[REVIEW] Acer Aspire VX15

Peguei i7 com 1050ti
Essa VGA tem o mesmo poder da do desktop ou nem?
Tive que colocar em alto desempenho pq estava tendo quedas pra 40fps no R6 Siege.

Pelo que vi em análises em alguns sites e videos no Youtube, estas placas de notebook estão um pouquinho abaixo no desempenho, tipo uns 10% menos que desktop, até por uma questão de espaço, temperatura, etc.

Sobre colocar em alto desempenho, creio que tenha que ser sempre assim mesmo pra extrair o máximo da placa.
 
Pelo que vi em análises em alguns sites e videos no Youtube, estas placas de notebook estão um pouquinho abaixo no desempenho, tipo uns 10% menos que desktop, até por uma questão de espaço, temperatura, etc.

Sobre colocar em alto desempenho, creio que tenha que ser sempre assim mesmo pra extrair o máximo da placa.
Ultimo note gamer que eu tive foi um Asus Rog com uma GTX 660 então estou meio desatualizado e desde então fui de DESK.
 
Ultima dúvida, comprei um SSD M2 pra ele, só instalar e formatar ou tem que dar "jeitinho" que nem no dell?
 
Ultimo note gamer que eu tive foi um Asus Rog com uma GTX 660 então estou meio desatualizado e desde então fui de DESK.
 
Ultima dúvida, comprei um SSD M2 pra ele, só instalar e formatar ou tem que dar "jeitinho" que nem no dell?
Qual ssd vc comprou?
 
Pessoal,

Alguém teve o problema do notebook desligar sozinho quando está na bateria? Vi uns gringos com esse problema, mas nenhuma solução.
 
alguem tem os links para os drvivers das placas de video?
o da nvidia consegui, mas o da intel eu baixei um do site deles, mas quando tento instalar da erro, fala que nao eh certificado para meu pc

edit

consegui aqui, precisa reverter o driver da intel 630 que vem instalado, e ai sim instalar o novo, segue os links

intel 630
https://downloadcenter.intel.com/do...phics-Driver-for-Windows-15-60-?product=98909

nvidia 1050ti
http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/126975/br

o driver da nvidia é só instalar por cima que vai de boas
depois que fiz isso o erro do csgo ficar voltando pro desktop parou

se o dono do topico colocar essas infos no primeiro post seria ótimo
 
Última edição:
Qual ssd vc comprou?
Adata SX6000 120GB M2

Eu fui sortudo e vou ter que trocar o note, entrada do fone não está funcionando o lado direito...
Que merda!
 
alguem tem os links para os drvivers das placas de video?
o da nvidia consegui, mas o da intel eu baixei um do site deles, mas quando tento instalar da erro, fala que nao eh certificado para meu pc

edit

consegui aqui, precisa reverter o driver da intel 630 que vem instalado, e ai sim instalar o novo, segue os links

intel 630
https://downloadcenter.intel.com/do...phics-Driver-for-Windows-15-60-?product=98909

nvidia 1050ti
http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/126975/br

o driver da nvidia é só instalar por cima que vai de boas
depois que fiz isso o erro do csgo ficar voltando pro desktop parou

se o dono do topico colocar essas infos no primeiro post seria ótimo
Aqui não aparece a opção reverter, fica apagada...
 
Pessoal,

Alguém teve o problema do notebook desligar sozinho quando está na bateria? Vi uns gringos com esse problema, mas nenhuma solução.
Vou testar aqui na bateria, desde o dia que comprei nem fiz questão de usar na bateria.
 
Pra quem já tem notebook Acer, como é em questão da garantia ?

Depois de perder um asus e um avell, eu to precisando de um note com placa dedicada, e estou prezando pela garantia depois do prejuizo de 2016
 
Pessoal sabe de alguma promocao desse note? vou pegar 1. Valeu.
 
Retirei o meu e tenho algumas ressalvas até agora

Prós: Muito potente, design agradável(mais ao vivo do que pelas fotos), teclado ótimo.

Contras: Tela com painel TN horrível, me incomodou demais( já estou planejando de pegar uma IPS), bateria não dura muita coisa podia ser mais forte.

No demais ok, um bom note, mas não vale os 5999 que está anunciado no site da acer. Paguei 3500 e mais que isso acho que não vale.

Edit: Eu coloquei um SSD que tinha sobrando no Bixinho e está voando. Recomendo demais a troca para um SSD, pois o HD que vem junto não é grande coisa.
 
Retirei o meu e tenho algumas ressalvas até agora

Prós: Muito potente, design agradável(mais ao vivo do que pelas fotos), teclado ótimo.

Contras: Tela com painel TN horrível, me incomodou demais( já estou planejando de pegar uma IPS), bateria não dura muita coisa podia ser mais forte.

No demais ok, um bom note, mas não vale os 5999 que está anunciado no site da acer. Paguei 3500 e mais que isso acho que não vale.

Edit: Eu coloquei um SSD que tinha sobrando no Bixinho e está voando. Recomendo demais a troca para um SSD, pois o HD que vem junto não é grande coisa.


Pegou aonde por 3500?
 
Pessoal me salva por favor.:nooo::nooo:
Eu tenho uma TV 1080p PHILIPS a qual eu conectava meu antigo note e funcionava sinal 1080p6Hz, o problema é que esse Acer não esta querendo enviar esse sinal pra ela só está aceitando ate 24 Hz se eu tento mudar a TV informa que o "Formato de vídeo não é suportado"

Alguém sabe como resolver ?
 
Pessoal me salva por favor.:nooo::nooo:
Eu tenho uma TV 1080p PHILIPS a qual eu conectava meu antigo note e funcionava sinal 1080p6Hz, o problema é que esse Acer não esta querendo enviar esse sinal pra ela só está aceitando ate 24 Hz se eu tento mudar a TV informa que o "Formato de vídeo não é suportado"

Alguém sabe como resolver ?

Já procurou no painel de controle da nvidia?
 
Eis que meu note chegou, no último dia 18, mas como trabalho até tarde, fui pega-lo em mãos apenas nas ultimas horas do dia 18 e deu tempo apenas de ligar ele, setar o wi-fi e deixar o Windows atualizar.

RQfNJqc.jpg


eis que nas primeiras horas do dia 19 (primeiras 3 horas de uso), sou surpreendido com essa linda tela:

nlZoyWd.jpg


k2hxVUO.jpg


entrei em contato com o walmart, onde comprei o note e solicitei a troca por um igual no próprio dia 19, porém até o momento recebi apenas um e-mail automático falando que entrariam em contato comigo até o dia 21/12, o que não aconteceu. Esse já é o sétimo dia desde que o produto chegou e eu quero a troca, devo me preocupar??
PS: alguém sabe algo sobre esse erro? porque o note já reiniciou mais duas vezes depois dele.
 
Eis que meu note chegou, no último dia 18, mas como trabalho até tarde, fui pega-lo em mãos apenas nas ultimas horas do dia 18 e deu tempo apenas de ligar ele, setar o wi-fi e deixar o Windows atualizar.



eis que nas primeiras horas do dia 19 (primeiras 3 horas de uso), sou surpreendido com essa linda tela:





entrei em contato com o walmart, onde comprei o note e solicitei a troca por um igual no próprio dia 19, porém até o momento recebi apenas um e-mail automático falando que entrariam em contato comigo até o dia 21/12, o que não aconteceu. Esse já é o sétimo dia desde que o produto chegou e eu quero a troca, devo me preocupar??
PS: alguém sabe algo sobre esse erro? porque o note já reiniciou mais duas vezes depois dele.

Isso tem cara mais de problema de windows do que com a maquina cara, recomendo uma reparação ou restauração do sistema para o padrão de fabrica, vc consegue fazer isso no próprio Windows.
O meu apesar do problema da entrada do fone de ouvido não funcionar o lado direito, todo o resto funcionou perfeitamente. Pego amanhã a troca e vamos ver!
 
Eis que meu note chegou, no último dia 18, mas como trabalho até tarde, fui pega-lo em mãos apenas nas ultimas horas do dia 18 e deu tempo apenas de ligar ele, setar o wi-fi e deixar o Windows atualizar.

RQfNJqc.jpg


eis que nas primeiras horas do dia 19 (primeiras 3 horas de uso), sou surpreendido com essa linda tela:

nlZoyWd.jpg


k2hxVUO.jpg


entrei em contato com o walmart, onde comprei o note e solicitei a troca por um igual no próprio dia 19, porém até o momento recebi apenas um e-mail automático falando que entrariam em contato comigo até o dia 21/12, o que não aconteceu. Esse já é o sétimo dia desde que o produto chegou e eu quero a troca, devo me preocupar??
PS: alguém sabe algo sobre esse erro? porque o note já reiniciou mais duas vezes depois dele.
o meu ja aconteceu isso umas vez, mas é problema no sistema nao no note, e o popio note ja repara automatico.
 
Só postando que troquei o meu hoje, entrada do P2 100%.
Vlws!
 
Pessoal estou tentando instalar o Windows 7 nele por um pen drive, só que o Notebook não continua a instalação de onde parou voltando do inicio sempre que o notebook reinicia, alguém sabe como resolver isso por favor ?
 
Pessoal alguém sabe resolver o seguinte problema?
Ontem usei o note normalmente, jogos funcionam com todo o poder da GPU e CPU, R6 Siege a 60frames no HIGH.
Hoje mesmo no medium está rodando a 45~60 em todos os jogos, o note já está em alto desempenho.
Edit: Reiniciei agora e resolveu, mas não é a primeira vez que acontece.
 
Última edição:
Pessoal estou tentando instalar o Windows 7 nele por um pen drive, só que o Notebook não continua a instalação de onde parou voltando do inicio sempre que o notebook reinicia, alguém sabe como resolver isso por favor ?

Em geral quando entra nesse loop ele tá pronto pro primeiro boot no SO, então na próxima vez que ele reiniciar e for praquele menu de instalação, reinicia denovo e tira o pen-drive, ou durante o boot fica apertando/mashando F8 (acho que é F8) pra ele abrir o menu de boot device e escolhe o HD onde tá o Windows ao invés do pen drive.
 
Peguei o meu hoje, comprei também na magazine luiza. Porém aqui foi um pouco mais caro, R$ 3800,00 (Deve ter diferença de preços por região usando o google, não pode ser tabelado pro brasil todo. Sempre vi preços mais baixos que aqui pro pessoal de SP. Ou é ICMS aqui do sul, sei lá...). De qualquer jeito eu perdi a promo da blackfriday, foda...
Escolhi a opção de retirar na loja mesmo comprando pela internet. Os correios estão muito demorados, ruim mesmo. Minhas considerações sobre o note até agora:

Prós: Super silencioso para office (acho que os fans não ligam até atingir uma temperatura X). Frio, estável

Contras: Manual e informações muito fracas que acompanham o produto. Fracas, pra não dizer nada mesmo. Um dos pontos mais fracos que vi na Acer, desde muito tempo atrás. Não desmerecendo a marca. Parece que os caras montam a maquina e não tem tecnologia inovadora ou patenteada nem nada. É tipo um genérico. Nem fala como entrar no bios e dá mais detalhes do hardware. Bios super limitada. Esperava mais opções de ajustes.
O teclado é bom, mas eu que ainda não me acostumei com ele. Vinha de um vostro que consegui na justiça reaver um bom valor por causa de vicio oculto na placa mãe pra comprar esse, e apesar de menor o tamanho do antigo, gostava muito do teclado e das funções de escrita daquele. Esse to apanhando.
O HD é lento mesmo, tem que por um ssd obrigatoriamente. O que me incomoda é que eu já tinha um msata do vostro, e mesmo se quisesse usar ele com adaptador para m.2 sata não caberia, pelo espaço da placa mãe do acer vx. Aí tem que gastar mais uma grana...
Se comprar vou novamente de hd xing ling do aliexpress. O kingspec posto no vostro me atendeu super bem e foi bem mais barato que os mais famosos.

A única ressalva que me chamou a atenção fora o já dito, e não sei se foi só comigo, foi o seguinte: como a bateria veio descarregada, ao ligar na tomada o bixo instalou o windows... passou um bom tempo depois e o indicador de carga só começou a contar direito após os 20% carregados. Abaixo disso, ficava indicando zero mesmo. Achei que estava com problema. Um gringo reclamou que não vinha o aviso de bateria baixa no uso do dia a dia dele, mas sei lá...

Sobre a tela, não achei tão ruim. Mesmo nipe da que tinha no outro antes, ou até melhor. Ainda quero ver se a redução de luz azul do painel que a acer botou em software ajuda a evitar fadiga nos olhos a noite. Depois de 1 ano da garantia, aí quem sabe eu pense em trocar a tela. Mas vai de boa mesmo pra quem não tem o olho muito apurado.

Oficialmente o note só tem suporte ao win10 pelo site da Acer. Acho isso uma merda. Se tivesse ao menos o win7 também...
Enfim, maquina bem estupida em hardware. Espero que dure e não venha surpresas desagradáveis no futuro
 
Isso tem cara mais de problema de windows do que com a maquina cara, recomendo uma reparação ou restauração do sistema para o padrão de fabrica, vc consegue fazer isso no próprio Windows.
O meu apesar do problema da entrada do fone de ouvido não funcionar o lado direito, todo o resto funcionou perfeitamente. Pego amanhã a troca e vamos ver!

o meu ja aconteceu isso umas vez, mas é problema no sistema nao no note, e o popio note ja repara automatico.

Caros, vocês tem alguma noção do por que de esse erro ter surgido? e realmente não apareceu mais? pois aqui ele travou 3 vezes nas primeiras 48h. PARECE que nos últimos 3 dias ele não deu problema, mas estou usando bem menos ele, por já ter dado uma desanimadona. A primeira vez foi ridícula, tinha apenas o chrome aberto, com 1 única aba, com netflix e ele simplesmente freezou. teve uma outra de madrugada que eu não vi, só puxei pelos logs, mas as informações dos logs não ajudaram muito.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo