Razões pelas quais os estabilizadores atrapalham a fonte do PC

Cara, fiquei na dúvida. Para você ter uma idéia, aqui tem quedas de energia regularmente e ano passado PERDI 2 computadores e 2 monitores com essa história de queda de energia; e ainda por cima perdi a briga com a companhia de energia de minha cidade. Como informado em outro tópico, o técnico da companhia de energia já veio aqui em casa e disse que está tudo normal com minha instalação de energia, então descarto a possibilidade de ter algum problema aí. Se for pra pagar um no-break mais caro, não tem problema, eu junto dinheiro alguns meses e compro. Você pode indicar um? Na minha configuração tem: processador phenom II 940 com frequência em 3.5, placa-mãe da gigabyte, 8 giga de memória, terá ainda daqui alguns dias 2 placas de captura para coisas distintas, uma placa de som, uma placa pci-e raid, placa de video HD 6970, 7 fans (já contando com as do cooler) 5 HDs, duas gravadoras de DVD. Abraços.

O que dá um consumo em torno de 380W + 40 do monitor. Para maior segurança dimensione o nobreak de acordo com a potência da fonte, conforme recomenda a APC, e acrescente o consumo do monitor. As melhores opções no Brasil estão com os modelos online de dupla conversão da Eaton:
Atera Informtica - Loja Virtual.
Mas se o dinheiro não der pra tanto, aí fica a seu critério apelar para um nobreak online interativo mesmo, que são aqueles com o tal estabilizador embutido e geração de onda não senoidal.
Acredito, porém, que a queima de monitores e outros periféricos vierem de surtos de tensão que acompanharam as tais quedas de energia ou as provocaram. Queda de luz em si mesma não provoca danos. Nesse caso o que evitaria as queimas seriam os protetores contra surtos, os populares filtros de linha de boa qualidade com proteção contra surtos.
 
Última edição:
O que dá um consumo em torno de 380W + 40 do monitor. Para maior segurança dimensione o nobreak de acordo com a potência da fonte, conforme recomenda a APC, e acrescente o consumo do monitor. As melhores opções no Brasil estão com os modelos online de dupla conversão da Eaton:
Atera Informtica - Loja Virtual.
Mas se o dinheiro não der pra tanto, aí fica a seu critério apelar para um nobreak online interativo mesmo, que são aqueles com o tal estabilizador embutido e geração de onda não senoidal.
Acredito, porém, que a queima de monitores e outros periféricos vierem de surtos de tensão que acompanharam as tais quedas de energia ou as provocaram. Queda de luz em si mesma não provoca danos. Nesse caso o que evitaria as queimas seriam os protetores contra surtos, os populares filtros de linha de boa qualidade com proteção contra surtos.

Cara, primeira pergunta: essa loja é confiável? o processo de RMA deles funciona direito?
Olhei os modelos que você citou e fiquei na dúvida, por causa do conhecimento que não tenho, você pode citar um modelo específico? Aqui é 110 Minha fonte é uma seventeam 750w v-force.
Vou juntar dinheiro e comprar. Abraço.
 
Cara, primeira pergunta: essa loja é confiável? o processo de RMA deles funciona direito?
Olhei os modelos que você citou e fiquei na dúvida, por causa do conhecimento que não tenho, você pode citar um modelo específico? Aqui é 110 Minha fonte é uma seventeam 750w v-force.
Vou juntar dinheiro e comprar. Abraço.

para você então, seria um desse:

Atera Informtica - Loja Virtual

A Atera é loja física em são paulo, inclusive um conhecido meu já trabalhou lá.

Desconheço o RMA deles pois nunca vi alguém utilizar.

Ah, lembre-se de ligar no no-break apenas o computador e o monitor... caixa de som, modem, impressora e demais penduricalhos ligue em um filtro.
 
Alguém poderia dar uma ajuda neste tópico por favor? [Ajuda] Nobreak para empresareciso de um nobreak para segurar os servidores da empresa e estou em dúvida qual seria o ideal
 
Alguém poderia dar uma ajuda neste tópico por favor? [Ajuda] Nobreak para empresareciso de um nobreak para segurar os servidores da empresa e estou em dúvida qual seria o ideal

Cara você fez o pedido em dois locais da energia se decide ?
Eu respondi no outro e repito;

Alguns servidores apresentam um pico elevada da corrente inicial ( partida) em função do maior filtro na fonte ( capacitores eletrolíticos) normalmente costuma-se deixar uma folga na potencia fornecida , mais ou menos uns 70% a mais. A minha sugestão é o uso de no-break´s profissionais. Uma da sugestões esta neste site; Tecnicontrol | No-breaks, estabilizadores, eletrnico, digital, microprocessado
Boa sorte.

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/381822-ajuda-nobreak-para-empresa.html#ixzz1kNavsY00
 
para você então, seria um desse:

Atera Informtica - Loja Virtual

A Atera é loja física em são paulo, inclusive um conhecido meu já trabalhou lá.

Desconheço o RMA deles pois nunca vi alguém utilizar.

Ah, lembre-se de ligar no no-break apenas o computador e o monitor... caixa de som, modem, impressora e demais penduricalhos ligue em um filtro.

Valeu...nem sabia q tinha baixado o preço!!
 
Valeu...nem sabia q tinha baixado o preço!!

Estranho a qualificação técnica ?

Se é interativo, não pode ser on line.
Explico:
As máquinas interativas de alguma forma quem alimenta a carga é a rede, estabilizada ou não. O inversor só entrará na falta desta ou na saida fora dos parametros de ajustes em tensão e frequência.
Já os dupla conversão on line é outro papo, ou seja, é sempre o inversor que alimenta a carga sendo a rede uma reserva emergencial ou simplesmente by-pass.
O que eu sempre recomendo para servidores é o uso de no-break´s dupla conversão on line que custam mais, no entanto resolvem todos os problemas de disturbios da rede.
 
Cara você fez o pedido em dois locais da energia se decide ?
Eu respondi no outro e repito;

Alguns servidores apresentam um pico elevada da corrente inicial ( partida) em função do maior filtro na fonte ( capacitores eletrolíticos) normalmente costuma-se deixar uma folga na potencia fornecida , mais ou menos uns 70% a mais. A minha sugestão é o uso de no-break´s profissionais. Uma da sugestões esta neste site; Tecnicontrol | No-breaks, estabilizadores, eletrnico, digital, microprocessado
Boa sorte.

Leia mais: http://adrenaline.uol.com.br/forum/energia/381822-ajuda-nobreak-para-empresa.html#ixzz1kNavsY00

Eu sei amigo, me perdoe "duplicar" a dúvida, mas tenho certa urgência, pois vou sair de férias, no local onde fica a empresa choveu cai a energia e não quero ter problemas e ter que ir até la.

Esses nobreaks que você indicou são melhores que APC e SMS?
 
Eu sei amigo, me perdoe "duplicar" a dúvida, mas tenho certa urgência, pois vou sair de férias, no local onde fica a empresa choveu cai a energia e não quero ter problemas e ter que ir até la.

Esses nobreaks que você indicou são melhores que APC e SMS?

Eles são produzidos pela fabrica que produz para varios fabricantes mundias. Eles são equivalentes ao top da APC e não a estes interativos. Tem a mais avançada tecnologia destes equipamentos, produzindo mais potência em menor espaço físico, utilizam a mesma tecnologia ds fontes chaveadas.
Espero ter esclarecido.
Abs,
 
Estranho a qualificação técnica ?

Se é interativo, não pode ser on line.
Explico:
As máquinas interativas de alguma forma quem alimenta a carga é a rede, estabilizada ou não. O inversor só entrará na falta desta ou na saida fora dos parametros de ajustes em tensão e frequência.
Já os dupla conversão on line é outro papo, ou seja, é sempre o inversor que alimenta a carga sendo a rede uma reserva emergencial ou simplesmente by-pass.
O que eu sempre recomendo para servidores é o uso de no-break´s dupla conversão on line que custam mais, no entanto resolvem todos os problemas de disturbios da rede.

Eu entendi. Já conhecia o tipo do produto, só não sabia que estava já bem abaixo dos R$2k ;)
 
Módulo isolador

Aqui em casa, a parte elétrica é meio ruim... e não tenho aterramento. Eu sempre tomo um leve choque só em tocar no parafuso do gabinete do pc, ou até mesmo em segurar meu cel quando ele está carregando.
Ouvi falar sobre esse módulo isolador estabilizado. Alguém recomenda?
 
me surgiu uma duvida agora, monitores sao fabricados em 110v ou 220v ou funcionam nas duas tensoes?

quero me livrar do meu estabilizador, mas na hora de plugar tudo no filtro de linha me surgiu essa duvida.
 
me surgiu uma duvida agora, monitores sao fabricados em 110v ou 220v ou funcionam nas duas tensoes?

quero me livrar do meu estabilizador, mas na hora de plugar tudo no filtro de linha me surgiu essa duvida.

Não entendi a pergunta direito mas...

Olhe na parte de trás do seu monitor se existe alguma inscrição do tipo 100 ~ 240v (o "~" significa até).

Caso o monitor possua fonte externa (aquele retângulo no meio do fio de energia), procure a informação lá.
 
Aqui em casa, a parte elétrica é meio ruim... e não tenho aterramento. Eu sempre tomo um leve choque só em tocar no parafuso do gabinete do pc, ou até mesmo em segurar meu cel quando ele está carregando.
Ouvi falar sobre esse módulo isolador estabilizado. Alguém recomenda?
Se for importante parar de sentir essa sensação de choque tens duas opções. Uma delas é operar o PC com algum chinelo isolante, pois é pelo piso que fechas o contato para essa sensação (não vale de sapato de couro) ou providencias um aterramento. Usar módulo isolador só em último caso e se necessitares, use aquele sem estabilizador, esse dai: MI, e não MIE
Mas notes que ele vai aquecer pacas pois sua eficiência não é boa.. Considere uns 15% da energia usada no PC posta fora se usada com um MI desses
 
Se for importante parar de sentir essa sensação de choque tens duas opções. Uma delas é operar o PC com algum chinelo isolante, pois é pelo piso que fechas o contato para essa sensação (não vale de sapato de couro) ou providencias um aterramento. Usar módulo isolador só em último caso e se necessitares, use aquele sem estabilizador, esse dai: MI, e não MIE
Mas notes que ele vai aquecer pacas pois sua eficiência não é boa.. Considere uns 15% da energia usada no PC posta fora se usada com um MI desses

É, o jeito é usar havaianas mesmo rsrs.. obrigado pela sua explicação.
 
Estou usando meu PC ligado apenas na tomanda direto sem uso de filtro de linha e noobreak.

tem algum risco ? qual filtro de linha eu compro ?
 
Galera, tenho um no-break que utilizo somente para X360/PS3. Agora que voltei a jogar mais no PC (e menos nos consoles) quero colocar novamente o no-break no pc. Indicam algum filtro de linha bom para os consoles? Vi a respeito daquele Clone, F8 se não me enganho, mas achei muitas tomadas. O modelo com 4 tomadas (Protetor Rede Eltrico F4 NBR 14136 - Preto Cod. 01081 - PC FLORIPA Informtica) é aconselhável?

Abs.

Será tão trágico assim perder uma fase do jogo se a luz acabar de repente?
Os bons protetores contra surtos nacionais são bem conhecidos: Clamper, SMS, Clone F8 Plus e UPSAI FHT.
------------
Estou usando meu PC ligado apenas na tomanda direto sem uso de filtro de linha e noobreak.

tem algum risco ? qual filtro de linha eu compro ?

Sim, tem algum risco. Algumas pessoas no mundo perdem computadores, televisores, microondas e outros eletrônicos ou elétricos por conta de surtos na rede elétrica. O risco é pequeno, porque surtos acima da suportabilidade dos equipamentos são raros. Mas, como vovó já dizia, melhor prevenir que remediar. Os bons filtros com proteção contra surtos do mercado brasileiro já são bem conhecidos: Clamper, SMS, Clone F8 Plus e UPSAI FHT, este último com menor custo/benefício.
 
Será tão trágico assim perder uma fase do jogo se a luz acabar de repente?
Os bons protetores contra surtos nacionais são bem conhecidos: Clamper, SMS, Clone F8 Plus e UPSAI FHT.
------------


Sim, tem algum risco. Algumas pessoas no mundo perdem computadores, televisores, microondas e outros eletrônicos ou elétricos por conta de surtos na rede elétrica. O risco é pequeno, porque surtos acima da suportabilidade dos equipamentos são raros. Mas, como vovó já dizia, melhor prevenir que remediar. Os bons filtros com proteção contra surtos do mercado brasileiro já são bem conhecidos: Clamper, SMS, Clone F8 Plus e UPSAI FHT, este último com menor custo/benefício.


Então esse modelo aqui é bom ?
posso ligar todo o PC nele ?
Filtro De Linha Clamper Máxima Proteção Modelo Novo - R$ 49,99 no MercadoLivre


Em caso de queda de energia, eu compraria qual Noobrek ? minha configuração está na assinatura !
 
Última edição:
Pessoal, estou na duvida, pois tenho um filtro de linha da TS SHARA, só que não sei se ele é realmente bom.. será que pelas fotos dele e etiqueta vocês conseguem saber?
Como ele está instalado aqui no momento não tenho como tirar e estar abrindo ele pra mostrar dentro :feelbad:
Estou com receio de instalar a fonte nova [seasonic 520w] nele... até mesmo por isso não montei ela no Pc ainda.
Caso esse filtro não for bom, tem problema se eu já deixar ligado nele, até pegar um melhor?

Segue as ibagens :datena:

dscf0707zz.jpg

dscf0706r.jpg

dscf0695c.jpg

dscf0705y.jpg

PS: desculpem pela foto da etiqueta, me dobrei ao máximo pra tentar tira foto dela, pois ele esta instalado em um lugar bem chatinho.. :feelbad:

Quem puder ajudar desde já agradeço! :joia:
 
Pessoal, estou na duvida, pois tenho um filtro de linha da TS SHARA, só que não sei se ele é realmente bom.. será que pelas fotos dele e etiqueta vocês conseguem saber?
Como ele está instalado aqui no momento não tenho como tirar e estar abrindo ele pra mostrar dentro :feelbad:
Estou com receio de instalar a fonte nova [seasonic 520w] nele... até mesmo por isso não montei ela no Pc ainda.
Caso esse filtro não for bom, tem problema se eu já deixar ligado nele, até pegar um melhor?

Segue as ibagens :datena:

http://img269.imageshack.us/img269/3397/dscf0707zz.jpg
http://img688.imageshack.us/img688/1195/dscf0706r.jpg
http://img843.imageshack.us/img843/9153/dscf0695c.jpg
http://img37.imageshack.us/img37/1807/dscf0705y.jpg
PS: desculpem pela foto da etiqueta, me dobrei ao máximo pra tentar tira foto dela, pois ele esta instalado em um lugar bem chatinho.. :feelbad:

Quem puder ajudar desde já agradeço! :joia:
cara eu uso direto so no estabilizador
ta pagando muito caro em uma extensão e tem nego no fórum lucrando altos lucros nas costas
exemplo que comprei um painel solar de 10W feito manualmente se tivesse indo em dicas de forum teria pagado o dobro e como os testes foram muito satisfatórios vendo se parto pra 90W ou mais.
so pra informar com esse de 10W da pra ter ate 17V 640mha
o que da pra alimentar um tablet,smartfone,netbook a plana carga sem bateria com sol pela usb com regulador
 
Pessoal, estou na duvida, pois tenho um filtro de linha da TS SHARA, só que não sei se ele é realmente bom.. será que pelas fotos dele e etiqueta vocês conseguem saber?
Como ele está instalado aqui no momento não tenho como tirar e estar abrindo ele pra mostrar dentro :feelbad:
Estou com receio de instalar a fonte nova [seasonic 520w] nele... até mesmo por isso não montei ela no Pc ainda.
Caso esse filtro não for bom, tem problema se eu já deixar ligado nele, até pegar um melhor?

Segue as ibagens :datena:

http://img269.imageshack.us/img269/3397/dscf0707zz.jpg
http://img688.imageshack.us/img688/1195/dscf0706r.jpg
http://img843.imageshack.us/img843/9153/dscf0695c.jpg
http://img37.imageshack.us/img37/1807/dscf0705y.jpg
PS: desculpem pela foto da etiqueta, me dobrei ao máximo pra tentar tira foto dela, pois ele esta instalado em um lugar bem chatinho.. :feelbad:

Quem puder ajudar desde já agradeço! :joia:

Esse daí só abrindo para saber... Eu pelo menos não vi nenhuma análise dele..

A princípio não tem problema em ligar o PC nele não. Só não gostei desse benjamin aí.
 
o benjamin é por causa dos cabos que sao modelo padrão já 3 pinos :feelbad:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo