• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Resident Evil 5 - [ TÓPICO OFICIAL ]

MaDLaD

Usuário
Registrado

  • Site Oficial: http://www.residentevil.com/5/
  • Plataformas: Playstation 3 e Xbox 360
  • Gênero: Ação / Horror
  • Suporte Online: Sim
  • Desenvolvedor: Capcom
  • Distribuidor: Capcom
  • Lançamento: 13/03/2009
  • Demo: Sim

Resident Evil é, certamente, um dos jogos mais populares dos videogames. Os jogos da franquia foram responsáveis por popularizar um gênero que seria muito bem aceito pelos jogadores, o survival horror. Desde o final da década de 90 o título vem assustando pessoas pelo mundo todo com zumbis sedentos por toda a parte.

A mudança radical em sua fórmula, que já era popular entre os jogadores, ocorreu em Resident Evil 4. Nele, o jogador tinha de enfrentar mortos-vivos mais ágeis e inteligentes, algo totalmente diferente dos jogos anteriores da série. Além disso, a perspectiva “acima do ombro” distanciou o título de suas raízes, agradando alguns e decepcionando outros.

Em Resident Evil 5 o esquema de jogabilidade se mantém similar ao seu antecessor, porém, com algumas melhorias significativas. Desta vez, jogadores poderão exterminar de uma maneira inédita. Trata-se do modo cooperativo, em que dois jogadores embarcam em uma aventura repleta de entranhas e muito mistério.






By UOL Jogos

A série de maior sucesso da Capcom, cuja venda passa de 27,3 milhões de cópias, ganhará um novo capítulo. "Resident Evil 5" será o primeiro para a nova geração de consoles.

Agora, todo o belo visual da série será recriado com poder da alta definição dos consoles de nova geração. Aparentemente, o personagem lembra o policial Chris da equipe Stars, uma força de elite que é protagonista do primeiro episódio.

O produtor Jun Takeuchi, que trabalhou como animador em "Resident Evil 4", conta que na equipe que trabalha nesta nova versão há funcionários que atuaram no primeiro game, de 1996. A história do jogo promete elucidar alguns mistérios do "Resident Evil" original e, portanto, não será tratado como um capítulo parelaro.

O clima do game lembra bastante os três primeiros episódios, com cenários de cidades devastadas cheias de criaturas que parecem zumbis. Mas o sistema será herdado de "Resident Evil 4", com mais ação e com um tema baseado na loucura.



Os episódios anteriores se passaram em localidades com os Estados Unidos e Espanha, mas a nova edição visita a África, mais precisamente a Somália, palco de uma grande guerra civil. Takeuchi acha o local apropriado para tema de insanidade que pretende criar. Novamente, a sobrevivência, no meio do caos da miserável nação africana, será um dos pontos centrais da mecânica de game.

O contraste será outro ponto importante. Como se passa no deserto, com sol a pino, haverá áreas grandes e iluminadas, contrastando com becos estreitos, onde apenas um filete de luz alcança. Palco perfeito para iluminar as partículas suspensas no ar reproduzindo um ambiente ainda mais completo.

Os modelos dos personagens serão mais detalhados que nunca. Cada fio de cabelo e barba do personagem será montado individualmente, em vez de serem blocos de polígonos ou texturas pré-fabricadas. Novamente, o jeito de o personagem empunhar a arma lembra as técnicas da equipe Stars, e fazendo referência ao primeiro episódio.


By Baixaki Jogos

Em Resident Evil 5 o esquema de jogabilidade se mantém similar ao seu antecessor, porém, com algumas melhorias significativas. Desta vez, jogadores poderão exterminar de uma maneira inédita. Trata-se do modo cooperativo, em que dois jogadores embarcam em uma aventura repleta de entranhas e muito mistério.

No jogo, o personagem principal, Chris Redfield, será acompanhado de Sheva, heroína que acaba de ser introduzida ao universo de Resident Evil. Como muitos já sabem, a trama se passa em plena Somália, em vilarejos infestados por misteriosos zumbis. Para se livrar das criaturas, você irá contar com um arsenal repleto de rifles, pistolas e outras armas.

A munição, como de costume, é escassa, algo que sugere uso cauteloso. Felizmente, você pode contar com a ajuda de seu parceiro para dar um fim aos monstrengos. Em algumas partes do jogo, Chris e Sheva terão de se separar e a comunicação entre ambos será fundamental para a sobrevivência.

Muitos locais serão estreitos, e podem tornar a vida do jogador ainda mais complicada. Corredores estreitos e portas fechadas serão apenas alguns dos lugares que, provavelmente, observarão a morte do jogador. Felizmente, algumas das portas podem ser abertas com chaves, facilitando a fuga do jogador. As ervas vermelhas e verdes continuam decorando o ambiente e ainda contam com suas propriedades medicinais essenciais — algumas coisas nunca mudam.



Chris e Sheva contam com alguns golpes especiais que devem deixar os zumbis com muita dor de cabeça. Caso os monstros se aproximem demasiadamente de seu personagem, você pode aplicar golpes dignos de mestres caratecas. Voadoras e outros movimentos podem ser acionados ao simples toque de um botão, e o resultado é avassalador.

Similarmente, quando seu parceiro encontra-se em apuros, é possível correr e ajudá-lo. Fora isso, Resident Evil 5 ainda oferece um excelente modo que não deixará os jogadores perdidos. Através do botão R1 — RB na versão para Xbox 360 —, o personagem irá automaticamente focar sua atenção em seu parceiro e demonstra também um ícone indicando a posição de seu companheiro.

Jogar Resident Evil 5 no modo cooperativo aparente ser uma experiência agradável e divertida. No modo online, o anfitrião da partida assume o controle de Chris, enquanto o jogador convidado encarna a perigosa Sheva. O título ainda está em desenvolvimento, e muitas coisas ainda podem ser alteradas na versão final, que deve ser lançada em 13 de março de 2009.




História dos jogos anteriores nos Spoilers


Lançado no já longínquo ano de 1996, o primeiro Resident Evil até hoje é considerado um dos melhores games para o PsOne, e figura na maioria das listas dos melhores games da história. Erroneamente, a ele é dado o crédito de criador do gênero survival horror, um estilo de game que já havia sido introduzido anos antes, com Alone In The Dark.

A história do game se passa em 1998, quando crimes bizarros começam a assolar a pequena Raccoon City. As vítimas, normalmente andarilhos e excursionistas que passam pela floresta nos arredores da cidade, são brutalmente assassinadas e seus corpos apresentam sinais de canibalismo e violência extrema. O departamento de polícia de Raccoon decide enviar seu time de elite, os S.T.A.R.S. (Special Tactics and Rescue Service, ou Serviço de Táticas e Resgates Especiais) para cuidar do caso. A primeira equipe enviada é o Bravo Team, que perde contato com a delegacia minutos após entrar na área da floresta. Após 24 horas sem contato via rádio, o Alpha Team é enviado, e se surpreendem ao encontrar o helicóptero da outra equipe, completamente abandonado.

Enquanto checavam os arredores em busca de pistas sobre a localização dos policiais desaparecidos, Joseph Frost, um dos membros do Alpha Team, é atacado por cães selvagens, que aparentam estado de decomposição avançada. Abandonados por Brad Vickers, piloto da equipe, que foge levando o helicóptero, os oficiais sobreviventes se vêem sem opção a não ser se refugiar em uma mansão que é avistada ao longe.

É aqui que o game começa. Você assume o papel de Chris Redfield ou Jill Valentine, e deve investigar a misteriosa casa, ao mesmo tempo em que procura por seus companheiros e tenta sobreviver à horda de criaturas que infesta o local, desde humanos transformados em zumbis até criaturas mais fortes e letais.


Após o estrondoso sucesso do primeiro jogo da série, a Capcom começou a trabalhar em sua seqüência, nos idos de 1997 e disponibilizou muito material, no que ficou conhecido como Resident Evil 1.5. Contudo, essa primeira versão do jogo foi abandonada e uma do zero foi feita, hoje a conhecemos como RE2.
O jogo trazia uma inovação na jogabilidade entre os dois personagens. Já a história transcorre ao mesmo tempo para ambos, o que auxilia tanto numa quanto na outra, sendo que ações realizadas na primeira acarretam modificações na segunda.

Na noite de 29 de outubro de 1998, o policial novato Leon S. Kennedy e Claire Redfield, a irmã do membro dos S.T.A.R.S. Chris adentram a cidade de Raccoon City. Leon percebe que a cidade está calma demais e muito deserta. Ele pára seu jipe no meio da estrada ao avistar um corpo e desce para verificar. Enquanto isso, Claire chega a um restaurante para pedir informações. Ela está na cidade à procura de seu irmão, que não dá notícias a um bom tempo. Na lanchonete, Claire se encontra em meio ao terror quando eu morto-vivo a ataca. Ao fugir pela porta dos fundos, dá de cara com Leon, que foi cercado por um grupo de mortos-vivos.

Eles fogem pelo beco e chegam à um carro abandonado da Polícia. Contudo, no seu caminho para chegarem à Delegacia de Polícia, um zumbi os ataca do banco de trás, enquanto um caminhão desgovernado com um motorista zumbificado vem de encontro à eles. Ambos pulam para fora do carro, quando o caminhão se choca com o veículo, explodindo numa grande bola de fogo. Os recém aliados agora estão separados e fazem o seu caminho para a Delegacia. Lá dentro eles se reencontram e seguem a procura de uma rota de fuga segura, bem como por sobreviventes.

Leon encontra Ada, que está a procura de seu namorado John, um pesquisador da Umbrella, enquanto Claire dá de cara com a menina Sherry, orientada por sua mãe para se refugiar na Delegacia, o lugar mais seguro na cidade. Mas as aparências enganam, e a Delegacia não é mais segura, bem como o parentesco de Sherry e as intenções de Ada nos demonstram no desenrolar da história.


"28 de setembro, nascer do sol . Os monstros tomaram conta da cidade. De alguma forma... permaneço viva".


Jill Valentine pensava ter deixado de ser assombrada pelos acontecimentos da mansão nas Montanhas Arkley, mas quando retorna a Raccoon City, percebe que o pesadelo ainda persiste. A cidade parece estar tomada pelo vírus, e cada vez mais, tudo parece estar completamente fora de controle. Jill passa a agir por conta própria, na esperança de reencontrar seu amigo Chris Redfield, que iria se dirigir à Europa, para investigar as ações da Umbrella no continente. No entanto, os zumbis que tomam conta da cidade se mostram um empecilho em seu objetivo de encontrar seu velho amigo. Os mortos-vivos, porém, não são nada perto da arma biológica mais perfeita produzida até então: Nemesis. A história se passa no dia anterior aos acontecimentos de Resident Evil 2 e é finalizada um dia depois.

O jogo segue a tradição dos anteriores. Os cenários e o clima tenso e sombrio se mantêm bem semelhante aos de Resident Evil 2. Apesar da história se passar antes, é notada uma evolução na questão visual, com gráficos mais detalhados, de aspecto mais suave e realista. A jogabilidade se mantém semelhante, mas alguns diferenciais merecem destaque, como por exemplo, o “auto-aiming” (mira automática) - o que ajuda muito evitando o desperdício de munição – e a esquiva especial que o personagem realiza quando é atacado de perto. Outro ponto interessante em Resident Evil 3 são as várias combinações possíveis de tipos de pólvoras encontrados durante o jogo, que produzem diferentes munições para as armas. O que pode aumentar a tensão nos iniciantes é a surpresa de ter que tomar uma decisão em momentos importantes do jogo, principalmente quando Nemesis aparece. As conseqüências de cada escolha são imprevisíveis, o que torna o game diferente caso o jogador queria repetir a dose.


Lançado no início do ano 2000 para Dreamcast, Resident Evil CODE: Veronica foi o primeiro passo da série nos consoles de nova geração. Desde que foi anunciado, o game chamou a atenção por seus gráficos melhores e pelo retorno de uma personagem que já era querida por todos: Claire Redfield. O game acabou ficando conhecido por muitos como “a seqüência direta de Resident Evil 2”.

A história começa três meses depois da destruição de Raccoon City, quando Claire vai até Paris em busca de seu irmão. Ao invadir uma base da Umbrella na cidade, é capturada e levada para uma prisão na Ilha Rockfort, também pertencente à empresa. O pesadelo começa mais uma vez, quando um ataque à ilha libera o vírus e transforma todos os seus habitantes em zumbis. Em meio ao terror, Claire pede ajuda a seu irmão, que tenta resgatá-la seguindo seus passos pela ilha.

Mal sabiam eles que o medo estava presente não somente na forma das aberrações que agora tomaram o local, mas também na forma de Alfred e Alexia Ashford, descendentes dos fundadores da Umbrella e responsáveis pela administração da Ilha Rockfort. O que eles também não sabem é que um inimigo muito mais perigoso também está à solta, atrás das cabeças de Chris e Claire.

Cerca de um ano depois, o Dreamcast voltou a receber uma versão do game. Resident Evil CODE: Veronica Complete era a versão definitiva do jogo e contava com cenas adicionais e um final estendido.



Leon S. Kennedy era apenas um policial novato quando presenciou o tenebroso evento que aconteceu em 1998, na cidade de Raccoon City. Muito tempo se passou e Leon finalmente conseguiu deixar para trás as imagens daquele dia. Seis anos depois, ele é um agente do serviço secreto norte-americano, responsável pela proteção da família presidencial.

Ashley Graham, a filha do presidente, é seqüestrada na saída de sua universidade por uma organização desconhecida. A única pista é que ela teria sido vista em uma remota ilha no coração da Europa. Agora, cabe a Leon resgatá-la. Mal sabia ele que isso significava uma nova imersão em um pesadelo que ele acreditava ter acabado.

Resident Evil 4 marca uma mudança de rumos na série. Totalmente diferente dos games anteriores, este jogo representou uma verdadeira revolução nos games de ação, pavimentando o caminho para todas as seqüências de Resident Evil. Criticado por uns e considerado o melhor por outros, RE4 causou controvérsia, mas, mesmo assim, acabou sendo considerado um dos melhores games de Gamecube e Playstation 2 na época que foram lançados. Com uma história completamente nova e, ainda assim, mais ligada aos acontecimentos de 1998 do que se imagina no início, Resident Evil 4 é ao mesmo tempo um ponto final e um ponto de partida, um divisor de águas na cronologia da franquia.

Resident Evil 5
Em Resident evil 5, a história do jogo se passará na Africa, os cenários prometem lembrar os primeiros jogos da série, com cidades destruídas e caos por todas as partes. Um dos principais motivos da escolha da ambientação do jogo se deve a uma pista em RE:Code Veronica, onde foi revelado que a Africa foi a origem para o vírus Progenitor que é o “pai” de todos os vírus que apareceram na série, isso leva a crer que Resident Evil 5 tentará voltar as suas origens, ao menos em sua história.



Os cenários do jogo serão mais abertos e claros, ao menos em algumas partes do jogo, mas não se sinta aliviado ainda, a Africa também tem seu lado obscuro e promete ter ambientes claustrofóbicos e agoniantes. Usando bom uso do potencial dos consoles de nova geração, com efeitos de partículas e iluminação mais realistas que nunca, tudo isso aliado a dezenas de inimigos vindo por todos as partes, Resident Evil 5 promete ter os melhores cenários de toda a série.




Chris Redfield



Sheva Alomar



Albert Wesker



Excella Gionne



Possível Spoiler!
Jill Valentine ???






















Trailer
[GT]45535[/GT]


Gameplay
[GT]43422[/GT] [GT]43424[/GT]


Co-op Online Gameplay
[GT]44799[/GT]

Co-op Splitscreen Gameplay
[GT]43418[/GT]








Em construção, após o lançamento eu dou uma atualizada.
 
Topico bem feito, parabéns.

No aguardo de RE5.
 
Sou completamente fã da série e nunca esperei tanto um jogo como espero por Resident evil sempre! foi assim com o 2, 3, code, rebirth, zero, outbrak, 4 e agora o 5 *__*

Parabéns pelo tópico, está maravilhoso, Um mega titulo como RE não poderia ter um tópico simples!

Caso esse vídeo que vou colocar aqui seja old, pode retirar, mais acredito que muitos naõ viram ainda, nesse vídeo contém bastante conteudo do jogo e algumas partes do gameplay, vale a pena ver tem 15minutos e fala muito sobre como está o jogo:

>> LINK DO VÍDEO <<

Obs: Sou tão fã que joguei o demo as 2 fases precisamente 12 vezes, :lol:

abraços!
 
Otimo topico.. muito bom! Inclusive sugiro q deixem ele de oficial quando lancarem o jogo!!!
 
Muito bom! Tem que ser o oficial mesmo! Parabéns :lol:
Tá perto! Quase saindo mais um jogão esse ano da Capcom! :yes:

:wave:
 
Estou muito ancioso também, até mesmo pra saber o que realmente houve com a Jill *_*
 
haeuahueahuahuha Tô vendo... Você já esta até de luto... xD
A ansiedade tá grande... Veremos se o enredo deste RE vai ser tão bom quanto parece :D
 
ninguem jogando ainda?
 
Topico bem feito, parabéns.

No aguardo de RE5.

Valeu, eu também estou.:thumbs_up



Sou completamente fã da série e nunca esperei tanto um jogo como espero por Resident evil sempre! foi assim com o 2, 3, code, rebirth, zero, outbrak, 4 e agora o 5 *__*

Parabéns pelo tópico, está maravilhoso, Um mega titulo como RE não poderia ter um tópico simples!

Caso esse vídeo que vou colocar aqui seja old, pode retirar, mais acredito que muitos naõ viram ainda, nesse vídeo contém bastante conteudo do jogo e algumas partes do gameplay, vale a pena ver tem 15minutos e fala muito sobre como está o jogo:

>> LINK DO VÍDEO <<

Obs: Sou tão fã que joguei o demo as 2 fases precisamente 12 vezes, :lol:

abraços!

Valeu :p

hmm vi o vídeo aqui e gostei, muito bom



Otimo topico.. muito bom! Inclusive sugiro q deixem ele de oficial quando lancarem o jogo!!!

Valeu ae! :yes:
Quando sair eu mudo pra Tópico oficial sim... e também quero as fotos do seu "estúdio" :said: :lol:


Muito bom! Tem que ser o oficial mesmo! Parabéns :lol:
Tá perto! Quase saindo mais um jogão esse ano da Capcom! :yes:

:wave:

Valeu :D
 
eu e o lancelot estamos jogando, vamos zerar no modo coop :D


o jogo é bem bacana, mas pow, tem horas q tem muito serrilhado, sei la, aí de repente passa cutcenes q parecem ser real-time, mas com um grafico ligeiramente melhor....
 
Killzone 2 me tomou todo o tempo hehe, mas ta aí algumas screens.. o jogo está animal!

DSC00312.jpg


DSC00314.jpg


DSC00315.jpg


DSC00318.jpg


DSC00320.jpg


DSC00322.jpg


DSC00323.jpg


DSC00325.jpg


DSC00327.jpg


DSC00330.jpg
 
Capcom tirou leite da Unreal Engine!


Tá mto bonito!!!
 
o jogo já saiu oficialmente na ásia...
 
Ah é??? heheh então to viajando... Desconsiderem meu post acima =]
 
Olha, pra falar a verdade nem mesmo a Epic fez um trabalho excelente como a Capcom fez com a Unreal Engine.

Simplesmente coisa de outro mundo.

re5.jpg


re52.jpg


re53.jpg


re54.jpg


re55.jpg


re56.jpg
 
Quem já está jogando pode me dizer se o jogo instala conteudo no HD?
ouvi falar sobre isso por ai

ouvi dizer também que GTA e DMC 4 instalavam conteudo, mais estou jogando os 2 e nenhum dos dois instalou nada.

meu gta da nos nervos problema de textura e carregamento lendo do DVD, tanto que instalei no hd

obs: to ficando louco aqui na espera de RE5, to com o game mais não posso jogar =\
obs2: o que são essas 'cotoveleiras' no Chris? o_O ficaram horriveis! :S
 
Meu sabo pq acho que a MS nao bani mais, é pq se banirem o cara vai continuar jogando off line todos os jogos, quer dizer ela perde receita da live, agora se nao o cara nao vai comprar original mas ela nao perde a receita da live. capiche!!!!

Eu sou um caso que consumo na live pra caramba
 
belas imagens

Detalhe, o jogo usa a MT Framework 2 e não a UE3
 
Quem já está jogando pode me dizer se o jogo instala conteudo no HD?
ouvi falar sobre isso por ai

ouvi dizer também que GTA e DMC 4 instalavam conteudo, mais estou jogando os 2 e nenhum dos dois instalou nada.

meu gta da nos nervos problema de textura e carregamento lendo do DVD, tanto que instalei no hd

obs: to ficando louco aqui na espera de RE5, to com o game mais não posso jogar =\
obs2: o que são essas 'cotoveleiras' no Chris? o_O ficaram horriveis! :S

Não, ele não instala nenhum Conteúdo no HD. Essas cotoveleiras fazem de parte de um kit para combat "Melee", se quiser não precisa compra-las.
 
Olha amigão, já não podemos tratar desse assunto aqui.
Mas isso tem haver com o destravamento do aparelho.

de boa
até por que não tem nada haver com RE5, vai poluir o tópico

mudando de assunto Sebastian ... cara tiras mais screens PELO AMOR DE DEUS!
to alucinado pra começar a jogar logo :p
 
hAUaHAUa, foda, não vejo a hora de fechar a loja hoje pra eu poder jogar. Também estou na "estiga".
 
belas imagens

Detalhe, o jogo usa a MT Framework 2 e não a UE3

Engraçado q todo jogo bonito q lança agora é UE3 haha. Capcom usa engine proprietária gente. :D
 
Pelo que joguei no demo, a fisica está fraca, os inimigos morrem de maneira artificial as vezes até entrando dentro da parede ou atravessando as mesmas, velho erro de muito tempo atrás cometido em vários jogos

quem está jogando confirma a falta de fisica na versão final?

' contanto os minutos pra jogar ' :S
 
Pelo que joguei no demo, a fisica está fraca, os inimigos morrem de maneira artificial as vezes até entrando dentro da parede ou atravessando as mesmas, velho erro de muito tempo atrás cometido em vários jogos

quem está jogando confirma a falta de fisica na versão final?

' contanto os minutos pra jogar ' :S

Olha a física não é das melhores, mas também não está ruim, essa de ficar atravessando paredes eu não reparei, mas uma coisa que eu acho bem legal é quando você empurra eles em cima de portas ou vazos e os mesmos quebram.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo