R.m.a gigabyte brasil

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
email de: suporte@gigabytebrasil.com



Bom dia Sr. Marcos,


Informamos que as placas-mãe da GIGABYTE possuem as suas respectivas garantias locais. Resumindo, a garantia das placas-mãe da GIGABYTE no Brasil é garantido somente para placas adquiridas nas revendas autorizadas no Brasil. A regra se aplica também às placas-mãe que possuem o chipset P67 anunciado no recall da Intel.
Recomendamos que o senhor entre em contato com o vendedor da placa para o procedimento de recall. Qualquer dúvida estamo à disposição.




Atenciosamente,
Yunin Nikollas Ho
GetInline.aspx

Tel: +55 11 3513-8800
http://br.gigabyte.com



From: Marcos Wilson [mailto:www.mimano@hotmail.com]
Sent: Sunday, February 13, 2011 6:08 PM
To: suporte gigabyte
Subject: chipset P67 motherboard



Olá suporte da gigabyte brasil, espero que saibam português (so encontrei email para escrever em inglês e eu não sei).. eu procurei muito e liguei pra digitron e eles me passaram o email de vocês.

Bom, eu estou com um problema.
Eu recentemente em janeiro comprei no EBAY.com uma placa gigabyte modelo GA-P67A-UD5; até aí tudo bem..

So que no começo do mês a intel anunciou um RECALL das motherboards baseadas nos chipsets P67 (como o meu). Então sabendo disso entrei em contato com o vendedor que me vendeu e o mesmo, falou que sua garantia cobre apenas 30 dias apartir da data de compra do produto.

Então como eu tenho 4 HDs e pretendo comprar mais 2, na motherboard so existem 4 portas sata 3 eu ficaria com problema em utilizar meus HDs e uma unidade optica que possuo.

Resumindo a história, a placa
ainda não chegou na minha casa devido aos correios brasileiros (porém ja faz 32 dias que a comprei), depois que eu receber tal produto eu poderei fazer o recall ou R.M.A com vocês aqui do BRASIL?

Eu já conheço o canal criado global para tratamento de RMAs para esses modelos de motherboard, disso eu ja tinha conhecimento através de fóruns como adrenaline.com.br > http://ggts.gigabyte.com/ ou o próprio suporte http://br.gigabyte.com/support-downl...l-support.aspx -Só que meu inglês não é dos melhores, e também não tenho o numero de serie da placa pois a mesma ainda não chegou.

E só gostaria de tentar resolver meu problema através do brasil e pagar pouco por eventuais custos de frete. E que só soube que existia uma filial oficial fora a digitron através dessa matéria: http://blogs.forumpcs.com.br/flavio...cumprindo-a-promessa-rma-e-suporte-no-brasil/



obrigado desde já!


______________________________________X__________________________________________X______________________________________




Enfim, quem compra no exterior acaba se lascando :D
 
a garantia das placas-mãe da GIGABYTE no Brasil é garantido somente para placas adquiridas nas revendas autorizadas no Brasil

Então se eu comprar uma placa em outra loja que não seja revenda autorizada (ML e tals), mas possuindo a Nota Fiscal eu não posso recorrer ao RMA/Garantia ?
 
Então se eu comprar uma placa em outra loja que não seja revenda autorizada (ML e tals), mas possuindo a Nota Fiscal eu não posso recorrer ao RMA/Garantia ?

Pelo que esse representante da gigabyte falou, você não terá nenhuma garantia!

Sacanagem...
:lol:
 
DragonPk disse:
Então se eu comprar uma placa em outra loja que não seja revenda autorizada (ML e tals), mas possuindo a Nota Fiscal eu não posso recorrer ao RMA/Garantia ?

