• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] REDES DOMÉSTICAS - Dicas, Problemas, Tutoriais e Diagnósticos complexos

Gente, uma ajudinha da melhor forma que posso fazer isso?
Meu modem já está com todas portas ocupadas, mas queria ligar meu PS5 no cabo também.
O PS5 Fica do lado do PC (modem fica no quarto também), então eu precisaria estender esse cabo para duas entradas, é possível? Mas tem que ser no cabo que vai pro pc, se for ligar algum adaptador no modem complica pois teria que passar o cabo de internet em volta do quarto todo.
Em uma pesquisa rápida vi o adaptador duplicador, mas se ligar PC e PS5, somente um por vez pode funcionar.
Teria que ser aqueles modem ou algum duplicador ou repetidor? Qual melhor para esse caso? E se possível que seja 100/1000 pois quero aproveitar a internet de mais de 300 mega nos dois equipamentos.
Opa Vitor, no caso você pode ligar um switch gigabit no cabo que chega no seu computador.
Com o switch ficaria algo nesse sentido:
- O cabo que chega do modem no quarto que liga no seu pc, você ligaria no switch e as outras portas do switch você ligaria no computador e no PS5.

Tem um modelo em conta, que seria o TP-Link LS1005G
 
Opa Vitor, no caso você pode ligar um switch gigabit no cabo que chega no seu computador.
Com o switch ficaria algo nesse sentido:
- O cabo que chega do modem no quarto que liga no seu pc, você ligaria no switch e as outras portas do switch você ligaria no computador e no PS5.

Tem um modelo em conta, que seria o TP-Link LS1005G
Exatamente disso que preciso, obrigado :)
 
Salve, galera!

Me mudei recentemente e coloquei uma Internet de 200Mbps via fibra de uma empresa da minha cidade e me entregaram um roteador Mercusys AC12G.
Até então tudo ok, mas o sinal do WiFi no quarto está bem instável. O apartamento é bem pequeno, o Wi-Fi nos outros cômodos está ótimo, funciona muito bem, mas no quarto não. E como usamos para assistir filmes, séries e trabalho queria ver uma forma de melhorar o sinal.
5GHz nem aparece e o 2,4GHz está bem capenga, vive caindo e a velocidade reduzida.

O roteador está na sala e tem conduites até o quarto, então é possível passar um cabo de rede até lá, sem problemas.

Gostaria de ver com vocês qual a melhor opção custo x benefício para melhorar o sinal do WiFi no quarto. Preciso passa um cabo mesmo? Compro um repetidor de sinal? Compro um outro roteador e uso ele como AP? Invisto em roteadores mesh?

Obrigado desde já....
 
Salve, galera!

Me mudei recentemente e coloquei uma Internet de 200Mbps via fibra de uma empresa da minha cidade e me entregaram um roteador Mercusys AC12G.
Até então tudo ok, mas o sinal do WiFi no quarto está bem instável. O apartamento é bem pequeno, o Wi-Fi nos outros cômodos está ótimo, funciona muito bem, mas no quarto não. E como usamos para assistir filmes, séries e trabalho queria ver uma forma de melhorar o sinal.
5GHz nem aparece e o 2,4GHz está bem capenga, vive caindo e a velocidade reduzida.

O roteador está na sala e tem conduites até o quarto, então é possível passar um cabo de rede até lá, sem problemas.

Gostaria de ver com vocês qual a melhor opção custo x benefício para melhorar o sinal do WiFi no quarto. Preciso passa um cabo mesmo? Compro um repetidor de sinal? Compro um outro roteador e uso ele como AP? Invisto em roteadores mesh?

Obrigado desde já....
Esse Mercusys é um dos mais simples e baratos roteadores Wifi5 Gigabit do mercado. É de se esperar que sua potencia seja bem fraca mesmo.
Eu já passaria o cabo e ligaria na TV pra garantir.. acho mais barato do que colocar outro Wifi no quarto..

E se um dia pretender aumentar a velocidade acima dos 400mbps, o cabo já serviria para vc ligar um sistema Mesh..
 
Esse Mercusys é um dos mais simples e baratos roteadores Wifi5 Gigabit do mercado. É de se esperar que sua potencia seja bem fraca mesmo.
Eu já passaria o cabo e ligaria na TV pra garantir.. acho mais barato do que colocar outro Wifi no quarto..

E se um dia pretender aumentar a velocidade acima dos 400mbps, o cabo já serviria para vc ligar um sistema Mesh..
Salve, tecpix!
Entendi. Pelo que eu andei pesquisando realmente vou precisar passar um cabo. O problema é que só o cabo não resolve, como uso para trabalhar também e tem mais de um notebook conectado, o ideal seria o Wi-Fi.

Fiz um esboço bem simples só para ter uma ideia do local. É bem pequeno e a instabilidade fica somente no quarto. Qual seria a melhor opção para esse caso?

ZSUGv2Z.png
 
Salve, tecpix!
Entendi. Pelo que eu andei pesquisando realmente vou precisar passar um cabo. O problema é que só o cabo não resolve, como uso para trabalhar também e tem mais de um notebook conectado, o ideal seria o Wi-Fi.

Fiz um esboço bem simples só para ter uma ideia do local. É bem pequeno e a instabilidade fica somente no quarto. Qual seria a melhor opção para esse caso?

ZSUGv2Z.png
Como costumo comentar no topico de Mesh, o fato de vc usar cabo de rede ja elimina a possibilidade de usar equipamentos premium de alta potencia ou multi bandas.

Abaixo seria a situacao da sua instalacao hoje, com um roteador posicionado na sala. Se ele estiver atras do fosso de ventilacao, o sinal deve ficar ainda pior
ap1.PNG


O fato de vc poder passar um cabo para o seu quarto, qualquer roteador simples que vc colocar, iria cobrir toda a regiao com folga..
ap2.PNG


Se quiser remover o Mercusys AC12G e colocar um sistema Mesh, pode ser uma boa justamente por que facilitaria a troca de roteadores no celular caso estiver andando entre os comodos.
Ou vc pode colocar um outro AC12G com o mesmo SSID no quarto e deixar ele como Access Point..
 
Como costumo comentar no topico de Mesh, o fato de vc usar cabo de rede ja elimina a possibilidade de usar equipamentos premium de alta potencia ou multi bandas.

Abaixo seria a situacao da sua instalacao hoje, com um roteador posicionado na sala. Se ele estiver atras do fosso de ventilacao, o sinal deve ficar ainda pior
ap1.PNG


O fato de vc poder passar um cabo para o seu quarto, qualquer roteador simples que vc colocar, iria cobrir toda a regiao com folga..
ap2.PNG


Se quiser remover o Mercusys AC12G e colocar um sistema Mesh, pode ser uma boa justamente por que facilitaria a troca de roteadores no celular caso estiver andando entre os comodos.
Ou vc pode colocar um outro AC12G com o mesmo SSID no quarto e deixar ele como Access Point..
Show!! Era exatamente isso que eu estava querendo saber.
No caso o AC12G é do provedor, acha que seria mais interessante comprar um par de dispositivos Mesh? Qualquer um com porta Giga já atende, como um D-Link COVR-1102? (Parece ser uma boa opção barata de rede Mesh).
Qualquer outra recomendação é bem vinda.
 
Consegui!!!

Não sei dizer bem como deu certo, mas instalei o roteador da Linksys, criando uma segunda rede e coloquei o servidor Synology na DMZ.
Ao digitar o IP do Roteador Linksys, por qualquer dispositivo da rede da Claro... voilá! Ele acessa automaticamente o Servidor que está na rede do Linksys.

A rede ficou assim (linhas azuis são cabos ethernet):

Rede_Domestica_22-08-22_1yJ-jcR4J.jpg


Agora, o único problema que estou tendo, é que o roteador Linksys (cujo IP eu acesso o servidor) está com IP dinâmico DHCP, exigindo uma pesquisa do endereço atual para recadastrar em todos os dispositivos, toda vez que preciso acessar o servidor.

Já tentei reservar o IP pelo roteador da Claro, mas ele diz que o endereço MAC do roteador Linksys é inválido (percebi que o MAC que aparece na tabela do roteador Claro é um "misto" do MAC do Linksys com o repetidor Tp-Link, onde os primeiros algarismos são de um dispositivo e os últimos são do outro).
E quando eu tento escrever um IP estático no Linksys, ele não acessa a internet, mesmo colocando os dados corretos de DNS, além potencializar um conflito de IP, por não conseguir reservar no roteador da Claro.

Outra coisa que estou achando estranho é que o repetidor TP-Link não aparece na tabela de IPs do roteador da Claro. Mas que, aparentemente, não estaria impactando em nada.

Alguém sabe como resolver esse último problema do IP dinâmico do roteador/servidor?
 
Agora, o único problema que estou tendo, é que o roteador Linksys (cujo IP eu acesso o servidor) está com IP dinâmico DHCP, exigindo uma pesquisa do endereço atual para recadastrar em todos os dispositivos, toda vez que preciso acessar o servidor.

Aparentemente agora tudo está funcionando como eu gostaria.
Inseri um IP estático no Linksys, e coloquei o IP do roteador Claro, como servidor DNS do roteador Linksys

Servidor e Desktop na mesma rede (com rápido tráfego de dados), e o Servidor Synology podendo ser acessado por qualquer equipamento nas duas redes.
Internet funcionando em todos os equipamentos!

Isso prova que não existe a frase "não é possível".
Em TI, TUDO é possível.

Abraço a todos.
 
Como costumo comentar no topico de Mesh, o fato de vc usar cabo de rede ja elimina a possibilidade de usar equipamentos premium de alta potencia ou multi bandas.

Abaixo seria a situacao da sua instalacao hoje, com um roteador posicionado na sala. Se ele estiver atras do fosso de ventilacao, o sinal deve ficar ainda pior
ap1.PNG


O fato de vc poder passar um cabo para o seu quarto, qualquer roteador simples que vc colocar, iria cobrir toda a regiao com folga..
ap2.PNG


Se quiser remover o Mercusys AC12G e colocar um sistema Mesh, pode ser uma boa justamente por que facilitaria a troca de roteadores no celular caso estiver andando entre os comodos.
Ou vc pode colocar um outro AC12G com o mesmo SSID no quarto e deixar ele como Access Point..
Mano, como tu conseguiu fazer esse survey?
É algum site?
 
Alguém aqui vem tendo problemas com o dns da cloudflare nos últimos dias? Notei que o dns padrão dela, o 1.1.1.1 está bem instável aqui esses dias, demora pra abrir sites, lentidão no carregamento de imagens, entre outros. Fiz um tracert, pra ver se tava pulando endereços, não estava, mas alguns dos saltos estavam com ping bem alto, mais do que o normal.

Por enquanto, estou usando o 1.1.1.2/1.0.0.2, nesse está ok, tudo funcionando como deveria, até as imagens que antes não carregavam direito abrem no mesmo instante. Prefiro continuar no cloudflare, pois ele tem servidor em fortaleza, que é bem próximo do meu estado, então vale a pena o uso dele pra mim.
 
Alguém aqui vem tendo problemas com o dns da cloudflare nos últimos dias? Notei que o dns padrão dela, o 1.1.1.1 está bem instável aqui esses dias, demora pra abrir sites, lentidão no carregamento de imagens, entre outros. Fiz um tracert, pra ver se tava pulando endereços, não estava, mas alguns dos saltos estavam com ping bem alto, mais do que o normal.

Por enquanto, estou usando o 1.1.1.2/1.0.0.2, nesse está ok, tudo funcionando como deveria, até as imagens que antes não carregavam direito abrem no mesmo instante. Prefiro continuar no cloudflare, pois ele tem servidor em fortaleza, que é bem próximo do meu estado, então vale a pena o uso dele pra mim.
aqui uso o opendns 208.67.222.222 sempre bem veloz como fica ele aí?

Disparando 208.67.222.222 com 32 bytes de dados:
Resposta de 208.67.222.222: bytes=32 tempo=12ms TTL=55
Resposta de 208.67.222.222: bytes=32 tempo=13ms TTL=55
Resposta de 208.67.222.222: bytes=32 tempo=52ms TTL=55
Resposta de 208.67.222.222: bytes=32 tempo=22ms TTL=55
 
pessoal, me dá um suporte aqui.

Fiz uma rede domestica pelo windows, desativei a senha, os dois PCs se reconhecem e estão na mesma rede. Um tá logado com conta microsoft, outro com conta local, e com isso, ele diz que não tem acesso, mesmo estando na rede, com a pasta compartilhada.

como poderia resolver isso?

eUMawtp.png
 
Pessoal, queria pedir ajuda a vocês em algo no openwrt. Eu parei de usar programas do tipo o adguard home/adblock no openwrt, pois pra mim, estava provocando mais problemas do que soluções, pois já percebi que pra aplicativos desse tipo o ideal é um roteador poderoso, tipo os raspberry da vida, algo que não posso adquirir nesse momento e nem preciso agora.

Mas gostaria de manter pelo menos proteções DoH/DoT/QUIC, pra essa última, já utilizo uma regra no firewall que postaram em outro fórum, funciona bem, mas falta as proteções doh/dot. Pra dot o stubby é uma solução rápida mas e pra doh, o que instalo e como configuro?

Tentei tanto https-over-dns e dnscrypt-proxy2, mas entram em conflito com o stubby, então venho pedi ajuda a vcs pra configurar tanto o doh e dot no openwrt, é possível ter as duas ao mesmo tempo?
 
É um software: Ekahau AI
Esse que eu usei é uma versão mais antiga, mas funciona igual, só não tem Wifi 6.
Opa, valeu mano!!
Vou procurar... Esse software vai me ajudar bastante!
 
Alguem sabe em que pé está as redes POL para usuários domésticos?

A Oi Fibra X já seria uma implementação, não?

Parece uma proposta interessante para o futuro da LAN mas ainda não vi muito material sobre para aplicações domésticas.
 
Alguém está tendo alguma instabilidade com o dns da cloudflare? Uso o 1.1.1.2/1.0.0.2 deles, pois o ping fica abaixo dos 10ms.

Mas agora a pouco tive que voltar para o dns padrão dela, pois o acima ficou instável, foi só trocar ele e tudo se normalizou, pena que o ping piorou. Como faço para ver o status do dns da cloudflare? Tem algum site específico para isso?
 
Boa tarde. Alguém sabe me informar se o modem G-140W-H que a Oi usa possui porta ethernet 2.5gb? Recentemente contratei o plano de 1gb deles e no teste pra PC só consigo chegar a 920~~940 pq a eficiência não é 100% e minha placa mãe é apenas gigabit. No começo do ano que vem eu vou montar um PC novo com uma placa mãe com porta 2.5gb a questão é a porta do modem é capaz de oferecer a conexão pra chegar os 1gb completos ou também é gigabit e eu vou ter que conversar com a Oi (Já que eles não permitem eu usar um ONU próprio)?
 
Boa tarde. Alguém sabe me informar se o modem G-140W-H que a Oi usa possui porta ethernet 2.5gb? Recentemente contratei o plano de 1gb deles e no teste pra PC só consigo chegar a 920~~940 pq a eficiência não é 100% e minha placa mãe é apenas gigabit. No começo do ano que vem eu vou montar um PC novo com uma placa mãe com porta 2.5gb a questão é a porta do modem é capaz de oferecer a conexão pra chegar os 1gb completos ou também é gigabit e eu vou ter que conversar com a Oi (Já que eles não permitem eu usar um ONU próprio)?

A Oi não tem nenhum modem com porta 2.5gb...
 
Difícil... é uma limitação do protocolo ethernet... esses 60mb fazem tanta falta assim? rs.
Fazer não faz, mas por essa lógica 500mb que fossem não fariam falta, continua sendo 5~% do que eu to pagando de qualquer forma, sobre ser limitação do protocolo ethernet existem ONTs no mercado que eu poderia comprar com portas de 2.5gb, o problema é a Oi não permitir uso de equipamentos terceiros. Se eles não me fornecem um equipamento capaz de prover 100% da velocidade contratada isso precisa ser resolvido. Só estou atrás de saber se alguém aqui já teve sorte resolvendo de maneira amigável para eu seguir o mesmo caminho. Pq será resolvido de um jeito ou de outro(mudar pra tim)
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo