Resident Evil 4 - [ TÓPICO OFICIAL ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
E ai guys, é o seguinte pessoal, estou com a versão PC-DVD MultiLanguage aqui, aquela européia que tem alemão...inglês...etc, instalei e joguei com os gráficos feios numa boa, ai quando soube do patch fiquei animado pra ***** e instalei logo tbm, a instalação do patch foi tranquila, tudo certinho. MAS... quando o jogo inicia só aperecem Leon e os "zumbis", ou seja, O MAPA ESTÁ TODO PRETO !!! Parece q os bonecos tão voando..rs. ALGUÉM SABE O QUE É ISSO ??? Minha config. está suportável pra rodar esse game (AthlonXP 2600+@2Ghz ; GeForce 6600gt ; 512MB RAM em Dual Channel), tanto que sem o patch 1.1.0 rodava com AA4x e AF numa boa, com 1024x768 fullscreen. Aguardo alguma ajuda ai galera porque Resident Evil é muito show e quero aproveitar o máximo desse game !!! Valew...:)

Sei não, pode ser driver voce ja tento atualizar para uma versão mais recente??
 
aqui aconteceu o mesmo

Kra...aqui aconteceu o mesmo...asumiu o cenario...ai pra resolver...desinstalei o jogo e instalei ele de novo com o patch.....e o cenario voltou!
 
forun - lugar para descutir ideias e achar solucoes para problemas!!:ranting3:


amigos quem pegou aquela pacth para melhorar os efeitos do game tem que fazer o seguinte
Originally posted by renato_jsouza@Mar 4 2007, 11:18 AM

Bom galera, vamos ao que interessa. Gastei quase 10 horas da minha vida (rsrs) para desvendar a maneira de modificar os gráficos no Re 4 e conforme prometi estou fazendo esse post com as explicações. Vamos á elas:

1º Baixe os arquivos do site chinês ( no link **********NÃO É NECESSÁRIO***********)
será pedido uma senha para baixar os arquivos, usem a minha user:renato-jose senha: renato.

2º São 7 arquivos no total ( sendo um o programa GCA, o qual usaremos para editar os arquivos .dat da pasta de instalação do jogo. De posse dos arquivos descompacte todos com o WinRar, um por um cada um em sua pasta. **********NÃO É NECESSÁRIO***********)

3º Localize na pasta de instalação do jogo os arquivos xfile.dat e xscr.dat, faça um backup desses arquivos em uma outra pasta pois iremos editá -los ( vamos jogar as texturas em formato TGA baixadas do site chines nesses arquivos). Eu aconselho criar uma pasta com o nome de xscr e outra com o nome xfile que é melhor.

4º Vá em Iniciar clique com o botão direito e Explorar (Ferramentas - Opções de Pasta e em modos de exibição desabilite a opção Ocultar as extensões de tipos de arquivos conhecidos) isso fará com que possamos mudar a extensão dos arquivos xfile e xscr de .dat para .gca. Feito isso vá até os arquivos e renomeie-os para .gca e dê ok. Feito isso clique com o botão direito sobre eles e vá em propriedades( altere a janela Abre com para com que abra com o programa GCA)

5º Bom...agora os arquivos estão abrindo pelo programa GCA, vamos ao processo de extração dos arquivos. Clique duas vezes sobre o ícone xfile extrai
os arquivos, faça o mesmo com o arquivo xscr. Feita a extração vc verá que nas pastas extraídas terão um monte de subpastas com numerações, e nelas estarão os arquivos das texturas do jogo. Lembra dos arquivos baixados no site ? Então, agora vamos usá-los.

6° Substitua os arquivos baixados pelos arquivos extraidos conforme os numeros das pastas até que se usem todos os arquivos baixados. Após a substituição de todos é hora de compactar novamente os arquivos para que o game possa rodar novamente. Lembra da extensão inicial? (.dat). Teremos que transformar para essa extensão de novo só que agora os arquivos estão modificados ( Ufa...que trampo). É o seguinte, abra o GCA e transforme as pastas com os arquivos em formato .gca (na 1ª orelha do programa ache a pasta com os arquivos para compactá -la novamente. Feito isso vc terá um ícone apenas com a extensão GCA, renomeie para .dat e cole esta pasta substituindo na pasta do jogo (Repare que o processso de compactar é o inverso de descompactar )

Temos DAT -->renomeamos para GCA -->substituimos os arquivos --> transformamos em GCA -->renomeamos para DAT novamente --> e colamos na pasta do game.

Obs: Todo esse trampo só pra editar o arquivo DAT.
tarzanboy, me desculpe, li seu post com falta de atenção e pensei que estivesse se referindo a aplicação do MouseAim de um post meu logo acima do seu. Não foi falta de coleguismo nem nada, apenas um engano, e mais um vez, me desculpe. :)
 
tarzanboy, me desculpe, li seu post com falta de atenção e pensei que estivesse se referindo a aplicação do MouseAim de um post meu logo acima do seu. Não foi falta de coleguismo nem nada, apenas um engano, e mais um vez, me desculpe.


AMIGO TA DESCULPADO , . QUERIA QUE VC ME DESSE UMA AJUDA, ESTE PATCH QUE ESTA PESSOA FEZ ALTERNATIVO MELHORA MESMO O JOGO??
E MAIS UN DETALHE EU APLIQUEI ELE NO ARQUIVO DAT DO JOGO E FICARAO BEM MENORES DOQUE O ORINAIS QUE VEM O GAME. MAIS RODO NORMAL MAIS NAUM VI MUITO EFEITO NO PATCH, E MAIS UMA PERGUNTA TEM COMO JOGAR COM DELA INTEIRA??
VALEU POLACHO VC E UN CARA MUITO DESCENTE E LEGAL>> VALEWWWWW IRMAO:thumbs_up
 
AMIGO TA DESCULPADO , . QUERIA QUE VC ME DESSE UMA AJUDA, ESTE PATCH QUE ESTA PESSOA FEZ ALTERNATIVO MELHORA MESMO O JOGO??
E MAIS UN DETALHE EU APLIQUEI ELE NO ARQUIVO DAT DO JOGO E FICARAO BEM MENORES DOQUE O ORINAIS QUE VEM O GAME. MAIS RODO NORMAL MAIS NAUM VI MUITO EFEITO NO PATCH, E MAIS UMA PERGUNTA TEM COMO JOGAR COM DELA INTEIRA??
VALEU POLACHO VC E UN CARA MUITO DESCENTE E LEGAL>> VALEWWWWW IRMAO:thumbs_up
Os patchs que você aos quais você se refere, não instalei, mas na descrição mencionam apenas aplicações de texturas, portanto não saberia dizer sobre as melhorias gráficas, mas acho improvável conter efeitos. Para adicionar os efeitos de luzes e sombras, tem que se instalar o patch 1.10. No link abaixo, está um tópico que criei em outro fórum contendo a informações para a instalação e os comparativos gráficos do patch. Espero que isso possa te ajudar.

http://gamesbrasil.uol.com.br/forum/showthread.php?t=41248

Também não sei informar se existe a possibilidade de jogar em tela inteira, tendo em vista que jogo em wide, já que meu monitor também é wide.
 
Mapa com tela preta depois de instalar o patch 1.1.0

Sei não, pode ser driver voce ja tento atualizar para uma versão mais recente?

Já reinstalei o jogo, atualizei o driver da geforce 6600gt e nada !!! Toh tentando baixar essas atualizações aew pra textruras, que o pessoal tah comentando no tópico. Deve estar rolando erro quando atualiza as texturas dos mapas com o patch 1.1.0 aqui. Se alguém souber de alguma coisa me dá um toque valew ?

|FearEffects| = Kaos vc teve esse mesmo problema não foi ? Já reinstalei mas n consegui, como vc fez ai ? Tem alguma dica ? Valew...
 
Aqui ta dando o mesmo problema... O mapa ta todo preto, so aparece o leon os inimigos e os animais...:ranting3:
 
bom...vamos la...

primeiro de tudo...desinstalei o jogo e todas as pastas do jogo(regedit...arquivos de programas = lixo)...naum deixei nada...
1º. Instalei o jogo....e naum abri ele....
2º. Renomeei as pastas logo em seguida(regedit(incluindo um arquivo interno dentro da pasta do jogo....deve tar +- assim....C:/ arquivosdeprogramas....(isso dentro da pasta do regedit...manjou?)) e a do diretorio do arquivos de programas)
3º. instalei o patch de conversão
europeu
4º. substitui o arquivo exe dentro da pasta do jogo pelo o q o patch de conversão gerou la em C:/aquivo de programas/capcom.....
5º. instalei o patch 1.10
6º. coloquei o antigo exe de volta
4º. rodei o jogo...dai funcionou sem o bug...!:yes:
 
Aproveitando

Galera...quem conseguiu alterar os arquivos de texturas...por obséquio poderia postar um link com os arquivos xfile e xscr ja alterados..tentei fazer aqui mas deu um pau ferrado aqui e o jogo naum abriu mais...tenho a impressão q ta faltando arquivos de texturas para baixar..mas....se alguem puder postar o um link com os arquivos modificados...ja ajuda bastante!!!!
 
AMIGO TA DESCULPADO , . QUERIA QUE VC ME DESSE UMA AJUDA, ESTE PATCH QUE ESTA PESSOA FEZ ALTERNATIVO MELHORA MESMO O JOGO??
E MAIS UN DETALHE EU APLIQUEI ELE NO ARQUIVO DAT DO JOGO E FICARAO BEM MENORES DOQUE O ORINAIS QUE VEM O GAME. MAIS RODO NORMAL MAIS NAUM VI MUITO EFEITO NO PATCH, E MAIS UMA PERGUNTA TEM COMO JOGAR COM DELA INTEIRA??
VALEU POLACHO VC E UN CARA MUITO DESCENTE E LEGAL>> VALEWWWWW IRMAO:thumbs_up

Galera...quem conseguiu alterar os arquivos de texturas...por obséquio poderia postar um link com os arquivos xfile e xscr ja alterados..tentei fazer aqui mas deu um pau ferrado aqui e o jogo naum abriu mais...tenho a impressão q ta faltando arquivos de texturas para baixar..mas....se alguem puder postar o um link com os arquivos modificados...ja ajuda bastante!!!!

Olha, fiquei curioso e acabei colocando o patch de texturas e não tem mistério não.

Download the XFILE patch from:
http://d01.megashares.com/?d01=3bc118d

Download the Mercenaries Xscr patch from:
http://d01.megashares.com/?d01=b072550


Instruções:

Faça o download dos dois arquivos acima e descompacte as pastas Xfile e Xscr contidas nos arquivos zipados para a pasta de instalação do jogo.

Só isso mesmo. Fiz aqui e o resultado é um pouco mais de texturização nos personagens, roupas e armas, mas o cenário continua o mesmo.


Sem patch de texturas

game2007041820020265ub2.jpg


Com patch de texturas

11nr3.jpg


Sem patch de texturas

14lc8.jpg


Com patch de texturas



Sem patch de texturas

20ue0.jpg


Com patch de texturas



Sem patch de texturas

19228719gf0.jpg


Com patch de texturas

 
É eu tinha colocado essas texturas e eu não gostei não... parece que perde um pouco o clima do jogo porque aparentemente os efeitos do patch não funcionam nelas. Elas aparentam ser mais claras que as normais por exemplo.
Os efeitos funcionam, mas realmente o aspecto fica um pouco mais claro. Como não tinha certeza se havia mexido em mais alguma coisa, preferi não mencionar isso, mas agora que você falou, não fica mais dúvidas que é desse patch. Sinceramente pra mim ficou entre o não fede nem cheira, mas a roupa desbotada do cara não me convenceu também. Enfim, acho que quem não instalou esse patch, não ta perdendo nada.
 
olha galera fiz tudo certinho , coloquei esta testura nova no meu game e naum gostei , fica mesma coisa .. deixa queto agradeçao a ubsoft por colocar este patch novo, e ta bom d masi , valeu galera!!!
 
primeiro de tudo...desinstalei o jogo e todas as pastas do jogo(regedit...arquivos de programas = lixo)...naum deixei nada...
1º. Instalei o jogo....e naum abri ele....
2º. Renomeei as pastas logo em seguida(regedit(incluindo um arquivo interno dentro da pasta do jogo....deve tar +- assim....C:/ arquivosdeprogramas....(isso dentro da pasta do regedit...manjou?)) e a do diretorio do arquivos de programas)
3º. instalei o patch de conversão
europeu
4º. substitui o arquivo exe dentro da pasta do jogo pelo o q o patch de conversão gerou la em C:/aquivo de programas/capcom.....
5º. instalei o patch 1.10
6º. coloquei o antigo exe de volta
4º. rodei o jogo...dai funcionou sem o bug...!:yes:

No meu caso já tenho a versão européia aqui, uma tal PC-DVD MultiLanguage, mas me diz uma coisa, esse passo n° 6 onde vc fala q substituiu pelo exe antigo, vc quer dizer o .exe já na versão européia ou na asiática ? Pq quando instala o patch o .exe muda se não me engano.
Valew.
 
alguem sabe me dize qual são as pedras que da pra combina com os tesouros?
tipo o bule , a estatua do gato e o colar
 
Legal... eu a tempos que to afim de instalar esses patchs de texturas aqui em casa, mas não consigo baixa-los desses links no megashare não...
Se alguem pudesse postar esses links em torrent ou algum outro servidor seria uma boa viu.
 
entaum...

((Editado pela moderação: Assuntos sobre substituição de .EXE e afins são proibidos no fórum))
 
Esse jogo soh tah melhorando, instalei o patch de texturas e to jogando de novo, vlws pelo patch ae polacho :D
 
|FearEffects| = Kaos, já editei e deletei dois posts seus, mas parece que você não entendeu o recado. O que você quer saber sobre substituição de .exe envolve outras coisas que não podem ser comentadas no fórum, portanto pela ultima vez, procure por essas informações em outro lugar, mas não insista com esse assunto aqui no fórum!!!
 
Valeu esperar pelo patch, to me divertindo barbaridade aqui.

Bom jogo...da-lhe escopeta nos zumbis. O Resident Evil 3 também é bom como esse ? O 1 e o 2 eu joguei no PS1.
 
É eu tinha colocado essas texturas e eu não gostei não... parece que perde um pouco o clima do jogo porque aparentemente os efeitos do patch não funcionam nelas. Elas aparentam ser mais claras que as normais por exemplo.

|FearEffects| = Kaos, já editei e deletei dois posts seus, mas parece que você não entendeu o recado. O que você quer saber sobre substituição de .exe envolve outras coisas que não podem ser comentadas no fórum, portanto pela ultima vez, procure por essas informações em outro lugar, mas não insista com esse assunto aqui no fórum!!!

uhsuahsuahsuhaushua..ops...foi mau..heheheheh...o segundo post foi um pau q deu aqui...e acabou naum sei como postando outro post....:eek:
mas tipo..esse negocio do exe ta no manuel de como instalar o patch certo??? e num to pedindo ajuda sobre o arquivo .exe e sim esclarecendo a duvida do nosso colega aqui q teve problemas na instalação do patch!!!:nugget: :sly:
Kra olhei suas screens do jogo e aqui naum ta nem perto da suas imagens...o esquema das texturas aqui deu certo...mas nada muuuuuuuuuuuuuiiiiito loko....ai queria saber...pq aqui eu passo perto da lareira e nem sinal de luz no Leon....o qq ta faltando depois de instalar o patch...pq a imagem aparentemente continua a mesma...sem cores vivas...se for alguma coisa fora do normal vc poderia me enviar uma MP??? haaaaaaaa....e valeu pelo arquivos enviados....pensava q tinha q fazer aqeula treta de abrir os arquivos do jogo, editar eles.....e bababa bababa...etc:yes:
 
bom...

dem uma olhadas nas screens...pra mim aparentemente naum afetou em nada...se vcs repararem na screen perto da lareira...naum tem sinal de iluminação nenhuma...isso...logo apos aplicar o patch de iluminação!!!
 

Attachments

  • resi.JPG
    resi.JPG
    55.5 KB · Visitas: 164
  • resi3.JPG
    resi3.JPG
    118.3 KB · Visitas: 166
  • resi2.JPG
    resi2.JPG
    113.8 KB · Visitas: 157
É amigo, tu fez alguma coisa errada aí que apesar do patch ter sido instalado, ele não está em funcionamento... eu até imagino o que foi q tu fez de errado.
 
É amigo, tu fez alguma coisa errada aí que apesar do patch ter sido instalado, ele não está em funcionamento... eu até imagino o que foi q tu fez de errado.
Pois é, por isso editei e deletei os posts |FearEffects| = Kaos referente as suas dúvidas, porque sabia que a solução esta ligada a uma questão que não pode ser tratada no fórum. Infelizmente eu estou impedido de ajudar também, mas se alguém puder, dê uma força ao camarada via PM, mas nada aqui no fórum please. :)
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo