• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui! [3]

Pessoal, estou com um certo dilema aqui em relação à áudio e quero saber algumas opiniões.

Sou bem leigo nessa questão de áudio e vou explicitar aqui a minha experiência atual e o que pretendo fazer.

Atualmente, possuo um Kuba Disco como fone principal(comprei a primeira versão), gostei muito da sonoridade dele(antes usava uns fones bem fulera e todos eles quebraram) porém tive diversos problemas "leves" com o Kuba: o cabo original dele foi-se, comprei um segundo e tbm deu pau, comprei um terceiro que é o atual e saiu a solda(reparei que era isso e soldei novamente hoje), as espumas originais me machucavam e eu comprei uma nova de camurça, o fone desde que comprei até hoje exerce certa pressão que não é extremamente desconfortável mas incomoda pra quem usa o dia inteiro como eu que trabalho com o fone(home-office) e passo o "lazer" muitas vezes no PC. Vendo alguns artigos/reviews, decidi comprar faz uns 2 anos um Sharkoon Gaming DAC Pro S que na minha visão de leigo deu um belo boost de detalhe quando comparado com espetar o Kuba na placa-mãe como fiz inicialmente. Como microfone tenho um Blue Yeti que comprei numa promo da Kabum e me decepcionei um pouco, não sei se por falta de saber configurar ou problema na unidade. Esse basicamente é meu "sistema de áudio".

Recentemente, surgiu um orçamento de R$4000 que eu consigo destinar à melhorar meu "sistema de áudio", tendo em vista a aplicação em games(principal), ouvir música e assistir filmes, qual fone recomendam para tal, vi alguns reviews de um pessoal da área de áudio que vi aqui no tópico e pesquisei como o Crinacle, Curtis Juddy e esse vídeo do BadSeed: .

Depois dessa pesquisa três opções me interessaram: AKG Pro K612 Pro, beyerdynamic DT 880 Pro e Audio-Technica ATH-R70X.

Gostaria de saber também se é necessário investir numa placa de som ou algo assim além do DAC q eu tenho pra poder empurrar algum desses fones.

Também tem duas opções que estou de olho por outros motivos: Astro A50 e Arctis Nova Pro Wireless, sei que muda total de contexto, mas pela comodidade e conforto de n ter um fio me prendendo me chamam a atenção, a qualidade de som deles é tão inferior aos outros fones que citei?

Estou totalmente aberto à sugestões!
 
Olha eu de novo aqui vindo perguntar, pq acho que agora eu realmente compro, estou com muita dúvida entre esses modelos:

Kuba Disco 2 Pro
Fidelio x2hr
HyperX Alpha s
HyperX Cloud Mix
Audio Technica ATH G1
DT700 PRO X ou DT900 PRO X (ambos são mais caros, então teria que esperar mais um pouco para eu comprar)

qualquer um desses iria ser tocado por um Hiby FC4 no PC, atualmente uso um razer thresher que é fechado, já fazem 5 anos que tenho ele, então já está pedindo aposentadoria.

Jogo FPS, Single Player e as vezes um SOT e LOL, e escuto Rock, eletrônica e as vezes música clássica.
 
Pessoal, estou com um certo dilema aqui em relação à áudio e quero saber algumas opiniões.

Sou bem leigo nessa questão de áudio e vou explicitar aqui a minha experiência atual e o que pretendo fazer.

Atualmente, possuo um Kuba Disco como fone principal(comprei a primeira versão), gostei muito da sonoridade dele(antes usava uns fones bem fulera e todos eles quebraram) porém tive diversos problemas "leves" com o Kuba: o cabo original dele foi-se, comprei um segundo e tbm deu pau, comprei um terceiro que é o atual e saiu a solda(reparei que era isso e soldei novamente hoje), as espumas originais me machucavam e eu comprei uma nova de camurça, o fone desde que comprei até hoje exerce certa pressão que não é extremamente desconfortável mas incomoda pra quem usa o dia inteiro como eu que trabalho com o fone(home-office) e passo o "lazer" muitas vezes no PC. Vendo alguns artigos/reviews, decidi comprar faz uns 2 anos um Sharkoon Gaming DAC Pro S que na minha visão de leigo deu um belo boost de detalhe quando comparado com espetar o Kuba na placa-mãe como fiz inicialmente. Como microfone tenho um Blue Yeti que comprei numa promo da Kabum e me decepcionei um pouco, não sei se por falta de saber configurar ou problema na unidade. Esse basicamente é meu "sistema de áudio".

Recentemente, surgiu um orçamento de R$4000 que eu consigo destinar à melhorar meu "sistema de áudio", tendo em vista a aplicação em games(principal), ouvir música e assistir filmes, qual fone recomendam para tal, vi alguns reviews de um pessoal da área de áudio que vi aqui no tópico e pesquisei como o Crinacle, Curtis Juddy e esse vídeo do BadSeed: .

Depois dessa pesquisa três opções me interessaram: AKG Pro K612 Pro, beyerdynamic DT 880 Pro e Audio-Technica ATH-R70X.

Gostaria de saber também se é necessário investir numa placa de som ou algo assim além do DAC q eu tenho pra poder empurrar algum desses fones.

Também tem duas opções que estou de olho por outros motivos: Astro A50 e Arctis Nova Pro Wireless, sei que muda total de contexto, mas pela comodidade e conforto de n ter um fio me prendendo me chamam a atenção, a qualidade de som deles é tão inferior aos outros fones que citei?

Estou totalmente aberto à sugestões!

eis o motivo pelo qual não recomendo o disco. sem duvida alguma, de longe, mas de muito longe, o fone "caro" mais desconfortavel que ja usei. além da sonoridade dele não me agradar tanto. cara, sinceramente, já que vc vai usar mais pra jogos, talvez um bom fone gamer te sirva melhor. vc não precisa de um fone "audiofilo", a não ser que vc faça questão...
 
Olha eu de novo aqui vindo perguntar, pq acho que agora eu realmente compro, estou com muita dúvida entre esses modelos:

Kuba Disco 2 Pro
Fidelio x2hr
HyperX Alpha s
HyperX Cloud Mix
Audio Technica ATH G1
DT700 PRO X ou DT900 PRO X (ambos são mais caros, então teria que esperar mais um pouco para eu comprar)

qualquer um desses iria ser tocado por um Hiby FC4 no PC, atualmente uso um razer thresher que é fechado, já fazem 5 anos que tenho ele, então já está pedindo aposentadoria.

Jogo FPS, Single Player e as vezes um SOT e LOL, e escuto Rock, eletrônica e as vezes música clássica.
Já decidi, vou de HD58X + Hiby Fc4
 
Comprei um Epos H6 Pro... Com cashback saiu por R$ 1.385,00 na Amazon.

Vi vários vídeos e geral rasgando elogios para esse fone.

Acham que foi uma boa compra ou cai no conto do vigário?

Ps: Esqueci de dizer o uso: basicamente jogar FPS, nada mais.
 
Comprei um Epos H6 Pro... Com cashback saiu por R$ 1.385,00 na Amazon.

Vi vários vídeos e geral rasgando elogios para esse fone.

Acham que foi uma boa compra ou cai no conto do vigário?

Ps: Esqueci de dizer o uso: basicamente jogar FPS, nada mais.
Essa marca era da Sennheiser, aliás vi uns vídeos no youtube onde atualmente um dos melhores Headsets é dessa marca, mas só está disponível no Drop. Provavelmente vai te satisfazer por um bom tempo
 
Fiquei curioso pra testar e peguei um CCA CRA e um 7hz Salnotes Zero.. Vamos ver como se saem :)
 
Essa marca era da Sennheiser, aliás vi uns vídeos no youtube onde atualmente um dos melhores Headsets é dessa marca, mas só está disponível no Drop. Provavelmente vai te satisfazer por um bom tempo

Então, eu vi que eles ainda fazem parcerias com a Senheiser para lançar alguns produtos. Eu estava decidido em pegar um Astro A50 pela praticidade do fone (além da qualidade de construção e ver que ele tem um bom balanço entre graves, médios e agudos em jogos). Ai fui pesquisando, pesquisando, cheguei no Drop Epos PC38X.

Vi um vídeo, que por coincidência um usuário até postou aqui no tópico, onde vários jogadores famosos dão pitaco sobre qual melhor fone existe, a maioria deles escolhe o HD800S, mas devido ao preço, eles citavam como segunda opção o PC38X. Porém pesquisei mais um pouco e comecei a ver o Epos H6 Pro pipocando em tudo que é review de 2021/2022, colocando o fone como um destaque para jogos. Inclusive há um vídeo de um cidadão comparando o H6 com o PC38X, ele fala que para usos mais diversos, o PC38X é melhor, mas que pra jogar games competitivos, ele escolheria o H6.

Outro ponto que me animou foi que achei o H6 no Brasil, vão me entregar semana que vem, e com cashback de 8%, que fez o fone sair num preço razoavelmente mais baixo que o do A50 e do PC38X.

Por fim, outro ponto que achei positivo é que o fone vem com plug P2. Minha ideia agora é meter um adaptador P10, ligar o fone na minha Presonus Audiobox e ativar o Dolby Atmos. Será que vai prestar?

Meu conhecimento sobre som é nulo. Eu uso o fone apenas para jogos, nada de música ou filmes, mas vou tentar extrair o máximo dele.

Acredito que com a interface de áudio vou ter um resultado melhor que no onboard. Pelo que li aqui no fórum o Dolby não funciona com frequências acima de 48khz, mas pesquisando por cima, parece que a Audiobox reproduz frequências entre 24bits/96khz, então acho que não vou ter problemas com isso. Enfim, testarei.
 
Pessoal estou na duvida entre 3 Headseats.

Kraken X Lite por - 150,00 reais.
Blackshark v2 - 500,00 Reais
HyperX Cloud 2 - 450,00 Reais.


Tenho um Razer Kraken Pro Gaming end Music de 2013, mas o cabo está rompendo vai parar um dia mas como os preço estão na promoção andei pensando em pegar um desses parcelado.
Ano que vem pretendo pegar um FIFINE A8 para microfone.
 
Então, eu vi que eles ainda fazem parcerias com a Senheiser para lançar alguns produtos. Eu estava decidido em pegar um Astro A50 pela praticidade do fone (além da qualidade de construção e ver que ele tem um bom balanço entre graves, médios e agudos em jogos). Ai fui pesquisando, pesquisando, cheguei no Drop Epos PC38X.

Vi um vídeo, que por coincidência um usuário até postou aqui no tópico, onde vários jogadores famosos dão pitaco sobre qual melhor fone existe, a maioria deles escolhe o HD800S, mas devido ao preço, eles citavam como segunda opção o PC38X. Porém pesquisei mais um pouco e comecei a ver o Epos H6 Pro pipocando em tudo que é review de 2021/2022, colocando o fone como um destaque para jogos. Inclusive há um vídeo de um cidadão comparando o H6 com o PC38X, ele fala que para usos mais diversos, o PC38X é melhor, mas que pra jogar games competitivos, ele escolheria o H6.

Outro ponto que me animou foi que achei o H6 no Brasil, vão me entregar semana que vem, e com cashback de 8%, que fez o fone sair num preço razoavelmente mais baixo que o do A50 e do PC38X.

Por fim, outro ponto que achei positivo é que o fone vem com plug P2. Minha ideia agora é meter um adaptador P10, ligar o fone na minha Presonus Audiobox e ativar o Dolby Atmos. Será que vai prestar?

Meu conhecimento sobre som é nulo. Eu uso o fone apenas para jogos, nada de música ou filmes, mas vou tentar extrair o máximo dele.

Acredito que com a interface de áudio vou ter um resultado melhor que no onboard. Pelo que li aqui no fórum o Dolby não funciona com frequências acima de 48khz, mas pesquisando por cima, parece que a Audiobox reproduz frequências entre 24bits/96khz, então acho que não vou ter problemas com isso. Enfim, testarei.
comprei o dolby ontem, mas os presets para música são ruins, agr no jogo ainda não joguei um jogo com ele nativo, com certeza faz diferença, em questão da resolução eu já não sei, pois o meu fone é 16bits/48Hz, mas vou pegar o combo HD58X + FC4, daí vai depender do FC4 entregar.
 
Pessoal estou na duvida entre 3 Headseats.

Kraken X Lite por - 150,00 reais.
Blackshark v2 - 500,00 Reais
HyperX Cloud 2 - 450,00 Reais.


Tenho um Razer Kraken Pro Gaming end Music de 2013, mas o cabo está rompendo vai parar um dia mas como os preço estão na promoção andei pensando em pegar um desses parcelado.
Ano que vem pretendo pegar um FIFINE A8 para microfone.
Vai de Cloud Alpha que vc acha no mesmo preço 😉
 
Estou procurando algum fone para usar no trabalho, até uns R$100 ou algo em torno disso, não precisa ser headset, alguém tem alguma sugestão?
Estava pensando em pegar um JBL Tune 500 On Ear, mas me parece ser minúsculo, vou usar boa parte do dia e não quero nada esmagando as orelhas.
Pode ser até algum intra-auricular
 
alguém sabe se tem app pra android
Edifier Tws1 Pro ?
o que tem na loja não e compatível e como eu ligo o cancelamento de ruido ?
 
Qual o melhor fone sem fio hoje em dia? Quero algo que tenha um microfone decente pois usarei bastante para reunião mas que seja capaz de jogar um CODzinho as vezes haha...

Por enquanto to entre os fones "gamers":

G Pro X Wireless
EPOS H3PRO Hybrid

Alguma outra sugestão? Preço tanto faz..

Valeu!
 
Vou aposentar meu sennheiser hd 518 de guerra depois de alguns anos. Então comprei um DT 990 Pro e pra tocar ele já tenho uma sound blaster z, o problema é que essa placa tem um problema crônico de incompatibilidade com os ryzen e pcie 4.0, frequentemente o aúdio fica trocando de lado e é uma chatísse isso.

Eu gosto bastante dessa placa de som, mas esse problema realmente incomoda, então to começando a olhar um dac pra tocar o novo fone, alguém tem uma boa recomendação de custo x benefício justo?
 
Surgiu uma oportunidade de comprar um G533 por 400 reais, acham que é válido? Eu tenho um Zeus, só que ele tá com earpad substituta já (a original já desmanchou) e a parte de cima tá quase toda descascada já kkk.

Achei interessante por ser sem fio e ser de tecido, vale?
 
Galera comprei o Razer Kraken X Lite o som é levemente inferior ao Kraken Pro V1 de 2013 que tenho, vendi pra minha mãe que queria um fone rs.


Qual desses é melhor e porque?

BlackShark V2 - 647,05

HyperX Cloud II - R$ 623,52

HyperX Cloud Alpha S Blackout - 823,52

HyperX Cloud Alpha - 705,87

 
Então galera boa tarde antes quando se pedia um bom Headphone/Fone com bom custo beneficio logo te indicavam o Arcano ARC-SHP80...Só que hj em dia o preço dele que costumava ser na casa dos 150 R$ está entre 250~270 R$...

Sabendo que tem muitos fones de celular bons e outros Headphones no mercado tem algum que veio para substituir bem essa relíquia tanto no preço como na qualidade? Alguma boa indicação?
 
Galera comprei o Razer Kraken X Lite o som é levemente inferior ao Kraken Pro V1 de 2013 que tenho, vendi pra minha mãe que queria um fone rs.


Qual desses é melhor e porque?

BlackShark V2 - 647,05

HyperX Cloud II - R$ 623,52

HyperX Cloud Alpha S Blackout - 823,52

HyperX Cloud Alpha - 705,87

recomendo o alpha e acha ele por 400 reais.

e é até pecado vender fone para mãe
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo