[TÓPICO OFICIAL] Resident Evil 7

Pessoal tenho esse PC da config e estou usando 1920x1080 com tudo no VeryHigh e ligado,o jogo roda ou deveria rodar suave,ele se mantem em 60fps mas do nd cai de 60 para 35...em um mesmo local,as vezes mesmo em 60fps o jogo apresenta slowdowns,da umas travadinhas...Pesquisando na internet vi que é um BUG e falam para desativar o Cache de Sombras e colocar a qualidade das sombras em Médio,mas acho sacanagem pois tenho o PS4 Pro e mesmo assim peguei a versão PC por ser a melhor graficamente,mas se eu tiver que baixar as definições para o jogo rodar bem por conta de um bug prefiro jogar nos consoles mesmo.

Desliguei o Cache de sombras melhorou as quedas,mas do nd no decorrer do jogo começa novamente os slowdowns e travadas,ai baixei as sombras para Alto,mas n adianta,tem que estar em médio,porém a qualidade cai bastante e n queria isso.

Isso esta ocorrendo com vcs tbm ? Acharam alguma solução sem ser essa ?

Valew
 
Pessoal tenho esse PC da config e estou usando 1920x1080 com tudo no VeryHigh e ligado,o jogo roda ou deveria rodar suave,ele se mantem em 60fps mas do nd cai de 60 para 35...em um mesmo local,as vezes mesmo em 60fps o jogo apresenta slowdowns,da umas travadinhas...Pesquisando na internet vi que é um BUG e falam para desativar o Cache de Sombras e colocar a qualidade das sombras em Médio,mas acho sacanagem pois tenho o PS4 Pro e mesmo assim peguei a versão PC por ser a melhor graficamente,mas se eu tiver que baixar as definições para o jogo rodar bem por conta de um bug prefiro jogar nos consoles mesmo.

Desliguei o Cache de sombras melhorou as quedas,mas do nd no decorrer do jogo começa novamente os slowdowns e travadas,ai baixei as sombras para Alto,mas n adianta,tem que estar em médio,porém a qualidade cai bastante e n queria isso.

Isso esta ocorrendo com vcs tbm ? Acharam alguma solução sem ser essa ?

Valew
É por causa da memória de vídeo, a GTX 970 possui 4GB e é pouco para Resident Evil 7 em alta qualidade( Por isso desativar o cachê de sombra e colocar sombras no médio, ambos pegam memória demasiadamente; principalmente o primeiro).O jogo não é pesado para a placa, mas come memória demais, e é justamente aí que te pegou, e que está pegando muita gente... Aqui quando eu estava zerando o jogo, em alguns momentos com tudo no máximo, chegou a pegar 7,5GB da 1070 em Full HD no máximo, e em 1440p, pega os 8GB e ainda precisa recorrer a memória ram do Windows, só para você ter uma noção do abuso de memória que o jogo requer.
A solução mais viável e que acho impossível acontecer.... é a Capcom lançar algum pacth reduzindo a quantidade de memória que a engine consome, mas acho difícil. O jeito é reduzir qualidade mesmo, eu pessoalmente acho sacanagem, o jogo apesar de ser muito bonito, não possui gráficos revolucionários para tanto.
 
Última edição:
É por causa da memória de vídeo, a GTX 970 possui 4GB e é pouco para Resident Evil 7 em alta qualidade( Por isso desativar o cachê de sombra e colocar sombras no médio, ambos pegam memória demasiadamente; principalmente o primeiro).O jogo não é pesado para a placa, mas come memória demais, e aí justamente aí que te pegou, e que está pegando muita gente... Aqui quando eu estava zerando o jogo, em alguns momentos com tudo no máximo, chegou a pegar 7,5GB da 1070 em Full HD no máximo, e em 1440p, pega os 8GB e ainda precisa recorrer a memória ram do Windows, só para você ter uma noção do abuso de memória que o jogo requer.
A solução mais viável e que acho impossível acontecer.... é a Capcom lançar algum pacth reduzindo a quantidade de memória que a engine consome, mas acho difícil. O jeito é reduzir qualidade mesmo, eu pessoalmente acho sacanagem, o jogo apesar de ser muito bonito, não possui gráficos revolucionários para tanto.

Diminuir estas opções praticamente não afetam em nada na qualidade gráfica do jogo. Para quem tem dúvidas tem vários vídeos já mostrando diferenças entre textura, sombra, etc e é praticamente imperceptível.
E mesmo se a 970 tivesse 4gb também iria sofrer,já que o jogo usa 8gb como você mesmo mencionou.

Abs
 
Diminuir estas opções praticamente não afetam em nada na qualidade gráfica do jogo. Para quem tem dúvidas tem vários vídeos já mostrando diferenças entre textura, sombra, etc e é praticamente imperceptível.
E mesmo se a 970 tivesse 4gb também iria sofrer,já que o jogo usa 8gb como você mesmo mencionou.

Abs
Pois então, não estou entrando neste mérito da qualidade, só do desempenho mesmo, nosso amigo disse que já reduziu estes filtros e ainda continua tendo o problema... por isso que eu disse que acredito que resolve apenas com um patch. É um patch ou abaixar ainda mais a qualidade independente da placa sobrar em desempenho, por exemplo.
Ah, a GTX 970 de fato possui 4GB( Já tive uma), e sobre o jogo; ele consome 8GB apenas no Ultra em 1440p, mas mesmo em qualidade menor (independente do mérito de ter qualidade imperceptível ou não ), o jogo ainda consome muita memória.
Vamos ver se a Capcom faz algo a respeito em algum momento. :):vinho:
 
Pois então, não estou entrando neste mérito da qualidade, só do desempenho mesmo, nosso amigo disse que já reduziu estes filtros e ainda continua tendo o problema... por isso que eu disse que acredito que resolve apenas com um patch. É um patch ou abaixar ainda mais a qualidade independente da placa sobrar em desempenho, por exemplo.
Ah, a GTX 970 de fato possui 4GB( Já tive uma), e sobre o jogo; ele consome 8GB apenas no Ultra em 1440p, mas mesmo em qualidade menor (independente do mérito de ter qualidade imperceptível ou não ), o jogo ainda consome muita memória.
Vamos ver se a Capcom faz algo a respeito em algum momento. :):vinho:

Eu sei, só levantei a questão da diferença porque ele acha que baixando estas opções irá perder qualidade dos gráficos. E o prob do desempenho dele foi por estar jogando com a textura no high, aí só com patch mesmo e isto se a capcom sequer for lançar um para este problema.
 
Pessoal tenho esse PC da config e estou usando 1920x1080 com tudo no VeryHigh e ligado,o jogo roda ou deveria rodar suave,ele se mantem em 60fps mas do nd cai de 60 para 35...em um mesmo local,as vezes mesmo em 60fps o jogo apresenta slowdowns,da umas travadinhas...Pesquisando na internet vi que é um BUG e falam para desativar o Cache de Sombras e colocar a qualidade das sombras em Médio,mas acho sacanagem pois tenho o PS4 Pro e mesmo assim peguei a versão PC por ser a melhor graficamente,mas se eu tiver que baixar as definições para o jogo rodar bem por conta de um bug prefiro jogar nos consoles mesmo.

Desliguei o Cache de sombras melhorou as quedas,mas do nd no decorrer do jogo começa novamente os slowdowns e travadas,ai baixei as sombras para Alto,mas n adianta,tem que estar em médio,porém a qualidade cai bastante e n queria isso.

Isso esta ocorrendo com vcs tbm ? Acharam alguma solução sem ser essa ?

Valew

Último drive de video instalado ? 378.49 ?
 
Pessoal tenho esse PC da config e estou usando 1920x1080 com tudo no VeryHigh e ligado,o jogo roda ou deveria rodar suave,ele se mantem em 60fps mas do nd cai de 60 para 35...em um mesmo local,as vezes mesmo em 60fps o jogo apresenta slowdowns,da umas travadinhas...Pesquisando na internet vi que é um BUG e falam para desativar o Cache de Sombras e colocar a qualidade das sombras em Médio,mas acho sacanagem pois tenho o PS4 Pro e mesmo assim peguei a versão PC por ser a melhor graficamente,mas se eu tiver que baixar as definições para o jogo rodar bem por conta de um bug prefiro jogar nos consoles mesmo.

Desliguei o Cache de sombras melhorou as quedas,mas do nd no decorrer do jogo começa novamente os slowdowns e travadas,ai baixei as sombras para Alto,mas n adianta,tem que estar em médio,porém a qualidade cai bastante e n queria isso.

Isso esta ocorrendo com vcs tbm ? Acharam alguma solução sem ser essa ?

Valew

Aqui depois que atualizei os drivers da VGA .. parou as quedas bruscas de FPS !!!
 
4GB ficando pouco em 2017. Não é que eu estava certo há 2 anos atrás...

Vou ver ter que diminuir algumas paradas aqui porque tem umas travadas muito nervosas na hora de trocar o mapa.
 
Último drive de video instalado ? 378.49 ?

Sim,ultimo o drive.
 
Mas são as texturas no Ultra ou as sombras ? ambos ?
 
Aqui depois que atualizei os drivers da VGA .. parou as quedas bruscas de FPS !!!

Aqui n mudou nada,na verdade agora nem é muito as quedas de fps e sim que mesmo em 40,50,60fps...o jogo apresenta lentidão absurda quase travando e as vezes trava rapidamente e volta mas em camera lenta...
 
4GB ficando pouco em 2017. Não é que eu estava certo há 2 anos atrás...

Vou ver ter que diminuir algumas paradas aqui porque tem umas travadas muito nervosas na hora de trocar o mapa.

E foda que as texturas e sombras do desse jogo nem são tão altas assim,tem varias texturas porcas em baixíssima resolução,coisa que se via na época do PS2.Essa Engine da Capcom é muito mal otimizada isso sim.

No PS4 Pro o jogo até que esta bem comparável a do PC mas os pop in de texturas quebra toda beleza gráfica,vc chega em uma porta espera uns 3...4seg as texturas aparecem,muito mal otimizado nos consoles tbm.
 
Diminuir estas opções praticamente não afetam em nada na qualidade gráfica do jogo. Para quem tem dúvidas tem vários vídeos já mostrando diferenças entre textura, sombra, etc e é praticamente imperceptível.
E mesmo se a 970 tivesse 4gb também iria sofrer,já que o jogo usa 8gb como você mesmo mencionou.

Abs

Tava lendo que as definições de texturas apenas afetam o quão rápido elas irão carregar e n a qualidade das texturas em si,que aparentemente nos consoles estão em Medium por isso as texturas carregan quando vc esta em cima ja do local o que é bem desagradável pra quem é exigente.Com exceção do Low que esse nem se quer carrega a textura,por isso quando se muda de Very para High ou Medium n se vê diferenças,pois a qualidade é a mesma.

Ja as sombras vi que muda bastante do VeryHigh para Medium,perde se bastante detalhes e resolução.
 
Qual win ta usando? Tá atualizado tbm ? Jogo original?
 
4GB ficando pouco em 2017. Não é que eu estava certo há 2 anos atrás...

Vou ver ter que diminuir algumas paradas aqui porque tem umas travadas muito nervosas na hora de trocar o mapa.

a realidade é a má optimização, o Crysis 3 com texturas HD em 2560x1080 fica maravilhoso e mal consome 2gb de vídeo.

Achei bem feio o RE7 em algumas partes, não justifica o peso.
 
Pessoal, quem disse mesmo pra arrumar a escopeta que valia a pena? Sério, ela é pior do que a original. Horrível mesmo. Muito melhor a pistola quebrada com munição.

Mas como peguei a Albert, tô feliz com a aqui.

a realidade é a má optimização, o Crysis 3 com texturas HD em 2560x1080 fica maravilhoso e mal consome 2gb de vídeo.

Achei bem feio o RE7 em algumas partes, não justifica o peso.

Não vou entrar nessa discussão, mas não, não é má otimização. Não tem relação propriamente com as texturas somente. E tem relação com os consoles. Mas como disse, esse assunto é chato. O que importa é que TODOS os jogos atuais estão exigindo até mais de 4GB. Como eu disse em 2015.
 
E sem falar o problema com a resolução e o HDR,tenho uma Samsung KS700 4K HDR e queria jogar em 1440p mas o jogo só aceita HDR Full Screen em 1080p e 2160p,qualquer outra resolução a tela fica pequena.
 
Olha o tanto de VRAM que consome com sombras no muito alto e cache ativados, isso em 1080p apenas, 4k nem quero imaginar, não chega a travar hora nenhuma, mas fica no limite:

 
Olha o tanto de VRAM que consome com sombras no muito alto e cache ativados, isso em 1080p apenas, 4k nem quero imaginar, não chega a travar hora nenhuma, mas fica no limite:



Nossa o jogo com TXAA,FXAA...fica bem parecido com o do PS4 Pro,aspecto embaçado e meio sem vida,o SMAA faz uma diferença absurda,comparei aqui com os 3 tipos de AA e com do PS4 Pro,o SMAA é o que causa a maior diferença,não sei como podem preferir os outros AA.

E olha que aqui estou usando 1080p,Cache de Sombras Off,Sombras High,Texturas High e o resto tudo no máximo e com escala de resolução em 1.5 e com uma GTX 970 com OC e fico em 40-60fps.E vcs com uma 1070 n usam o SMAA.
 
Nossa o jogo com TXAA,FXAA...fica bem parecido com o do PS4 Pro,aspecto embaçado e meio sem vida,o SMAA faz uma diferença absurda,comparei aqui com os 3 tipos de AA e com do PS4 Pro,o SMAA é o que causa a maior diferença,não sei como podem preferir os outros AA.

E olha que aqui estou usando 1080p,Cache de Sombras Off,Sombras High,Texturas High e o resto tudo no máximo e com escala de resolução em 1.5 e com uma GTX 970 com OC e fico em 40-60fps.E vcs com uma 1070 n usam o SMAA.
Na verdade o FXAA é o que deixa mais nítida a imagem, mas em 1080p tem MUITA serra, fica aquela coisa seca, textura nítida porém mto serrilhado, eu gostei dessa leve embaçada que o TAA causa, apesar de parecer que preciso de óculos, não enxergo tanto os serrilhados. Eu tava jogando ele em 1080p e assim pra conseguir 144fps por causa do meu monitor, fica bem fluido, mas já rodei com 2x de resolution scale e com FXAA fica bem show, mas é aquela coisa, rodo entre 50~80fps desse jeito.
 
galera, como que mata a mãe? gastei toda minha munição nela e nada... preciso destruir aqueles casulos tudo será?
 
galera, como que mata a mãe? gastei toda minha munição nela e nada... preciso destruir aqueles casulos tudo será?
ta enfrentando ela antes de se transformar nao?
 
galera, como que mata a mãe? gastei toda minha munição nela e nada... preciso destruir aqueles casulos tudo será?

Você enfrenta ela dentro da Estufa, se você encontrar com ela rodando pela casa só foge.
 
Nossa o jogo com TXAA,FXAA...fica bem parecido com o do PS4 Pro,aspecto embaçado e meio sem vida,o SMAA faz uma diferença absurda,comparei aqui com os 3 tipos de AA e com do PS4 Pro,o SMAA é o que causa a maior diferença,não sei como podem preferir os outros AA.

E olha que aqui estou usando 1080p,Cache de Sombras Off,Sombras High,Texturas High e o resto tudo no máximo e com escala de resolução em 1.5 e com uma GTX 970 com OC e fico em 40-60fps.E vcs com uma 1070 n usam o SMAA.
Aqui o SMAA deixa os serrilhados muito evidentes.
 
A única forma que achei para resolver essas travadas foi colocar a textura no médio e na boa só se eu for cego mais não consegui ver nenhuma diferença entre médio e muito alto, se tiver além da própria opção alguém me fale.
Obs: O resto tudo no máximo,
 
Essa travadinhas são um saco, aqui o pc fica sobrando e só deu jeito desligando cache e textura no médio ou alto. Acredito que deram uma vacilada nisso ai, o pior que não saiu patch nenhum e pelo visto não vai sair. Mas nada que impeça de jogar o game, visualmente eu não vi diferença alguma.
 
Essa travadinhas são um saco, aqui o pc fica sobrando e só deu jeito desligando cache e textura no médio ou alto. Acredito que deram uma vacilada nisso ai, o pior que não saiu patch nenhum e pelo visto não vai sair. Mas nada que impeça de jogar o game, visualmente eu não vi diferença alguma.
Não afeta o visual, as texturas no médio são os mesmo do alto e do muito alto, e é melhor do que ficar com essas travadinhas, que realmente são chatissimos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo