• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Realtek High Definition Audio Driver - Versão Mais Recente

realtek HD 6.00.9403.1 driver novissimo setembro 2022 para windows 10 e 11 64-bit


Download


r1thSAM.png
 
Última edição:
Eu to com um problema com o gerenciador da Realtek e queria saber se alguem sabe como resolver.

Eu utilizava o Windows 10 e tinha configurado pra alternar entre a caixa de som (ligada no painel traseiro) e o fone de ouvido (ligado no painel frontal) eu deixava os 2 conectados direto e só precisava ir ali na barra de tarefas do windows e alternar entre as entradas (apareciam as 2 entradas ali).

Eu troquei de placa mae e processador e resolvi aproveitar e instalar o windows 11, porem eu nao consigo de JEITO NENHUM fazer esse esquema que fazia no Windows 10, funcionar no Windows 11 e o mais estranho é que quando vou no gerenciador da realtek eu nao consigo clicar na entrada do fone ou do microfone do painel traseiro, pra alterar as opçoes delas, so consigo clicar e mexer nas entradas do painel frontal (quando conecto o fone ou microfone ali, porem se conecto algo no painel frontal, ele automaticamente desativa o que esta conectado no painel traseiro).Eu ja procurei em tudo que é canto na internet e nao acho a causa desse ''bug''.
 
Olá Amigos!
Estou tentando deixar de usar minha Soundblaster Recon 3D, ja que o som da minha MOBO Asus supostamente é equivalente. O problema é que nao uso fones, uso o PC conectado a um home theater com Doby Digital e DTS 5.1, com cabo ótico. Porem com o som onboard Realtek eu nao consigo ativar esse recurso, o som no HT sai apenas em Stereo. Ja tentei as versoes de drivers que encontrei no site da Asus e outros. Alguem aqui teve esse problema e poderia dar alguma dica?
Obrigado!
 
Realtek High Definition Audio (HDA) Version 6.0.9273.1 WHQL
DriverVer = 11/25/2021, 6.0.9273.1 (FF04) Generic: (For Asus, Asrock, Dell, Gigabyte, Msi, Sony, HP, Samsung, ...)

Realtek HD Audio Driver WHQL

Realtek HD Audio Driver 6.0.9273.1 WHQL Win 10/11 - 32/64bit

Link para download: https://www.mediafire.com/file/hn0em9u9rdi6hx5/Sound_Realtek_HDA_6.0.9273_FF04_Win1011.7z/file

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Realtek Universal Audio Drivers (UAD) 6.0.9430.1
Realtek HD Audio Driver WHQL

Realtek Universal Audio Drivers (UAD) 6.0.9430.1 WHQL Win 10/11 - 64bit
Data de lançamento: 06 de dezembro de 2022

Link para download: https://www.mediafire.com/file/7npt3jhe4fhsmam/Sound_Realtek_UAD_6.0.9430_Win1011.7z/file
 
Para windows 11 recomendo essa versão aqui:

image.png
 
Essa aqui é a melhor, e é a mais recente atualmente (07 de dezembro de 2022): https://ibb.co/ZgVfRcY
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

AMD-Realtek-Audio.png
achei um mais novo


9441 da uma testada

QpYfhXi.png
 
Última edição:
Eu to com um problema com o gerenciador da Realtek e queria saber se alguem sabe como resolver.

Eu utilizava o Windows 10 e tinha configurado pra alternar entre a caixa de som (ligada no painel traseiro) e o fone de ouvido (ligado no painel frontal) eu deixava os 2 conectados direto e só precisava ir ali na barra de tarefas do windows e alternar entre as entradas (apareciam as 2 entradas ali).

Eu troquei de placa mae e processador e resolvi aproveitar e instalar o windows 11, porem eu nao consigo de JEITO NENHUM fazer esse esquema que fazia no Windows 10, funcionar no Windows 11 e o mais estranho é que quando vou no gerenciador da realtek eu nao consigo clicar na entrada do fone ou do microfone do painel traseiro, pra alterar as opçoes delas, so consigo clicar e mexer nas entradas do painel frontal (quando conecto o fone ou microfone ali, porem se conecto algo no painel frontal, ele automaticamente desativa o que esta conectado no painel traseiro).Eu ja procurei em tudo que é canto na internet e nao acho a causa desse ''bug''.

Eu fazia a mesma coisa no Windows 7/8/8.1 e 10 ... já no Windows 11 eu não consegui mais também ... não sei oq pode ser! Acabei desistindo e deixando somente o fone de ouvido plugado.
 
Maur0, como faz pra atualizar o driver com esses arquivos que vc passou? Eu tento pelo gerenciador de dispositivos mas o Windows diz que o driver mais atual ja está instalado.
 
Última edição:
tenta pelo instalador dessse driver novo


https://www.mediafire.com/file/dvo2blx18ko5y9v/9464.1_UAD_WHQL_2023_0106.rar/file

descompacta numa pasta
depois
roda setup e instala
Afs9rAi.png



se der certo fica essa versao novinha de 2023

L19IlnA.png

Essa versão não instala na B550 Tuf da assinatura, da erro de driver.
Nem mesmo apontando o diretório pelo gerenciador de dispostivos e marcando a pasta win64, geralmente atualizo assim e não tenho problemas.

Tem alguma versão mais nova ou anterior a essa?
Estou no windows 11.
 
Essa versão não instala na B550 Tuf da assinatura, da erro de driver.
Nem mesmo apontando o diretório pelo gerenciador de dispostivos e marcando a pasta win64, geralmente atualizo assim e não tenho problemas.

Tem alguma versão mais nova ou anterior a essa?
Estou no windows 11.
tenta esse
All OEM drivers da MS Update 9459
 
Olá Amigos!
Estou tentando deixar de usar minha Soundblaster Recon 3D, ja que o som da minha MOBO Asus supostamente é equivalente. O problema é que nao uso fones, uso o PC conectado a um home theater com Doby Digital e DTS 5.1, com cabo ótico. Porem com o som onboard Realtek eu nao consigo ativar esse recurso, o som no HT sai apenas em Stereo. Ja tentei as versoes de drivers que encontrei no site da Asus e outros. Alguem aqui teve esse problema e poderia dar alguma dica?
Obrigado!


Tenho uma Recon 3d e aposentei pra usar DTS Connect 5.1 via optico com esse tutorial acima.
 
Como "instalo" esse arquivo?
baixa extrai poode usa winrar pra isso ae vai no gerenciamento de dispositivos e vai no realtek hd e poe atualizar driver ae vai na pasta aonde vc extraiu os arquivos e atualiza
 
Última edição:
Última edição:
Se o som no pc tá normal, preciso atualizar esse driver?
 
Mesmo sabendo que a quase 2 anos, quando o alanfox2000 foi banido do GitHub por saber demais e ter uma informação ampla e completa de drivers da Realtek HDA FF00 FF01 FF0C e entre outras, não é mais possível instalar os drivers da Realtek em minha máquina HP d030br e um PC Gamer básico que eu adquiri.

Gostaria de saber como resolver um erro que ocorre ao tentar instalar os drivers de áudio da Realtek com base dos mais novos cujo nomes são chamados de UAD, até que o HDA WHQL funcionavam perfeitamente em minha máquina, minha placa de áudio era DTS Sound Control, dos mais amplos áudios ativos desde 2014 que eu tinha o notebook que a HP podia adicionar em seus PC's e laptops.

Agora ao passar do tempo, desde a versão se eu não me engano, que é a 6.0.9273.1 eu não consegui de forma alguma mudar/burlar essa informação de que não é possível adicionar e instalar por padrão com a instalação de driver de áudio Realtek UAD pelo instalador padrão da empresa; InstalShield.

Tento instalar as UAD's mas sem sucesso, desde 2020, até atualmente hoje.

Gostaria de instalar o driver completo sem a necessidade de adicionar pelo arquivo .inf , pois com adicionar apenas um arquivo .inf a qualidade não fica tão boa como na instalação padrão.

Vou passar pra vocês a versão mais recente com o pack completo que eu adquiri no site da necacom, pois lá sim tem os drivers mais atuais e mais amplos que no catálogo da microsoft.

Quem puder me ensinar a instalar o driver de áudio Realtek UAD por padrão com o instalador oficial que contém lá, desde já agradeço, pois sem duvida a qualidade deve estar bem qualificade, estilo HI-RES da vida.

 
Mesmo sabendo que a quase 2 anos, quando o alanfox2000 foi banido do GitHub por saber demais e ter uma informação ampla e completa de drivers da Realtek HDA FF00 FF01 FF0C e entre outras, não é mais possível instalar os drivers da Realtek em minha máquina HP d030br e um PC Gamer básico que eu adquiri.

Gostaria de saber como resolver um erro que ocorre ao tentar instalar os drivers de áudio da Realtek com base dos mais novos cujo nomes são chamados de UAD, até que o HDA WHQL funcionavam perfeitamente em minha máquina, minha placa de áudio era DTS Sound Control, dos mais amplos áudios ativos desde 2014 que eu tinha o notebook que a HP podia adicionar em seus PC's e laptops.

Agora ao passar do tempo, desde a versão se eu não me engano, que é a 6.0.9273.1 eu não consegui de forma alguma mudar/burlar essa informação de que não é possível adicionar e instalar por padrão com a instalação de driver de áudio Realtek UAD pelo instalador padrão da empresa; InstalShield.

Tento instalar as UAD's mas sem sucesso, desde 2020, até atualmente hoje.

Gostaria de instalar o driver completo sem a necessidade de adicionar pelo arquivo .inf , pois com adicionar apenas um arquivo .inf a qualidade não fica tão boa como na instalação padrão.

Vou passar pra vocês a versão mais recente com o pack completo que eu adquiri no site da necacom, pois lá sim tem os drivers mais atuais e mais amplos que no catálogo da microsoft.

Quem puder me ensinar a instalar o driver de áudio Realtek UAD por padrão com o instalador oficial que contém lá, desde já agradeço, pois sem duvida a qualidade deve estar bem qualificade, estilo HI-RES da vida.

qual versao de windows vc ta usando no pc q da erro pelo q vi exige minimo win10 1709 pra instalar, entao se usa win 8.1 ou 10 mais antigo nao vinga
 
qual versao de windows vc ta usando no pc q da erro pelo q vi exige minimo win10 1709 pra instalar, entao se usa win 8.1 ou 10 mais antigo nao vinga
Estou usando a versão mais recente possível do Windows 11 22H2 2023, com todos os updates e atualizações em dia. E a Microsoft Store também está instalada.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo