• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Quer comprar um fone novo? Não crie um novo tópico. Pergunte aqui!

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Qual o fone (se é que existe disponivel) hoje que tem tanto um soundstage excelente para games como dizem ter o ad700 mas que n peca nos graves? para ouvir os sons como foram feitos para serem ouvidos.Já faz um bom tempo que ando lendo sobre um assunto mas parece que nenhum fone atende aos 2 requisitos citados, sempre se tem reclamaçoes ou de um ou de outro, a unica preferencia é que seja circunaural, se o preço n fosse levado em conta, qual o fone que atende e bem esses 2 requisitos sem falta ou com excesso

DT990 600 OHM + um DAC e um Amp de qualidade, faz isso perfeitamente. Só que ele peca um poco nos médios...
 
Qual o fone (se é que existe disponivel) hoje que tem tanto um soundstage excelente para games como dizem ter o ad700 mas que n peca nos graves? para ouvir os sons como foram feitos para serem ouvidos.Já faz um bom tempo que ando lendo sobre um assunto mas parece que nenhum fone atende aos 2 requisitos citados, sempre se tem reclamaçoes ou de um ou de outro, a unica preferencia é que seja circunaural, se o preço n fosse levado em conta, qual o fone que atende e bem esses 2 requisitos sem falta ou com excesso

Fones que atendam os dois requisitos custam bem mais caro, por volta de 300$, e ainda precisam de amplificação dedicada. Dois bons exemplos são o HD650 e o DT990, que possuem uma quantidade razoável de graves. Mas mesmo assim eles não chegam a ser bassheavy e imagino que não é isso que você quer. Já que você escuta rock, provavelmente não vai gostar de um grave muito forte, ou seja, um fone balanceado será melhor.

O AD700 realmente tem graves bem fracos, mas por outro lado possui um detalhamento incrível. Dessa forma ele também é um fone que possui ênfase nos agúdos. Outro fone que possui um soundstage bom é o HD555. Além disso, possui graves razoáveis, proporcionando um som balanceado e agúdos sem ênfase, podendo até fazer falta. Mas, em comparação com o AD700, ele não é tão detalhado e possui um soundstage um pouco menor.
 
Entao no caso, na faixa de preço do AD700, o "melhor" open é ele mesmo, ne?
 
Entao no caso, na faixa de preço do AD700, o "melhor" open é ele mesmo, ne?

Não existe melhor no mundo do audio, existe uma série de qualidades e preferências. Ele tem um soundstage e detalhamento muito bom pelo preço, por isso é constantemente recomendado. Mas por outro lado, ele tem umas desvantagens, que citei no post em cima do seu.
 
Não existe melhor no mundo do audio, existe uma série de qualidades e preferências. Ele tem um soundstage e detalhamento muito bom pelo preço, por isso é constantemente recomendado. Mas por outro lado, ele tem umas desvantagens, que citei no post em cima do seu.
Por isso as aspas hehe. O que escuto é rock (Oasis, Scorpions, Guns...) e MPB basicamente, e tambem gosto de jogar FPS. Nesse caso ele me serve bem, correto?
 
Estava lendo sobre o Dt 990 600ohm e notei que parece que ele tem caracteristica de bass forte e no caso da falta dos médios n faria falta no detalhamento e soundstage enquanto joga? O HD 555 já havia lido sobre ele e diziam que ele faltava tanto no bass quanto o AD700 até que tinha um mod a fim de aumentar o bass dele como o HD595 mas parece que o mod ocasiona outros problemas na qualidade dos sons e o 595 tem reclamaçoes de falta de detalhamento e soundstage, algm confima? Quero achar um fone que seja tão bom com soundstage, detalhamento mas que n faça a falta de um grave na hora dos impactos e explosoes mesmo que seja necessario o uso de amplificador.Mas está dificil Até tinha pensado no HD 595 mas dps de ver as reclamações sobre a falta de detalhamento e soundstage fiquei meio na duvida.
 
Última edição:
O detalhamento está diretamente relacionado com a quantidade de agudos, e não necessáriamente médios. Os fones mais detalhados possuem uma ênfase maior nos agúdos. O soundstage do DT990 é um dos mais amplos existentes por ai, se não o mais amplo em sua faixa de preço, apenas perdendo para um K702 bem amplificado.

