[TÓPICO DEDICADO] Redmi Note 8 / Redmi Note 8 Pro

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Desenterrando só pra passar minha curta experiência com um Redmi Note 8 e ver se alguém tem uma alternativa.

Pela primeira vez vou falar mal de um celular da Xiaomi. Tive que emprestar meu celular secundário (Pocophone F1) pra minha namorada depois que o Motorola dela quebrou a tela e peguei um Note 8 que é do meu padrasto e tá com um problema no sensor de proximidade, o que atrapalha somente em ligações.

Tem esse problema tosco que atrapalha MUITO e inviabiliza as ligações (até porque uso muito o viva voz, devido ao som ser muito baixo). Achei ridículo um celular que nem é tão velho dar esse problema, mas ok. Pode ter sido azar.

Agora, o que não é azar é o desempenho. É um aparelho lento até pro básico. Pensei que os Xiaomis intermediários fossem bem melhores, mas esse Redmi Note 8 tá me lembrando o desempenho de um A5 2016 ou até pior do tempo que intermediários da Samsung eram verdadeiros pesos de papel.
Pensei... Ah, deve tá cheio de porcaria do meu padrasto, pensei. Resetei o aparelho, só instalei Waze, um YouTube "alternativo" um app de detectar radar e nada mais. Mesmo assim é um aparelho muito lento pro básico (navegação, YouTube e GPS).
Dei uma mexida num Motorola G9 Play do meu pai que tem um SoC bem parecido e achei bem melhor que esse Redmi Note 8.

Tem algo a se fazer? Alguém já instalou uma custom rom?
Ainda devo ficar penando com esse aparelho por mais 1 mês até resolver o Motorola da minha namorada e pegar meu Pocophone F1 de volta (esse sim é uma máquina até hoje que não deve nada pra muito top de linha atual pra tarefas do dia a dia).

Obs: sei que irão falar que é um intermediário e não um top de linha mas pra mim tá lento além do normal, sendo que acabei de resetar ele.
Eu tenho ainda um RN8 em casa e uso pra app de um banco e Waze. Precisa ter paciencia ao abrir o app, mas depois ate funciona bem.
Quando eu não tinha referencia ate achava ele aceitavel, mas agora comparando ao S20Fe é extremamente sofrivel usar ele.
 
Eu tenho ainda um RN8 em casa e uso pra app de um banco e Waze. Precisa ter paciencia ao abrir o app, mas depois ate funciona bem.
Quando eu não tinha referencia ate achava ele aceitavel, mas agora comparando ao S20Fe é extremamente sofrivel usar ele.
Bem isso, mesma percepção aqui quando mudei. Mas enfim, são processadores que não chegam a 200 mil pontos no antutu, geralmente vinham acompanhados com
4GB de ram, não faz milagres com os apps atualizados requerendo cada vez mais. Os intermediários lançados agora recentemente já são outro nível.
 
Redmi note 8 é SD 665, minha esposa tem ainda como estepe depois que eu passsei o S20Fe pra ela, o Redmi Note 7, que é SD660, quase a mesma coisa, e realmente depois de 4 anos de uso, já estava lerdíssimo, quase parando, ai foi feito uma limpeza, resetado, e tá um pouco melhor, mas longe de ser legal para os dias de hoje.
Eu tive o Mi8 lite que também é SD660, o meu não era tão lento, sei lá, acho que por que eu não encho de porcaria. Mas para nós que estamos acostumados agora a coisas superiores, talvez agora percebemos que esses intermediários não são grande coisa.

Sóe decepcionou um pouco porque o Moto G9 Play do meu pai que tem muito mais porcaria instalada me pareceu mais ágil que esse Redmi Note 8 que estou usando que tá recém resetado e com pouca coisa instalada.

Eu tenho ainda um RN8 em casa e uso pra app de um banco e Waze. Precisa ter paciencia ao abrir o app, mas depois ate funciona bem.
Quando eu não tinha referencia ate achava ele aceitavel, mas agora comparando ao S20Fe é extremamente sofrivel usar ele.

É, em relação aos aparelhos que possuo (Pocophone F1, S22U e antes um S20 FE) é covardia comparar o Redmi Note 8. Só não pensei que fosse tão ruim. Até o Moto G9 Play do meu pai me pareceu bem mais ágil (embora eu perceba limitações).

Bem isso, mesma percepção aqui quando mudei. Mas enfim, são processadores que não chegam a 200 mil pontos no antutu, geralmente vinham acompanhados com
4GB de ram, não faz milagres com os apps atualizados requerendo cada vez mais. Os intermediários lançados agora recentemente já são outro nível.

Será? Ou será que daqui a 3-4 anos eles estarão ruins como esse Redmi Note 8? Porque pra mim um processador Snapdragon 665 não seria tão fraco. Sei lá viu. É porque quase ninguém fica com um celular por 4 anos hoje em dia, mas acho que não deveria ser algo tão descartável. Não vejo nenhuma grande evolução no software que exija um hardware tão mais potente pra rodar.

Mas, não tem jeito. É aceitar que o Redmi Note 8 é bem limitado mesmo.
 
Sóe decepcionou um pouco porque o Moto G9 Play do meu pai que tem muito mais porcaria instalada me pareceu mais ágil que esse Redmi Note 8 que estou usando que tá recém resetado e com pouca coisa instalada.



É, em relação aos aparelhos que possuo (Pocophone F1, S22U e antes um S20 FE) é covardia comparar o Redmi Note 8. Só não pensei que fosse tão ruim. Até o Moto G9 Play do meu pai me pareceu bem mais ágil (embora eu perceba limitações).



Será? Ou será que daqui a 3-4 anos eles estarão ruins como esse Redmi Note 8? Porque pra mim um processador Snapdragon 665 não seria tão fraco. Sei lá viu. É porque quase ninguém fica com um celular por 4 anos hoje em dia, mas acho que não deveria ser algo tão descartável. Não vejo nenhuma grande evolução no software que exija um hardware tão mais potente pra rodar.

Mas, não tem jeito. É aceitar que o Redmi Note 8 é bem limitado mesmo.
Talvez o sistema mais pelado da Motorola deixe ele um pouco mais fluido, sei la

Meu filho ainda tem guardado de estepe o Redmi Note 8 Pro, esse com Mediatek GT90, 6gb de ram, e ele é beeeemm melhor que o 8 normal, da pra usar de boa, e bem rápido
 
Isso de ter um ponto de referencia conta muito. Eu tinha um Redmi Note 7 que gostava bastante e não via problema nenhum no uso, depois que adquiri um Poco F3 eu simplesmente não conseguia mais usar o Note 7 nem pra banco, diferença gritante, era horrível.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo