Um dos lançamentos mais aguardados de 2018,
Red Dead Redemption 2 foi mostrado recentemente a portas fechadas aos funcionários da Gamestop, uma das maiores lojas de jogos dos Estados Unidos. Segundo relatos, a Rockstar decidiu mostrar momentos mais calmos e lentos de seu novo game, o que teria feito com que muitos funcionários da rede de lojas “ficassem com sono”.
Através do Instagram e do Reddit, algumas pessoas relataram sua recepção à apresentação, que para muitos pareceu um “simulador de cavalos da Rockstar”. “Houve um tiroteio depois de um assalto a um banco, mas antes disso vimos 15 minutos de andança por uma floresta e uma guitarra tocando”, afirmou um dos relatos.
Demo com ritmo lento
Segundo o funcionário da Gamestop, Red Dead Redemption 2 parece ótimo e vai vender muito bem, mas a demonstração feita pela Rockstar simplesmente não foi das melhores. “Não me entenda errado, eu ainda acho que o game vai ser fantástico, mas a demo foi um pouco chata de assistir”.
Já um gerente de uma das lojas da empresa se mostrou otimista, afirmando que o game é material para Jogo do Ano. “Eu não vou julgar ele por uma missão. Qualquer pessoa que gostou do primeiro jogo provavelmente vai amar esse novo”, afirmou — todas as mensagens foram publicadas com pseudônimos para proteger a identidade dos trabalhadores da rede.
“Para dar um pouco de contexto, todo mundo estava exausto da semana e essa foi a última coisa que eles nos mostraram”, afirmou outro comentarista. “Eu dormi por um minuto, mas o game é lindo. O mundo parece construído de forma meticulosa e o demo era um exemplo perfeito das mecânicas, mundo e física que o game tem a oferecer. Eu não joguei o primeiro e tive zero expectativa para o game, mas o que vi me deixou convencido em pegá-lo”.