Agora olhe estes gráficos, eles não dizem exatamente como o som é, mas você poderá ver claramente a presença de cada frequência.

graphCompare.php


Note que eu coloquei o m50, que é um fone fechado com ênfase nos graves. O AD700 é realmente um fone light-bass, não tem nenhuma extensão. O DT é um fone com graves fortes, e isso influência no médios deles, assim como qualquer outro headphone que possui graves fortes. Agora note o HD555, ele é um fone balanceado, não tem graves fracos nem fortes.

Não adianta ficar preocupado com a falta de graves, isso é um exagero de quem postou a mensagem que você está lendo. Agora se você quiser um fone bassheavy é outra história. Mas lhe digo logo, não recomendo de forma alguma fones bassheavy para rock.

Sobre o HD595, ele tem um ótimo detalhamento sim, além de ter um bom soudstage. Mas comparado com alguns outros fones abertos, ele tem um aspecto mais "tímido", sendo essa uma característica da Sennheiser. Os fones dela têm agúdos, considerados por alguns, "mascarados". Isso não é necessáriamente ruim, existem várias pessoas que tem essa preferência, pois o som fica menos fadigante e sofre menos de fontes ruins e sibilância.
 
Última edição:
entrando no flickr do rmappita eu reparei que todos os fones dele tem cabos "especias" que eu acredito ter uma qualidade muito superior a fornecida pelo fabricante, mas na pratica este fio top de linha realmente faz uma diferenca consideravel no resultado final do fone???

sim, da uma diferença consideravel no som(o Rodrigo e o Melro que tem cabos assim vão saber falar melhor sobre isso) mas na minha opnião só vale a pena fazer isso em um fone in-ear de pelo menos 3 drives de armadura balanceada.

nos fones circunaurais, alguns se beneficiam de cabos melhores e outros nem tanto.
 
Ótimo tópico.

Mas ali nos fones mais baratinhos, eu só estou achando os fones com preços mais elevados do proposto.

Por exmeplo, o philips SHE9550, em torno de 80 reais.

Meu sony foi pro saco, o fone direito, e agora to sem nada. E não queria gastar mto.

Edit: ML tem por 49...mas 15 reais de frete. Fueda.
 
Última edição:
Opa amigos, bom dia.

Faz um tempo que não passo no forum. Estou precisando de um fone novo, tenho um SteelSeries Steelsound 4H que estragou muito fácil.
Estava pensando em um fone onde vou usar pra música e games (ou seja, preferencialmente com microfone embutido) numa proporção de uso 60% músicas / 40% games.
Seguindo o padrãozinho:
- Gostaria de comprar um fone aqui no Brasil, por enquanto não pretendo comprar fora.
- Quero um fone estilo circunaural
- Costumo ouvir músicas eletrônicas
- Quero um fone bem equilibrado

Abraços e obrigado por qualquer ajuda
 
Quanto você quer gastar? Tem certeza que não quer comprar lá fora, aqui no Brasil é bem difícil de achar algo bom.



Na accessoryjack você encontra o CKM55 nessa faixa de preço, e é um ótimo fone. Se quiser algo com mais graves procure o MDR-XB41EX.

cara eu nunca comprei não sei como procede.. tu tem as manhas de conseguir?? mando o dinheiro adiantado..um fone na casa dos 100 a 150 reais. se tiver como manda um mp ai abraçao.
 
Última edição:
Entendo, com base no que vc recomendou andei pesquisando e vi de acordo com algumas pessoas o som acaba encomodando por existir um certo exagero de agudos e graves criando uma certa fadiga utilizando o dt990, oque acha do dt880? Achei algumas pessoas recomendando o dt 880 600 ohm em vez do dt 990 por ter um melhor balanceamento nos sons agudos e graves sendo um som mais "natural" , no entanto ele é semi-aberto como ficaria o soundstage no caso? algm ja experimentou? pela lida que dei a diferença entre o dt 880 ohm e dt 990 600 ohm quanto ao soundstage era minima dando uma pequena vantagem ao dt 990 algm confirma?

Sobre a placa de som estava considerando seriamente uma Xonar STX essense , só ela ja aguentaria o fone?

Topicos os quais me baseei

http://www.head-fi.org/forum/thread/526839/dt880-vs-dt990-comparison-review
http://www.head-fi.org/forum/thread/513393/guide-sonic-differences-between-dt770-dt990-models-more

Tambêm estava considerando o AD900 e o K701 oque acham deles? parecem ter um bom nivel de detalhes, soundstage sem pecar nos graves
 
Última edição:
a fadiga dos agudos depende de cada pessoa, eu sou mais basshead e tive o dt990pro 250ohms e pra mim ele era o melhor fone pra jogo que tive, nao tem soundstage tao grande quanto o ath ad700 mas e mais preciso e divertido
no geral fone vai mais de acordo com o gosto, mas nao tem como saber o gosto exatamente sem experimentar e o unico jeito de fazer isso e comprar e usar por um bom tempo e se nao gostar vende pelo mesmo preco que pagou e baseado na exp anterior vai aprimorando a capacidade auditiva e sabendo melhor o gosto pessoal
 
Sobre o HD595, ele tem um ótimo detalhamento sim, além de ter um bom soudstage. Mas comparado com alguns outros fones abertos, ele tem um aspecto mais "tímido", sendo essa uma característica da Sennheiser. Os fones dela têm agúdos, considerados por alguns, "mascarados". Isso não é necessáriamente ruim, existem várias pessoas que tem essa preferência, pois o som fica menos fadigante e sofre menos de fontes ruins e sibilância.
Sibilância é marca registrada da Audio Technica, sério, quase todo fone dela sofre disso.

Como seriam esses agudos mascarados da Sennheiser?
 
Entendo, com base no que vc recomendou andei pesquisando e vi de acordo com algumas pessoas o som acaba encomodando por existir um certo exagero de agudos e graves criando uma certa fadiga utilizando o dt990, oque acha do dt880? Achei algumas pessoas recomendando o dt 880 600 ohm em vez do dt 990 por ter um melhor balanceamento nos sons agudos e graves sendo um som mais "natural" , no entanto ele é semi-aberto como ficaria o soundstage no caso? algm ja experimentou? pela lida que dei a diferença entre o dt 880 ohm e dt 990 600 ohm quanto ao soundstage era minima dando uma pequena vantagem ao dt 990 algm confirma?

Sobre a placa de som estava considerando seriamente uma Xonar STX essense , só ela ja aguentaria o fone?

Topicos os quais me baseei

http://www.head-fi.org/forum/thread/526839/dt880-vs-dt990-comparison-review
http://www.head-fi.org/forum/thread/513393/guide-sonic-differences-between-dt770-dt990-models-more

Tambêm estava considerando o AD900 e o K701 oque acham deles? parecem ter um bom nivel de detalhes, soundstage sem pecar nos graves

Eu tenho um DT880 600Ohm, ele veio com defeito, então só consigui testar por 30 min, depois disso a maldita solda no speaker começo a dar mal-contato, não consigui testar em jogos infelizmente...

Eu achei um HP bem neutro, graves punchy, mas não chegam a ser boomy, agudos bons, e médios fenomenais. Sobre o soundstage, é muito bom sim, eu consigui diferenciar o timbre a direção dos instrumentos. É um bom HP.

O DT990 e o K701 são bem polêmicos, não recomendo trazer eles pro Brasil sem saber exatamento do que gosta. Porque ou você os ama, ou você os odeia...

Se você gosta de muitos graves na música como eu, vai de DT990. E sobre o AD900, ele tem um soundstage maior que o AD700 mais tem a mesma falta de graves, alguns dizem que é até pior...

E sim a STX consegue empurrar eles.
 
cara eu nunca comprei não sei como procede.. tu tem as manhas de conseguir?? mando o dinheiro adiantado..um fone na casa dos 100 a 150 reais. se tiver como manda um mp ai abraçao.

Compra na LDI Games ( www.ldigames.com ).La você pode pagar via deposito bancario no Banco do Brasil, via boleto, via cartão de credito(não precisa ser internacional) e ainda parcela se você quiser. Demora 10 dias para chegar o produto e o frete é R$39,50.

Obs:
Não esqueça de mudar a moeda para real em cima no canto direito do site.

