• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Raspberry Pi - [TÓPICO DEDICADO]

Mano, você comprou aonde o Pi4 e esse sistema de ventilação? eu tava louco para pegar um para usar de TVBox e Torrent, mas os preços estão absurdos!!
Mercado livre a fan, por 100 reais e o Pi4 eu peguei no centro do RJ, acho que por uns 400 na época.
 
Pessoal,
Tenho uma dúvida, mas, não sei o local correto para postar.
Vou postar aqui e, se precisar mover, me avisem.

Tenho um i7 4790 e gtx970 parados, pois, estou esperando as novas GPUs Nvidia serem lançadas.
Comprei um gabinete e instalei um hd com Batocera nesse sistema.

Emulação de N64 e MegaDrive estão funcionando normalmente, mas, estou achando o Snes um pouco lento.
Alguém pode me ajudar? Será que é a 970? Já vi muito relato de mau funcionamento dos emuladores em GPUs mais novas.

Tenho Retropie em um RPi3 e o Snes é mais fluído.
Além disso, para complicar, ainda tenho o SNES original, ligado e funcionando, para comparar...rsrs
 
Pessoal,
Tenho uma dúvida, mas, não sei o local correto para postar.
Vou postar aqui e, se precisar mover, me avisem.

Tenho um i7 4790 e gtx970 parados, pois, estou esperando as novas GPUs Nvidia serem lançadas.
Comprei um gabinete e instalei um hd com Batocera nesse sistema.

Emulação de N64 e MegaDrive estão funcionando normalmente, mas, estou achando o Snes um pouco lento.
Alguém pode me ajudar? Será que é a 970? Já vi muito relato de mau funcionamento dos emuladores em GPUs mais novas.

Tenho Retropie em um RPi3 e o Snes é mais fluído.
Além disso, para complicar, ainda tenho o SNES original, ligado e funcionando, para comparar...rsrs
atualiza o emulador
emucr tem tudo la
 
Vou pesquisar melhor então, obrigado. Fiquei meio decepcionado que o suporte do Retropie e outros ainda é fraco pro RPi4, e não tem nem versão oficial ainda.
blz mais tem um comando que faz isso por vc
 
Bom dia rapaziada,

Minha dúvida é a seguinte: Vejo por ai essas novas "Tv Box Android" que estão na moda pelo mercado livre, que liberam IPTV e tal; fiquei pensando, que tipo de placa controladora elas usam?
Diz-se nos anúncios serem geralmente 1GB de RAM, e com processamento parecido com as Raspberry (alguns quad-core 2Ghz, até mais potente q a RPi4). Daí vem a dúvida, são similares às Raspberry, Orange Pi, Banana Pi, mas com preços menores que R$200,00? Poderia comprar uma dessas e instalar um Debian, diversos Linux, etc?(elas vêm com android instalado). Poderia utilizar como uma Raspberry seria utilizada?

Seria um bom contorno à pagar + de R$400,00 numa Pi, e com placas de equivalente processamento, caso trabalhem de forma semelhante, ainda mais que essas tv box não precisam de importação e ja se acha delas usadas por aí....

Desculpem qualquer erro de publicação/formatação, e desde já obrigado!
 
Última edição:
Diz-se nos anúncios serem geralmente 1GB de RAM, e com processamento parecido com as Raspberry (alguns quad-core 2Ghz, até mais potente q a RPi4). Daí vem a dúvida, são similares às Raspberry, Orange Pi, Banana Pi, mas com preços menores que R$200,00? Poderia comprar uma dessas e instalar um Debian, diversos Linux, etc?(elas vêm com android instalado). Poderia utilizar como uma Raspberry seria utilizada?
São placas similares sim, o porém é que, a menos que alguém já tenha portado alguma distro pra plataforma, ou que ela seja algo super padrão já aceito pelo kernel, você irá ter um trabalho enorme para conseguir realizar esse port e colocar todos os periféricos para funcionar.
 
São placas similares sim, o porém é que, a menos que alguém já tenha portado alguma distro pra plataforma, ou que ela seja algo super padrão já aceito pelo kernel, você irá ter um trabalho enorme para conseguir realizar esse port e colocar todos os periféricos para funcionar.

Encontrei um cara que aparentemente está desenvolvendo esse procedimento (https://mxqproject.com/tutorial-s805-how-to-run-armbian-linux-on-mxq-s805-box/)

Também li em alguns sites que as imagens para Orange Pi aparentam ter alguma compatibilidade com as placas das tv box MXQ..

Não sei nada sobre essa parte técnica, só relacionei a semelhança do hardware, mas tenho que dar uma pesquisada mais profunda... Enquanto minha Banana Pi não chega da China (se é que vai chegar rs) queria matar a ansiedade com uma tv box dessas usada por uns 50 reais....
 
To sem cabo no momento... é um hd externo de 6TB, usb 3 na usb 3.
Mesmo sendo Wifi, sendo 5Ghz ele tinha que ir a muito mais que essa velocidade.... Meu Pocophone pega 200mb fácil, quando a internet tá boa.
Cara, pesquisei bastante sobre wifi do rasp4 e parece que é uma limitação de hardware, dizem que alterando a região isso melhora, mas não descobri ainda no detalhe como fazer o procedimento, tenho 150mb de internet também e no cabo bate tranquilo, mas no wifi é vergonhoso..

Assim?


Chegou ontem essa "case" com ventoinha pro Pi4. Caiu de 70º pra no máximo 48º! Muito boa!
Tenho exatamente a mesma case com as ventoinhas, sucesso né?! Hahaha

Dica pra quem usa o pihole.
Lista pra bloquear propagandas no YouTube. Aqui raramente aparece.

Cara, instalei o pihole e essa lista hoje, mas continua aparecendo anúncio em todos os vídeos (desabilitei o uBlock pra testar), mais alguma coisa que tenha que configurar além de adicionar na blocklist?

Instalei o pi-hole via docker seguindo um vídeo tutorial, criando vlan e tal, dos endereços que constam na lista padrão testei aqui e estão bloqueado.

Vocês tem algum grupo sobre raspberry no telegram/whatsapp ou algo do tipo? Seria bacana..
 
Bom dia rapaziada,

Minha dúvida é a seguinte: Vejo por ai essas novas "Tv Box Android" que estão na moda pelo mercado livre, que liberam IPTV e tal; fiquei pensando, que tipo de placa controladora elas usam?
Diz-se nos anúncios serem geralmente 1GB de RAM, e com processamento parecido com as Raspberry (alguns quad-core 2Ghz, até mais potente q a RPi4). Daí vem a dúvida, são similares às Raspberry, Orange Pi, Banana Pi, mas com preços menores que R$200,00? Poderia comprar uma dessas e instalar um Debian, diversos Linux, etc?(elas vêm com android instalado). Poderia utilizar como uma Raspberry seria utilizada?

Seria um bom contorno à pagar + de R$400,00 numa Pi, e com placas de equivalente processamento, caso trabalhem de forma semelhante, ainda mais que essas tv box não precisam de importação e ja se acha delas usadas por aí....

Desculpem qualquer erro de publicação/formatação, e desde já obrigado!
Dá uma olhada nas Orange Pi.
 
Então... eu fiquei frustado com o Plex por que mesmo desativando as opções, ele teimava em fazer transcoding e o Raspberry não dá conta disso, travava tudo, acredito que esteja passando por este problema também.
Mas no DLNA fica uma beleza (claro, não fica legal como o plex, , com as sinopses, posters e outras coisas, você tem procurar nas pastas e etc, mas vai liso,).
Sobre o DietPi em si, ele aparentemente ele é mais que o Raspbian, com bom suporte.
Eu gostaria muito de usar o radarr e sonarr, mas ambos não baixam as legendas e no caso do Couchpotato, consigo baixar os filmes dublados, coisa que no radarr não consegui acertar.
Como você configurou o Couchpotato pra assistir filmes dublados? No meu PC só encontra filmes em outro idioma.
 
Então... eu fiquei frustado com o Plex por que mesmo desativando as opções, ele teimava em fazer transcoding e o Raspberry não dá conta disso, travava tudo, acredito que esteja passando por este problema também.
Mas no DLNA fica uma beleza (claro, não fica legal como o plex, , com as sinopses, posters e outras coisas, você tem procurar nas pastas e etc, mas vai liso,).
Sobre o DietPi em si, ele aparentemente ele é mais que o Raspbian, com bom suporte.
Eu gostaria muito de usar o radarr e sonarr, mas ambos não baixam as legendas e no caso do Couchpotato, consigo baixar os filmes dublados, coisa que no radarr não consegui acertar.

Existe um projeto pra baixar legendas chamado Bazarr (https://www.bazarr.media/) que resolve esse problema de legendas. Funciona muito bem em conjunto com o sonarr/radarr e, como o nome indica, é uma das variantes desses aplicativos.

Sobre filmes dublados, você pode tentar usar as custom flags do radarr pra capturar releases DUAL (https://github.com/Radarr/Radarr/wiki/Custom-Formats)

Trackers privados BR costumam ter a maioria do catálogo já como dual por padrão, por isso nunca me preocupei.
 
Como você configurou o Couchpotato pra assistir filmes dublados? No meu PC só encontra filmes em outro idioma.
Você tem que usar o Jackett com um Tracker privado BR, configurar no couchpotato e depois colocar uma TAG dual para ele fazer o download.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Existe um projeto pra baixar legendas chamado Bazarr (https://www.bazarr.media/) que resolve esse problema de legendas. Funciona muito bem em conjunto com o sonarr/radarr e, como o nome indica, é uma das variantes desses aplicativos.

Sobre filmes dublados, você pode tentar usar as custom flags do radarr pra capturar releases DUAL (https://github.com/Radarr/Radarr/wiki/Custom-Formats)

Trackers privados BR costumam ter a maioria do catálogo já como dual por padrão, por isso nunca me preocupei.
Pesquisei aqui e consegui configurar na busca, mas por algum motivo o renamer e post-processing não funciona aqui.
Pra seriados, o Medusa me atende bem e já vem com ferramenta de download de legendas incorporado.
 
Para quem usa o radar/sonar, quando o arquivo vem compactado .rar, existe uma maneira de automatizar a descompactação e ter acesso no emby ou plex sem precisar fazer nada?
 
Para quem usa o radar/sonar, quando o arquivo vem compactado .rar, existe uma maneira de automatizar a descompactação e ter acesso no emby ou plex sem precisar fazer nada?
Criar um custom script de pós processamento pra ele descompactar e jogar na pasta correta.
 
Boa noite galera, alguém já está usando SSD na Raspberry Pi 4?
Gambiarra que eu fiz na Pi Zero W pra por antena wifi
image.png


image.png
 
Dicas de LCD de 7 polegadas? com touch e boa resolução
 
Bom dia! Tenho um rapbery pi3 a mais de 3 anos e hoje após conectar meu hd externo que por sinal sempre usei nele esse raio apareceu: Uso uma fonte Philco com entrada 100/240 50/60hz 0,4A com saída 5V 2,2A. Inclusive em 2018 usei o ano inteiro essa fonte morando na Europa e nunca tive problema com esse raio. Uso o mesmo sistema desde o princípio e o mesmo HD externo. Nada foi mudado, peguei uma fonte de carregador de saída 5v 2,0A e também mostrou o raio. Porém consigo ver filmes e usar o recalbox normalmente. Realmente não sei o que possa estar ocorrendo. Acho que se fosse fonte era já pra ter mostrado esse raio. Pelo que pesquisei possa ser que seja também um CI. O que você acha que pode ser?

Fonte:
Whats-App-Image-2020-06-25-at-10-20-14-AM.jpg


Raspberry
Whats-App-Image-2020-06-25-at-10-20-15-AM.jpg


Boot:
Whats-App-Image-2020-06-25-at-10-20-16-AM.jpg


Kodi:
Whats-App-Image-2020-06-25-at-10-20-15-AM-1.jpg


Recalbox:
Whats-App-Image-2020-06-25-at-10-20-14-AM-1.jpg
 
Última edição:
Bom dia! Tenho um rapbery pi3 a mais de 3 anos e hoje após conectar meu hd externo que por sinal sempre usei nele esse raio apareceu: Uso uma fonte Philco com entrada 100/240 50/60hz 0,4A com saída 5V 2,2A. Inclusive em 2018 usei o ano inteiro essa fonte morando na Europa e nunca tive problema com esse raio. Uso o mesmo sistema desde o princípio e o mesmo HD externo. Nada foi mudado, peguei uma fonte de carregador de saída 5v 2,0A e também mostrou o raio. Porém consigo ver filmes e usar o recalbox normalmente. Realmente não sei o que possa estar ocorrendo. Acho que se fosse fonte era já pra ter mostrado esse raio. Pelo que pesquisei possa ser que seja também um CI. O que você acha que pode ser?
Tente uma de 3A pra ver se some, ou algum hub com alimentação externa pro HD. Na minha opinião, é muito tentativa e erro mesmo.
 
Eu estou com medo que queime o Raspberry Pi3 B, eu tentei com uma outra fonte e apresentou o mesmo icone da alimentação baixa. E pelas specs do do Raspberry Pi3 B a fonte minima para usar é compativel tanto com a anterior que mostrei quanto com essa nova. A Fan que uso ela ficava setada para 12v por padrão mas coloquei ela para rodar a 5v para diminuir o barulho. Porem eu fiz essa modificação a 1 ano atras e desde então funciona perfeitamente. Eu removi todos os dispositivos USB e liguei apenas o HDMI e liguei o Raspberry e mostrou o icone do Raio. Troquei a fonte e fiz o mesmo teste e deu a mesma coisa. Eu tenho um Voltimetro caso precise testar porem não sei como fazer isso.

Power supply brand is:
Motorola/Lenovo
Model: S11D38LNA
IN: 100-240v 50/60Hz 450mA
Out: 5V 2,0A

Whats-App-Image-2020-06-25-at-12-14-35-PM.jpg



Dispositivos USB:

Keyboard Logitech Model K220
Código:
https://www.logitech.com/en-roeu/product/wireless-combo-mk220

HD: Model HX M500TCB/G
Código:
https://www.sears.com/samsung-hx-m500tcb-g-500gb-samsung-m3-2.5/p-A048239790

Dongle Bluetooth ( China )
Código:
https://elandphone.en.made-in-china.com/product/VyFmeduELgcB/China-Mini-USB-2-0-Wireless-Bluetooth-USB-Dongle-V2-0-Driver.html

Coloquei fita preta para proteger o Jump
Whats-App-Image-2020-06-25-at-11-54-38-AM.jpg

Whats-App-Image-2020-06-25-at-11-54-39-AM.jpg

Whats-App-Image-2020-06-25-at-11-54-39-AM-1.jpg

Whats-App-Image-2020-06-25-at-12-23-11-PM.jpg



Se for testar qual posição por para testar?
Whats-App-Image-2020-06-25-at-11-54-40-AM-1.jpg


All setup:
Whats-App-Image-2020-06-25-at-11-54-40-AM.jpg


EDIT
Eu tirei o FAN e liguei com uma fonte do meu HTC e mostrou o mesmo icone de falta de energia. Estou esperando um amigo chegar com a fonte dele para que eu possa testar em meu raspberry.
Whats-App-Image-2020-06-25-at-1-24-54-PM.jpg

Whats-App-Image-2020-06-25-at-1-24-53-PM.jpg



EDIT2
Eu coloquei a fonte do meu amigo no meu Raspberry e mostrou o mesmo icone do raio :(


Brand: CCE
In 100-240v ~50/60Hz 0,4A
Out: 5V 2,2A

Tem a mesma configuração que minha fonte!

Whats-App-Image-2020-06-25-at-2-16-56-PM.jpg

Whats-App-Image-2020-06-25-at-2-12-45-PM.jpg

Eu coloquei minha fonte e meu cartão SD no Rapberry do meu amigo e não mostrou o icone do Raio! Usei a mesma tomada para os dois testes.
Whats-App-Image-2020-06-25-at-2-14-28-PM.jpg


Eu coloquei o cartão de memoria e a fonte do meu amigo no meu Raspberry e mostrou o Icone do Raio
Whats-App-Image-2020-06-25-at-2-36-54-PM.jpg


Raspberry's
Whats-App-Image-2020-06-25-at-2-14-02-PM.jpg


:(
 
Eu estou com medo que queime o Raspberry Pi3 B, eu tentei com uma outra fonte e apresentou o mesmo icone da alimentação baixa. E pelas specs do do Raspberry Pi3 B a fonte minima para usar é compativel tanto com a anterior que mostrei quanto com essa nova. A Fan que uso ela ficava setada para 12v por padrão mas coloquei ela para rodar a 5v para diminuir o barulho. Porem eu fiz essa modificação a 1 ano atras e desde então funciona perfeitamente. Eu removi todos os dispositivos USB e liguei apenas o HDMI e liguei o Raspberry e mostrou o icone do Raio. Troquei a fonte e fiz o mesmo teste e deu a mesma coisa. Eu tenho um Voltimetro caso precise testar porem não sei como fazer isso.

Power supply brand is:
Motorola/Lenovo
Model: S11D38LNA
IN: 100-240v 50/60Hz 450mA
Out: 5V 2,0A

Whats-App-Image-2020-06-25-at-12-14-35-PM.jpg



Dispositivos USB:

Keyboard Logitech Model K220
Código:
https://www.logitech.com/en-roeu/product/wireless-combo-mk220

HD: Model HX M500TCB/G
Código:
https://www.sears.com/samsung-hx-m500tcb-g-500gb-samsung-m3-2.5/p-A048239790

Dongle Bluetooth ( China )
Código:
https://elandphone.en.made-in-china.com/product/VyFmeduELgcB/China-Mini-USB-2-0-Wireless-Bluetooth-USB-Dongle-V2-0-Driver.html

Coloquei fita preta para proteger o Jump
Whats-App-Image-2020-06-25-at-11-54-38-AM.jpg

Whats-App-Image-2020-06-25-at-11-54-39-AM.jpg

Whats-App-Image-2020-06-25-at-11-54-39-AM-1.jpg

Whats-App-Image-2020-06-25-at-12-23-11-PM.jpg



Se for testar qual posição por para testar?
Whats-App-Image-2020-06-25-at-11-54-40-AM-1.jpg


All setup:
Whats-App-Image-2020-06-25-at-11-54-40-AM.jpg


EDIT
Eu tirei o FAN e liguei com uma fonte do meu HTC e mostrou o mesmo icone de falta de energia. Estou esperando um amigo chegar com a fonte dele para que eu possa testar em meu raspberry.
Whats-App-Image-2020-06-25-at-1-24-54-PM.jpg

Whats-App-Image-2020-06-25-at-1-24-53-PM.jpg



EDIT2
Eu coloquei a fonte do meu amigo no meu Raspberry e mostrou o mesmo icone do raio :(


Brand: CCE
In 100-240v ~50/60Hz 0,4A
Out: 5V 2,2A

Tem a mesma configuração que minha fonte!

Whats-App-Image-2020-06-25-at-2-16-56-PM.jpg

Whats-App-Image-2020-06-25-at-2-12-45-PM.jpg

Eu coloquei minha fonte e meu cartão SD no Rapberry do meu amigo e não mostrou o icone do Raio! Usei a mesma tomada para os dois testes.
Whats-App-Image-2020-06-25-at-2-14-28-PM.jpg


Eu coloquei o cartão de memoria e a fonte do meu amigo no meu Raspberry e mostrou o Icone do Raio
Whats-App-Image-2020-06-25-at-2-36-54-PM.jpg


Raspberry's
Whats-App-Image-2020-06-25-at-2-14-02-PM.jpg


:(
Bem estranho. Parece que seu raspberry está com problema. Se pudesse achar uma fonte com 3A, seria o teste definitivo.

Nunca teve problema de corrupção de dados do cartão SD?
 
Bem estranho. Parece que seu raspberry está com problema. Se pudesse achar uma fonte com 3A, seria o teste definitivo.

Nunca teve problema de corrupção de dados do cartão SD?

Nunca tive problema algum, esse sistema que montei roda desde 2017 no mesmo SD card, nunca atualizei sistema nada. Sempre do mesmo jeito. Não tenho uma fonte 3A. E agora estou desconfiado de qualquer fonte que va comprar. Me recomendaram comprar uma fonte da Raspberry mesmo porem não vende no Brasil. Teria que mandar pra casad o meu pai na França e depois ele me envia pro Brasil, mas olha o trabalho de fazer isso tudo e não seja isso.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo