguntas.

1- Tem alguma diferença entre o Q701 e K701?
2 - Vi que para o Q701 e K701 é necessário utilizar junto a um amplificador... recomenda algum?
3 - O que seria palco sonoro?
4 - O modelo M50x é mais adequado para que tipo de uso?
5 - Entre o Q701, K701 e AD900x... qual deles você escolheria para o uso que propus (filmes, séries e eventualmente algum jogo)? E porquê?
 
Última edição:
galera, voltando aqui para tirar uma dúvida; eu estava procurando um headphone legal para games quando me indicaram 2 (que pelo que pesquisei estão, realmente, entre os melhores da faixa de preço), que são o Superlux HD 681 e o Arcano SHP80. Só que pelo que vi a galera curte mt eles para FPS; eles continuam sendo tão bons para outros jogos? É que não curto muito FPS, exceto os que podem "tirar o zoom" e tornar 3º pessoa (exemplo Skyrim, Battlefront), não me importo muito com competições, curto mais jogos singleplayer, modo história, coisas do gênero. Em resumo, só quero confirmar se para esses outros jogos eles continuam os melhores de sua faixa de preço (até R$ 200 + ou -)?

Mais uma vez, obrigado!
 
Bom dia galera! Sugestões de fone over-ear pra games em geral(jogo mt fps, mas não precisa ser nada mais voltado pra isso), até R$300. Caso não haja opções boas vou de SHP-80 mesmo quando chegar nas lojas.
 
Tenho 150 reais em mãos. Superlux HD 681 ou Sennheiser HD 202? Tem alguma outra opção?
Lembrando que eu uso pra jogos mesmo, BF4, WoW, e alguns outros. Abraços.
 
Obrigado pelas respostas.
Se não for incomoda-lo, gostaria que respondesse mais alguma perguntas.

1- Tem alguma diferença entre o Q701 e K701?
2 - Vi que para o Q701 e K701 é necessário utilizar junto a um amplificador... recomenda algum?
3 - O que seria palco sonoro?
4 - O modelo M50x é mais adequado para que tipo de uso?
5 - Entre o Q701, K701 e AD900x... qual deles você escolheria para o uso que propus (filmes, séries e eventualmente algum jogo)? E porquê?
1 - Já vi falarem que no Q701 os agudos são mais suaves e que tem um pouco mais de grave em relação ao K701 mas também não é nada incomum alguém achar que são iguais. Os drivers são o mesmo nos 2, se realmente tiver qualquer diferença deve ser bem sutil e vai passar despercebido por uma maioria.

2 - Diria que precisa de no mínimo do Magni 2 pra rodar bem mas mesmo assim acho que esses headphones da AKG se beneficiam muito de um amp de tubo, que sairia bem mais caro.

3 - Acho que da pra descrever como a percepção de uma fonte de som numa localização espacial específica. Num FPS por exemplo, tem 2 caras atirando do seu lado esquerdo, um bem perto de você e o outro bem distante, em um headphone com palco sonoro pequeno irá parecer que ambos os sons estão saindo de um mesmo ponto, já num palco sonoro grande será mais perceptível a distância entre os sons, será possível ou mais fácil de perceber que um está mais perto de você e o outro está longe pelo som. Um palco sonoro mais amplo tende a fazer com que o som tenha um efeito 3D melhor, de vir de distâncias diferentes e ao redor de você.

4 - Teoricamente palco sonoro maior deve lhe dar uma vantagem competitiva já que você vai conseguir diferenciar de onde que está vindo cada som com mais facilidade, eu acho essa vantagem superestimada e não esquentaria tanto com isso, vai de cada um. O M50x é um headphone fechado com palco sonoro pequeno e tem bastante grave, tem grave o suficiente pra dar uma recuada nos agudos e médios. É o tipo de headphone que geralmente se acha melhor para eletrônica ou hip hop por exemplo, mas não diria que M50x tem grave o suficiente pra realmente arruinar o headphone para os outros gêneros. É ruim de dizer que um headphone é melhor pra X ou Y porque isso se assinatura sonora é algo muito individual.

5- Pessoalmente pro que você quer iria preferir um headphone aberto, balanceando nos médios e agudos mas com um acréscimo nos graves, acho que tende a ser o mais divertido sem ser cansativo. Nesse caso dos que o Vinil recomendou iria com o Fidelio X1 ou X2. DT990 é ainda mais energético e alegre e apesar de eu gostar bastante dele, acho os agudos muito elevados e isso acaba ficando cansativo pra usar por muito tempo. Além disso o preço base do DT990 já é semelhante ao do Fidelio X1, se não conseguir a versão de 32 ohm vai precisar de amplificador, já o X1 e X2 rodam bem mesmo sem amplificação.

Tanto o Q701 quanto o K701 são bem analíticos, não são headphones divertidos. É interessante pra jogos se você acredita que claridade e palco sonoro amplo te da vantagem competitiva mas acho eles mais interessantes para ouvir música. Tanto o AD900X quanto o HD598 tem um pouco mais de graves mas são um tanto neutros ainda.
 
Galera to querendo ajuda pra escolher entre três fones na média de 200 Reais, vou usar pra ouvir musica no busão, e por ventura pra jogar alguma coisa. Preciso que o som seja bom, que seja alto ou que tenha bom isolamento externo, que seja resistente (Fone e cabos), e esteticamente bonito. Obrigado pela ajuda galera !

http://www.kabum.com.br/cgi-local/s...87&origem=52&gclid=CMDBkuq068gCFVORHwodvZgHcQ - SENNHEISER HD 419

http://www.pontofrio.com.br/audio/FonesdeOuvido/Fone-de-Ouvido-Sony-MDR-XB450AP-com-Microfone-–-Preto-3803735.html - SONY MDX-XB450AP

http://www.submarino.com.br/produto/112077221/fone-de-ouvido-philips-over-ear-preto-marrom-shl5905 - Philips Citiscape Uptown (SHL 5905)

Aceito indicações nessa faixa de preço ( até 250,00)
 
Tenho interesse em comprar um fone para usar no PC, escutar música, obviamente, mas principalmente para jogar. Usei um phillips shm 1900 por um ano até ele parar de funcionar por causa do meu gato. Desde então estou usando fones in ear de celular (zenfone e um sony de R$50) até juntar dinheiro para comprar um fone melhor. Só que usar esses fones me fez perceber a diferença de conforto entre um in ear e um headphone que cobre a orelha, além de isolarem os sons que me atrapalham muito em jogos, por morar em um local muito barulhento (neste momento mesmo tem um carro tocando funk que parece estar na mesma sala que eu mesmo estando na esquina).
Olhando aqui no fórum, os bons fones que vcs recomendam são o HD681, SHP80, senn HD202, mas gostaria de saber a qualidade do isolamento deles. Existe algum fone in-ear que tenha uma qualidade comparável/aproximada a estes para jogos, por preços abaixo de R$200?
 
Tenho interesse em comprar um fone para usar no PC, escutar música, obviamente, mas principalmente para jogar. Usei um phillips shm 1900 por um ano até ele parar de funcionar por causa do meu gato. Desde então estou usando fones in ear de celular (zenfone e um sony de R$50) até juntar dinheiro para comprar um fone melhor. Só que usar esses fones me fez perceber a diferença de conforto entre um in ear e um headphone que cobre a orelha, além de isolarem os sons que me atrapalham muito em jogos, por morar em um local muito barulhento (neste momento mesmo tem um carro tocando funk que parece estar na mesma sala que eu mesmo estando na esquina).
Olhando aqui no fórum, os bons fones que vcs recomendam são o HD681, SHP80, senn HD202, mas gostaria de saber a qualidade do isolamento deles. Existe algum fone in-ear que tenha uma qualidade comparável/aproximada a estes para jogos, por preços abaixo de R$200?
Se você quer isolamento, o HD681 e o SHP80 não seriam boas escolhas, já que são abertos. Eu diria que a melhor opção pra você nessa faixa de preço é o SHP30, inclusive no conforto (o HD202 peca um pouco nesse quesito).
 
Meu fone de ouvido intra-auricular que veio junto com meu Lumia 925 está falhando absurdamente do lado direito, parece que o cabo está partido, conforme mecho ele funciona(o normal já é chiando).

Eu gostava muito desse fone, muito bom. Teria alguma forma de averiguar o problema e concertar ??

Como acho que não tem jeito, poderiam indicar um bom substituto intra-auricular?? Não consigo usar outro tipo de fone na rua.

Limite seria uns R$ 100,00, talvez R$ 150,00 se o fone for tipo "super fod4".


Xiaomi Basic seria uma opção?? O Xiaomi Silver parece bom, mas está indisponível.
 
Última edição:
fala pessoal blz, qual fone circunaurais vcs me recomendam ate uns 700 reais, para jogar jogos de fps e rpg, e escutar musicas eletronicas, com um pouco de ênfase nos graves, vlw
 
Se você quer isolamento, o HD681 e o SHP80 não seriam boas escolhas, já que são abertos. Eu diria que a melhor opção pra você nessa faixa de preço é o SHP30, inclusive no conforto (o HD202 peca um pouco nesse quesito).

Na loja AudioDiscovery tem vários fones da arcano, inclusive alguns intra auriculares. Tem grande diferença na qualidade de som de um in ear para um de estúdio da arcano? A diferença de preço está baixa até.
Obviamente eu quero som de qualidade, mas n quero ficar surdo para conseguir abafar os sons que fazem aqui na vizinhança.
 
Na loja AudioDiscovery tem vários fones da arcano, inclusive alguns intra auriculares. Tem grande diferença na qualidade de som de um in ear para um de estúdio da arcano? A diferença de preço está baixa até.
Obviamente eu quero som de qualidade, mas n quero ficar surdo para conseguir abafar os sons que fazem aqui na vizinhança.
Não conheço os in-ears da Arcano, então não sei dizer nada sobre eles. Mas uma coisa eu posso afirmar: os in-ears, no geral, têm um palco sonoro menor do que os circunaurais, então são menos adequados pra jogos.

A menos que sua vizinhança seja muito barulhenta, eu acredito que o SHP30 será suficiente...

fala pessoal blz, qual fone circunaurais vcs me recomendam ate uns 700 reais, para jogar jogos de fps e rpg, e escutar musicas eletronicas, com um pouco de ênfase nos graves, vlw
Recomendo o Sennheiser HD 518.
 
@Vinil

Sou deficiente auditivo e preciso de um in-ear de ótima qualidade, irei usar pra ouvir as mais diversas músicas no spotify e assistir seriados.

O meu primeiro foi um Philips SHE9000/10, agora estou usando um SoundMAGIC E10 que achei muito superior ao Philips porém procuro algo com som mais alto, nítido etc. Pode me ajudar?

Também aceito dicas de algum que não seja in-ear mas já vou avisando que comprei um Superlux HD-681 EVO e tive que vender pois achei péssimo!
 
Última edição:
@Vinil

Sou deficiente auditivo e preciso de um in-ear de ótima qualidade, irei usar pra ouvir as mais diversas músicas no spotify e assistir seriados.

O meu primeiro foi um Philips SHE9000/10, agora estou usando um SoundMAGIC E10 que achei muito superior ao Philips porém procuro algo com som mais alto, nítido etc. Pode me ajudar?

Também aceito dicas de algum que não seja in-ear mas já vou avisando que comprei um Superlux HD-681 EVO e tive que vender pois achei péssimo!
Não manjo muito de in-ears, talvez o @Valeri ou o @Altrunox possam te ajudar.

Também ajudaria se você dissesse porque não gostou do HD681 EVO, isso evitaria que te recomendem um fone com a(s) mesma(s) característica(s). Eram os graves?
 
Não manjo muito de in-ears, talvez o @Valeri ou o @Altrunox possam te ajudar.

Também ajudaria se você dissesse porque não gostou do HD681 EVO, isso evitaria que te recomendem um fone com a(s) mesma(s) característica(s). Eram os graves?

Achei a qualidade do som muito baixa, por exemplo, com o SHE9000/10 dava pra entender as falas da música já com o HD-681 apenas ouvir.

Acho difícil alguém que esteja acostumado com in-ear gostar de algum que não seja in-ear!

Será que eu iria sentir muita diferença num JH Audio JH5 PRO?

É o melhor custo x benefício na faixa de R$ 1.000,00?

Já decidi, vou de Shure SE215!

images


Espero ter um bom ganho em relação ao SoundMAGIC E10.
 
Última edição:
Pessoal, qual a diferença entre o Arcano SHP30 e o SHP300? Testei um SHP30 e gostei, queria comprar um, porém vi o 300 que tem cabo removível, é uma grande vantagem visto que sou meio estabanado com cabos as vezes.
 
Achei a qualidade do som muito baixa, por exemplo, com o SHE9000/10 dava pra entender as falas da música já com o HD-681 apenas ouvir.

Acho difícil alguém que esteja acostumado com in-ear gostar de algum que não seja in-ear!

Será que eu iria sentir muita diferença num JH Audio JH5 PRO?

É o melhor custo x benefício na faixa de R$ 1.000,00?

Já decidi, vou de Shure SE215!

images


Espero ter um bom ganho em relação ao SoundMAGIC E10.

Nãoooo @Beto C , não faça issooo! Na faixa dos 99 dolares, eu não iria de Shure e sim de ATH-IM70 que é infinitamente melhor.

O JH5 é MUITO melhor do que qualquer um dos fones citados. Tenho um.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo