• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil 4 Remake

Não esta funfando.

Estou jogando em 1440p nativo sem FSR, não gosto de FSR, acho interessante a questão de desempenho pois em 1440p 60fps max a minha placa fica com 70%, 60 graus liso, caso eu coloquei em 4k a placa só falta falar "ovo morrer !!!".

Talvez eu seja cego, mas graças a deus eu não vejo diferença entre 1440p e 4k, então esta tranquilo.

eu achava que só eu era louco :vai:
 
Nossa o tópico movimentou de ontem pra hoje, o que será que aconteceu ?! :tom:
 
Funcionou e ficou lindo d+, até mais bonito em relação ao 4k nativo, não sei a macumba que tem no dlss, mas o AA está excelente e o jogo ficou leve d+.
Tu jogou os 3 arquivos na raiz do jogo, ou só o re framework e os outros 2 tu jogou na pasta criada pelo re framework?
 
Tu jogou os 3 arquivos na raiz do jogo, ou só o re framework e os outros 2 tu jogou na pasta criada pelo re framework?
Peguei os arquivos do fork e joguei na raiz de onde a minha "Steam" instalou o game.

Depois é só seguir o tutorial padrão de instalação com os demais arquivos, como o mod de upscaling e o Dlss, colocar eles na pasta do modo na raiz do jogo.

Jogo inicia normal e carrega o Dlss como balanceado assim que chega no menu inicial, da uma travada e a imagem até muda de qualidade, vai ficar a telinha do mod e é só apertar insert que ela some.
 
Disserte mais por favor, pois acho que fiz errado, o nativo me parece melhor :olar:
Segui o vídeo deste sujeito aí, porém no momento de baixar o mod que modifica a Engine, baixei o fork que está nesta página e o resto fiz igual o vídeo, exceto pelo FSR que não coloquei os arquivos e o Dlss usei a última versão:

 
Talvez eu seja cego, mas graças a deus eu não vejo diferença entre 1440p e 4k, então esta tranquilo.

eu achava que só eu era louco :vai:
Vocês devem jogar em monitor pequeno, então não sentem mesmo a diferença de 1440p e 4K.

Como eu jogo em TV, é bem perceptível a diferença entre as duas resoluções. Inclusive prefiro muito mais jogar determinado game em 4K no médio do que 1440p com tudo no Ultra.

A resolução menor fica muito evidente aqui na TV.
 
Vocês devem jogar em monitor pequeno, então não sentem mesmo a diferença de 1440p e 4K.

Como eu jogo em TV, é bem perceptível a diferença entre as duas resoluções. Inclusive prefiro muito mais jogar determinado game em 4K no médio do que 1440p com tudo no Ultra.

A resolução menor fica muito evidente aqui na TV.
Você errou na sua suposição, eu jogo em uma TV de 49", uma NU7100.

Mas isto ai pode depender a sua calibração, ao usar um TV como monitor a calibração recomendada é de 0 em Nitidez, talvez com uma Nitidez maior fique mais evidente.
 
Tem o fator distância da tela também.
 
Você errou na sua suposição, eu jogo em uma TV de 49", uma NU7100.

Mas isto ai pode depender a sua calibração, ao usar um TV como monitor a calibração recomendada é de 0 em Nitidez, talvez com uma Nitidez maior fique mais evidente.
Aqui eu uso nitidez em 5, vai até o 50.

Então não deve ser... Talvez seria a distancia pra TV? Eu não costumo ficar muito longe, fico coisa de 2m (jogo tudo no controle)
 
Tentem com o DLSS 2.5.1. Pra mim pareceu melhor que o 3.1.
Não tankei a UI borrada e deixei com o DLAA
 
Tentem com o DLSS 2.5.1. Pra mim pareceu melhor que o 3.1.
Não tankei a UI borrada e deixei com o DLAA
Dlaa na res nativa no caso? Sobre o dlaa, ele tá pesando mais que o taa nesse jogo ou é o mesmo peso?(sei q graficamente ele é melhor q o taa)
 
Não esta funfando.

