Não precisa configurar um DNS específico. Fica a seu critério.Não cheguei a fazer teste de ping ou traceroute pois como a internet não estava funcionando pra tudo e eu estava precisando naquele momento, acabei revertendo e deixando pra tentar novamente hoje. Eu deveria ter aplicado um DNS diferente antes de colocar a ONT em bridge? Curiosamente a claro veio agora de manhã fazer a troca do meu equipamento por um ZTE wifi 6, que eu tinha solicitado já há algum tempo. Aparentemente ele é bem mais comum de achar material na internet, o que facilitou um pouco.
Relacionado ao CGNAT, devo fazer alguma coisa? Pois notei que a maioria dos clientes de grandes provedores estão com isso por conta da falta IPs. É correto meu roteador ficar com essa faixa de IP 100.84? Como vou conseguir acessá-lo? Pois mesmo colocando o gateway gerado por ele, não consegui acessar mais.
* Devo adicionar algum IP no DMZ? Pois vi que alguns usam o DMZ ao colocar os equipamentos em bridge.
* Preciso desligar o DHCP da ONT, ou não é necessário?
Assim que eu reunir essas informações vou tentar novamente, agora com a nova ONT.
Com relação ao CGNAT, a desvantagem de não ter um IPV4 público é que você não consegue abrir portas de comunicação externa, por exemplo, ter acesso externo a câmeras de segurança na sua residência.
Quando se configura o modo bridge na ONT, o DHCP dela é desligado por padrão. Quando a ONT está em modo bridge, você acessa ela pelo endereço 192.168.1.100. E este endereço 100.84 que você mencionou é o endereço da porta WAN do seu roteador, certo?