Apenas de for de revendedor oficial. Ter NotaFiscal não é garantia de RMA
 
Parece que as empresas estão se esquivando de todas as formas... afe. Se não existe produto falsificado do produto em questão, acho eu que não precisa de PN de comprovante, nota-fiscal, o que for.
.
.
Será que essa ordem é da matriz, ou é presidente brasileiro tentando se esquivar de trabalho e burocracia? :rolleyes:
 
Cara isso é de praxe em todas as empresas.
Eles não fazem RMA nacional em produto comprado no exterior.
O jeito é voce enviar pro RMA americano, daí voce já imagina o prejuízo com frete.

Te digo uma coisa. Mesmo que ele tivesse comprado a placa no Brasil, não conseguiria fazer RMA com a Gigabyte no Brasil. RMA de produto Gigabyte é com a loja/revenda. Eles não tratam direto com consumidor. É eu sei, é ridículo, e por isso eu não compro mais produto da Gigabyte nem aqui nem fora, pois se a loja onde você comprou recusar ou acabar, tu fica na pindaíba, vai ter que procurar seus direitos de consumidor, etc, ou seja: Gigabyte produto funcionando = ótimo. Deu defeito = potencial dor de cabeça.

Só que como parece que você comprou essa placa nos EUA pode tentar RMA com na única localidade que a Gigabyte faz RMA direto com o cliente, nos EUA: http://rma.gigabyte.us/

As placas com o defeito de design corrigido pro P67 só devem estar disponíveis em Abril.
 
Eu sinceramente nao vou ter paciencia de mandar essa placa pra o JAPÃO (comprei na Mojos Tech)...passar mais 2 meses ou mais sem PC. Vou usar as portas SATA 3 e o DVD coloco na SATA 2. Quando for vender eu aviso aos possiveis compradores que a placa funciona perfeitamente mas não é pra usar as SAta 2. Só isso! Não vou vender tao cedo mesmo...daqui uns 3 anos quem sabe!
 
Bom galera também comprei placa mãe Gigabyte P67A-UD3, Comprei na loja virtual Guerra digital
quem tem obrigação de efetuar a trocar do produto? a loja ou gigabyte?
 
Última edição:
Bom galera também comprei placa mãe Gigabyte P67A-UD3, Comprei na loja virtual Guerra digital
quem tem obrigação de efetuar a trocar do produto? a loja ou gigabyte?

Em caso de defeito, a loja.
E pelo tempo de garantia informado no ato da compra.
 
Bom galera também comprei placa mãe Gigabyte P67A-UD3, Comprei na loja virtual Guerra digital
quem tem obrigação de efetuar a trocar do produto? a loja ou gigabyte?

Todos os produtos no periodo de garantia e que necessitam de RMA e não possuem assistencia técnica autorizada são tratados diretamente com a loja onde comprou.
Já tive essa experiencia com a Gigabyte e POV e sempre fui atendido com pela loja.
 
Todos os produtos no periodo de garantia e que necessitam de RMA e não possuem assistencia técnica autorizada são tratados diretamente com a loja onde comprou.
Já tive essa experiencia com a Gigabyte e POV e sempre fui atendido com pela loja.

Exato, eu peguei a minha com o Elcio da Guerra Digital, e conversei com ele e fiquei bem tranquilo quanto a troca, só estou esperando as B3 chegarem ao Brasil mesmo.

Faz umas duas semanas que mandei um e-mail para GB e retornaram pedindo meu telefone, na hora pensei que nunca teria retorno, em menos de um dia recebo uma ligação de SP, era a GB Brasil, fiquei de cara. Resumindo o cara foi SUPER atencioso, disse que para as placas que foram compradas aqui no Brasil a troca será feita DIRETAMENTE com os fornecedores(no nosso caso Loja) e disse que infelizmente quem importou não terá suporte aqui no Brasil pois as placas importadas para o Brasil recebem um numero de serie especifico e são registradas aqui(não sei como isso funciona mas ele falou isso), terá que enviar para quem comprou, e que as revisões B3 chegarão no Brasil no final de Abril e Inicio de Maio.

Uma pena pra quem importou mesmo, mas ainda bem que aprendi a lição, o barato muitas vezes sai caro.........
 
Por isso q eu continuo com o LGA 1366 e não vou trocar tão cedo...
 
recebem um numero de serie especifico e são registradas aqui(não sei como isso funciona mas ele falou isso)

Será mesmo hein?


Eu tentaria jogar uma picuinha dizendo que eu comprei a placa em um revendedor aqui do Brasil mas que infelizmente perdi a NF, ou se não tivesse jeito mandava uma NF "made in home", só para testar se esse argumento deles é válido ou se eles só tão querendo foder com agente (consumidor brasileiro) mesmo.
 
Será mesmo hein?


Eu tentaria jogar uma picuinha dizendo que eu comprei a placa em um revendedor aqui do Brasil mas que infelizmente perdi a NF, ou se não tivesse jeito mandava uma NF "made in home", só para testar se esse argumento deles é válido ou se eles só tão querendo foder com agente (consumidor brasileiro) mesmo.

Claro que sim, pense bem, quando chegam no Brasil mesmo que eles não criem uma referencia para elas, eles cadastram as placas que chegaram aqui.
 
Poucas empresas são honestas nesse quesito.

Me refiro a honestidade, neste caso, de haver suporte oficial no país, e não oferecerem.
Afinal, a placa muda, se ela for vendida aqui ou na Guiné Bissau ?! Claro que não, é a mesma placa, da mesma marca, mesma fabricante...

Legalmente não há como ganhar uma decisão dessas porque não há lei que regule esse tipo de compra e assistência.

A powercolor recebeu minha VGA com defeito aqui no Brasil. Se estiver dentro do prazo de garantia a partir da compra eles recebem em qualquer país a placa.
 
Poucas empresas são honestas nesse quesito.

Me refiro a honestidade, neste caso, de haver suporte oficial no país, e não oferecerem.
Afinal, a placa muda, se ela for vendida aqui ou na Guiné Bissau ?! Claro que não, é a mesma placa, da mesma marca, mesma fabricante...

Legalmente não há como ganhar uma decisão dessas porque não há lei que regule esse tipo de compra e assistência.

A powercolor recebeu minha VGA com defeito aqui no Brasil. Se estiver dentro do prazo de garantia a partir da compra eles recebem em qualquer país a placa.

Olá amigo;
Estamos em dúvida sobre RMA e como vi seu post, acho que vc pode nos contar sua história no tópico:

http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/335101-compra-gtx-580-marca-com-melhor-2.html

A propósito sua placa foi comprada aqui ou lá fora?
 
BOM.. pra quem ainda não entendeu.. essas placas estão com problema nas portas sata 2. Inviabilizando sua utilização, e não é só daqui a 3 anos como afirma a intel, existem placas que ja são percepitíveis seus problemas nos primeiros dias de uso. PS: eu tenho 4 HDs e quero mais 2;

E esse não é o primeiro RMA que eu fiz, eu ja fiz RMA da ZOTAC. Que eu mandei a peça pra uma autorizada(distribuidora) aqui no BRASIL mesmo.

Agora em se tratando de gigabyte eu não sei. Ja mandei um email para o suporte do brasil suporte@gigabytebrasil.com estou esperando uma resposta, assim que tiver eu mostro aqui para todos vocês.

Olá amigo;
Estamos em dúvida sobre RMA e como vi seu post, acho que vc pode nos contar sua história no tópico:

http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/335101-compra-gtx-580-marca-com-melhor-2.html

A propósito sua placa ZOTAC foi comprada aqui ou lá fora?Como foi o atendimento aqui no Brasil?
 
Olá amigo;
Estamos em dúvida sobre RMA e como vi seu post, acho que vc pode nos contar sua história no tópico:

http://www.adrenaline.com.br/forum/placas-de-video/335101-compra-gtx-580-marca-com-melhor-2.html

A propósito sua placa foi comprada aqui ou lá fora?

É bem simples. Entrei em contato com a Powercolor internacional, o serviço de support oficial no site da powercolor, recebi um e-mail pedindo para contactar a distribuidora do meu país.

Pensei que era descaso da empresa e quase deixei pra lá. Mas mandei um e-mail pra JVMLogic do Brasil, eles tem escritório nos EUA, mas atendem a distribuição das placas no Brasil. Entrei em contato e o Rapaz pediu pra preencher um formulário com serial, numero de fabricação e modelo da placa e várias fotos da mesma, além da nota fiscal escaneada. Como foi um presente trazido dos EUA, relatei ao consultor que me atendeu, ele verificou com o gerente e disse que sem problemas. Alias, muito eficiente o rapaz, sempre bem solicito e ágil no atendimento.

Depois de enviar as fotos e o formulário, meu RMA foi aceito, enviei a placa para a filial deles em Londrina, agora estou aguardando me enviarem de volta a placa :)
 
Amigo, eu comprei também esse modelo de placa, aqui no RJ, na loja CNTECH, acontece que eles ficaram de trocar o produto, e estou no aguardo.

Quanto ao seu caso, eu sou advogado, e existe tese circulando que em caso de empresa global, caso da Gigabyte, é facultado ao consumidor realizar o RMA no seu país, ou no exterior, podemos tentar processar eles, se tiver interesse, e estiver no RJ, me manda um email que te explico melhor o caso.

Cumpre salientar que a marca atua tanto no Brasil quanto no exterior, e no caso do modelo específico, tem os mesmos componentes e sistemas de hardware que o modelo nacional, ou seja, o modelo americano e brasileiro são idênticos, logo não há que se falar em irresponsabilidade no caso de troca, ou obrigar o consumidor a enviar o produto para o exterior, quando há assistência técnica no país onde o produto se encontra.

Como exemplo, usamos o caso de uma Coca-Cola comprada no EUA, chegando ao Brasil, descobrimos que parte do lote está contamido com insetos, 3 latas em específico, em caso de troca, não iriam nos obrigar a mandar aos EUA, e em caso de demanda, ou processo contra a empresa, seria ajuizado no Brasil, já que é marca de alcance e atuação global.

Acredito que seu caso tenha solução, e estou de olho no tópico, ainda saliento que há responsabilidade conjunta da Gigabyte e Intel, e ao venderem o produto no Brasil, devem se sujeitar as leis do país, e no seu caso, mesmo que o produto tenha sido adquirido no exterior, caso tivesse sido adquirido aqui haveria a mesma necessidade de RMA, já que o produto apresenta defeito insanável de fabricação.

Caso não exista nenhum acordo com a Gigabyte, recomendo ao amigo, esteja onde estiver, procurar assistência jurídica, de maneira a buscar pronunciamento judicial sobre o caso.

Fraterno abraço na galera do Adrena.
 
rapaz, obrigado pelo seu interresse no meu caso e uma possivel ajuda tbm..

mas eu falei com o vendedor no ebay e ele aceita restituição do produto (depois de eu ter enchido muuuuuito o saco dele).


O problema agora é outro: CJ450757638US acompanhem ae e me falem por que a placa esta voltando pra minha cidade mesmo depois de eu ter recusado, esperando que ela voltasse para os EUA sem que eu precisasse pagar outro frete; ME EXPLIQUEM ISSO POR FAVOR.


Agora estou com medo de perder a garantia de reembolso do vendedor pelo período excessivo de tempo que essa placa vai passa nos correios! deem-me soluções por favor.
 
Amigo vc ja esta com a placa na mão?
se tiver o proximo passo é pegar numero de serie, escanear os tributos que foi pago, ticket do frete, e entrar em contato com a Gigabyte no EUA, e explicar o recall passar os numero e pronto, vc não paga nada, e é bem provavel que enviem outra placa a vc, sem pegar esta sua, pois o frete é bastante alto, a gigabyte tem suporte muito bom, não há motivo de panico, outra coisa esse negocio que a mulher Gigabyte falou que não tem RMA aqui no Brasil, mentira!
é mais serviço para ela e não ganhou comissão nenhuma.
desse mal sofre muitos Brasileiros....Eu recentemente passei por uma situação quase parecida, comprei um produto no ML e não recebi porque o cara que me vendeu produto tinha sido roubado sua conta piriri pororo e perdi meu dinheiro conclusão acionei na justiça a bosta do mercado livre e o peao que teve conta supostamente roubada...
Antes de ligar no RMA no EUA da um psicologico na Gigabyte Brasil, diga se ela sabe a Missão Gigabyte e valores ou se são empresas com donos e princpio diferentes....É preguiça em querer te ajudar.....senta o fumo nela
Pega um cara que consiga falar Ingles liga la e acerta a parada....
Um abraço
PS: se não der jeito no RMA EUA leva a representação Gigabyte aqui do Brasil no procon e posteriormente na Justiça caso num der nada certo...
Um abraço e boa sorte


Bom todos dizem abril, mas com poucas unidades que acabaram rapido, então maio será o mês de restabelecimento total, ai sim dará pra tocar a de todos, menos a minha :) !
 
Cara existem questões alfandegárias e burocráticas que impedem as empresas de fazerem RMA em produtos importados.
Resumindo, elas levariam prejuízo fazendo RMA nacional de um produto comprado fora.
Mas porque vc quer fazer RMA nessa placa?


a WD faz rma nacional de produtos comprados fora do brasil eu já precisei e foi tudo certo.

acho isso que a gigabyte faz uma falta de respeito com seu consumidores, afinal o produto é mundial por assim dizer desde que o cliente arque com o envio do produto deveria ter garantia valida em todos os países.
afinal em tecnologia estamos sempre está comprando trocando e vendendo, isso é normal no mundo da tecnologia.
 
Regras a serem cumpridas!

Alô galera, eu comprei uma MOTHERBOARD PARA SANDY BRIDGE GIGABYTE MODELO GA-P67A-UD5 no EBAY, e o vendedor não quer recebê-la de volta, so que a placa ainda não chegou, está nos correios,

então eu estava pensando em receber a placa, pagar os tributos claro, e fazer RMA depois, so que eu pensei em confirmar 1º pra não dar mancada de enviar pro RMA e nada acontecer..

Ai veio a idéia, vou ligar pro RMA da gigabyte aqui do BRASIL telefone: 0 (XX) 11 4501-5110.

E a mulher que gerencia lá falou que eles não iriam fazer recall pelo brasil, que eu deveria tratar isso pelo canal que me vendeu o produto, SE ELA CHEGASSE ONDE ELES ESTÃO ELA SERIA REJEITADA. OU seja, eu estou no BRASIL e terei que conviver com essa placa.. pois o vendedor do ebay disse que já se passaram mais de 30 dias que ele me enviou o produto(sendo que ainda não recebi, correios maldito:ranting3:), e sua garantia não cobre mais tempo que isso.

Por favor liguem pra GIgabyte e confirmem, quem tem as placas modelo de chipset P67 e Q67, se realmente a gigabyte do brasil não está fazendo seu RMA (que é a devolução do produto pra fabricante e dela enviados 'consertados' para nós novamente).

OBS: A GIGABYTE(fabricante) oferece as placas-mãe garantia de 3 anos.



Oi!

Gostaria de cientiza-los sobre o funcionamento de RMA e a regra basica para quem o consumidor deve reclamar!!!

Primeiramente o consumidor deve procurar o responsavel a onde comprou o produto PONTO. (Por isso que a nota fiscal tem somente o nome da loja e nao do produto, no caso, Gigabyte)

se voce comprou no e-Bay, desculpa mas voce esta comprometido com e-bay e nao gigabyte!
leu direitinho a regra do e-bay antes de realizar a sua compra?

RMA é responsavel apartir do momento que vende seu produto para o seu cliente, no caso... os clientes da gigabyte!
a empresa em si n vende placas para o consumidor final, ow seja, gigabyte so tem compromisso de serviço com seu comprador (consequentemente nao somos nos).

mas calma, voce pode reclamar sim, so que é com quem voce comprou e nao com quem produziu.
funciona assim, voce devolve para onde comprou dentro do prazo de garantia e esse individuo quem lhe vendeu devolve para onde ele comprou e assim ate chegar na Giga!
mais uma vez calma... tudo isso tem um tempo para ser realizado! tah na lei! vao ter que te devolver dentro de um prazo (nao lembro exatamente quanto é o prazo).
Porém, voce, consumidor final, tem direito a uma outra placa nova a partir do momento que devolve a placa com defeito.
(nao no caso do e-bay porque nao sei como funfinona sites de venda, acredito que depende da regra de cada site)

Comprou placa importado? nao fala ingles?
nao tem problema, é o mesmo sistema porem um pouco mais demorado!
Ex: comprei a placa e ela é de EUA
reclama com quem voce comprou a placa e essa placa deve ser mandado de volta para Gigabyte, assim que a pessoa quem compro diretamente da Giga vai ter a obrigacao de mandar essa placa (eles que devem pagar frete claro) para RMA de EUA e ai vai o mesmo processo que mencionei acima!!!

DETALHE! vai ficar meses esperando a placa voltar? NAO!
quem te vendeu com garantir vai ter que te dar uma outra placa ZERADA a partir do momento que voce provou que a placa veio com defeito!

agora... E-bay, mercado livre... esses sites de venda, geralmente nao se responsabilizam pelas vendas...

RMA é um centro de serviço, é diferencial entre as empresas multi nacionais... ou pelo menos tentam fazer serem diferentes...
muitas pessoas entendem como centro de reclamacao... e nao é!

consumidor tem seus direitos, mas com quem foi comprometido e nao com quem simplesmente colocou nome da sua empresa no seu produto!

Procurar entender com quem deve ser realizado a reclamacao facilita tanto a sua vida quanto a dos outros que trabalham nos RMAs e tudo sera resolvido mais rapido!
 
Última edição:
Frank, acredito que no caso estamos diante de possiblidade de litisconsórcio, já que a Gigabyte é marca com relevância mundial, e não pode ser custoso em demasia um reparo que tem todas as condições de ser realizado na morada do consumidor.

Acredito e muito na possibilidade de reparo aqui no Brasil, se fosse comigo o caso, iria com certeza processar a Gigabyte, e o eBay tentaria a solução amigável, não houve a recusa, mas a forma proposta pela Gigabyte, que pode fazer o serviço aqui no país, é muito penosa e custosa demais.

Vale a pena buscar pronunciamento judicial sobre o caso, nesse caso você vai pleitear a troca do produto ou substituição da peça, mundialmente reconhecida, defeituosa, e o dano moral diante de todos os contrangimentos e aflições que esse bando de empresário picareta nos faz passar todo dia.

Procedimento tranquilo, que a Gigabyte está fazendo questão de complicar, já que não há complexidade em resolver o caso, uma vez que o produto que o amigo tem em mãos provavelmente deverá ser trocado.

Falta ainda no brasileiro a cultura jurídica, brigar mesmo, reclamar e contratar sempre advogado de confiança, a diferença no EUA, onde os serviços funcionam assim como na Europa e Japão, é que o consumidor lá pega pesado com essas empresas que só pensam no lucro, e não se importam em nada com o consumidor.

Fraterno abraço na galera do Adrena.
 
Excelente post e qualificado. Temos que perder essa noção que no Brasil qualquer coisa jurídica é complicada e demorada, pode até ser, mas UMA HORA o bicho pega e isso tem que virar regra, pois se houver um aumento significativo de reclamações as empresas começam a se mexer.

Não tem nem o que falar, acho que todos concordamos que isso é um absurdo. Estou ainda procurando uma boa marca para investir nos meus próximos componentes.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo