[REVIEW] Acer Aspire VX15

S

Você é louco? Não se joga com o notebook na bateria, a geforce fica até desligada quando não está na tomada... Sobre o consumo da bateria, se você está jogando usando ele na bateria é óbvio que ela vai durar pouco.
 

Comprei o meu por 4699 no ML, tô pagando em 12x sem juros.
 
Instalei o SSD Crucial 275GB MX300 Sata M.2 2280SS. Peguei por R$500,00 no ML. Está voando, vocês não tem noção da diferença de velocidade.


Cara... lê de novo que acho que tu não entendeu ou se fez de doido mesmo =)
 
Pessoal, e com relação a temperatura em games? Vocês lidam bem? Meu modelo é com i5... To pensando em comprar uma base pra refrigerar, vi uma da multilaser AC282. O que me dizem sobre isso? Não entendo de note, será meu primeiro, sempre usei desktop
 
Galera, achei o vx15(i7, 16gb, 1050ti) por 4000 lacrado e garantia ate agosto... Vale a pena? Estou saindo de um desktop por questões de portabilidade... O hd é lento ou "suportavel"? Futuramente penso em comprar um ssd. E sobre a formatação: possuo key do 10 pro, posso realizar uma instalação limpa sem problemas? Obrigado
 
Cara... lê de novo que acho que tu não entendeu ou se fez de doido mesmo =)

Aqui acontece também!

Como jogo no maximo 1 hora, aqui realmente fica com o led de carregamento aceso. Mas nunca chegou a desligar jogando.

Acho que ele usa a bateria e depois carrega enquanto está jogando... é extranho, mas deve ser por causa da fonte razoavelmente pequena para um notebook para jogos.

Galera, achei o vx15(i7, 16gb, 1050ti) por 4000 lacrado e garantia ate agosto... Vale a pena? Estou saindo de um desktop por questões de portabilidade... O hd é lento ou "suportavel"? Futuramente penso em comprar um ssd. E sobre a formatação: possuo key do 10 pro, posso realizar uma instalação limpa sem problemas? Obrigado

Bom preço!

O PC trabalha até bem com o HD mecânico. Só inicialização é sofrivel.

Já vai pensando em um SSD M.2.

Você pode fazer a instalação limpa com o a chave que vem nele, e dai fazer upgrade dentro do Windows mesmo.
 
Seguem fotos que fiz com o VX 15 lado a lado com meu LG A530 (tela fullhd de 15,6 mesmo tamanho da tela do ACER).

QxXkM.jpg
qsvLJ.jpg
whfmrm.jpg
rcq64g.jpg
k505rb.jpg
2u90ni9.jpg
A1kGp.jpg
 
O meu ontem do nada ficou com um zunido constante, parecia o barulho de uma sirene bem distante. Achei estranho, muito estranho. Alguém mais constatou esse "problema"?
 
Pessoal, alguém teve problema do HD 100% consumido nesse note? O meu está assim, aquela coisa chata que teve desde o w8 do HD ficar o tempo inteiro com consumo 100% e dessa forma o note fica lento... Se alguém teve esse problema, como resolveu? Eu fiz os diversos procedimentos encontrados na net e nada da jeito
 
Pessoal, alguém teve problema do HD 100% consumido nesse note? O meu está assim, aquela coisa chata que teve desde o w8 do HD ficar o tempo inteiro com consumo 100% e dessa forma o note fica lento... Se alguém teve esse problema, como resolveu? Eu fiz os diversos procedimentos encontrados na net e nada da jeito

Já tentei de tudo também cara, acho que dei um hard reset (ficar segurando o botão de liga e desliga até cortar a energia), daí resolveu. Mas o problema de fazer isso é que numa dessas pode danificar o HD). Sempre crio pontos de restauração (um por semana), porque esse W 10 é uma coisa, tem horas que não loga, tem horas que não desliga, tem horas que o Edge trava, tem horas que não se consegue entrar no Windows Update... E essas coisas acontecem com todo mundo que conheço que usa esse SO.
A maioria das zicas que o Windows dá, sempre consigo resolver restaurando o sistema, as vezes até diz que a restauração não foi concluída, mas geralmente dá certo. Apenas sempre que fizer alguma alteração, instalar um software, um jogo atualizar, crie um ponto de restauração, assim, se do nada algo não funcionar direito, use a restauração. Teve uma ocasião que no meu antigo notebook até a minha RAM ficou quase 100% (e nele também tinha 16GB), então esse windows é estranho mesmo. Tem muitas funções legais, mais modernas, mas aquela estabilidade que o XP e o 7 tinham, nem de longe. Na questão de bugs, parece mais aquele Windows Millennium,
 
Já tentei de tudo também cara, acho que dei um hard reset (ficar segurando o botão de liga e desliga até cortar a energia), daí resolveu. Mas o problema de fazer isso é que numa dessas pode danificar o HD). Sempre crio pontos de restauração (um por semana), porque esse W 10 é uma coisa, tem horas que não loga, tem horas que não desliga, tem horas que o Edge trava, tem horas que não se consegue entrar no Windows Update... E essas coisas acontecem com todo mundo que conheço que usa esse SO.
A maioria das zicas que o Windows dá, sempre consigo resolver restaurando o sistema, as vezes até diz que a restauração não foi concluída, mas geralmente dá certo. Apenas sempre que fizer alguma alteração, instalar um software, um jogo atualizar, crie um ponto de restauração, assim, se do nada algo não funcionar direito, use a restauração. Teve uma ocasião que no meu antigo notebook até a minha RAM ficou quase 100% (e nele também tinha 16GB), então esse windows é estranho mesmo. Tem muitas funções legais, mais modernas, mas aquela estabilidade que o XP e o 7 tinham, nem de longe. Na questão de bugs, parece mais aquele Windows Millennium,

Obrigado pela ajuda. Pois é, eu fiz várias coisas aqui, incluindo esse hard reset e parece que deu jeito, mas a barra de pesquisa agora não funciona hahahaha não consigo digitar nela. Esse SO é bizarro, gostei das funcionalidades como você citou, mas estabilidade zero mesmo
 
Pessoal, alguém teve problema do HD 100% consumido nesse note? O meu está assim, aquela coisa chata que teve desde o w8 do HD ficar o tempo inteiro com consumo 100% e dessa forma o note fica lento... Se alguém teve esse problema, como resolveu? Eu fiz os diversos procedimentos encontrados na net e nada da jeito
Existem mais dois métodos que podem resolver.. Você pode desabilitar:

Vá até o "Este Computador" (antigo Meu Computador/Computador)
Clica com o botão direito do mouse em cima do ícone do HD
Escolha a opção "Propriedades"
Vá até a aba "Ferramentas"
Clique em "Otimizar"
Na janela que abrir escolha "Alterar Configurações"
Desmarque a primeira opção "Executar seguindo um agendamento"
Dê ok, feche as janelas após aplicar.

Vá agora em "Todas as Configurações" que fica no balão de texto ao lado do relógio do Windows.
Clique em "Jogos" que tem um simbolo do xbox.
Desative a primeira opção e desmarque as duas primeiras opções.
Reinicie a máquina.

Outra possibilidade é um bug no plugin de banco Warsaw, normalmente eu desinstalo e volta ao normal, só instalar novamente depois.
 
Galera, encomendei uma tela IPS, quando chegar e eu fizer a troca faço novas fotos.
 
Gente, no submarino esse Acer com 16GB de RAM e 1050TI ta saindo por 4049,99 se você pagar pelo boleto e usar o cupom de compra pelo aplicativo. Ta valendo muito a pena.
 
Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro post, comprei este notebook há cerca de 1 mês, é meu 2o note ACER ASPIRE, o 1o tem uns 9 anos que comprei e funciona até hoje (também tem placa de vídeo dedicada NVIDIA).
Fiz diversas pesquisas pela internet, assisti inúmeros videos, e optei por esse note pelas especificações e pela confiança que tenho na marca.
Depois deste 1o mês de uso, não me arrependo nenhum um pouco pela compra, mesmo a tela sendo um ponto negativo, tenho também um Samsung X40 que não é FULL HD (LED 1366 x 768 pixels e tem tela anti reflexo), não me incomoda, mas, se fosse IPS seria ótimo.
Todos os jogos que possuo rodaram bem, sem engasgos ou travadas, fiz o esquema de VPN e assinei o Origin Access USA, estou jogando BF, TITANFALL 2, FIFA 17, NEED FOR SPPED, FORZA HORIZON 3 e até o MAFIA III rodou legal.
Resolvi semana passada fazer uma extravagancia, comecei a pesquisar sobre o upgrade do note instalando um SSD, pois bem, enfiei o pé na jaca literalmente, comprei o SSD SAMSUNG 960 PRO 512gb pelo ML por R$ 1.784,00 e retirei com o vendedor na Avenida Paulista (não quis arriscar ser taxado importando do USA).
Nunca havia feito a abertura de um note ou desktop, assisti uns 30 videos pelo menos para não correr o risco de fazer besteira, e finalmente depois de umas 4hrs fazendo todo o processo, consegui instalar tudo e deixar o SSD como inicialização do note, tudo ficou rápido demais, inicialização, abertura de aplicados e o loading de jogos.
Baixei no site da SAMSUNG o driver NVMe, Magician Software e o SAMSUNG DATA MIGRATION, fiz o clone do HD para o SSD, mexi na BIOS para alterar a inicialização para o SSD, mas ele continuava iniciando pelo HD, depois de muita dor de cabeça em tentar resolver, notei que no gerenciamento o SSD constava como OFF, estava conflitando com o HD, ativei ele e automaticamente ele mudou a letra para D:, achei estranho e fiquei achando que fiz merda, mas, ao reiniciar o note, deu um erro com tela azul, pediu para verificar o disco, feita a verificação, inicializou o note normalmente, e ele passou a inicializar pelo SSD e trocou para C: e o HD para D:.
Além do UP do SSD, comprei um mouse Logitech G703 (importei na AMAZON) e o headset G933. Já possuo um G29 que usava no PS4, estou usando agora no note tb.
Estou extremamente satisfeito com o note e recomendo para quem for comprar.
 
Última edição:
Boa tarde pessoal, esse é meu primeiro post, comprei este notebook há cerca de 1 mês, é meu 2o note ACER ASPIRE, o 1o tem uns 9 anos que comprei e funciona até hoje (também tem placa de vídeo dedicada NVIDIA).
Fiz diversas pesquisas pela internet, assisti inúmeros videos, e optei por esse note pelas especificações e pela confiança que tenho na marca.
Depois deste 1o mês de uso, não me arrependo nenhum um pouco pela compra, mesmo a tela sendo um ponto negativo, tenho também um Samsung X40 que não é FULL HD (LED 1366 x 768 pixels e tem tela anti reflexo), não me incomoda, mas, se fosse IPS seria ótimo.
Todos os jogos que possuo rodaram bem, sem engasgos ou travadas, fiz o esquema de VPN e assinei o Origin Access USA, estou jogando BF, TITANFALL 2, FIFA 17, NEED FOR SPPED, FORZA HORIZON 3 e até o MAFIA III rodou legal.
Resolvi semana passada fazer uma extravagancia, comecei a pesquisar sobre o upgrade do note instalando um SSD, pois bem, enfiei o pé na jaca literalmente, comprei o SSD SAMSUNG 960 PRO 512gb pelo ML por R$ 1.784,00 e retirei com o vendedor na Avenida Paulista (não quis arriscar ser taxado importando do USA).
Nunca havia feito a abertura de um note ou desktop, assisti uns 30 videos pelo menos para não correr o risco de fazer besteira, e finalmente depois de umas 4hrs fazendo todo o processo, consegui instalar tudo e deixar o SSD como inicialização do note, tudo ficou rápido demais, inicialização, abertura de aplicados e o loading de jogos.
Baixei no site da SAMSUNG o driver NVMe, Magician Software e o SAMSUNG DATA MIGRATION, fiz o clone do HD para o SSD, mexi na BIOS para alterar a inicialização para o SSD, mas ele continuava iniciando pelo HD, depois de muita dor de cabeça em tentar resolver, notei que no gerenciamento o SSD constava como OFF, estava conflitando com o HD, ativei ele e automaticamente ele mudou a letra para D:, achei estranho e fiquei achando que fiz merda, mas, ao reiniciar o note, deu um erro com tela azul, pediu para verificar o disco, feita a verificação, inicializou o note normalmente, e ele passou a inicializar pelo SSD e trocou para C: e o HD para D:.
Além do UP do SSD, comprei um mouse Logitech G703 (importei na AMAZON) e o headset G933. Já possuo um G29 que usava no PS4, estou usando agora no note tb.
Estou extremamente satisfeito com o note e recomendo para quem for comprar.
Quando coloquei o SSD até tentei clonar, mas quando vi que ia me dar muita dor de cabeça até conseguir acertar a inicialização resolvi instalar do zero. KKK
Mas que bom que tudo deu certo pra tu.
 
Estou um pouco arrependido de ter instalado com a BIOS em Legacy, mas eu vi que a perda de velocidade é muito pouca relacionada com UEFI.

Quais as vantagens em voltar pra UEFI? Alguem sabe?
 
Estou um pouco arrependido de ter instalado com a BIOS em Legacy, mas eu vi que a perda de velocidade é muito pouca relacionada com UEFI.

Quais as vantagens em voltar pra UEFI? Alguem sabe?

O Boot em UEFI é significativamente mais rápido comparado com o sistema antigo da BIOS, além de ter algumas funções mais aprimoradas em relação à segurança. Mas acho que o ponto principal é o boot mais rápido e ser compatível com o formato de arquivos GPT que promete fazer um gerenciamento melhor do disco ou SSD com grandes capacidades. Aqui instalei com o SSD e o HD em GPT e usei UEFI como veio de fábrica, nem alterei nada no setup da bios. Não sei qual é a diferença de arranque no nosso Acer estando em Legacy ou UEFI porque já fiz direto em UEFI. Posso lhe passar a experiência que tive com meu antigo Dell (Inspiron 15RSE 7520) que o boot em UEFI é bem mais rápido, e, que a partir do Windows 8, o formato de arquivos GPT é o mais indicado.
 
O Boot em UEFI é significativamente mais rápido comparado com o sistema antigo da BIOS, além de ter algumas funções mais aprimoradas em relação à segurança. Mas acho que o ponto principal é o boot mais rápido e ser compatível com o formato de arquivos GPT que promete fazer um gerenciamento melhor do disco ou SSD com grandes capacidades. Aqui instalei com o SSD e o HD em GPT e usei UEFI como veio de fábrica, nem alterei nada no setup da bios. Não sei qual é a diferença de arranque no nosso Acer estando em Legacy ou UEFI porque já fiz direto em UEFI. Posso lhe passar a experiência que tive com meu antigo Dell (Inspiron 15RSE 7520) que o boot em UEFI é bem mais rápido, e, que a partir do Windows 8, o formato de arquivos GPT é o mais indicado.


Valeu!

Vou formatar hoje de novo, agora em UEFI.

Baixar tudo de novo! :bua:
 
Pessoal segunda feira agora vou entrar com uma petição no JESP contra a Acer por propaganda enganosa e recomendo a todos que façam o mesmo.
Vou pedir o cumprimento da oferta.

No anúncio diziam que o notebook suporta 2 monitores 4k onde o segundo seria ligado via porta USB Tipo-C, o que é propaganda enganosa, pois essa porta do Acer suporta somente dados, não transmite imagem.

Reclamei no reclameaqui ontem, me disseram que iam testar o notebook e que iriam olhar com o setor jurídico deles.
Fui ver hoje e alteraram o anúncio, removeram a parte falando que era possível ligar o monitor no USB Tipo-C

Print Anterior
nnNmhNo.png



Print Atual
ighIaSE.png


Acabei de entrar no chat de suporte da Acer e questionei como faria pra ligar o segundo monitor, me confirmaram que seria via USB Tipo-C.
Tirei print de tudo e salvei o protocolo.

Pessoal. Dando um retorno quando a essa minha postagem de alguns dias atrás.

Acabaram de me ligar da Acer dizendo que realmente não funciona. Não da pra ligar um monitor 4k ali no tipo C como era anunciado.
Me disseram que pra resolver o problema o jurídico da acer estava me oferecendo a devolução do dinheiro.
Disse pra eles que não aceitaria e que vou exigir o cumprimento da oferta através do JEC.

Sugiro que todos vocês façam o mesmo e não aceitem essa propaganda enganosa por parte deles.
 
Pessoal. Dando um retorno quando a essa minha postagem de alguns dias atrás.

Acabaram de me ligar da Acer dizendo que realmente não funciona. Não da pra ligar um monitor 4k ali no tipo C como era anunciado.
Me disseram que pra resolver o problema o jurídico da acer estava me oferecendo a devolução do dinheiro.
Disse pra eles que não aceitaria e que vou exigir o cumprimento da oferta através do JEC.

Sugiro que todos vocês façam o mesmo e não aceitem essa propaganda enganosa por parte deles.
07WPz.png

Então isso que eles responderam a um cliente não é verdade?
 
07WPz.png

Então isso que eles responderam a um cliente não é verdade?

Mentira.
Inclusive esse cliente ai sou eu.

Depois de discutir vários dias com a Acer, agora estão confirmando que realmente não funciona. Me fizeram comprar outro adaptador a toa.
Se você entrar no chat ai inclusive e perguntar vão te dizer que não funciona. Fiz isso ontem e salvei os prints. Já marquei pra ir la no Juizado Especial agora na próxima terça, vou fazer uma atermação lá.

Os caras ficaram vários dias jurando pra mim que funciona. Um funcionário do Customer Service estava me atendendo, ele chegou a me dizer que o adaptador que eu tinha não servia, pois ele era 1080p e que só funcionaria com adaptadores 4k. Inclusive me mandou a foto do adaptador que eu deveria comprar. Comprei a toa.

Ele teve a cara de pau de me dizer que funcionava sim e que inclusive ele tinha um VX na frente dele ligado com o adaptador e funcionando, só por conta dessas mentiras me sinto mais motivado a processar. Se tivessem aceitado o erro, mas não.. jogaram verde achando que eu não iria realmente testar.

Agora vou até o fim, até me arrumarem um notebook que funcione 2 monitores.
 
O Notebook não tem uma Tela boa, porém tem como calibrar e deixa-la aceitável. O modelo custa pouco mais de 3000 á vista e por isso acho que vale a pena ter um destes.
 
Pessoal, realizei a compra de um dell 7567 semana passada na submarino, ainda não chegou, no valor de 4450, MAS vi hoje uma promoção do acer por 3950. Alguém ja cancelou uma compra da submarino que ainda não foi entregue?
 
Ontem o meu deu artefatos na tela e ficou com imagem apenas em uma parte da tela...

Reiniciei e voltou ao normal.... tá na garantia ainda... então to tranquilo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo