[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
Para quem quiser tentar fugir do imposto do Amor:
Como que vai conseguir fugir do imposto? Todas encomendas que vierem de outros sites agora que o Remessa Conforme esta funcionando, vão ser fiscalizadas na totalidade! Isso foi inclusive pauta colocada pra os sites chineses escolherem, ou adere ao nosso programa ou vamos fincar a faca quando chegar algo teu ...

Como que vai conseguir fugir do imposto? Todas encomendas que vierem de outros sites agora que o Remessa Conforme esta funcionando, vão ser fiscalizadas na totalidade! Isso foi inclusive pauta colocada pra os sites chineses escolherem, ou adere ao nosso programa ou vamos fincar a faca quando chegar algo teu ...
Por isso que mencionei "tentar" kkkkk.

uma loja pouco falada pelos youtubers atualmente é a https://www.banggood.com/
ainda tem opção do "seguro imposto".
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Posso estar enganado, mas ate aonde eu sei o Alibaba é o Aliexpress pra apenas dentro da China, ou seja, eles nao fazem envios para fora de lá ...

A parte de e-commerce do Alibaba é voltado para o setor B2B.

Última edição:
uma loja pouco falada pelos youtubers atualmente é a https://www.banggood.com/
ainda tem opção do "seguro imposto".

A parte de e-commerce do Alibaba é voltado para o setor B2B.
A Banggood tinha os melhores nos tempos de auge dela, a um tempo atrás tentei contato com eles sobre mudar preço na declaração quando fosse enviar e negaram em menos de 30 segundos todas as possibilidades. NÃO fazemos alteração de valor na declaração do envio, o preço posto é o pago sem um sequer centavo a menos ...

Na Aliexpress, descobri que se selecionar produtos enviados da Turquia o "imposto da paz e amor" não é incluído no pagamento. Exemplo:

Mas aí é a loteria de ao chegar aqui ser taxado ou não...

tem como colocar openwrt nele??
ele usa mediatek, entao é altamente provavel.
Mas como foi lançado em agosto ainda não deu tempo pra sair na release atual, talvez na próxima.

Ou os vendedores poderiam adotar medidas semelhantes pra quem mora na UE/RU/UK e USA

Código:
Boa Notícia: enviar a partir de China para a UE/RU/REINO UNIDO/EUA etc por DDP & Voo Charter, IVA/livre de IMPOSTOS, 
deve escolher o método de envio do vendedor que pode ser rastreado e entrega rápida.

em breve vamos descobrir se o consumidor brasileiro tem relevância ou não para os grandes varejistas internacionais.

Isso me lembra de um relatório da shopee que saiu outro dia:
74-WhatsApp-Image-2023-05-25-at-11.52.38.jpeg.webp

São Paulo – Jornal para pets

:bem:

Última edição:
Tem alguns vendedores que vendem sem imposto (aí cai na roleta russa da RF) e diminuindo o valor para completar com cupons.

6MHW5TQ.jpg

nanopi r4se claro hfc 500mb resultados:

antes:
15504029409.png

com sqm:
15504023871.png

HFC não tem jeito, em termos de latência com carga é uma desgraça, principalmente com carga no upload (teu caso acima). ~5 anos atrás (quando eu tinha HFC na época acho q era 120Mbps) do nada a internet parava de funcionar. Descobri que era quando alguém chegava em casa e o smartphone começava a fazer backup do rolo da câmera (upload), derrubava tudo. Foi quando eu passei a usar QoS/SQM. Depois a Claro resolveu isso, um upload pesado não derruba mais a conexão, mas ainda assim aumenta muito a latência.

Então, com HFC, se quiser uma latência "sob controle" tem que sacrificar um pouco da banda via SQM mesmo, não tem jeito.

Só para comparar, abaixo Claro Fibra também com um R4S porém *sem* SQM, é outro patamar...

Última edição:
pessoal que utiliza openwrt, em especial no nanopi r4s, qual build recomendam instalar? vanilla 22.03 ou 23.05???

pesquisando no forum vi que mtas pessoas utilizam as builds do anaelor ( link: https://github.com/anaelorlinski/OpenWrt-NanoPi-R2S-R4S-Builds )

me interessei em usar, principalmente porque ja vem com os patchs do overclock mas parece que também vem com uns pacotes extras que n sei se vou acabar utilizando, só pretendo mesmo fazer SQM e configurar o adguard na rede.

Tem alguns vendedores que vendem sem imposto (aí cai na roleta russa da RF) e diminuindo o valor para completar com cupons.

6MHW5TQ.jpg

Você já fez isso? Eu acho que falamos com o mesmo vendedor, porque recebi EXATAMENTE a mesma resposta. Tava querendo fazer isso também, mesmo com o imposto o mini pc que quero é mais barato que no Brasil (em 300-400 reais), mas ainda sim tava querendo fazer o esquema do cupom aí, mas o medo do golpe é grande.

bom entao qual modem suporta openwrt de forma satisfatoria?
ja tentei no archer c6 mas fica pesado e esquenta muito!
Preciso controlar meu dns, o provedor q uso, EBR aqui em Vitoria/ES, agora usa dns estatico deles, nao importa o que eu coloque que continua o deles, que ora é cloudflare ora é googledns. E nao adianta ligar la, eles se fazem de desentendidos.
Peguei um outro roteador, xiaomi ax3000t, e liguei junto com meu archer c6, criando 2 redes, e mesmo assim nada de conseguir burlar o dns deles!

Suporte aos NanoPis R5S e R5C acabaram de ser adicionados ao OpenWrt oficial (detalhes aqui).

Por enquanto é no branch "main", portanto apenas builds snapshot. Vamos ver se será adicionado ao branch do 23.05.... (acho pouco provável pois o branch main já está no kernel 6.1, enquanto o 23.05 está no 5.15).

Suporte aos NanoPis R5S e R5C acabaram de ser adicionados ao OpenWrt oficial (detalhes aqui).

Por enquanto é no branch "main", portanto apenas builds snapshot. Vamos ver se será adicionado ao branch do 23.05.... (acho pouco provável pois o branch main já está no kernel 6.1, enquanto o 23.05 está no 5.15).
@_dsouza_ qual sua opinião sobre essa build custom do anaerlorlinski? vale a pena utilizar ela no r4s ou melhor ir de vanilla?

@_dsouza_ qual sua opinião sobre essa build custom do anaerlorlinski? vale a pena utilizar ela no r4s ou melhor ir de vanilla?

Não testei as builds do anaerlorlinski. Eu uso as builds que eu mesmo faço no meu PC (já incluo todas as apps e customizações que eu preciso no build, facilita muito o upgrade) usando os fontes do OpenWrt oficial.

Users who are viewing this thread

Voltar