Estou jogando em 1440p nativo sem FSR, não gosto de FSR, acho interessante a questão de desempenho pois em 1440p 60fps max a minha placa fica com 70%, 60 graus liso, caso eu coloquei em 4k a placa só falta falar "ovo morrer !!!".

Talvez eu seja cego, mas graças a deus eu não vejo diferença entre 1440p e 4k, então esta tranquilo.

Procure um oftalmologista urgentemente mano.
 
É, seilah, achei meio borrado, tá menos que o FSR, mas tá. Meu monitor é 27pol 1440p, a nativa ainda fica mais nítido, mesmo tendo formigamento ao fundo na folhagem, me parece "melhor".

Os efeitos das armas estão bons hein, a arminha basica do leon parece uma magnum, quando usei a escopeta pareceu uma bazuca
 
Dlaa na res nativa no caso? Sobre o dlaa, ele tá pesando mais que o taa nesse jogo ou é o mesmo peso?(sei q graficamente ele é melhor q o taa)
Pra mim tá tudo o mesmo peso, nem o DLSS tá me dando fps a mais (uso uma 4090 com um 5800x).
O estranho é que pelo que vi de outros testes meus fps deveriam ser maiores. Na maior parte do tempo a gpu fica a no máximo 60% e o cpu a 30%
 
O que seria esse Jitter no mod DLSS, alguém sabe dizer? @kamalh @sethwololo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, que DLSS bem implementado desse jogo, caraca. Ele tá com uma performance MUUITO BOA, muito acima do FSR além da qualidade. Tô até com o filtro do cabelo no alto, embora algumas pessoas dizem que esse filtro remove o movimento do cabelo(não sei se é verdade)
image.png
 
Última edição:
O que seria esse Jitter no mod DLSS, alguém sabe dizer? @kamalh @sethwololo
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Cara, que DLSS bem implementado desse jogo, caraca. Ele tá com uma performance MUUITO BOA, muito acima do FSR além da qualidade. Tô até com o filtro do cabelo no alto, embora algumas pessoas dizem que esse filtro remove o movimento do cabelo(não sei se é verdade)
image.png
Ficou muito bom mesmo! Qualidade da imagem tá show!
 
Consegui instalar o mod dlss postado aqui, segui o tutorial do vídeo postado pelo @kamalh, mas acho que ainda não estou configurando direito. Simplesmente ficou horrível a resolução, era como se eu estivesse jogando um jogo de ps2, os gráficos ficaram terríveis.

Usei a configuração padrão do mod, com dlss em balanced, configurei o lod bias como indicado para balanced e usei as configurações do vídeo, ficou feio pra porra. No jogo uso a configuração balanceada. Meu monitor é 1080p nativo, seria isso o problema ou eu que não estou fazendo a configuração da forma correta?
 
Última edição:
Consegui instalar o mod dlss postado aqui, segui o tutorial do vídeo postado pelo @kamalh, mas acho que ainda não estou configurando direito. Simplesmente ficou horrível a resolução, era como se eu estivesse jogando um jogo de ps2, os gráficos ficaram terríveis.

Usei a configuração padrão do mod, com dlss em balanced, configurei o lod bias como indicado para balanced e usei as configurações do vídeo, ficou feio pra porra. No jogo uso a configuração balanceada. Meu monitor é 1080p nativo, seria isso o problema ou eu que não estou fazendo a configuração da forma correta?
Em 1080p tua melhor opção é usar o DLAA ou DLSS Qualidade. Desative a distorção de lente + aberração cromática
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu uma nova versão do fork (ainda não testei).
O link antigo apontava pra uma tag específica, esse novo aponta pra página de releases
 
Em 1080p tua melhor opção é usar o DLAA ou DLSS Qualidade. Desative a distorção de lente + aberração cromática
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Saiu uma nova versão do fork (ainda não testei).
O link antigo apontava pra uma tag específica, esse novo aponta pra página de releases
Quando testar consegue informar aqui pra gente?
 
Da pra instalar reshade normalmente ou precisa fazer gambiarra? Pergunta besta, mas esse mod DLSS é só para placas RTX né? Por ser um mod, me pergunto se não serviria numa GTX, mesmo sem os tensor cores.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo