Bom dia a todos! Pessoal, será que vcs podem me auxiliar em algo? Segunda agora mudei de provedor, meu plano é de 800/400 mas estou recebendo 1gb nas duas vias. Aqui eles instalaram a ont da zyxel, modelo px3321-t1, no modo router, fazendo pppoe.
Eles me passaram o usuário e senha admin dela, pra configurar como eu quiser, como o usuário e senha pppoe. Meu objetivo era alterar o px3321-t1 para bridge e usar o EX511 em router, para ele fazer a conexão pppoe.
Mas a conexão não sobe no ex511 quando altero o px3321-t1 para bridge, meu provedor usa vlan, setei ela no ex511, pois ele tem opção para isso, até clonei o mac do px3321-t1 no ex511 e nada da conexão pppoe subir.
Eu ia comprar uma vsol V2802RH ou V2801SG, mas fiquei receoso de não dá certo, pelo fato de o ex511 não subir conexão pppoe, o que seria que meu provedor faz que a conexão pppoe não funciona em outro roteador, mesmo o px3321-t1 está em bridge? Será que ela faz o controle pelo gpon id do px3321-t1? Se for, a vsol V2801SG/V2802RH funcionaria, pois nela tem opção para setar esses dados, teve até um usuário no tópico de troca de onu/ont que conseguiu trocar o px3321-t1 pela vsol V2801SG, ele apenas setou nela o gpon id do px3321-t1 e vlan, aí conseguiu a conexão pppoe subir sem problemas.
O que vcs acham que acontece no meu caso? Porque mesmo mudando o px3321-t1 para bridge não consigo conexão pppoe em outros roteadores? Agradeço demais se vcs puderem me ajudar e entender e como resolver isso, pois poderia entrar em contato com meu provedor exigindo solução para isso, mas gostaria de entender o que ocorre, para poder argumentar bem com eles sobre o assunto.