O dono e os funcionarios são brasileiros, então você não vai ter dificuldade em se comunicar com a loja(ao contrario de outra que tem que falar em inglês)
 
Última edição:
GuiZaunZiN, o SHP2700 deve ser um bom fone para você. Você o encontra por menos de R$100.


nando, comprar lá fora não é difícil. Recomendo você comprar na accessoryjack.com. Como você tinha dito anteriormente, quer um fone com graves mais presentes, certo? Te recomendo então o MDR-XB41EX, que está saindo por 62 dólares com o frete, que custa aproximadamente 102 reais. Para comprar lá você precisará de uma conta no Paypal. Procure no google que você encontrará diversos tutoriais sobre importação. Você provavelmente não irá pagar imposto, pois além do pacote ser pequeno, o valor é bem baixo. E infelizmente a entrega demora aproximadamente 20 dias, mas certamente vale a pena.


xXShakeXx, inicialmente te digo para não comprar o k702, ele é um bom fone, mas é o tipo de fone que você ama ou odeia, não é uma boa opção para comprar no escuro. O AD900 não conheço muito, mas deve ser um bom fone sim. Tem um artigo no headfonia.com comparando ele e outros headphones dessa séries. Também tem um artigo lá comparando o k702, HD650 e o DT880, outra boa leitura que recomendo.

O DT880 é um fone extremamente balanceado e detalhado, com um soudstage muito bom, mas não chega ao DT990. Mas em toda essa linha da Beyer, os headphones possuem agudos fortes, que pode gerar desconforto. Leve em consideração que esse desconforto é algo que você tem que descobrir se tem ou não, para algumas pessoas esses fones não geram problema algum, mas para outros é o inferno.

Na amplificação eu recomendaria você não comprar essa placa de som. Se você está disposto a só investir 200$ agora, compre o Fiio e7 + Fiio e9. O e7 servirá de Usb-dac, ou seja, um conversor de digital para analógico, uma placa de som. O e9 servirá como amplificador, sendo que depois você poderá trocá-lo por um amplificador valvulado melhor, ao invés de se prender em um equipamento só. Ambos tem qualidade de som muito boa e força suficiente, e de sobra, para empurrar o seu fone.


Donel, Sibilância é algo que nem todos notam, vária de pessoa para pessoa como o nakaroxx disse. No seu caso acho que os Sennheiser são sim uma boa opção, já que você se considera bem sensível aos agúdos. E sobre a Audio-Technica, os fones dela tem, em geral, uma boa presença no agudos, mas outras marcas como a Grado ou a linha DT da Beyer possuem ainda mais ênfase.
 
Donel, Sibilância é algo que nem todos notam, vária de pessoa para pessoa como o nakaroxx disse. No seu caso acho que os Sennheiser são sim uma boa opção, já que você se considera bem sensível aos agúdos. E sobre a Audio-Technica, os fones dela tem, em geral, uma boa presença no agudos, mas outras marcas como a Grado ou a linha DT da Beyer possuem ainda mais ênfase.
Pois é, me animei com a Sennheiser porque li muito que ela não tem essa ênfase nos agudos. Já li também sobre os agudos da Beyer, mas sério, a minha implicância com os agudos da Audio-Technica por ela dar ênfase à eles, e sim por eles sofrerem de sibilância. Não acho que um fone que tenha ênfase nos agudos tenha que necessariamente sofrer de sibilância, ou eu estou enganado?
 
GuiZaunZiN, o SHP2700 deve ser um bom fone para você. Você o encontra por menos de R$100.

Opa Keoni, vlw a resposta.
Então, eu ja cogitei esse fone. Aqui em casa meu pai tem um SHP2500. A qualidade dele é MUITO boa comparada com meu 4H, mas se tem uma coisa que eu acho muito ruim nele é o comprimento do cabo! É um absurdo, deve ter quase 3m de cabo. Fica ruim tudo isso de cabo. E outra, ele não tem microfone embutido. Não me dou muito bem com mic de mesa ou aquele da Zalman que prende no cabo....

Valeu ;D
 
Comprei o AD700, essa minha X-Fi da assinatura empurra o fone sem problemas ligado no painel frontal?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo