• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Relações de Trabalho - Depoimentos, situações, tretas e dúvidas

Acho que está bem implícito na ironia do @Antyon que o garoto autista de 16 anos conseguiu o cargo justamente por ele ser um gênio e ter acertado mais que todos.

O autismo é muito 8 ou 80, o portador do Transtorno pode ser um gênio ou pode ser uma pessoa que não consegue nem aprender a se comunicar.
É isso mesmo, aqui na empresa tem um funcionário que está já a mais de 10 anos trabalhando aqui. Ele é autista também.
O cara sabe tudo, eu mesmo quando tenho duvidas pergunto pra ele, recebo uma aula. Os próprios programadores costumam consultar ele quando sentem dificuldade.

Qual é a sua percepção? Acha que o rapaz com autismo ganhou por mérito ou por conta da doença?
Pelos dois, ja trabalhei com essa aprendiz, dei um treinamento pra ela e a moça é um crânio. O que fiquei chocado é porque ela é aprendiz, não entrou nem na faculdade.

Eu fiquei em segundo lugar. Ela acertou todas as questões.

Eu acredito que essa garota vai entrar na programação logo, logo e dar um baile em todos.

Confesso que senti frustração, porque é a segunda vez q faço uma prova dessa e saio em segundo kkkk.
Acho que está bem implícito na ironia do @Antyon que o garoto autista de 16 anos conseguiu o cargo justamente por ele ser um gênio e ter acertado mais que todos.

O autismo é muito 8 ou 80, o portador do Transtorno pode ser um gênio ou pode ser uma pessoa que não consegue nem aprender a se comunicar.

É isso mesmo, aqui na empresa tem um funcionário que está já a mais de 10 anos trabalhando aqui. Ele é autista também.
O cara sabe tudo, eu mesmo quando tenho duvidas pergunto pra ele, recebo uma aula. Os próprios programadores costumam consultar ele quando sentem dificuldade.

Qual é a sua percepção? Acha que o rapaz com autismo ganhou por mérito ou por conta da doença?

Pelos dois, ja trabalhei com essa aprendiz, dei um treinamento pra ela e a moça é um crânio. O que fiquei chocado é porque ela é aprendiz, não entrou nem na faculdade.

Eu fiquei em segundo lugar. Ela acertou todas as questões.

Confesso que senti frustração, porque é a segunda vez q faço uma prova dessa e saio em segundo kkkk.

A vaga tinha salário maior que o seu?

E o quão bom você era em relação aos outros?

Lembro que uma vez perdi uma vaga para um outro cara. Eu era excelente no trabalho e as avaliações dos gestores comprovam isso, mas o cara também era fora de série, reconheço isso, apesar dele não ter as soft skills que eu tinha, maluco era anormal.

Foda é perder pra quem você sabe não desempenha no mesmo nível que você.

Sim, a vaga tinha salário maior que o meu. Mas essa situação que ocorreu com vc foi exatamente o que aconteceu comigo.
 
Fizeram uma prova aqui dentro da empresa pra subir para um cargo de tester automatizado em Python. Recrutamento interno.
7 pessoas se inscreveram incluindo eu.

Uma aprendiz de 16 anos que tem autismo ganhou o cargo. :que:
Não vou falar o que to pensando por que além de menor é autista.
 
Quem diria que pessoas não iriam gostar de trabalhar em lugares que pioram as condições de trabalho?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui no brasil eles ainda tem alguns funcionários remotos, mas quem tá em SP em grande maioria tem de ir presencial mesmo.
Na boa, trampar presencialmente em sp capital eh uma merda, eh talvez o lugar no br que HO seria ideal...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Que vazem todos!
"Ain quero fazer home office e a empresa não deixa".
Foda-se, busca um lugar que oferte essas vagas.
Problema são as pessoas que entraram híbrido ou HO e empresa dps que quer mudar por causa de diretoria burra. Agora quem entrou já cm presencial não faz sentidonmsm reclamar
 
Problema são as pessoas que entraram híbrido ou HO e empresa dps que quer mudar por causa de diretoria burra. Agora quem entrou já cm presencial não faz sentidonmsm reclamar
A maioria esmagadora das empresas "descobriu" o home office de maneira forçada na pandemia, não foi uma mudança por escolha e sim por obrigação.
Poderiam assimilar? Sim, poderiam mas a verdade é que empresa que nunca traçou planos pra esse tipo de regime vai mudar. Ainda mais se tiver muito tempo no mercado, sacomé o "não se mexe em time que tá vencendo".
Eu mesmo adoraria fazer home office mas é ingenuidade pensar que um dia isso vai ser aprovado aqui.
 
 
alguns sabem do que ocorreu mas vou relatar aqui
em julho sofri um acidente andando de bike (hobbie), fiquei 90 dias afastado
empresa tinha um terceiro que me cobria nas férias, eu trabalhava sozinho e cuidava de toda parte de ti da empresa (e algumas coisas a mais, erro meu)
primeira coisa que esse terceiro fez foi indicar alguém pra registrar no meu lugar, só pra ele não ter que se deslocar até a empresa todos os dias enquanto eu estava afastado
resultado? fui mandado embora (eu perguntei se me mandariam embora, afinal, já tinham registrado o cara novo), e meu ex chefe nem retrucou, apenas aceitou
pra mim foi bom, pra eles, voltaram a depender 400% de terceirizados e o tal SLA foi de alguns minutos para 3 dias úteis

agora em janeiro começo numa empresa de segurança de dados e firewall, trabalhando de casa, vamos ver como vai ser essa pegada de dorme office
 
alguns sabem do que ocorreu mas vou relatar aqui
em julho sofri um acidente andando de bike (hobbie), fiquei 90 dias afastado
empresa tinha um terceiro que me cobria nas férias, eu trabalhava sozinho e cuidava de toda parte de ti da empresa (e algumas coisas a mais, erro meu)
primeira coisa que esse terceiro fez foi indicar alguém pra registrar no meu lugar, só pra ele não ter que se deslocar até a empresa todos os dias enquanto eu estava afastado
resultado? fui mandado embora (eu perguntei se me mandariam embora, afinal, já tinham registrado o cara novo), e meu ex chefe nem retrucou, apenas aceitou
pra mim foi bom, pra eles, voltaram a depender 400% de terceirizados e o tal SLA foi de alguns minutos para 3 dias úteis

agora em janeiro começo numa empresa de segurança de dados e firewall, trabalhando de casa, vamos ver como vai ser essa pegada de dorme office
Que Deus te elimine, amigue :oremos:
 
Autismo sempre é um problema mesmo? Digo.. dependendo do nível a pessoa pode ter somente características neutras que não atrapalham e outras que a beneficiam. Lendo isso do cara de 16 anos me fez pensar, mas suponho que sempre se perde em alguma área.

Sou autista de grau 1, é um problema sim, eu por exemplo não sei dizer não, e mesmo sofrendo abusos me mantenho empenhado, tenho pouco repertório comunicativo ou seja fico caladão o dia todo e só converso assuntos específicos, a diferença é que sou obcecado pela minha atividade e compenso na parte técnica acima média
 
Última edição:
Acho que está bem implícito na ironia do @Antyon que o garoto autista de 16 anos conseguiu o cargo justamente por ele ser um gênio e ter acertado mais que todos.

O autismo é muito 8 ou 80, o portador do Transtorno pode ser um gênio ou pode ser uma pessoa que não consegue nem aprender a se comunicar.
Não, o autismo não é 8 ou 80.

Em 2013 foi atualizado o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), que contemplou provavelmente umas 2 décadas de estudo e novos entendimentos em relação ao DSM-4 do século passado. Uma das principais mudanças foi em relação ao Transtorno de Espectro Autista (TEA).

O Asperger, por exemplo, que era uma forma de "autismo funcional", passou a se enquadrar no primeiro nível do TEA.

O autismo é cercado de estigmas e preconceitos decorrente dos estereótipos vindos de longa data e reforçados pela mídia. Quando a gente vê um autista representado num filme por exemplo, é bem 8 ou 80 mesmo, ou é uma pessoa totalmente disfuncional que não consegue interagir nem fazer as coisas sozinha, ou é um gênio em alguma área específica, apesar das estranhezas no tato social.

Mas na realidade a gente tem pessoas que vivem vidas normais e simplesmente aprendem instintivamente a lidar com as dificuldades. Existe inclusive o termo "masking", que é referente ao comportamento de mascarar o comportamento autêntico com outro comportamento assimilado/aprendido durante a vida, pra se encaixar melhor em cada ambiente.

A grosso modo, no nível 1 do espectro temos pessoas que podem viver vidas normais, com vida social e profissional sem grandes dificuldades. Normalmente elas patinam com o tato social (o que não quer dizer que elas não consigam olhar nos olhos ou manter uma conversa, são casos e casos), e tem "restrições de interesse" que normalmente fazem elas terem algum hiperfoco em certas atividades e assuntos, e isso facilita que elas atinjam níveis elevados de conhecimento nessas áreas, tipo o @Damngood falou do conhecimento técnico.

Nos níveis 2 e 3, entra a parte do "precisam de algum apoio". Se a pessoa é nível 2 quer dizer que ela já não vai conseguir se adaptar a certas coisas e vai precisar de fato de suporte de terceiros. Nível 3 é um "precisa de muito suporte".

Por fim, em relação à "genialidade". Também não é regra. Tem autistas com dificuldades de aprendizado e inteligência deficitária, tem autistas com elevadas capacidades e tem autistas com inteligência média que não chamam atenção pra nada em específico. Mas provavelmente devido à questão do hiper foco, quando a pessoa tem alguma sintonia maior com certo assunto, ela consegue desenvolver a perícia bem mais rápido do que uma pessoa que não experimenta hiper foco.
 
Não, o autismo não é 8 ou 80.

Em 2013 foi atualizado o Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais (DSM-5), que contemplou provavelmente umas 2 décadas de estudo e novos entendimentos em relação ao DSM-4 do século passado. Uma das principais mudanças foi em relação ao Transtorno de Espectro Autista (TEA).

O Asperger, por exemplo, que era uma forma de "autismo funcional", passou a se enquadrar no primeiro nível do TEA.

O autismo é cercado de estigmas e preconceitos decorrente dos estereótipos vindos de longa data e reforçados pela mídia. Quando a gente vê um autista representado num filme por exemplo, é bem 8 ou 80 mesmo, ou é uma pessoa totalmente disfuncional que não consegue interagir nem fazer as coisas sozinha, ou é um gênio em alguma área específica, apesar das estranhezas no tato social.

Mas na realidade a gente tem pessoas que vivem vidas normais e simplesmente aprendem instintivamente a lidar com as dificuldades. Existe inclusive o termo "masking", que é referente ao comportamento de mascarar o comportamento autêntico com outro comportamento assimilado/aprendido durante a vida, pra se encaixar melhor em cada ambiente.

A grosso modo, no nível 1 do espectro temos pessoas que podem viver vidas normais, com vida social e profissional sem grandes dificuldades. Normalmente elas patinam com o tato social (o que não quer dizer que elas não consigam olhar nos olhos ou manter uma conversa, são casos e casos), e tem "restrições de interesse" que normalmente fazem elas terem algum hiperfoco em certas atividades e assuntos, e isso facilita que elas atinjam níveis elevados de conhecimento nessas áreas, tipo o @Damngood falou do conhecimento técnico.

Nos níveis 2 e 3, entra a parte do "precisam de algum apoio". Se a pessoa é nível 2 quer dizer que ela já não vai conseguir se adaptar a certas coisas e vai precisar de fato de suporte de terceiros. Nível 3 é um "precisa de muito suporte".

Por fim, em relação à "genialidade". Também não é regra. Tem autistas com dificuldades de aprendizado e inteligência deficitária, tem autistas com elevadas capacidades e tem autistas com inteligência média que não chamam atenção pra nada em específico. Mas provavelmente devido à questão do hiper foco, quando a pessoa tem alguma sintonia maior com certo assunto, ela consegue desenvolver a perícia bem mais rápido do que uma pessoa que não experimenta hiper foco.
Resumiu bem demais, meu filho é TEA nivel 1 e tem muito problema de interação social na escola, mas fala bem, tem hiper foco em instrumentos musicais e por esse motivo, já desenrolou em alguns instrumentos com menos de 3 anos.

Eu estou em investigação de TDAH (e entrou TEA no rolo) e vivi uma vida "normal", só era tido como muito tímido, só que agora, depois de velho, que fui ver que muita coisa que passei na infância e adolescência não era tão normal assim.

E sobre relação de trabalho, o cara do TI não liberou mais o forum aqui no trampo, triste fim :pepe:
 
Tem um ajudante aqui que é matutão, fala errado, escreve errado, troca palavras, etc.
Semana passada ele foi falar 'queda livre' e acabou dizendo 'queda líder'. Ficou sendo zoado pelos colegas, óbvio, mas um em específico passou da conta. Na vdd esses dois já haviam se desentendido por causa de futebol antes (um flamenguista e outro palmeirense, vai vendo).
Hoje quase trocaram socos por causa da 'queda líder'.
 
Tem um ajudante aqui que é matutão, fala errado, escreve errado, troca palavras, etc.
Semana passada ele foi falar 'queda livre' e acabou dizendo 'queda líder'. Ficou sendo zoado pelos colegas, óbvio, mas um em específico passou da conta. Na vdd esses dois já haviam se desentendido por causa de futebol antes (um flamenguista e outro palmeirense, vai vendo).
Hoje quase trocaram socos por causa da 'queda líder'.

Uma coisa é certa: o flamenguista não tem razão. :o(((((
 
Tem um ajudante aqui que é matutão, fala errado, escreve errado, troca palavras, etc.
Semana passada ele foi falar 'queda livre' e acabou dizendo 'queda líder'. Ficou sendo zoado pelos colegas, óbvio, mas um em específico passou da conta. Na vdd esses dois já haviam se desentendido por causa de futebol antes (um flamenguista e outro palmeirense, vai vendo).
Hoje quase trocaram socos por causa da 'queda líder'.
Estranho, pq de Queda, palmeirense entende bem


:coolface:
 
Fofoca da empresa familiar que provavelmente vai quebrar de tanto processo:

Alguns técnicos descobriram que não estavam ganhando o valor que o sindicato tem o piso salarial estabelecido (tem técnico com mais de 5/6 anos de casa) e durante todo esse tempo esteve errado, então fizeram uma denuncia anônima para o sindicato e os mesmo vieram até a empresa e constataram as ilegalidades, então deram um prazo pra empresa corrigir o salário de todos que estivesse errado + os retroativos.

Recentemente descobri que a empresa está fazendo uma puta manobra suja, estão alterando o CNAE da empresa(atividades econômicas) para assim conseguir trocar o sindicato da empresa e de certa forma ganharem tempo para não pagar.

Detalhe é que ninguém sabe que está rolando essa manobra e só devem descobrir na volta ao trabalho 02/01, já tô vendo o caos que vai rolar.
 
Fofoca da empresa familiar que provavelmente vai quebrar de tanto processo:

Alguns técnicos descobriram que não estavam ganhando o valor que o sindicato tem o piso salarial estabelecido (tem técnico com mais de 5/6 anos de casa) e durante todo esse tempo esteve errado, então fizeram uma denuncia anônima para o sindicato e os mesmo vieram até a empresa e constataram as ilegalidades, então deram um prazo pra empresa corrigir o salário de todos que estivesse errado + os retroativos.

Recentemente descobri que a empresa está fazendo uma puta manobra suja, estão alterando o CNAE da empresa(atividades econômicas) para assim conseguir trocar o sindicato da empresa e de certa forma ganharem tempo para não pagar.

Detalhe é que ninguém sabe que está rolando essa manobra e só devem descobrir na volta ao trabalho 02/01, já tô vendo o caos que vai rolar.
Não importa o que aconteça, conte tudo aqui pra gente :isso:
 
Fofoca da empresa familiar que provavelmente vai quebrar de tanto processo:

Alguns técnicos descobriram que não estavam ganhando o valor que o sindicato tem o piso salarial estabelecido (tem técnico com mais de 5/6 anos de casa) e durante todo esse tempo esteve errado, então fizeram uma denuncia anônima para o sindicato e os mesmo vieram até a empresa e constataram as ilegalidades, então deram um prazo pra empresa corrigir o salário de todos que estivesse errado + os retroativos.

Recentemente descobri que a empresa está fazendo uma puta manobra suja, estão alterando o CNAE da empresa(atividades econômicas) para assim conseguir trocar o sindicato da empresa e de certa forma ganharem tempo para não pagar.

Detalhe é que ninguém sabe que está rolando essa manobra e só devem descobrir na volta ao trabalho 02/01, já tô vendo o caos que vai rolar.
Essa sua descoberta tmb já chegou nos outros funcionários que ficaram sabendo do salário abaixo do piso?
 
Essa sua descoberta tmb já chegou nos outros funcionários que ficaram sabendo do salário abaixo do piso?
Não, descobri por acaso pois estava organizando a rede da empresa e a responsável do financeiro (mãe dos diretores) salvou um print do e-mail com o assunto citado em uma pasta errada.

Eu sou PJ e tenho um contrato fixo, então esse caos que vai rolar não me afeta. E se eu deixar vazar a informação certeza que vão deixar escapar de onde veio.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Não importa o que aconteça, conte tudo aqui pra gente :isso:
Assim que a carnificina começar eu atualizo vocês kkkkkkk
 
Fofoca da empresa familiar que provavelmente vai quebrar de tanto processo:

Alguns técnicos descobriram que não estavam ganhando o valor que o sindicato tem o piso salarial estabelecido (tem técnico com mais de 5/6 anos de casa) e durante todo esse tempo esteve errado, então fizeram uma denuncia anônima para o sindicato e os mesmo vieram até a empresa e constataram as ilegalidades, então deram um prazo pra empresa corrigir o salário de todos que estivesse errado + os retroativos.

Recentemente descobri que a empresa está fazendo uma puta manobra suja, estão alterando o CNAE da empresa(atividades econômicas) para assim conseguir trocar o sindicato da empresa e de certa forma ganharem tempo para não pagar.

Detalhe é que ninguém sabe que está rolando essa manobra e só devem descobrir na volta ao trabalho 02/01, já tô vendo o caos que vai rolar.
Se já denunciaram ao sindicato e este já fez a vistoria constatando o problema, a empresa vai ser obrigada a pagar de uma forma ou de outra.

Se a empresa tentar trocar o CNAE, o sindicato da categoria vai perceber e pode denunciar no Ministério do Trabalho e ao MPT. Na prática a probabilidade é muito grande da empresa deixar de existir.

É mais barato o empresário ficar na dele e pagar tudo que deve.
 
Estava na fila para comprar um frango assado para o Natal, nisso o homem que estava aqui na minha frente (vou chama-lo carinhosamente de banana), tinha chegado na sua vez de escolher o frango, ele não soube responder se queria o frango cortado ou não, nisso foi perguntar sua mulher que estava de papo em outro lugar.
Voltando a fila novamente ele pede para cortar o frango, só que frango recheado eles não cortam, o pobre atendente insistiu para não cortar, porém o cara bateu o pé e disse que era para cortar.
O cara cortou o frango, e quando estava começando a embalar a mulher do cara chega olha o frango e “grita” com o atendente:
- Por que você está cortando o frango, o recheio dele tá todo espalhado, quem mandou você fazer isso?
O atendente explica e fala que foi o marido dela que pediu para cortar, a mulher retruca:
- Não tem como, eu não falei com meu marido pedindo para cortar.

Nisso começa o embate da mulher com o atendente dizendo que não iria levar aquele frango picado e que queria outro (o banana a todo momento calado), atendimento demorando por causa desse bate bota, os outros clientes entram no meio e defendem o atendente, forçam a mulher pagar o frango picado e no final a mulher saiu reclamando e o pessoal falando de canto sobre ela.

Nunca vi um atendente com a cara tão feliz kkkk, provavelmente pensando algo do tipo:
- Se fudeu vadia :limo:
 
Fofoca da empresa familiar que provavelmente vai quebrar de tanto processo:

Alguns técnicos descobriram que não estavam ganhando o valor que o sindicato tem o piso salarial estabelecido (tem técnico com mais de 5/6 anos de casa) e durante todo esse tempo esteve errado, então fizeram uma denuncia anônima para o sindicato e os mesmo vieram até a empresa e constataram as ilegalidades, então deram um prazo pra empresa corrigir o salário de todos que estivesse errado + os retroativos.

Recentemente descobri que a empresa está fazendo uma puta manobra suja, estão alterando o CNAE da empresa(atividades econômicas) para assim conseguir trocar o sindicato da empresa e de certa forma ganharem tempo para não pagar.

Detalhe é que ninguém sabe que está rolando essa manobra e só devem descobrir na volta ao trabalho 02/01, já tô vendo o caos que vai rolar.
Eu já trabalhei em um lugar que prestava serviços de engenharia que tinha feito uma manobra pra se enquadrar no Sindicato dos Artistas.
Ninguém nunca entendeu e ninguém reclamava também, mas tinha as piadas de que íamos dar baixa na carteira em um circo.

-- rapidinha aqui:
Um gestor estava andando por aí sem crachá. Vamos ter auditoria na segunda semana de Janeiro, então já viu.
O Pistolito abordou esse cidadão e perguntou onde estava o crachá dele. Ele ficou se esquivando e falou que talvez estivesse no carro dele, depois disse que estava usando o crachá na semana passada, o que Pistolito desmentiu, dizendo que já tinha cobrado ele na semana passada também.

O gestor saiu da sala um pouco bravo.

Horas depois, eu ainda na sala com o Pistolito, o gestor volta.

O cara começou a reclamar que não gostou da forma como o Pistolito chamou a atenção dele na frente de todo mundo. Que não precisava daquilo. Se sentiu constrangido.
Eu vi a orelha do Pistolito ficar vermelha.
Ai o cara falou que estava com o crachá no bolso e que não precisava de tudo aquilo.
Pistolito perguntou: "E por quê você não me mostrou esse crachá quando eu pedi?"
Gestor: "Porque eu não gosto de usar crachá."

Ai o Pistolito solta uma gargalhada, passando a mão no cabelo.
Eu pensei "pronto, coringou" e ele solta:
"Mas aí você vira PJ né, parceiro? Sendo PJ você pode não usar crachá, uniforme, qualquer coisa. Agora, chega o auditor aqui e vou explicar como que você não está usando um crachá visível porque não gosta? Como que eu reforço com a sua equipe a importância de usar um crachá de identificação se você não está usando?"

O gestor falou que entendeu e foi embora. O Pistolito tá até agora rindo disso aqui do lado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo