[REVIEW] Acer Aspire VX15

Entrei no tal grupo no facebook, meu deus o pessoal lá é fanático. Defendem com unhas e dentes até o defeito cronico da dobradiça.
Você teve o problema?
O meu está firme e forte.
 
Hoje o meu foi o sorteado com o problema da tela, que decepção. Bem no canto direito da tela, começou a abrir um espaçamento e acho que em 1 semana deve abrir de vez :haha:

Não acredito que vou ter que passar pela chateação de assistência técnica, nunca precisei desse tipo de coisa. Enfim, lá vou atrás da Acer
lembro do seu post falando q eh azarado rs, tru eh versao i5 ne? talvez eles proproe atroca pro i7 ai pelo menos tem bonus. mas eu to achando engraçado q nao encontro mais o acer vx na loja brasileira nem na americana
 
Pelo visto esse problema da tela vai acabar atingindo a maioria do pessoal... O meu segue firme, 5 meses de uso.. Só o HD que queimou e foi substituído.
Ontem chegou minha tela (depois de 118 dias... Obrigado Correios, mta eficiência envolvida) e ao trocar, uma coisa me chamou a atenção: TODOS os parafusos que prendem a placa de metal da dobradiça na tela estavam com quase 1/4 de volta soltos (acho que são 4 parafusos de cada lado). Isso acabava gerando uma leve torção na parte de plástico quando eu abria o notebook. Aí como abri pra trocar a tela, acabei apertando levemente (pra não quebrar o plástico), o que deixou tudo mais firme. Não sei se isso tem influência no problema (apesar de achar que é má qualidade mesmo), mas sugiro que quem tiver intimidade, tire a moldura de plástico e dê uma checada se os parafusos estão frouxos.
 
Realmente tiraram o Aspire VX da loja Acer....acho que tiraram de linha.
 
Bom dia gente! Ontem saiu o teste do novo Mapa do PUBG 4x4 o Savange... Testei no VX5 Core I7... Dá uma conferida ai!!!
 
Pelo visto esse problema da tela vai acabar atingindo a maioria do pessoal... O meu segue firme, 5 meses de uso.. Só o HD que queimou e foi substituído.
Ontem chegou minha tela (depois de 118 dias... Obrigado Correios, mta eficiência envolvida) e ao trocar, uma coisa me chamou a atenção: TODOS os parafusos que prendem a placa de metal da dobradiça na tela estavam com quase 1/4 de volta soltos (acho que são 4 parafusos de cada lado). Isso acabava gerando uma leve torção na parte de plástico quando eu abria o notebook. Aí como abri pra trocar a tela, acabei apertando levemente (pra não quebrar o plástico), o que deixou tudo mais firme. Não sei se isso tem influência no problema (apesar de achar que é má qualidade mesmo), mas sugiro que quem tiver intimidade, tire a moldura de plástico e dê uma checada se os parafusos estão frouxos.

Foi exatamente o que eu sugeri antes.. de verificar como esta a dobradiça pois a minha tbm tinha uma certa folga e ontem colei elas pra nao forcar os parafusos.
 
lembro do seu post falando q eh azarado rs, tru eh versao i5 ne? talvez eles proproe atroca pro i7 ai pelo menos tem bonus. mas eu to achando engraçado q nao encontro mais o acer vx na loja brasileira nem na americana

Sim hahahahah, e é a versão i5 mesmo, se trocarem pela i7 é lucro (ainda mais por que eu paguei 2.9k nele haha). Osso é que perdi um pouco a confiança, meu ativbook deu o mesmo problema mas depois de uns 3 anos de uso pesado e ele custou 1200 reais hahaha.

Ainda hoje entro em contato com o suporte pra ver o que eles precisam, ainda não está totalmente aberto como algumas fotos aqui do fórum mas já vou adiantar logo :haha:
 
Fui hoje cedo postar o notebook. Ontem à noite que fui me ater a um detalhe: só pode ser enviado em agência própria dos correios, a franqueada aqui do bairro fica deserta e o atendimento é excelente. Quando li aquela informação fiquei até com dor de barriga.. Sabia que hoje iria morar no correios, dito e feito, mais de uma hora pra ser atendido.
Vamos ver quanto tempo ficarei sem o notebook.
Outra coisa, lá no tal grupo tem muita gente com problema da tela piscar ou ficar preta, eu também estava com esse problema. Achava que era problema na tela ips que havia colocado, mas pelo jeito é o cabo flat.
A ACER deveria recolher esse notebook, ele é ótimo, mas tem problemas crônicos.
 
interessante, retirei o molde da tela pra dar uma olhada nos parafusos da dobradiça e notei um carimbo em ambos os lados, a camera do meu celular eh uma bosta e n pega mto bem sinao eu postava, mas nao me lembro disso no meu antigo que quebrou. o carimbo é uma data escrito 17.08.21 ou seja 21.08.2017 . essa data coencide com a data do lote da minha memoria ram que diz 3 semana de agosto de 2017 (essa informação eu obtive com o programa hwinfo). nao notei folga nos meus parafusos tb, mas acredito que o problema em potencial seja as roscas de plastico fracas que seguram os parafusos. basta quebrar um pra virar efeito dominó. enfim, acredito que meu note seja do lote do final de agosto de 2017, se foi revisado eu nao sei. a dobradiça de vcs tem carimbo tb?
 
interessante, retirei o molde da tela pra dar uma olhada nos parafusos da dobradiça e notei um carimbo em ambos os lados, a camera do meu celular eh uma bosta e n pega mto bem sinao eu postava, mas nao me lembro disso no meu antigo que quebrou. o carimbo é uma data escrito 17.08.21 ou seja 21.08.2017 . essa data coencide com a data do lote da minha memoria ram que diz 3 semana de agosto de 2017 (essa informação eu obtive com o programa hwinfo). nao notei folga nos meus parafusos tb, mas acredito que o problema em potencial seja as roscas de plastico fracas que seguram os parafusos. basta quebrar um pra virar efeito dominó. enfim, acredito que meu note seja do lote do final de agosto de 2017, se foi revisado eu nao sei. a dobradiça de vcs tem carimbo tb?

exatamente, bem ai que quebra a bagaça.. tem pouca sustentação, pouco parafuso (parafuso muito pequeno) e pouco plastico pra fixar. nao lembro do carimbo.. mas tinha uns riscos vermelhos no metal
 
interessante, retirei o molde da tela pra dar uma olhada nos parafusos da dobradiça e notei um carimbo em ambos os lados, a camera do meu celular eh uma bosta e n pega mto bem sinao eu postava, mas nao me lembro disso no meu antigo que quebrou. o carimbo é uma data escrito 17.08.21 ou seja 21.08.2017 . essa data coencide com a data do lote da minha memoria ram que diz 3 semana de agosto de 2017 (essa informação eu obtive com o programa hwinfo). nao notei folga nos meus parafusos tb, mas acredito que o problema em potencial seja as roscas de plastico fracas que seguram os parafusos. basta quebrar um pra virar efeito dominó. enfim, acredito que meu note seja do lote do final de agosto de 2017, se foi revisado eu nao sei. a dobradiça de vcs tem carimbo tb?

No meu não tem carimbo :/
 
tirei uma foto do carimbo

s5zmsx.jpg

edit:

achei uma foto do meu note antigo que quebrou, sem carimbo.
zv23ck.jpg
 
Última edição:
De fato, pela quantidade de notebook que apresentou esse problema o mais honesto seria a empresa acusar o erro e resolver de algum modo, mas isso seria utopia demais, até no mundo, que dirá no Brasil :haha: Uma coisa é certa, Acer nunca mais
 
De fato, pela quantidade de notebook que apresentou esse problema o mais honesto seria a empresa acusar o erro e resolver de algum modo, mas isso seria utopia demais, até no mundo, que dirá no Brasil :haha: Uma coisa é certa, Acer nunca mais
O seu deu problema? O do pessoal que deu problema foi abrir e quebrou?
 
Rapazi..

aproveitei que tinha super bonder em casa e passei ele nessas partes de metal conforme a imagem.
lembrando que o meu ainda estava intacto e fiz isto somente para prevenção.. assim acredito que vá aliviar o stress em cima dos pequenos parafusos.

https://ibb.co/joRpZn
https://ibb.co/dYEJun

É uma boa ideia! Creio que se soldar as partes de metal ficaria mais seguro ainda, pois o superbond não é indicado para esse tipo de material.
 
De fato, pela quantidade de notebook que apresentou esse problema o mais honesto seria a empresa acusar o erro e resolver de algum modo, mas isso seria utopia demais, até no mundo, que dirá no Brasil :haha: Uma coisa é certa, Acer nunca mais

Enviei o meu para a assistência técnica ontem. Pelo o que eu vi dos relatos anteriores parece que eles dão um novo... Se for o caso, vou insistir para que eles troquem pelo Nitro 5. Aparentemente esse problema da dobradiça ele não tem por conta da construção bilateral e não central como no VX5.

Realmente, se eu der a sorte deles oferecerem de devolver o dinheiro eu prefiro! haha Vocês trocariam o VX5 por qual? Vi no tópico do DELL gaming que a galera está tendo problemas com esse notebook também. O que acham do ACER Nitro5?
 
Fui hoje cedo postar o notebook. Ontem à noite que fui me ater a um detalhe: só pode ser enviado em agência própria dos correios, a franqueada aqui do bairro fica deserta e o atendimento é excelente. Quando li aquela informação fiquei até com dor de barriga.. Sabia que hoje iria morar no correios, dito e feito, mais de uma hora pra ser atendido.
Vamos ver quanto tempo ficarei sem o notebook.
Outra coisa, lá no tal grupo tem muita gente com problema da tela piscar ou ficar preta, eu também estava com esse problema. Achava que era problema na tela ips que havia colocado, mas pelo jeito é o cabo flat.
A ACER deveria recolher esse notebook, ele é ótimo, mas tem problemas crônicos.


O Meu era o driver de vídeo da intel. Quando atualizei ele parou de piscar a tela.



Acho que sou sortudo. Não apresentou absolutamente nada!!! Nenhum mísero defeito sequer. Nem com a tela IPS que coloquei. NADA!
 
O seu deu problema? O do pessoal que deu problema foi abrir e quebrou?

Sim, fui abrir, deu uma estralada e tava lá a aberturinha na colagem da tela e moldura :haha: por enquanto tá leve ainda e estou abrindo segurando essa parte pra não forçar muito, pra entrar em contato com o suporte preciso registrar o serial do computador pelo que vi e não consegui ainda tempo haha
 
Ontem tive a "sorte" de acontecer o mesmo problema da dobradiça, detalhe segundo notebook que da o mesmo problema com 1 mês de trocado, o primeiro foi um i5 que deu com uns 6 meses o problema, me foi ofertado um i7 aceitei, e com 1 mês de uso deu o mesmo problema, ja acionei a garantia novamente, não quero mais esse modelo, ou troca pelo nitro (apesar do pessoal ta dizendo que o sistema de refrigeração e pior que o vx15, aparentemente a dobradiça deve ser melhor que esse) ou devolve meu dinheiro e pego de outra empresa.
 
É uma boa ideia! Creio que se soldar as partes de metal ficaria mais seguro ainda, pois o superbond não é indicado para esse tipo de material.
 


Enviei o meu para a assistência técnica ontem. Pelo o que eu vi dos relatos anteriores parece que eles dão um novo... Se for o caso, vou insistir para que eles troquem pelo Nitro 5. Aparentemente esse problema da dobradiça ele não tem por conta da construção bilateral e não central como no VX5.

Realmente, se eu der a sorte deles oferecerem de devolver o dinheiro eu prefiro! haha Vocês trocariam o VX5 por qual? Vi no tópico do DELL gaming que a galera está tendo problemas com esse notebook também. O que acham do ACER Nitro5?
Vi num grupo do whats o cara reportando que o problema é que os parafusos são bem pequenos...até postaria as imagens mas não sei postar aqui kkkk
 
Vi num grupo do whats o cara reportando que o problema é que os parafusos são bem pequenos...até postaria as imagens mas não sei postar aqui kkkk

acho que foi eu huahua

o parafuso é esse:
https://ibb.co/dYEJun

parafuso com duas roscas véi.. qq coisa e já fica frouxo, assim como tava o meu e dos outros aqui que falaram tbm.
plastico muito fino.. dobradiça pesada.. ou seja é tudo isso, combinação para o desastre :(
 
Eu não acredito que seja pelo parafuso ser pequeno, o problema pra mim está no material, esse plástico da carcaça é de péssima qualidade. Um notebook tão caro deveria ser de metal.
Quem me dera se me oferecessem o dinheiro de volta. Mas eu nao pegaria DELL não, detesto essa marca, só tem nome.
Sobre eles recolherem seria o mesmo que as montadoras de carro fazem, na maioria das vezes é recall, mas em casos como o volks nos EUA eles pegaram o carro de volta. Guardadas as devidas diferenças acho que seria o caso da ACER fazer isso.
 
Eu não acredito que seja pelo parafuso ser pequeno, o problema pra mim está no material, esse plástico da carcaça é de péssima qualidade. Um notebook tão caro deveria ser de metal.
Quem me dera se me oferecessem o dinheiro de volta. Mas eu nao pegaria DELL não, detesto essa marca, só tem nome.
Sobre eles recolherem seria o mesmo que as montadoras de carro fazem, na maioria das vezes é recall, mas em casos como o volks nos EUA eles pegaram o carro de volta. Guardadas as devidas diferenças acho que seria o caso da ACER fazer isso.
Já tem semanas que o vx5 não tem na Acer store...eles deveria mesmo fazer um recall afinal isso ai me parece falha no projeto mesmo.
https://br-store.acer.com/d/217/aspire-vx
 
Eu não acredito que seja pelo parafuso ser pequeno, o problema pra mim está no material, esse plástico da carcaça é de péssima qualidade. Um notebook tão caro deveria ser de metal.
Quem me dera se me oferecessem o dinheiro de volta. Mas eu nao pegaria DELL não, detesto essa marca, só tem nome.
Sobre eles recolherem seria o mesmo que as montadoras de carro fazem, na maioria das vezes é recall, mas em casos como o volks nos EUA eles pegaram o carro de volta. Guardadas as devidas diferenças acho que seria o caso da ACER fazer isso.

Tambem acho que não seja só o parafuso, é uma combinação de fatores como eu falei acima.
mas baixa qualidade dos materiais não concordo tanto.. já abri outros notes e cara e esse acer tem acabamento muito superior a vários outros que já vi.
abre um da asus pra ver.. nem se compara.

em um universo onde o peso note conta na hora da venda vai ser difícil usarem muito metal na construção e logico que vai encarecer tbm
e em relação ao preço não achei taooo caro assim eu paguei no meu i5 3500 e deve ter gente pagou 3 mil ou talvez até menos..
não sei como foi as promoções então não se trata de um note caro pela configuração.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo