• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

R$1000 - Qual?

xTe~

Membro Inquieto
Registrado
Galera, fiz um bom negócio na minha 660ti e vou dispor de R$1000 cravados para segunda ou terça da semana que vem. Queria saber a opinião de vocês com o teto nestes R$1000 (de preferência esse valor com frete).

Nem as 770 nem as 280x eu consigo achar nessa faixa (infelizmente essa http://ondadigital.com.br/placa-de-video-nvidia-geforce-gtx-770-2gb-gddr5-256-bits-pci-express-30-vcggtx7702xpb-port-pny-21755.html estoura o limite).

Não me importo realmente em ser nova ou usada, mas acho interessante ter alguma forma de garantia. O que eu tinha achado de mais interessante AGORA era a PNY 680 na guerradigital https://www.guerradigital.net/placas-de-video/pny-geforce-gtx-680-256-bit-gddr5-pci-express-3-0-x16-sli-vcggtx680xpb-port.html , mas não gostei dela ser referência... As AMD estão super valorizadas pelos mineradores, não acho 7970, 280x com um preço bom. Queria saber a opinião de vocês (e preços com link se der).

Vou usar no combo da assinatura.
Obrigado
 
Última edição:
Eu procuraria por uma GTX 680 no bazar, já vi algumas nessa faixa de preço por lá. Se vc conseguir 100 reais (1063 da placa + frete) a mais pra complementar o orçamento aquela 770 do onda digital é uma ótima pedida também.
 
É, pelo o que eu andei pesquisando, está osso essa faixa de preço. Entre R$800 e R$1k, tem muitos modelos de 760 e 270x (o que eu não quero), as 280x e as 770 ficam complicadas de se achar.

Dando uma espiada na net, acredito que os melhores preços sejam realmente a 770 PNY do onda, a 280x MSI Gaming na guerra digital e a 280x da HIS no mamute. Todas estourando o meu orçamento um pouco... Não sei como funciona o RMA nessas marcas, lí que todas as três não tem RMA no Brasil (tem que mandar para fora e a placa tem que ser recebida de volta no exterior...).

Não sei se vocês sabem algo com preço melhor pra me recomendar...
 
vai de GTX660 TI, mais hoje em dia ela custa ,menos que 1000 reais.

Leu a primeira linha que eu disse ter feito um bom negócio na minha 660ti? Eu estou procurando um UP até esse valor que eu tenho, se fosse para pegar outra 660ti só pelo $, eu pegava logo uma 750ti nova que rende só 15~20% menos e embolsava uns R$500.
 
As GTX 680 novas estão mais caras que as GTX 770 (essas usadas no Bazar estão custando o preço de novas ¬¬)...seria uma boa pegar um modelo com cooler diferenciado de uma GTX 760 (apareceu umas por R$830,00) e tentar usar o restante do dinheiro pra pegar um SSD de 60 GB ou de 120 GB usado (eu uso um para o Windows...é muito bom, diferença enorme em desempenho!!!)
 
é amigo, realmente por 1000 pila fica dificil de achar uma GTX680...

No meu primeiro post tem a gtx 680 da PNY da guerra digital por menos de R$1000, nova.

As GTX 680 novas estão mais caras que as GTX 770 (essas usadas no Bazar estão custando o preço de novas ¬¬)...seria uma boa pegar um modelo com cooler diferenciado de uma GTX 760 (apareceu umas por R$830,00) e tentar usar o restante do dinheiro pra pegar um SSD de 60 GB ou de 120 GB usado (eu uso um para o Windows...é muito bom, diferença enorme em desempenho!!!)

O caso das 680 é que estão passando o que está preso no estoque, sem atualização do preço, dai acaba salgada. As 770 do bazar realmente estão muito caras, me assusto que pedem preço de nova nelas. Sobre pegar a 760, fico pensativo...

Eu peguei na venda da minha 660ti PE R$800, me dá uma dor comprar uma 760 que não é 5% melhor (silenciosa, confiável, etc...) pelo mesmo preço. É mais sentimental na realidade. Um SSD não teria muito uso no meu HTPC, ele baixa torrents, armazena arquivos, roda coisas com MadVR no máximo e uma jogatina sempre que dá, não uso office, nem navego na internet nele pra teres noção.

Acho que no final vou acabar preso um pouco mais acima mesmo (R$1100) pra pegar a 770 PNY da onda ou a 280x MSI da guerra.

Se alguém tiver uma ideia melhor. :cereal:
 
660ti é uma placa dificil de substituir. Eu teria feito um SLI. Meu SLI de 660ti tinha a potencia de uma das minhas R9 290
 
660ti é uma placa dificil de substituir. Eu teria feito um SLI. Meu SLI de 660ti tinha a potencia de uma das minhas R9 290

É uma placa difícil de substituir mesmo, eu estou sofrendo agora com isso. Eu acredito que ela tem um CxB muito acima de uma 760 ou 750ti (considerando o cenário atual). O problema de um SLI é que no meu gabinete não cabe mesmo, é um ITX com uma H77N-WIFI. Se for pra pagar R$800 na 760, pego a 750ti por R$499, já que a diferença de performance é menor do que a diferença do preço. 660ti, ô plaquinha complicada de substituir. :nooo:
 
660ti é uma placa dificil de substituir. Eu teria feito um SLI. Meu SLI de 660ti tinha a potencia de uma das minhas R9 290

Cara, seu SLI era mais forte do que uma R9 290. Se não era, tinha algo errado aê!


É uma placa difícil de substituir mesmo, eu estou sofrendo agora com isso. Eu acredito que ela tem um CxB muito acima de uma 760 ou 750ti (considerando o cenário atual). O problema de um SLI é que no meu gabinete não cabe mesmo, é um ITX com uma H77N-WIFI. Se for pra pagar R$800 na 760, pego a 750ti por R$499, já que a diferença de performance é menor do que a diferença do preço. 660ti, ô plaquinha complicada de substituir. :nooo:

Eu recomendo que, se não pode comprar uma GTX 770 por 1060 reais de jeito nenhum agora, eu esperaria até poder, porque ter essa grana pra gastar numa placa e comprar GTX 760 ou R9 270X, ou até mesmo a GTX 680, é uma pena! O negócio é GTX 770 mesmo. Espera mais um pouco, cara! Tenta arrumar o dinheiro com sua molier, ou pais, ou filho, ou rouba do bêbado da esquina! Sério, 60~80 reais a mais pra quem já tem 1000 é merrequinha!

Eu não compraria nada inferior. Sair de GTX 660 Ti pra GTX 760 você não vai notar praticamente nada de diferença. Sair pra uma 750 Ti então, putz, aí vai estar fazendo Downgrade!

Se for pensar na "diferença de performance ser menor do que a diferença de preço" você nunca vai comprar placa nenhuma. Olha a GTX 770 por 1060 reias e a GTX 780 por 1600! A diferença de preço é enorme, mas e a diferença de performance? É considerável mas nada comparado à diferença de preço. E da GTX 780 pra GTX 780 Ti? Esse aí é um caso pior ainda! A GTX 780 por 1600 e a 780 Ti por 2300~2400. A diferença de preço é maior ainda, e a de performance é bem menor comparada com a diferença entre as outras. Uma GTX 780 com OC alcança uma 780 Ti sem OC brincando.

Então, tendo dinheiro pra comprar, eu pensaria sempre em pegar sempre a mais forte. Tenta arrumar esse trocado aí e compre a GTX 770 ou a 280X. Se você tivesse 1600 reais e um gabinete maior, por exemplo, eu não te recomendaria comprar a GTX 780, nem a R9 290, mas sim, fazer um SLI de GTX 760! Fica mais forte que a GTX 780 Ti e custa quase 1000 reais a menos!

Creio que você vai se arrepender se pegar algo menor que 770/280X, pois não notará quase nenhum aumento de desempenho.

Abraços.
 
Cara, seu SLI era mais forte do que uma R9 290. Se não era, tinha algo errado aê!
Pela assinatura ele joga em 1440P e essa tri-X dele tem a mesma performance de uma 290X stock que vai ser uns 80% mais rápida que uma GTX660Ti em 2560X1600. A média de rendimento do SLI deve ficar nessa faixa mesmo com uns jogos que rendem mais e outros que rendem menos.

Review com 15 jogos.

qg8bKYp.jpg

http://www.computerbase.de/2014-03/nvidia-geforce-gtx-titan-black-test/4/
 
eu indico a GTX 660TI e um grande e eterno UP pra vc *-*
Isso tá me cheirando a flood. O cara saiu de uma 660 Ti e tem dinheiro pra dar um upgrade, por que ele voltaria pra outra 660 Ti?

@Autor do Tópico
Você fez realmente um ótimo negócio. Se não se preocupa muito com desempenho, vai de ASUS 760 mesmo, acho que ainda tá por menos de 800 na Pichau, faz um bom overclock nela e ganha aí uns 20% de performance em cima de sua antiga 660 Ti. Ou então, a melhor opção dentre as novas, na minha opinião, é juntar um pouco mais de dinheiro e ir de 770 da PNY. É a melhor opção tendo em vista o custo-benefício e uma performance acima das low-end.
 
Isso tá me cheirando a flood. O cara saiu de uma 660 Ti e tem dinheiro pra dar um upgrade, por que ele voltaria pra outra 660 Ti?

@Autor do Tópico
Você fez realmente um ótimo negócio. Se não se preocupa muito com desempenho, vai de ASUS 760 mesmo, acho que ainda tá por menos de 800 na Pichau, faz um bom overclock nela e ganha aí uns 20% de performance em cima de sua antiga 660 Ti. Ou então, a melhor opção dentre as novas, na minha opinião, é juntar um pouco mais de dinheiro e ir de 770 da PNY. É a melhor opção tendo em vista o custo-benefício e uma performance acima das low-end.

Pior é que ele já repetiu isso 3 vezes :haha:
Qual foi linker, desistiu do sli? Em todo caso a Ti da assinatura não vai fazer feio, já tive ela e é uma beleza.

@topic: Eu também juntaria uma graninha a mais e iria de 770, uma troca de 660Ti pra 760 não justifica o gasto, ou vc pode procurar uma 770 usada, caso esteja disposto a ter uma usada.
 
Pior é que ele já repetiu isso 3 vezes :haha:
Qual foi linker, desistiu do sli? Em todo caso a Ti da assinatura não vai fazer feio, já tive ela e é uma beleza.

@topic: Eu também juntaria uma graninha a mais e iria de 770, uma troca de 660Ti pra 760 não justifica o gasto, ou vc pode procurar uma 770 usada, caso esteja disposto a ter uma usada.
Pois é, cara, consegui o dinheiro pra 760 e já estava prestes a comprar a primeira, mas aí decidi levar minha fonte pro RMA pra evitar qualquer problema futuro (Corsair tá fazendo uma espécie de 'recall onde você pede pra fazê-lo, se não pedir, eles não fazem' :haha:), aí como não ia gastar nada, decidi fazê-lo.

Como vou ficar sem PC de uma forma ou de outra (por conta da fonte), vou acabar terminando de juntar dinheiro pra uma 780 Ti mesmo, assim fico com uma single mais parruda e, se um dia precisar, meto um SLI dela só pelo 'status'. :bwahaha:
 
Bom, como o pessoal indicou, acho que vou acabar esperando mais um tempo (vai ter que ficar ali pro final de junho) e ir de 770 ou de 280x.

Lá vou eu me quebrar entre essas duas... Acredito que talvez seja mais vantajoso levar a 770 PNY pensando na eficiência energética, drivers normalmente mais estáveis, um possível sli no futuro (essa sede por performance sempre mata o meu ITX) e o watch dogs que dá pra vender e fazer um dinheirinho, mas não sei, a MSI é bonitona e eu particularmente tenho apreço pelas vgas deles. Dúvida cruel :damn:
 
Bom, como o pessoal indicou, acho que vou acabar esperando mais um tempo (vai ter que ficar ali pro final de junho) e ir de 770 ou de 280x.

Lá vou eu me quebrar entre essas duas... Acredito que talvez seja mais vantajoso levar a 770 PNY pensando na eficiência energética, drivers normalmente mais estáveis, um possível sli no futuro (essa sede por performance sempre mata o meu ITX) e o watch dogs que dá pra vender e fazer um dinheirinho, mas não sei, a MSI é bonitona e eu particularmente tenho apreço pelas vgas deles. Dúvida cruel :damn:
Se você gosta de ficar muito tempo com uma placa eu pegaria a 280X por causa dos 3GB. Eu não gastaria mais de 1000 pratas para pegar uma placa com 2GB.
 
Última edição:
Pois é, cara, consegui o dinheiro pra 760 e já estava prestes a comprar a primeira, mas aí decidi levar minha fonte pro RMA pra evitar qualquer problema futuro (Corsair tá fazendo uma espécie de 'recall onde você pede pra fazê-lo, se não pedir, eles não fazem' :haha:), aí como não ia gastar nada, decidi fazê-lo.

Como vou ficar sem PC de uma forma ou de outra (por conta da fonte), vou acabar terminando de juntar dinheiro pra uma 780 Ti mesmo, assim fico com uma single mais parruda e, se um dia precisar, meto um SLI dela só pelo 'status'. :bwahaha:

Boa decisão.

Em relação ao SLI de 660ti ele fazia 8700 no firestrike e foi para 9K na r9 290, praticamente igual. A r9 290 tri-X é overclockada de fábrica também. Eu fazia um pouco menos nos poucos dias que fiquei com uma 290 referência (8500)
 
Se te interessar, estou vendendo duas R9 280X por R$ 960,00 cada, manda mp que te passo mais informacoes.
 
rapaz segura a grana e espera as promocoes no for sale e pega a 770, voce compra ai uma usada, e amanha aparece uma 770 4GB por 1k com frete free :lol2::lol2::lol2: , ai voce vai ter um troço.
de vez em quando o pichau tem uns preços doidos, fica de olho,
 
Com sorte você compra gtx 770 usada no bazar por 1k...
 
Com sorte você compra gtx 770 usada no bazar por 1k...

Se por R$1070 eu pego nova, não acho que valha pagar 1k no bazar, se estivesse no estorno de R$900 dava pra analisar com mais carinho. :nooo:

rapaz segura a grana e espera as promocoes no for sale e pega a 770, voce compra ai uma usada, e amanha aparece uma 770 4GB por 1k com frete free :lol2::lol2::lol2: , ai voce vai ter um troço.
de vez em quando o pichau tem uns preços doidos, fica de olho,

Bá se aparece uma 770 4gb por 1k depois de eu ter comprado algo usado ou mais caro, eu tenho um troço.

Acho que o melhor mesmo vai ser sondar as 770 e as 280x com o 1k na mão, a primeira bacana que aparecer dá pra levar. Hoje, no ONDA a 770 2gb PNY (clocks referência) fica R$1070+frete e a MSI OC 280x 3gb é pouco menos de R$1100 + frete na guerra digital.
 
Se por R$1070 eu pego nova, não acho que valha pagar 1k no bazar, se estivesse no estorno de R$900 dava pra analisar com mais carinho. :nooo:



Bá se aparece uma 770 4gb por 1k depois de eu ter comprado algo usado ou mais caro, eu tenho um troço.

Acho que o melhor mesmo vai ser sondar as 770 e as 280x com o 1k na mão, a primeira bacana que aparecer dá pra levar. Hoje, no ONDA a 770 2gb PNY (clocks referência) fica R$1070+frete e a MSI OC 280x 3gb é pouco menos de R$1100 + frete na guerra digital.

economiza o dinheiro do lanche da noite , come ovo com farinha e salame na semana e vai de bicicleta pra o trabalho, rapidinho voce junta essa diferença e pega uma nova, mais compensador,
eu como nao tenho tantas condições pra ta mudando de hardware constantemente eu iria de 770 zotac por conta do RMA no BR 2anos. ja se livra de dor de cabeça por esse tempo com vga. :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo