• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Remoção de vírus

Usem o Windows Defender e parem de jogar dinheiro fora com antivírus, a utilidade deles sempre foi questionável mas de uns tempos para cá ficaram muito piores:

 
Fala pessoal!
Alguém aqui usa antivírus mcafee ?

Saberiam me dizer se consigo ignorar um arquivo para que o mcafee não delete? eu estou na luta aqui com esse antivírus tem um programa que instalei mais ele esta deletando o executável do programa ao tentar executar, acusando que esta infectado.
Eu dei uma olhada aqui e não encontrei como ignorar, apenas restaurar o arquivo bloqueado e que esta na quarentena... mais ao restaurar e tentar executar o programa novamente ele acusa e bloqueia.

Duro que esse programa que instalei estou tentando executar nem é vírus, uso ele em meu PC com Kaspersky, já usei com Bitdefender, Windows Defender e é de boa... só esse bendito Mcafee que esta dando ruim
Pq só não tira ele?

É o famoso falso positivo.
 
Pq só não tira ele?

É o famoso falso positivo.
Acabei removendo o mcafee, estava me gerando varias dores de cabeça com um software em especifico.
 
bom dia gente, o windows defender avabou de dar um sinal aqui de um possível vírus com nivel de alerta baixo: Program: Win32/Uwamson.A!ml

Algúem sabe o que é?
 
bom dia gente, o windows defender avabou de dar um sinal aqui de um possível vírus com nivel de alerta baixo: Program: Win32/Uwamson.A!ml

Algúem sabe o que é?

É um tipo de malware...

Você tem algum outro antivírus? Caso não... Baixa o Kaspersky Removal Tool nesse link Kaspersky Removal Tool e coloca ele pra rodar. Ele não é instalado, então não tem proteção em tempo real, mas vai remover esse e outros que podem estar por ai.

Depois vc pode instalar o Kaspersky Security Cloud Free ou então optar por uma licença do Kaspersky Internet Security ou Total Security.

E pra auxiliar, você temblem pode baixar o Malwarebytes nesse link Malwarebytes

Esses caras vão dar uma boa limpa ai no seu PC.
 
É um tipo de malware...

Você tem algum outro antivírus? Caso não... Baixa o Kaspersky Removal Tool nesse link Kaspersky Removal Tool e coloca ele pra rodar. Ele não é instalado, então não tem proteção em tempo real, mas vai remover esse e outros que podem estar por ai.

Depois vc pode instalar o Kaspersky Security Cloud Free ou então optar por uma licença do Kaspersky Internet Security ou Total Security.

E pra auxiliar, você temblem pode baixar o Malwarebytes nesse link Malwarebytes

Esses caras vão dar uma boa limpa ai no seu PC.
Beleza, valeu fmaluf!

Engraçado que esse computador é novo e sinceramente não sei como peguei esse virus. Uso esse pc para trabalhar e somente navego em sites mais conhecidos e sempre tendo muito cuidado nos arquivos que eu baixo.

Vou usar essas ferramentas, mas você acha necessario usar outro antivurs e não o propio do Windows para a proteção em tempo real?!
 
Beleza, valeu fmaluf!

Engraçado que esse computador é novo e sinceramente não sei como peguei esse virus. Uso esse pc para trabalhar e somente navego em sites mais conhecidos e sempre tendo muito cuidado nos arquivos que eu baixo.

Vou usar essas ferramentas, mas você acha necessário usar outro antivurs e não o próprio do Windows para a proteção em tempo real?!

Particularmente eu acredito que sim.

Nunca confiei nos AVs nativos do Windows.

Mas como eu disse, é uma particularidade minha, então sempre recomendo que se use um outro e eu gosto muito da linha Kaspersky.
 
Particularmente eu acredito que sim.

Nunca confiei nos AVs nativos do Windows.

Mas como eu disse, é uma particularidade minha, então sempre recomendo que se use um outro e eu gosto muito da linha Kaspersky.
o WD está bom mas particularmente acho Kaspersky bem melhor e tem versão gratis. Queria q tivesse era versão MaC gratis.
 
o WD está bom mas particularmente acho Kaspersky bem melhor e tem versão gratis. Queria q tivesse era versão MaC gratis.

Eu já usei vários... Já testei vários, inclusive para empresas...

Já passei pelo McAfee, Norton, Avast, Trend Micro, Bit Defender (esse eu até pensei que seria uma boa coisa, só que não)... E depois que conheci e testei o Kaspersky, ai já era... Bateu todos os outros e desde há alguns anos atrás só uso e recomendo o Kaspersky mesmo.
 
Galera beleza??gostaria de saber se a algum antivirus menos "invasivo", estou com alguns programas no meu pc que são autenticos e mesmo assim o antivirus teima em bloquear eles por considerar virus(avast e windows defender) mesmo colocando os mesmo na zona de ignorados.
desde ja agradeço.
 
Galera beleza??gostaria de saber se a algum antivirus menos "invasivo", estou com alguns programas no meu pc que são autenticos e mesmo assim o antivirus teima em bloquear eles por considerar virus(avast e windows defender) mesmo colocando os mesmo na zona de ignorados.
desde ja agradeço.

Eu uso o Kaspersky e quando eu coloco algum software na zona de confiáveis, ele ignora de verdade. Com ele não tenho esse tipo de problema.
 
Galera beleza??gostaria de saber se a algum antivirus menos "invasivo", estou com alguns programas no meu pc que são autenticos e mesmo assim o antivirus teima em bloquear eles por considerar virus(avast e windows defender) mesmo colocando os mesmo na zona de ignorados.
desde ja agradeço.
Kaspersky
 
Usem o Windows Defender e parem de jogar dinheiro fora com antivírus, a utilidade deles sempre foi questionável mas de uns tempos para cá ficaram muito piores:


Incluindo os Kaspersky, ESAT e Panda?
 
Incluindo os Kaspersky, ESAT e Panda?
O PC é seu e você deve usar aquilo que confia e faz se sentir seguro.

Na minha opinião esse é o dilema dos antivírus:

1- Se você é um usuário consciente e responsável que mantém seu S.O e programas atualizados, não usa software pirata, não faz downloads ou visita sites desconhecidos então o Windows Defender gratuito já é o suficiente, não pesa no desempenho e não te enche o saco com propagandas, licenças ou coisas ainda piores descritas no vídeo.

2- Agora, se você é o tipo de usuário que tem um comportamento de risco nem mesmo o melhor antivírus do mercado vai conseguir te proteger o tempo todo, se você usa internet banking ou faz compras online no pc pior ainda.

Essa é a razão pela qual eu não acho que valem a pena, o cenário já foi diferente no passado mas agora o Windows Defender é uma boa solução grátis
 
Windows Defender é bom pra quem não usa direito o PC rs. É pra aquele cara que sequer baixa algo pela internet.

Agora falando sério, acho que os principais antivírus estão em pé de igualdade na proteção, o que os diferencia são os falso positivos... Nisso eu acho que o Kaspersky se destaca!
 
Pessoal, o Kapersky Anti-virus é uma boa opção?
e top, mas como uso para 10 maquinas uso Norton 360, paguei no kabum R$ 81,00 por 12 meses, mas preco normal e R$ 99,00
kapersky custa no kabum 1 licenca R$ 19,90 "Kaspersky Total Security 1 dispositivo 1 ano ESD- Digital para Download' - e o sem ser o total, basico mesmo "Kaspersky Anti-Vírus 1 usuário 1 ano - Digital para Download" R$ 14,90
 
Meu PC ta reiniciando sozinho, no log do Windows aparece id 7.000 FreeMaker improve. Pode ser algum vírus? Eu passei o malwarebytes ele achou alguns e eu removi todos.
Mensagem do erro: Não foi possível iniciar o serviço Freemake Improver devido ao seguinte erro:
O serviço não respondeu à requisição de início ou controle em tempo hábil.
 
Pessoal,

Gostaria de saber a opinião de qual melhor antivírus pago para win 10 64 onde o usuário(aposentado) faz transação bancária (via web) além navegar e assistir vídeo de youtube ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo