[REVIEW] Acer Aspire VX15

Bom dia pessoal.
Alguem colocou um hd seagate barracura ou firecura de 1tb 5400rpm? fica bom ? nao gostei do hd q veio no notebook mto lento.
ou vale mais a pena pegar um ssd m.2 wd 120gb e deixar o hd original?

tbm pretendo adicionar mais um pente de memoria ram de 4gb ou 8gb, alguem sabe a marca da memoria que ja vem no notebook?
 
Última edição:
Amigo, seu note chega a qts graus jogando? processador aqui já bateu 95 jogando BF1, e 75 na vga.
 
Amigo, seu note chega a qts graus jogando? processador aqui já bateu 95 jogando BF1, e 75 na vga.
O meu fica nessa faixa de temperatura tbm, mas eu coloquei um ventilador ao lado e melhorou mais, moro na bahia e aqui o calor ta de matar.

Vc joga o bf1 em medio ou alto? consome quanto de memoria? os fps ficam estáveis?
 
Última edição:
Vai nas opções de energia, e limita a CPU pra 95% caso não seja necessário o boost...

Jogo FIFA 18 a 63º na CPU e 52º na GPU, limitando a 90%

O que esquenta é o turbo boost da CPU, às vezes inutilmente
 
O meu fica nessa faixa de temperatura tbm, mas eu coloquei um ventilador ao lado e melhorou mais, moro na bahia e aqui o calor ta de matar.

Vc joga o bf1 em medio ou alto? consome quanto de memoria? os fps ficam estáveis?

Alto, farei os teste e direi os fps. Peguei o note tem 5 dias.
 
O meu fica nessa faixa de temperatura tbm, mas eu coloquei um ventilador ao lado e melhorou mais, moro na bahia e aqui o calor ta de matar.

Vc joga o bf1 em medio ou alto? consome quanto de memoria? os fps ficam estáveis?

Alto, farei os teste e direi os fps. Peguei o note tem 5 dias.
 
Caros colegas, primeiramente gostaria de agradece-los por todas as informações postadas nesse tópico. Desde o trabalho de realizar os testes, os comparativos, as fotos, indicações, tudo.
Criei a conta para agradece-los e indicar aos que ainda estão em dúvida que esta havendo uma promoção no Walmart (que foi a que me fez finalizar a compra)
o modelo i7 + 1050ti esta por R$ 3999,00 em 10x.
LINK -> https://www.walmart.com.br/notebook...idia-geforce-gtx-1050ti-windows-10/5539615/pr

Apenas a título de informação, ao colega brottorlorder que também possui o notebook POWERNOTE GTX - i7 2630QM + GTX 560, estou fazendo essa postagem exatamente de um desse (inclusive com os mesmos upgrades hahaha), e escolhi o VX ser meu novo companheiro de longa data.

Já estou ciente que assim que a garantia passar terei que trocar a tela, mas acho que até lá o investimento vai ter valido a pena.

EDIT : tenho uma MX-4 Ceramic que comprei para passar no meu powernote gtx, compensa trocar a pasta que vem no VX15?
 
Apenas a título de informação, ao colega brottorlorder que também possui o notebook POWERNOTE GTX - i7 2630QM + GTX 560, estou fazendo essa postagem exatamente de um desse (inclusive com os mesmos upgrades hahaha), e escolhi o VX ser meu novo companheiro de longa data.

Rapaz... o meu Powernote ta aqui firmão, forte e frio! hahaha Como cada um desses notes gamers tinha um probleminha e tal. Acabei importando um xiaomi mi air 13 com a mx150 (1030). Ta na aduana, esperando a taxação.
 
Criei a conta para agradece-los e indicar aos que ainda estão em dúvida que esta havendo uma promoção no Walmart (que foi a que me fez finalizar a compra)
o modelo i7 + 1050ti esta por R$ 3999,00 em 10x.
LINK -> https://www.walmart.com.br/notebook...idia-geforce-gtx-1050ti-windows-10/5539615/pr

Oi... Comprei ontem, também no Walmart, por R$ 3.599,10 em 10x. Testei o link hoje e já foi para o preço cheio de R$ 3999,00.
Ainda pensando se fico com a máquina ou não!
sds
 
Boa tarde, alguém que tenha trocado a pasta térmica poderia me dizer se melhorou a questão da temperatura no geral? Estou cogitando fazer a troca, pois, algumas pessoas relataram aqui no fórum algumas paginas atrás que houve melhora principalmente no BF1.
 
Oi... Comprei ontem, também no Walmart, por R$ 3.599,10 em 10x. Testei o link hoje e já foi para o preço cheio de R$ 3999,00.
Ainda pensando se fico com a máquina ou não!
sds
o i7 + 1050 ti tava 3599??? rapaiz, esse preço tava o i5 quando vi haha perdi
 
pessoal, será que é possível trocar essa tela por uma 4k ou 2k, alguma assim?
 
o i7 + 1050 ti tava 3599??? rapaiz, esse preço tava o i5 quando vi haha perdi
 
pessoal, será que é possível trocar essa tela por uma 4k ou 2k, alguma assim?

Dia 23/11/17 estava 3,500 na walmart.

O meu fica nessa faixa de temperatura tbm, mas eu coloquei um ventilador ao lado e melhorou mais, moro na bahia e aqui o calor ta de matar.

Vc joga o bf1 em medio ou alto? consome quanto de memoria? os fps ficam estáveis?

Fiz um teste aqui. Jogando com tudo no ultra, exceto qualidade do terreno (alta) e vegetação (média), na floresta argone. Fps ficaram entre 43-62, muito jogável. Memoria em 50%. Até comprei um exaustor da multilaser pra ver se melhorava a temperatura do processador, mas reduziu só 4 graus, batendo 90. Estou tentado a trocar a pasta térmica...problema é a garantia.
 
Pessoal, está valendo a pena comprar esse notebook por 4259 parcelado em 20x sem juros no submarino ? sei que no boleto sai por menos de 4mil, mas no momento essa opção eh inviável. por esses 4200 está valendo ??

obrigado.
 
Dia 23/11/17 estava 3,500 na walmart.



Fiz um teste aqui. Jogando com tudo no ultra, exceto qualidade do terreno (alta) e vegetação (média), na floresta argone. Fps ficaram entre 43-62, muito jogável. Memoria em 50%. Até comprei um exaustor da multilaser pra ver se melhorava a temperatura do processador, mas reduziu só 4 graus, batendo 90. Estou tentado a trocar a pasta térmica...problema é a garantia.

ok , vlw. Vc esta usando o hd que ja veio nele ou trocou? achei o hd mto lento.
 
ok , vlw. Vc esta usando o hd que ja veio nele ou trocou? achei o hd mto lento.

Estou usando o hd original dele. Realmente é um pouco lento, mas nada que não dê pra suportar. Acho que um ssd iria bem, mas só daqui uns meses..
 
Pessoal, está valendo a pena comprar esse notebook por 4259 parcelado em 20x sem juros no submarino ? sei que no boleto sai por menos de 4mil, mas no momento essa opção eh inviável. por esses 4200 está valendo ??

obrigado.

No Walmart está R$ 3999,00 em 10x no cartão! Chegou a estar por volta de R$ 3599,00...
Se não puder esperar e tiver como pagar a parcela maior iria no do Walmart. Se der para esperar acredito que possa voltar aos R$ 3599,00.

https://www.walmart.com.br/notebook...urce=internal_emkt_reg&utm_medium=regcp3a3vv&
 
Vc também pode testar cada componente usando o UserBenchmark http://www.userbenchmark.com/ (teste com o note ligado no carregador e a energia no máximo de desempenho) e comparar com outros VX15 http://www.userbenchmark.com/System/Acer-Aspire-VX5-591G/47044

Esse é o resultado do meu http://www.userbenchmark.com/UserRun/5658239 (obs: não consegui testar a 1050 TI com esse sistema, então ignore o resultado Graphics Card)

Depois do teste, post aqui o link do resultado, dessa forma, podemos ver se algum componente esta com desempenho abaixo do esperado.

Blz, legal esse teste, eu também fiz aqui, e os resultados são parecidos com os seus http://www.userbenchmark.com/UserRun/6282754.
 
Boa noite galera, alguém ja teve algum problema com o ligar do notebook, o meu as vezes não da imagem, liga tudo mas não aparece nada na tela, ai tenho q ligar e desligar varias vezes.. ate que ele liga..

outro problema tbm, as vezes mexendo do nada ele trava, risca tudo a tela (pare aqls problemas de tela), e so desligando forcado pra ele voltar
 
Boa noite galera, alguém ja teve algum problema com o ligar do notebook, o meu as vezes não da imagem, liga tudo mas não aparece nada na tela, ai tenho q ligar e desligar varias vezes.. ate que ele liga..

outro problema tbm, as vezes mexendo do nada ele trava, risca tudo a tela (pare aqls problemas de tela), e so desligando forcado pra ele voltar

Seu note é novo? quanto tempo de uso? eu acionaria a garantia logo
 
Chegou o meu finalmente! Instalei um Crucial MX300, botei um windows limpo nele e tô configurando as coisas todas agora.
 
Chegou o meu finalmente! Instalei um Crucial MX300, botei um windows limpo nele e tô configurando as coisas todas agora.

Voce teria algum tutorial de como instalar o windows limpo nele? Trocar o windows de fábrica por outro faz perder a garantia?
 
Chegou o meu finalmente! Instalei um Crucial MX300, botei um windows limpo nele e tô configurando as coisas todas agora.

Voce teria algum tutorial de como instalar o windows limpo nele? Trocar o windows de fábrica por outro faz perder a garantia?
 
Voce teria algum tutorial de como instalar o windows limpo nele? Trocar o windows de fábrica por outro faz perder a garantia?
 


Voce teria algum tutorial de como instalar o windows limpo nele? Trocar o windows de fábrica por outro faz perder a garantia?

Então, pela resposta da Acer nessa ocorrência no ReclameAqui não tem problema quanto a garantia: https://reclameaqui.com.br/acer-brasil/propaganda-enganosa-estorno-do-valor-pago_xULdgiaJQD_Z84-6/

Tutorial não tenho. Eu gerei um pendrive de instalação do windows (com a ferramenta baixável em https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10), instalei direto no SSD e botei ele pra ser o HD preferencial pro boot, já que não tirei o Windows de fábrica do HD original ainda por preguiça.

Dá pra baixar drivers no site da Acer depois, mas só do Windows Update baixar as coisas todas já ficou tudo funcionando aqui.
 
Galera, estou cogitando seriamente em comprar um Acer Aspire VX5.
No entanto, possuo algumas dúvidas cruciais, e ficaria muito grato se alguém pudesse me auxiliar.
1) O notebook esquenta na parte de apoio das mãos (palmrest)?
2) O cooler é de fato silencioso? Existe algum barulho incômodo oriundo da placa mãe/vídeo, como o "coil whine"?

Muito obrigado!
 
Galera, estou cogitando seriamente em comprar um Acer Aspire VX5.
No entanto, possuo algumas dúvidas cruciais, e ficaria muito grato se alguém pudesse me auxiliar.
1) O notebook esquenta na parte de apoio das mãos (palmrest)?
2) O cooler é de fato silencioso? Existe algum barulho incômodo oriundo da placa mãe/vídeo, como o "coil whine"?

Muito obrigado!

1) Não esquenta nesses locais, mas no teclado, sim.
2) Silencioso sim. Mas não tão eficiente como dizem. Meu note chega a 95º jogando BF1, por exemplo. Mas sem travamentos, com quase tudo no ultra. Nenhum barulho incômodo .
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo