• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Raspberry Pi - [TÓPICO DEDICADO]

Olá

alguém pode me indicar qual o melhor raspbarry pra usar somente para emuladores?
na real eu ainda nem sei qual o console mais atual ele pode emular, mas se emular dreamcast seria uma boa
 
Emulador de Dreamcast acho que ainda não está legal não, apesar de dar pra jogar.
 
playstation 2 emula de boas?
Não, só PSP mais ou menos. Você consegue rodar tudo até o Playstation, várias coisas de Nintendo 64 e alguns de Dreamcast. (Menos o Saturn.)
 
Não, só PSP mais ou menos. Você consegue rodar tudo até o Playstation, várias coisas de Nintendo 64 e alguns de Dreamcast. (Menos o Saturn.)
saquei, acho q vou comprar outro portátil então ^^'
 
O Raspberry Pi é muito maneiro, mas forte dele são os jogos mais antigos mesmo.
Mas qual modelo a galera costuma comprr prar isso? oq tenho visto no aliexpress é o PI 4 com 8gb de ram, eu achei uma quantidade de ram alta somente para usar para emuladores.
 
Mas qual modelo a galera costuma comprr prar isso? oq tenho visto no aliexpress é o PI 4 com 8gb de ram, eu achei uma quantidade de ram alta somente para usar para emuladores.
Eu tenho o 2 e o 3, os dois dão conta do que mencionei. Eu recomendaria você comprar o Pi 4 de 4gb, mas se foco for só esses jogos pode pegar o 3 mesmo.
 
Eu tenho o 2 e o 3, os dois dão conta do que mencionei. Eu recomendaria você comprar o Pi 4 de 4gb, mas se foco for só esses jogos pode pegar o 3 mesmo.
Eu só compraria uma Pi3 se estivesse com preço bem abaixo da 4 de 2Gb.
 
Alguém usando o raspberry em cluster de K8s? Estou querendo montar um aqui para aprofundar meus estudos. Ou é melhor subir em cloud e depois mata o cluster, sobe novamente quando for usar.... O que indicam?
 
Alguém usando o raspberry em cluster de K8s? Estou querendo montar um aqui para aprofundar meus estudos. Ou é melhor subir em cloud e depois mata o cluster, sobe novamente quando for usar.... O que indicam?
o pi e lento o que seria esses K8s ?
 
Alguém usando o raspberry em cluster de K8s? Estou querendo montar um aqui para aprofundar meus estudos. Ou é melhor subir em cloud e depois mata o cluster, sobe novamente quando for usar.... O que indicam?
Se tiver ram o suficiente na sua própria máquina (mais de 16gb), já daria pro gasto e seria a solução mais barata.
 
Alguém usando o raspberry em cluster de K8s? Estou querendo montar um aqui para aprofundar meus estudos. Ou é melhor subir em cloud e depois mata o cluster, sobe novamente quando for usar.... O que indicam?
Eu cvomprei o Rpi4 com 8Gb para rodar o K3s usando Rancher... pelo que eu tenho visto, roda bem, mas é claro que tem que pensar no que vai rodar ali. Se vc não tem experiência nenhuma com kubernetes, eu recomendaria brincar um pouco num ambiente pronto, para ter a base (o Katacoda tem uns links bem legais para isso).

Se vc já conhece Kubernetes, tem vários tutoriais mostrando como instalar no rpi.

Vamos ver se essa semana eu consigo começar a brincar com o meu, e vou postando os meus avanços... posta ae o q vc conseguir e como vc está usando para a gente trocar umas ideias :)
 
Eu cvomprei o Rpi4 com 8Gb para rodar o K3s usando Rancher... pelo que eu tenho visto, roda bem, mas é claro que tem que pensar no que vai rodar ali. Se vc não tem experiência nenhuma com kubernetes, eu recomendaria brincar um pouco num ambiente pronto, para ter a base (o Katacoda tem uns links bem legais para isso).

Se vc já conhece Kubernetes, tem vários tutoriais mostrando como instalar no rpi.

Vamos ver se essa semana eu consigo começar a brincar com o meu, e vou postando os meus avanços... posta ae o q vc conseguir e como vc está usando para a gente trocar umas ideias :)

Eu já trabalho com k8s, mas quero me aprofundar e testar algumas coisas, vou comprar o Raspberry 4 agora. Eu tenho o 3 e uso ele no sistema de câmeras. É um projeto para os próximos meses, vou comprar uns 3 raspberry para fazer o cluster.
 
Estou com um kit RPI 3 pra vender, quem tiver interesse manda MP.
 
Eu já trabalho com k8s, mas quero me aprofundar e testar algumas coisas, vou comprar o Raspberry 4 agora. Eu tenho o 3 e uso ele no sistema de câmeras. É um projeto para os próximos meses, vou comprar uns 3 raspberry para fazer o cluster.

Eu faço cluster para centro de calculo financeiro para Criptomoedas em um projeto da IBM e digo que fica legal
 
O canakit está vendendo um kit bem interessante com uma case que funciona praticamente como dissipador.


Meu primeiro rasp foi comprado nessa loja, e todos os componentes dos kits deles são top em qualidade.

Não estou podendo gastar dinheiro agora, ainda mais num rasp, que no momento não teria utilidade pra mim ter mais um, mas queria comprar muito essa case e usar nos meus atuais...

Eu por alto olhei no ali, mas não encontrei nenhum similar desses...
 
Eu por alto olhei no ali, mas não encontrei nenhum similar desses...

No Ali tem sim. Eu comprei o do link em 2019 e ele tem uma dissipação super eficiente. O alumínio é bem grosso e na parte superior é aletado o que aumenta ainda mais a superfície de contato com o ar. Ele acompanha thermalpads que fazem o contato do case com os chips.

 
Se tiver ram o suficiente na sua própria máquina (mais de 16gb), já daria pro gasto e seria a solução mais barata.
se não tiver pressa deve rodar bem mais o pi 3 tem limitação de transferência de dados
Eu cvomprei o Rpi4 com 8Gb para rodar o K3s usando Rancher... pelo que eu tenho visto, roda bem, mas é claro que tem que pensar no que vai rodar ali. Se vc não tem experiência nenhuma com kubernetes, eu recomendaria brincar um pouco num ambiente pronto, para ter a base (o Katacoda tem uns links bem legais para isso).

Se vc já conhece Kubernetes, tem vários tutoriais mostrando como instalar no rpi.

Vamos ver se essa semana eu consigo começar a brincar com o meu, e vou postando os meus avanços... posta ae o q vc conseguir e como vc está usando para a gente trocar umas ideias :)

Atualizando o projeto k8s usando Pi4. O cluster está pronto. Usei um Pi4 4GB (Master) e 2 Pi 2GB para os Workers. Na foto tem também um Pi3, mas uso com o Shinobi para NVR. Funcionando 100%. Como S.O usei o Ubuntu.

Segue foto.

http://ibb.co/jTg1RhR
 
Última edição:
Eu queria montar uma cam de vigilancia com o pi zero, mas queria uma case bonita com espaço específico pra cam, de forma que não parecesse uma gambiarra... Alguem conhece alguma case discreta nesse estilo?

Ps.
To quase pegando este daqui, https://pt.aliexpress.com/item/4000...earchweb0_0,searchweb201602_,searchweb201603_

Foi o melhor que achei, mas tipo, ainda assim acho meio feinho... Além que nem sei ao certo como pregaria ele na parede... To pensando em pegar junto um suporte desses de caixa de som...
 
Última edição:

Atualizando o projeto k8s usando Pi4. O cluster está pronto. Usei um Pi4 4GB (Master) e 2 Pi 2GB para os Workers. Na foto tem também um Pi3, mas uso com o Shinobi para NVR. Funcionando 100%. Como S.O usei o Ubuntu.

Segue foto.

http://ibb.co/jTg1RhR
mais faz um resumo pra quer serve essa parada toda e um cache com bloqueio de propaganda ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo