[TÓPICO DEDICADO] Redmi Note 6 Pro

Na configuração original de fábrica NENHUMA versão do Redmi Note 6 Pro, ou qualquer outro modelo Xiaomi, funciona em Redes 4,5G brasileiras (LTE-A).
Bem chato isso mas tudo bem... E o de menos, e outra quando eu fui medir a internet (tim) bateu 60 megas, por isso q eu tava pensando q ele tinha 4.5g
 
Última edição:
Novo acerto na Developer ROM da Xiaomi, a Beta 9.5.9 que vai estar disponínvel publicamente amanhã está excelente.
Me parece a melhor versão Android Pie para o Redmi Note 6 Pro até o mometo, rápida, equilibrada e muito fluída na navegação.
(*) Não tive tempo ainda para avaliar o consumo de bateria, mas me parece equivalente aos últimos ajustes para MIUI 10 com Android Pie, algo como 35 horas 100% - 0% em uso normal diário.

sXcoKeW.png


6U0hCfY.png
 
Novo acerto na Developer ROM da Xiaomi, a Beta 9.5.9 que vai estar disponínvel publicamente amanhã está excelente.
Me parece a melhor versão Android Pie para o Redmi Note 6 Pro até o mometo, rápida, equilibrada e muito fluída na navegação.
(*) Não tive tempo ainda para avaliar o consumo de bateria, mas me parece equivalente aos últimos ajustes para MIUI 10 com Android Pie, algo como 35 horas 100% - 0% em uso normal diário.

sXcoKeW.png


6U0hCfY.png
Hmm, nada mal, gostei. Não estou gostando da estável não, o gasto de bateria está muito maior que a Beta anterior, sem contar que ando tendo pequenos travamentos, nunca tive problemas desse tipo antes. Smart muitas vezes trava do nada, isso com um app aberto apenas

Baixar e testar essa beta, pelo visto está se saindo melhor que a estável.
 
Boa tarde caros.
Para mim apareceu a mensagem de disponibilidade da MIUI V10.3.2.0 PEKMIXM I Estável 1.7 G.
Qual é o melhor método de atualização? Devo fazer backup e algum reset ou só clicar em atualizar mesmo?
Desde já obrigado!
 
Boa tarde caros.
Para mim apareceu a mensagem de disponibilidade da MIUI V10.3.2.0 PEKMIXM I Estável 1.7 G.
Qual é o melhor método de atualização? Devo fazer backup e algum reset ou só clicar em atualizar mesmo?
Desde já obrigado!

Backup dos dados antes de trocar a versão do sistema operacional (Oreo => Pie) é muito recomendável, risco mínimo sempre existe.
Fazer um FACTORY RESET após concluída a atualização para o Android Pie evita muitos pequenos problemas de instabilidade. Eu sempre faço!
 
Última edição:
pessoal o aplicativo de câmera nunca mais foi atualizado? eu acho ele tão lerdo e pesado.
 
A Beta 9.5.9 parece ter reduzido o consumo de bateria aos bons tempos do Android Oreo, ao menos quando em Stand By (1% por hora).

BTtbrpn.jpg
Adorei essa informação, baixar a beta agora mesmo. Testar aqui e depois posto minhas impressões sobre ela também.
 
Pessoal, me ajudem por favor, estou em dúvida entre o Note 5 4/64 e o Note 6 Pro 3/32 os dois estão o mesmo preço e agora? Pelo que eu vi, a câmera do 6 é levemente melhor, mas de resto acho que ele não tem algo que compense pegar um a menos de RAM e metade de armazenamento né?
 
Pessoal, me ajudem por favor, estou em dúvida entre o Note 5 4/64 e o Note 6 Pro 3/32 os dois estão o mesmo preço e agora? Pelo que eu vi, a câmera do 6 é levemente melhor, mas de resto acho que ele não tem algo que compense pegar um a menos de RAM e metade de armazenamento né?

Compensa gastar um pouco a mais e pegar o Note 6 com 4/64.
 
Boa tarde!

Sou novo no tópico.

Queria saber quais smartphones da Xiaomi possuem a B28.

Obrigado

Eu não sei dizer todos os que possuem suporte a Banda 28, mas o Redmi Note 6 Pro, modelo M1806E7TH tem a frequencia B28 de 700Mhz utilizada para cobertura nacional 4G. O modelo M1806E7TG não possui esta frequencia.
Você pode consultar qualquer outro modelo através do GSM Arena.
 
Gostaria de saber, o note 6 pro (aquele q é vendido na Ricardo Eletro) é comaptivel com o 4.5g brasileiro?!
Desta forma não tem como saber. Só falando com o vendedor
 
Eu não sei dizer todos os que possuem suporte a Banda 28, mas o Redmi Note 6 Pro, modelo M1806E7TH tem a frequencia B28 de 700Mhz utilizada para cobertura nacional 4G. O modelo M1806E7TG não possui esta frequencia.
Você pode consultar qualquer outro modelo através do GSM Arena.
O vendedor me enviou uma foto das especificações da caixa, pode ver para mim?

IMG-20190510-WA0002.jpg
 
Está escrito na etiqueta que este é o modelo M1806E7TG, portanto SEM suporte a Banda 28.
Que pena... Queria tanto entrar para a Seita Xiaomi. Dela tenho a Mi Band 3 e um Fone Bluetooth
 
Está escrito na etiqueta que este é o modelo M1806E7TG, portanto SEM suporte a Banda 28.
O lojista me enviou esta foto:
IMG-20190510-WA0000.jpg

 
Fora o Note 6 os outros eu não sei escolher a banda.
 
ATUALIZAÇÃO: Comprei o Moto G7 Plus no site do Carrefour por $1399 à vista (parcela única no CC).
 
Última edição:
Recentemente atualizei para a nova versão da MiUi 10.3.2 e sumiu a feature de "levantar e ligar a tela". Mais alguém notou esse sumiço ?
 
Alguém mais esta com problema de som. Eu não consigo escutar mais o áudio de ninguém. Tampouco o despertador funciona.

Mas se eu abrir um vídeo no YouTube funciona o áudio. :damn:
 
Eu notei somente essa de levantar e ligar a tela. Mais alguma outra sumiu para você ?

A função do notch onde fica escuro mas não desativa sumiu, agora ou você desativa o notch ou deixa ele com a cor do fundo padrão do aplicativo aberto!
 
Bom dia Users RNP6.

É com profunda tristeza que digo que meu RNP6 foi pro "saco". Nesse sábado peguei uma tempestade e mesmo com casaco impermeável acho que vazou água pelo feixe.
Cheguei em casa e ao invés de usar uma outra técnica usei o secador. Ele por 3 oportunidades apareceu a tela MI.COM
Posteriormente a isso não deu mais " sinal de vida ". Já meio desnorteado depois de algumas horas coloquei na tomada pra ver se aparecia o ícone de carregamento sem sucesso.
Conforme meu desespero ia aumentando eu percebi que as câmeras frontal e traseira estavam embaçadas com água então desde sábado a noite esta enfiado no arroz cru, que já secou 905 do que vi de errado anteriormente, no entanto continua sem sinal de vida.

Estou muito chateado com esta situação.

Dúvida: Quanto custa o reparo de tudo em caso de troca de vários componentes ou vale a pena comprar um novo? Iria de MI8 Lite daí eu acho.... :bua:
 
Bom dia Users RNP6.

É com profunda tristeza que digo que meu RNP6 foi pro "saco". Nesse sábado peguei uma tempestade e mesmo com casaco impermeável acho que vazou água pelo feixe.
Cheguei em casa e ao invés de usar uma outra técnica usei o secador. Ele por 3 oportunidades apareceu a tela MI.COM
Posteriormente a isso não deu mais " sinal de vida ". Já meio desnorteado depois de algumas horas coloquei na tomada pra ver se aparecia o ícone de carregamento sem sucesso.
Conforme meu desespero ia aumentando eu percebi que as câmeras frontal e traseira estavam embaçadas com água então desde sábado a noite esta enfiado no arroz cru, que já secou 905 do que vi de errado anteriormente, no entanto continua sem sinal de vida.

Estou muito chateado com esta situação.

Dúvida: Quanto custa o reparo de tudo em caso de troca de vários componentes ou vale a pena comprar um novo? Iria de MI8 Lite daí eu acho.... :bua:

qualquer eletrônico quando molhado jamais deve ser ligado, o certo é desligar e se souber como proceder secar, ou levar em uma assistência.
 
Estava fazendo algumas modificações nas configurações e entro nas opções de energia, pra ver qual app/hardware estava consumindo mais. Pra minha surpresa, a porra dos chips SIM estavam gastando uma quantidade bem grande de bateria, cobertura é um lixo na minha região, tava com uns 35% o telefone em espera, foda isso.

Estava vendo um vídeo no yt de um br mostrando a rom xiaomi.eu instalada no rn6p e nossa, adorei a ROM, lembro do @DaffyDuck ter elogiado ela há algum tempo, mas não achei que ela fosse tão interessante, só não vi com as propagandas já tá valendo a pena.

Agora algo que não entendi no vídeo foi que o rapaz dizia que o desbloqueio de bootloader e a instalação da xiaomi.eu tendo a rom global beta instalada era um pouco diferente da stock ?? Realmente é diferente ou talvez eu que tenha entendido errado? E o suporte do twrp, como está agora com miui com android pie? Já suporta 100% a miui 10?

Se não for pedi muito, poderiam me passar algum tutorial bem explicativo sobre o processo de desbloqueio de bootloader, instalação do twrp e etc?
 
Última edição:
Estava fazendo algumas modificações nas configurações e entro nas opções de energia, pra ver qual app/hardware estava consumindo mais. Pra minha surpresa, a porra dos chips SIM estavam gastando uma quantidade bem grande de bateria, cobertura é um lixo na minha região, tava com uns 35% o telefone em espera, foda isso.

Estava vendo um vídeo no yt de um br mostrando a rom xiaomi.eu instalada no rn6p e nossa, adorei a ROM, lembro do @DaffyDuck ter elogiado ela há algum tempo, mas não achei que ela fosse tão interessante, só não vi com as propagandas já tá valendo a pena.

Agora algo que não entendi no vídeo foi que o rapaz dizia que o desbloqueio de bootloader e a instalação da xiaomi.eu tendo a rom global beta instalada era um pouco diferente da stock ?? Realmente é diferente ou talvez eu que tenha entendido errado? E o suporte do twrp, como está agora com miui com android pie? Já suporta 100% a miui 10?

Se não for pedi muito, poderiam me passar algum tutorial bem explicativo sobre o processo de desbloqueio de bootloader, instalação do twrp e etc?

A MIUI EU (ou Européia) é a única custom ROM que considero confiável pro RN6, além da Original.
Para funcionar e atualizar sem problemas tem que usar o TWRP, infelizmente a versão oficial deste com suporte ao Android Pie ainda não está totalmente operacional, acredito que em breve.
Dá pra fazer com a versão Beta do TWRP Oficial? Sim, mas vai precisar instalar também o DM-Verify (formatando o aparelho/dados). Eu aguardaria a versão final ficar disponível.
Não se entusiasme muito com os videos, principalmente os brasileiros, no YouTube falando mil maravilhas da MIUI EU. É muito boa mas no caso do Redmi Note 6 Pro a única mudança significativa é remover as propagandas e aplicativos Xiaomi desnacessários, no mais é EXATAMENTE a mesma ROM que você ja conhece para Developer (Beta ROM), agragando "outros" problemas com atualização OTA devido a dependência de TWRP. Ela só faz realmente diferença para quem possui aparelhos com ROM Chinesa e que não tem suporte a multi language.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo