Hahhahahah. Ah, cara, para com isso vai. Você não quer uma resposta simples, você quer uma lista gigante compilando os mais diversos modelos de fones vendidos no Brasil, filtrada pelos que valem a pena. Vai com calma.
Dentro da minha disponibilidade de tempo eu irei ajudar a galera do fórum conforme for possível, até por que eu me registrei recentemente.
Foi aquilo que eu expliquei na primeira resposta: Fone bom tem de monte, inclusive aqui no Brasil, agora vai de cada uma pesar se vale a pena comprar ou não. Se você já testou o M50 você sabe que ele é um fone bom, assim como o Gamer Zero da Sennheiser, por exemplo. O primeiro custa mil reais e o segundo dois mil reais. O fato deles serem superfaturados faz eles se tornarem fones ruins? Jamais.
Você mistura o conceito de fone bom (alta qualidade sonora) com custo benefício. M50 é um fone ótimo? Eu entendo que sim. Agora tem um custo benefício bom? Divide muitas opiniões, mas na minha opinião vale a pena.
Essa conversa começou pq o rapaz lá atrás disse que os únicos fones bons eram o Hyperx Core e o Revolver. Cheguei e falei que tinham muuuuitos outros modelos de fones bons além desse e, inclusive, indiquei ali uma meia dúzia de outros modelos, de forma meramente exemplificativa, dentro daqueles valores.
Ao final, cheguei à conclusão de que eu realmente não entendi o que você quer dizer: Se você acha que no Brasil não tem modelos de fones de boa qualidade (aí faz sentido questionar a minha resposta, apesar de eu achar que existe um mercado relativamente bom de fones no Brasil) ou se você acha que existem sim modelos de boa qualidade, mas eles são super faturados aqui no Brasil (aí você está confundindo qualidade com custo benefício).
Eu vi na sua assinatura que você tem um HD 600. Fica minha dúvida, você considera como fone bom somente aqueles com qualidade acima do seu? Se esse for o caso, aí sim eu concordo com você que o mercado de fones no Brasil é horrível e deve ter uns poucos modelos nesse nível. Afinal de contas, eu considero como fone de boa qualidade o fone que atende o usuário mediano.
Embora não tenha passado uma lista como gostaria, eu gostei da sua resposta.
Achar um meio termo entre quanto custa e o quanto oferece é complicado, especialmente a nível Brasil, portanto, montar uma lista, tal como a do primeiro post de tópico, feita pelo Leonardo Drummond e com o auxílio de tantos outros colegas da área, não é fácil. Eu insisti nesse ponto de lista porque tu enfatizou várias vezes que há muitos fones, eu sei que há, gostaria de saber quais são segundo você, mas que não sejam os já conhecidos deste tópico. Mas ok, não vamos discutir isso mais, desse mato não sai coelho.
Eu já tive um M50, ele é excepcional, um dos melhores fones que alguém pode ter, eu não questionei sua qualidade. Eu comprei por oportunidade R$ 350, pois peguei com um amigo, mas em condições normais ele estava mais de R$ 500 aqui, isso faz um tempo. Para aqueles que não conhecem, o fato que ele sempre foi overpriced da turma, se comparado ao KRK KNS8400, Shure SRH240, Koss Pro DJ100, Ultrasone HFI-580 e ao mais velhinho, o Sony MDR-V6 lá de 1985, todos fones monitores excelentes, seja na qualidade sonora, seja na construção, verdadeiros tanques! Agora me falta um contexto histórico onde o hype dele começou ao certo, muito provavelmente quando houve um viral comparado aos famosos beats que custam o dobro, mas não valiam 1/5. O Head-Fi é um ninho de Giant Killers, não duvido que tudo tenha começado lá também, tanto quanto o nosso conhecido Superlux.
Respondendo sua primeira pergunta. Primeiro, no Brasil tem modelos de boa qualidade, mas eles sofrem com disponibilidade e preço inflado, pois são muito procurados (acredito, principalmente pelo pessoal dos fóruns que leem tópicos como este), além de que não passam de meia dúzia, afinal, quantos in-ears realmente bons você conhece por aqui? Quantos supra-aurais bons estão à venda por aqui? Segundo, lá fora há muitos fones até $50 e $100 que poderiam ser vendidos aqui, mas não é interessante para os lojistas, pois o público que paga caro por isso é pequeno, não há muito giro, a maioria da população engole o que é oferecido e fica feliz, é mais fácil superfaturar os famosinhos e garantir o lucro. Sofremos com falta de opção no Brasil, estamos cheios de fones medíocres, fones gamers abarrotados de plásticos frágeis, leds, já driver de qualidade ou construção decente, nada! Raríssimas exceções, que inclusive, como deve saber, baseadas em headphones de qualidade.
Como eu posso estar confundindo qualidade com custo/benefício? São coisas diferentes. Um fone de bom custo/benefício possui qualidade em detrimento do preço, é um julgamento feito pelo que oferece e quanto cobram por isso, ele não deixa de ter qualidade, só está numa categoria diferente de um melhor ou pior, qualidade é um característica. A menos claro, que você esteja separando os fones nessa categorias, ou seja, aquele de "qualidade" são os mais bem avaliados, do nicho mid e high-end de $200 +, correto?
Sobre a sua pergunta, a resposta é não.
Existem fones excelentes abaixo do meu, como já comentei ao longo desse post e de toda essa área desde 2012 em tópicos diversos.
Não chego a questionar o mercado dos fones acima de $300 aqui no Brasil, se os modelos de $50 são inviáveis, imagina esses. Esse mercado funciona na informalidade, nos classificados de usados, aí sim tem muita coisa boa, é nela que você pode adquirir HiFiMans, Grados, Denons, Stax, Custom In-Ears e toda nata que os audiófilos apreciam.
Acredito que tudo ficou claro agora.
Um abraço.