[REVIEW] Acer Aspire VX15

Chegou meu Samsung m.2 960 EVO o PC realmente vira outro.

Coloquei o boot em Legacy e ele ficou um pouco mais lento para ligar do que em UEFI.

Vou deixar assim... não vou formatar de novo para voltar para UEFI.
 
Digite na caixa de pesquisa da barra de tarefas: Gerenciamento do Computador . vai te abrir uma janela com várias opções. Então clique em Gerenciamento de Disco e veja se seu SSD aparece lá. Se estiver lá, está mais fácil de resolver. Quando você clonou o HD o processo foi até o final? não deu nenhum erro? se foi até o final, entre na bios pressionado F2, e lá deixe por primeiro na ordem de boot seu ssd e reinicie o computador. Se caso não iniciar, aperte F2 novamente e deixe o primeiro boot em Windows Boot manager se não me engano, ou no HD que o Windows vai entrar pelo HD novamente.
 


O mais certo seria você fazer um pendrive de instalação, daí na tela de instalação do Windows você pressiona Shift F10 ou Ctrl F10 e vai te abrir o prompt de comando, daí você executa os comandos do Diskpart e tenta instalar o Windows por lá.

Oi! Obrigado pela resposta. Você poderia explicar melhor essa parte de instalar o windows pelo diskpart? Até agora só fiz formatação por lá. Aparentemente ele só dá boot pelo HD/SSD ou pendrive, já tentei de diversas maneiras dar o boot pelo cartão de memória e não deu certo. Fui comprar um e tô instalando o windows nele para ver se dá certo.
 
Oi! Obrigado pela resposta. Você poderia explicar melhor essa parte de instalar o windows pelo diskpart? Até agora só fiz formatação por lá. Aparentemente ele só dá boot pelo HD/SSD ou pendrive, já tentei de diversas maneiras dar o boot pelo cartão de memória e não deu certo. Fui comprar um e tô instalando o windows nele para ver se dá certo.

Olá. O diskpart você vai usar apenas para mudar o ssd ou o hd para GPT. com o pendrive com certeza você vai conseguir instalar o Windows.
 
Pessoal, meu computador tá apresentando o mesmo BIP já relatado pelos colegas nas páginas anteriores, mas o que tá me irritando são os gráficos/cores desse PC.

Eu uso meu notebook ligado na minha tv full HD, mas a imagem não fica muito nítida e a opção de "consertar" a imagem fica bloqueada no notebook, ou seja, só me da a opção de ajustar a imagem pela TV, que segundo a Samsung a não nitidez é por culpa da qualidade da imagem oriunda do notebook.
 
Pessoal, meu computador tá apresentando o mesmo BIP já relatado pelos colegas nas páginas anteriores, mas o que tá me irritando são os gráficos/cores desse PC.

Eu uso meu notebook ligado na minha tv full HD, mas a imagem não fica muito nítida e a opção de "consertar" a imagem fica bloqueada no notebook, ou seja, só me da a opção de ajustar a imagem pela TV, que segundo a Samsung a não nitidez é por culpa da qualidade da imagem oriunda do notebook.
Acho que infelizmente isso deve ser normal ao conectar a uma tv. Já tive hp, dell e agora o acer, e todos eles na tv a imagem deixa a desejar. Fica em full hd, mas os detalhes da interface do Windows não ficam bons.
 
Pessoal adquiri esse Acer Aspire VX5-591G NH.GM4AA.001 no Paraguai, Shopping China, por R$ 3.784,20 (U$ 1.190,00) produto já registrado no site da Acer junto com o monitor Predator que tenho tbm:

10n5pcl.jpg


- Achei muito bonito esse note, mas me irrita as marcas de dedo que fica entre o teclado, até na parte fosca atrás da tela fica manchado;
- Curti muito pelo fato dele ser leve (levei já na facul e serviço na minha mochila) e até que silencioso em modo de jogo, eu nem sabia que a placa 1050TI fica inativa e deixa o Intel Graphics se virar em trabalhos leves;
- Nesse daí não veio HDD e sim SSD de 250 GB, apesar de eu ter estranhado achando que viria HDD de 1 tera, pra mim está bom demais;
- A tela eu gostei, mas tem um porém, diz que no adesivo se vcs conseguirem ver que é IPS, notei diferença de cores bem pouco mais vivas em comparação ao note da lenovo led de 15 pol. da minha irmã MAS olhando de lado ele reflete claridade, pouco em comparação ao outro note mas reflete, acredito que essa tela não é bem IPS;
- Apesar de eu estar a muitos anos sem ter um note (último foi em 2009), não aceitei muito bem o fato dele vir sem leitor/gravador de CD/DVD, não sei se a tendência daqui pra frente será dos notes começarem a serem produzidos sem leitor de CD/DVD;

- Resumidamente estou curtindo esse note, vai atender bem minhas exigências pra serviço e lazer, principalmente quando eu for passar os fds na praia e usar pra jogos quando vier o tédio, gosto da marca Acer pq tenho até hoje desde o tempo que comecei a estudar ciências contábeis um tablet dessa marca que funciona bem até hoje e está sendo usando na minha segunda graduação, o monitor Predator de 27 pol., espero que eu tenha sorte com esse note.
 
Pessoal adquiri esse Acer Aspire VX5-591G NH.GM4AA.001 no Paraguai, Shopping China, por R$ 3.784,20 (U$ 1.190,00) produto já registrado no site da Acer junto com o monitor Predator que tenho tbm:

10n5pcl.jpg


- Achei muito bonito esse note, mas me irrita as marcas de dedo que fica entre o teclado, até na parte fosca atrás da tela fica manchado;
- Curti muito pelo fato dele ser leve (levei já na facul e serviço na minha mochila) e até que silencioso em modo de jogo, eu nem sabia que a placa 1050TI fica inativa e deixa o Intel Graphics se virar em trabalhos leves;
- Nesse daí não veio HDD e sim SSD de 250 GB, apesar de eu ter estranhado achando que viria HDD de 1 tera, pra mim está bom demais;
- A tela eu gostei, mas tem um porém, diz que no adesivo se vcs conseguirem ver que é IPS, notei diferença de cores bem pouco mais vivas em comparação ao note da lenovo led de 15 pol. da minha irmã MAS olhando de lado ele reflete claridade, pouco em comparação ao outro note mas reflete, acredito que essa tela não é bem IPS;
- Apesar de eu estar a muitos anos sem ter um note (último foi em 2009), não aceitei muito bem o fato dele vir sem leitor/gravador de CD/DVD, não sei se a tendência daqui pra frente será dos notes começarem a serem produzidos sem leitor de CD/DVD;

- Resumidamente estou curtindo esse note, vai atender bem minhas exigências pra serviço e lazer, principalmente quando eu for passar os fds na praia e usar pra jogos quando vier o tédio, gosto da marca Acer pq tenho até hoje desde o tempo que comecei a estudar ciências contábeis um tablet dessa marca que funciona bem até hoje e está sendo usando na minha segunda graduação, o monitor Predator de 27 pol., espero que eu tenha sorte com esse note.
É a tendência, pois ocupa muito espaço físico e cada vez menos pessoas usam. Eu mesmo nunca usei do meu note, que tem 4 anos já. Do meu desk faz muitos anos que não uso também.
 
Olá. O diskpart você vai usar apenas para mudar o ssd ou o hd para GPT. com o pendrive com certeza você vai conseguir instalar o Windows.

Opa! Deu certo mas deu muito trabalho. Comprei um pendrive vagabundo e tava corrompendo o windows, passei um tempão para descobrir o problema mas consegui devolver o produto e comprei um novo (Kingston) numa loja de mais confiança. O negocio do diskpart eu não fiz durante a instalação. No começo da instalação eu deletei todas as partições e criei de novo e já instalando o Windows no SSD. Quando terminou tudo dei list disk e vi que já tava tudo em GPT então nem precisou fazer nada. Obrigado pelo apoio!
 
Opa! Deu certo mas deu muito trabalho. Comprei um pendrive vagabundo e tava corrompendo o windows, passei um tempão para descobrir o problema mas consegui devolver o produto e comprei um novo (Kingston) numa loja de mais confiança. O negocio do diskpart eu não fiz durante a instalação. No começo da instalação eu deletei todas as partições e criei de novo e já instalando o Windows no SSD. Quando terminou tudo dei list disk e vi que já tava tudo em GPT então nem precisou fazer nada. Obrigado pelo apoio!

Que bom que deu tudo certo! Abraço!
 
Pessoal, meu computador tá apresentando o mesmo BIP já relatado pelos colegas nas páginas anteriores, mas o que tá me irritando são os gráficos/cores desse PC.

Eu uso meu notebook ligado na minha tv full HD, mas a imagem não fica muito nítida e a opção de "consertar" a imagem fica bloqueada no notebook, ou seja, só me da a opção de ajustar a imagem pela TV, que segundo a Samsung a não nitidez é por culpa da qualidade da imagem oriunda do notebook.


DESCREVE AI COMO É O RUIDO DO SEU BIPE E EM QUAIS CIRCUNTANCIAS.... VEZES ETC .... PRA VER SE É IGUAL AO MEU ... FORTE ABRAÇO AMIGO !
 
DESCREVE AI COMO É O RUIDO DO SEU BIPE E EM QUAIS CIRCUNTANCIAS.... VEZES ETC .... PRA VER SE É IGUAL AO MEU ... FORTE ABRAÇO AMIGO !

O som do BIP é igual ao que você relatou, ele acontece geralmente de hora em hora. Tô achando que é a questão do carregamento da bateria mesmo, visto que já ouvi relatos que o carregador desse note não aguenta segurar 100% quando a placa de vídeo tá ligada.
 
O som do BIP é igual ao que você relatou, ele acontece geralmente de hora em hora. Tô achando que é a questão do carregamento da bateria mesmo, visto que já ouvi relatos que o carregador desse note não aguenta segurar 100% quando a placa de vídeo tá ligada.


AMIGO MAS EU NAO RELATEI QUE ACONTECE DE HORA EM HORA, PELO CONTRÁRIO, É RELATIVO AS VEZES 2X EM 30 MINUTOS OU AS VEZES 10 HORAS SEGUIDAS SEM FAZER BARULHO, ACHO QUE NAO ESTAMOS FALANDO DO MESMO BARULHO, E O MEU É UM RUIDO MESMO EM FORMATO DE BIP ARRANHADO, UM BIP ENGASGADO ARRANHADO, MAS É UM RUIDO NAO É UM SOM PRAZEROSO, POR ISSO ME LEMBRA MTO DE AGULHA DE HD MESMO FAZENDO LEITURA DE HD BEM ANTIGO MAS ACHAVA Q UM NOTE DESSE N APRESENTARIA UM HD TAO ULTRAPASSADO ALGUEM SABE DIZER O MODEL DESTE HD QUE VEM NO VX15 ?

E O MEU EU N USEI A PL DE VIDEO AINDA, SÓ A INTEL GRAPHICS PQ N JOGUEI NADA POR ISSO ABSOLUTAMENTE NAO TEM NADA HVER COM BATERIA
 
Pessoal, meu computador tá apresentando o mesmo BIP já relatado pelos colegas nas páginas anteriores, mas o que tá me irritando são os gráficos/cores desse PC.

Eu uso meu notebook ligado na minha tv full HD, mas a imagem não fica muito nítida e a opção de "consertar" a imagem fica bloqueada no notebook, ou seja, só me da a opção de ajustar a imagem pela TV, que segundo a Samsung a não nitidez é por culpa da qualidade da imagem oriunda do notebook.
Ele deve estar pegando uma resolução inferior, você tem que configurar.. Clica com o botão direito do mouse na área de trabalho, escolha Personaliza configurações e verifique como estão na janela que vai abrir.
Semtitulod2c52.jpg
 
Ele deve estar pegando uma resolução inferior, você tem que configurar.. Clica com o botão direito do mouse na área de trabalho, escolha Personaliza configurações e verifique como estão na janela que vai abrir.
Semtitulod2c52.jpg
O meu tá desse jeito, a única diferença é que a barra de brilho e cor está bloqueada.
 
Galera a tela é tao ruim quanto falam?
Boletei aqui a versao i5 pelo melhor preço que achei e vence amanhã...to meio com o pé atras, mas o preço ta otimo no Balao da Informática kkkk
Se for igual padrao tela Dell Inspiron de 2010, vou na fé! Porque to acostumado com tela de note assim.

O meu tá desse jeito, a única diferença é que a barra de brilho e cor está bloqueada.

Normalmente isso é da configuração da TV.
Procura na internet sobre chromasubsampling, nao sei explicar direito mas é uma configuracao que ajusta os detalhes dos pixels, normalmente monitores usam 4:4:4 e TV 4:2:2 isso que deixa com aquela cara de borrado, do texto nao ficando tao nitido, coisas assim. Nas TVs da LG se voce mudar o nome da entrada HDMI pra PC ele ativa o modo 4:4:4 ai fica perfeita a imagem. Se caçar no google tem umas imagens de teste que tem o mesmo texto em cores diferentes. Quando ta em 4:2:2 fica meio desfocado/borrado, pra quem ja foi em oftalmologista é tipo quando coloca a lente errada e você lê tudo borrado o texto, sem contornos certinhos, ai você muda pra 4:4:4 e fica "no grau certo"!
Cada TV tem um macete pra ativar isso e tem TV que nao suporta, precisa caçar no google pelo modelo da TV mas nao é uma configuração muito difundida e facil de achar.
 
Vocês estão tendo problema de consumir bateria durante jogos pesados? Com cerca de 40-50min a bateria vai para 95% e ao longo de mais umas 2-3h ela cai uns 8-10%. Após algumas boas horas de jogo ela chegou a ficar com 88% de carga.

Detalhe, já fiz a troca do notebook na loja 3x e todos apresentam o mesmo funcionamento, tem uma postagem no forum da acer informando isso mas estou achando absurdo....
 
Vocês estão tendo problema de consumir bateria durante jogos pesados? Com cerca de 40-50min a bateria vai para 95% e ao longo de mais umas 2-3h ela cai uns 8-10%. Após algumas boas horas de jogo ela chegou a ficar com 88% de carga.

Detalhe, já fiz a troca do notebook na loja 3x e todos apresentam o mesmo funcionamento, tem uma postagem no forum da acer informando isso mas estou achando absurdo....
 
Eu estou meio confuso, vi que esse modelo vendido aqui na Acer huezil que vem com HD de 1 tera são telas TN, o modelo que eu peguei no paraguai veio com SSD de 256 GB e na etiqueta abaixo do teclado diz IPS então o meu é IPS ou sei lá um TN se passando por IPS?
 
Acabei de efetuar a compra do modelo com i7 através da Submarino. Relembrando minha história. Comprei o notebook da Dell 7567 a20p e tive um problema com a tela do mesmo. Como ainda estava no prazo da devolução, efetuei o mesmo. Após a devolução do pagamento, optei por dar uma chance a Acer, visto que me decepcionei muito com a Dell. Produto extremamente frágil, com vários relatos em fóruns gringos de problemas em Hardware.

Com o cupom o Acer saiu 4189 em 18x sem juros pelo cartão submarino. Acham que foi um bom preço?

Qual a experiência de vocês com o Acer?
 
Acabei de efetuar a compra do modelo com i7 através da Submarino. Relembrando minha história. Comprei o notebook da Dell 7567 a20p e tive um problema com a tela do mesmo. Como ainda estava no prazo da devolução, efetuei o mesmo. Após a devolução do pagamento, optei por dar uma chance a Acer, visto que me decepcionei muito com a Dell. Produto extremamente frágil, com vários relatos em fóruns gringos de problemas em Hardware.

Com o cupom o Acer saiu 4189 em 18x sem juros pelo cartão submarino. Acham que foi um bom preço?

Qual a experiência de vocês com o Acer?

Caramba, preção cara, peguei ontem o i5 pagando 3499 em 10x sem juros achando ter feito um bom negócio, que de fato fiz, mas esse teu ai tá excelente... Qual cupom usou, e realmente ficou 4200 em 18x sem juros? Pois vi lá por alto que só faziam 10x no cartão submarino... Normalmente quando pede esse cartão ai o limite vem legal pra segurar um note desse?
 
Caramba, preção cara, peguei ontem o i5 pagando 3499 em 10x sem juros achando ter feito um bom negócio, que de fato fiz, mas esse teu ai tá excelente... Qual cupom usou, e realmente ficou 4200 em 18x sem juros? Pois vi lá por alto que só faziam 10x no cartão submarino... Normalmente quando pede esse cartão ai o limite vem legal pra segurar um note desse?

Então brother. Como eu disse. Eu solicitei a devolução. Então o pagamento saiu como se fosse a vista. Acho que por isso saiu por esse valor.
 
Então brother. Como eu disse. Eu solicitei a devolução. Então o pagamento saiu como se fosse a vista. Acho que por isso saiu por esse valor.

Ah sim, eu tava até pensando em fazer um cancelamento hahaha mas eu vi aqui e o que eu conseguiria era 4500 em 10x... Ai ficaria puxado, 100 pilas a mais por mês não vira
 
S
Vocês estão tendo problema de consumir bateria durante jogos pesados? Com cerca de 40-50min a bateria vai para 95% e ao longo de mais umas 2-3h ela cai uns 8-10%. Após algumas boas horas de jogo ela chegou a ficar com 88% de carga.

Detalhe, já fiz a troca do notebook na loja 3x e todos apresentam o mesmo funcionamento, tem uma postagem no forum da acer informando isso mas estou achando absurdo....
 
Vocês estão tendo problema de consumir bateria durante jogos pesados? Com cerca de 40-50min a bateria vai para 95% e ao longo de mais umas 2-3h ela cai uns 8-10%. Após algumas boas horas de jogo ela chegou a ficar com 88% de carga.

Detalhe, já fiz a troca do notebook na loja 3x e todos apresentam o mesmo funcionamento, tem uma postagem no forum da acer informando isso mas estou achando absurdo....
Você é louco? Não se joga com o notebook na bateria, a geforce fica até desligada quando não está na tomada... Sobre o consumo da bateria, se você está jogando usando ele na bateria é óbvio que ela vai durar pouco.
 
Acabei de efetuar a compra do modelo com i7 através da Submarino. Relembrando minha história. Comprei o notebook da Dell 7567 a20p e tive um problema com a tela do mesmo. Como ainda estava no prazo da devolução, efetuei o mesmo. Após a devolução do pagamento, optei por dar uma chance a Acer, visto que me decepcionei muito com a Dell. Produto extremamente frágil, com vários relatos em fóruns gringos de problemas em Hardware.

Com o cupom o Acer saiu 4189 em 18x sem juros pelo cartão submarino. Acham que foi um bom preço?

Qual a experiência de vocês com o Acer?
Comprei o meu por 4699 no ML, tô pagando em 12x sem juros.
 
Instalei o SSD Crucial 275GB MX300 Sata M.2 2280SS. Peguei por R$500,00 no ML. Está voando, vocês não tem noção da diferença de velocidade.
 
Comprei o meu por 4699 no ML, tô pagando em 12x sem juros.

Mesmo preço que eu paguei.

Olhei hoje tá 6000

A unica coisa que eu reclamo dele é a tela mesmo?

Colocou o boot em UEFI?
 
Agora estou aliviado, tirei dúvida com a atendente da Acer, ela puxou o SN de acordo com o meu note registrado e ela confirmou que meu modelo é IPS, que é exatamente esse que a submarino está vendendo:

https://www.submarino.com.br/produt...dR8MDIg&opn=XMLGOOGLE&sellerId=21248546000136

O diferencial do que é vendido no Brasil é a tela TN e 1 tera de HDD enquanto de fora é SSD de 256 GB e tela IPS.

Show esse com tela IPS e SSD 256 GB.

Tem 16 GB de RAM também?



------------------------------------------


Vontade de comprar

http://www.ebay.com/itm/15-6-LED-LC...-1920x1080-WUXGA-FHD-IPS-/391668369146?_ul=BR

Mas não tenho coragem de trocar.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo