[TÓPICO DEDICADO] Redes Modulares, Roteadores e mini roteadores de Alta Performance - NanoPi, Raspberry Pi, Orange Pi, Banana Pi, x86 e etc.

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos xShARkx
  • Data de Início Data de Início
E como vai saber se ta fora? Manda link
Quando não aparece em baixo do título ou no carrinho o valor dos impostos significa que está fora do Remessa.
Mas você também pode comprar no site do vendedor ou combinar o pagamento pelo chat.
Apenas esteja ciente que isso é fora da plataforma então não terá suporte do ali.

Tenho o nanopi r4s tenho uma dúvida
Tem como usar o sistema openwrt pelo pen-drive ?
Se tem como faz isto ?
Você quer:

1) Usar o pendrive como armazenamento (boot do OpenWrt do microSD e gravar dados no pendrive)?
2) Ou você quer bootar do pendrive sem microSD?

O #1 eu já fiz e funciona. O #2 eu sei que dá para fazer para PC/x86, mas não sei se é possível com o NanoPi, teria que investigar.

Você quer:

1) Usar o pendrive como armazenamento (boot do OpenWrt do microSD e gravar dados no pendrive)?
2) Ou você quer bootar do pendrive sem microSD?

O #1 eu já fiz e funciona. O #2 eu sei que dá para fazer para PC/x86, mas não sei se é possível com o NanoPi, teria que investigar.
Boot pelo pen drive sem usar o micro sd

Testei rapidamente aqui (fiz um pendrive com uma imagem do OpenWrt), pluguei no R4S, não bootou. Mas foi um teste rápido, o que posso afirmar é que simplesmente gravar uma imagem do OpenWrt num pendrive e tentar bootar do mesmo sem microSD não funciona. Teria que pesquisar para ver se existe alguma solução para habilitar isso.

Até onde sei, não tem como, único jeito seria vc adicionar alguma memória extra na SPI e gravar o bootloader lá configurado pra dar boot pela USB. Sem isso o firmware nativamente só vai pelo microSD mesmo.

Até onde sei, não tem como, único jeito seria vc adicionar alguma memória extra na SPI e gravar o bootloader lá configurado pra dar boot pela USB. Sem isso o firmware nativamente só vai pelo microSD mesmo.
Até onde eu sei o R4S não tem SPI. Por "adicionar alguma memória extra na SPI" você quer dizer fazer um mod de hardware como mostrado nesse site (imagem abaixo)?

nanopi-r4s-flash-board-profile.jpg

Até onde eu sei o R4S não tem SPI. Por "adicionar alguma memória extra na SPI" você quer dizer fazer um mod de hardware como mostrado nesse site (imagem abaixo)?

nanopi-r4s-flash-board-profile.jpg
Isso aí mesmo. Repare que eu falei sobre conectar algo na SPI existente dele, não que já tinha memória SPI por padrão.

Não chamaria isso nem como mod de hardware, vc pode conectar qualquer tipo de memória aí nesses conectores SPI sem modificar nada na placa em si.

Entendi
Muito obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem como mais teria que ter alguma memória com o bootloader e configurado para dar boot no pendrive.
surgiu esta curiosidade aqui se usar o SD card para dar boot pelo pen drive

Última edição:
Entendi
Muito obrigado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem como mais teria que ter alguma memória com o bootloader e configurado para dar boot no pendrive.
surgiu esta curiosidade aqui se usar o SD card para dar boot pelo pen drive
Sim, o microSD só o com o bootloader funcionaria.

Users who are viewing this thread

• Voltar