[TÓPICO DEDICADO] Redmi Note 5

Boa noite pessoal, comprei o meu ano passado e ainda acho ótimo pelo preço, mas tem uma coisa que me incomoda um pouco, alguns aplicativos que vem no aparelho, da própria xiaomi possuem "ads", no caso do explorador de arquivos eu já instalei um app do Blackberry Motion que não possui ads, mas não consegui achar como desinstalar esses apps com ads. Alguém sabe como?

Edit: Já descobri.

Como? Diz aí! ;)
 
Comprei um Note 5 na AmazonBR (paguei R$ 1.018,00).
Ele veio com um carregador branco, com dois conectores redondos.
Estou gostando muito dele!
Bonito, confortável de se usar (ergonomia), leve, ótima tela, rápido, ótimo software...
Adorei a leitura da digital para desbloquear! Facilita e muito o uso do celular. Muito bom o fato de poder cadastrar mais de uma digital e nomeá-las.
Agora sinto falta de uma gaveta de aplicativos, pois não gosto dos programas aparecendo nas telas, de forma desorganizada e fora de uma ordem alfabética.
Recomendam alguma laucher?
Outra coisa, no Whatsapp, quando clico no ícone de emojis, o programa fecha. Alguém sabe o que pode ser?
Eu uso a Nova Laucher desde sempre. Pra mim é a melhor.
Tem a launcher da própria Xiaomi que tem gaveta.
https://pplware.sapo.pt/smartphones...a-o-a-interface-do-novo-smartphone-da-xiaomi/
Sobre o whatssapp eu nunca vi isso acontece.
Os ads vc desativa a maioria indo nas configurações do aplicativo e desativando "receber recomendações"
 
olá,
boa noite
Recebi o redmi note 5 na versão global miui 10.0.2.0.0 estável, configurei o aparelho Idioma Português/Brasil região Brasil, porém as configurações ainda aparecem em inglês. Alguém teve esse problema também. Como resolver?
 
Boa tarde. Recomendam alguma custom rom pro Note 5? Vou trocar porque estou com pouco espaço interno (na época só pude comprar a versão 3/32), como tenho um sd 64gb classe 10 iria utilizar como memória interna (essa função é desabilitada na miui).
 
olá,
boa noite
Recebi o redmi note 5 na versão global miui 10.0.2.0.0 estável, configurei o aparelho Idioma Português/Brasil região Brasil, porém as configurações ainda aparecem em inglês. Alguém teve esse problema também. Como resolver?
Já tentou restaurar as configurações de fabrica
Boa tarde. Recomendam alguma custom rom pro Note 5? Vou trocar porque estou com pouco espaço interno (na época só pude comprar a versão 3/32), como tenho um sd 64gb classe 10 iria utilizar como memória interna (essa função é desabilitada na miui).
No grupo do Facebook sempre falam bem da Pixel Experience e da Miui EU.
 
O app de câmera nativo do meu Redmi Note 5 é BASTANTE travado as vezes, algum de vocês passa pelo mesmo problema?

Usam algum outro app pra câmera?
 
O app de câmera nativo do meu Redmi Note 5 é BASTANTE travado as vezes, algum de vocês passa pelo mesmo problema?

Usam algum outro app pra câmera?
Travado como, amigo?
Apps de câmera tem vários, Bacon Camera, Open Camera, tem a câmera do Google pra quem manja dos procedimentos
 
Travado como, amigo?
Apps de câmera tem vários, Bacon Camera, Open Camera, tem a câmera do Google pra quem manja dos procedimentos
As vezes quando eu abro o app é como se eu tivesse com outros 500 apps abertos ao mesmo tempo. Ele demora pra responder qualquer coisa que eu faça

Vou dar uma olhada nesse Bacon e Open Camera, essa do google eu baixei ontem mas não funcionou, devo ter feito algo errado
 
As vezes quando eu abro o app é como se eu tivesse com outros 500 apps abertos ao mesmo tempo. Ele demora pra responder qualquer coisa que eu faça

Vou dar uma olhada nesse Bacon e Open Camera, essa do google eu baixei ontem mas não funcionou, devo ter feito algo errado
A do Google pra funcionar precisa fazer desbloquear o bootloader, fazer root e mais alguns procedimentos.
Mas estranho o app nativo estar assim... A Miui tá na última versão? Já tentou um reset de fábrica?
 
A do Google pra funcionar precisa fazer desbloquear o bootloader, fazer root e mais alguns procedimentos.
Mas estranho o app nativo estar assim... A Miui tá na última versão? Já tentou um reset de fábrica?
A MI UI aqui é a 10.1.2.0

Não resetei ainda. Tem alguma forma de fazer um bom backup e recolocar tudo o que eu tinha de forma prática?
 
A MI UI aqui é a 10.1.2.0

Não resetei ainda. Tem alguma forma de fazer um bom backup e recolocar tudo o que eu tinha de forma prática?
Nas configurações adicionais tem a opção de fazer backup e redefinir. Usei esse backup uma vez e salvou td que eu precisava.
 
Pessoal, teve atualização de segurança liberada dia 20/03 ...

No meu Redmi 5 a atualização apareceu para ser realizada dia 21/03 pela manhã ... como eu estava na rua, a trabalho, e não queria usar minha franquia de dados, deixei para fazer ela à noite, em casa... ocorre que, quando cheguei em casa lá pelas 20:00h, fui fazer a atualização e ela SUMIU!! E até agora não retornou!!! Estou usando o patch de segurança de 11/2018 ainda. Alguém sabe o que aconteceu??? Até hoje, dia 25/03, nada apareceu ... é como se essa atualização não tivesse existido aqui no meu aparelho! Tem como baixar ela de algum outro lugar e fazer manualmente?
 
Pessoal, teve atualização de segurança liberada dia 20/03 ...

No meu Redmi 5 a atualização apareceu para ser realizada dia 21/03 pela manhã ... como eu estava na rua, a trabalho, e não queria usar minha franquia de dados, deixei para fazer ela à noite, em casa... ocorre que, quando cheguei em casa lá pelas 20:00h, fui fazer a atualização e ela SUMIU!! E até agora não retornou!!! Estou usando o patch de segurança de 11/2018 ainda. Alguém sabe o que aconteceu??? Até hoje, dia 25/03, nada apareceu ... é como se essa atualização não tivesse existido aqui no meu aparelho! Tem como baixar ela de algum outro lugar e fazer manualmente?
Isso acontece quando alguma atualização é cancelada. O meu atualizou e nem vi kkkkkk
Quando vc clica nos tres pontinhos e depois em download do pacote mais recente, qual patch ele baixa?
 
Isso acontece quando alguma atualização é cancelada. O meu atualizou e nem vi kkkkkk
Quando vc clica nos tres pontinhos e depois em download do pacote mais recente, qual patch ele baixa?

Não baixa nenhum ... diz que não foi possível se conectar ao servidor, e que é para tentar dentro de alguns minutos! :(
 
Após mais de 3 anos de MIUI, hoje instalei hoje a Pixel Experience + GCam no meu Note 5. Vamos ver se me acostumo.

Me passa os links do procedimento, quero trocar a rom do meu stock tb,
ja tenho root e bootloader desbloqueado, o meu tb é 3/32gb
 
Não baixa nenhum ... diz que não foi possível se conectar ao servidor, e que é para tentar dentro de alguns minutos! :(
Eu lembro de ter visto a opção de instalar pacotes de atualização manualmente quando era a Miui 9, na 10 eu não achei essa opção.
 
Me passa os links do procedimento, quero trocar a rom do meu stock tb,
ja tenho root e bootloader desbloqueado, o meu tb é 3/32gb

Tô no celular agora, chegando em casa eu te passo :joia:
 
Bom, basicamente eu instalei o TWRP seguindo esse vídeo:



Em seguida eu passei a rom Pixel Experience para a memória do aparelho, e instalrei através do TWRP ("vol +" + "power")
Site oficial: https://download.pixelexperience.org/whyred/

Após a instalação da nova rom eu fiz um reset de fábrica na própria configuração do Android.

Agora é a vez de instalar o Magisk, só seguir o vídeo acima, e instalar a última versão da GCam:
https://forum.xda-developers.com/redmi-note-5-pro/themes/android-9-gcam-por-global-whyred-t3898879

Baixe o camera patch (RN5 Camera Patch module v1.137a Android & Miui.zip) e instale pelo app do magisk e reinicie, depois baixe o boost patch ([TWRP]RN5_BBD Camera Booster 4.0[AOSP].zip) e instale pelo twrp, e reinicie. Por último instale o apk do gcam normalmente pelo celular.

Ps: o boost patch também pode ser instalado pelo magisk, mas aí no link do google drive você baixa o [Magisk]RN5_BBD Camera Patch 4.0[AOSP].zip. Eu fiz pelo TWRP que é o que costuma dar mais certo.
 
Última edição:
Eu lembro de ter visto a opção de instalar pacotes de atualização manualmente quando era a Miui 9, na 10 eu não achei essa opção.

Tem sim ... é só clicar nos três pontinhos do lado superior direito ...
 
Comprei um redmi há um mês e pelo preço que paguei a performance é acima da média câmera boa bateria perfeita mas estou quase desistindo por causa de um problema irritante.. toda vez que uso fone de ouvido o maldito assistente Google ativa toda hora e nem adianta desativa-lo porque ele fica perguntando se eu quero ativa lo.. escutar música ver vídeos e jogar vira um pesadelo não sei o que eu faço
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo