[REVIEW] Acer Aspire VX15

Tambem acho que não seja só o parafuso, é uma combinação de fatores como eu falei acima.
mas baixa qualidade dos materiais não concordo tanto.. já abri outros notes e cara e esse acer tem acabamento muito superior a vários outros que já vi.
abre um da asus pra ver.. nem se compara.

em um universo onde o peso note conta na hora da venda vai ser difícil usarem muito metal na construção e logico que vai encarecer tbm
e em relação ao preço não achei taooo caro assim eu paguei no meu i5 3500 e deve ter gente pagou 3 mil ou talvez até menos..
não sei como foi as promoções então não se trata de um note caro pela configuração.
Verdade, me expressei mal, também acho que o parafuso ser pequeno auxiliou o problema. Mas continuo achando o plástico ruim. Fora que os parafusos no geral não estão apertados, pelo menos no meu estava assim quando fui instalar o SSD.
Paguei 4700 no meu i7. E pra quem compra um notebook gamer, acredito eu que o peso não deveria interferir. Tenho um LG A530 desde 2012, e é de metal, estou usando ele novamente enquanto a ACER resolve o que vai fazer, nesse tempo todo nunca tive do que me queixar. Claro que existem coisas piores por aí, faço manutenção de computadores e notebooks aqui na loja e é cada coisa que pego... Por essas e outras que não gosto da DELL, notebooks caros, bonitos até, mas a qualidade próxima a da Positivo.
Na minha realidade pagar mais 3k em um notebook quero que seja um bem durável. Nesse modelo da acer até meio aberto ele fica no encaixe da base com a parte onde fica o teclado, basta reparar.

Em tempo, postei o meu ontem pela manhã e já foi entregue na ACER hoje.
 
Verdade, me expressei mal, também acho que o parafuso ser pequeno auxiliou o problema. Mas continuo achando o plástico ruim. Fora que os parafusos no geral não estão apertados, pelo menos no meu estava assim quando fui instalar o SSD.
Paguei 4700 no meu i7. E pra quem compra um notebook gamer, acredito eu que o peso não deveria interferir. Tenho um LG A530 desde 2012, e é de metal, estou usando ele novamente enquanto a ACER resolve o que vai fazer, nesse tempo todo nunca tive do que me queixar. Claro que existem coisas piores por aí, faço manutenção de computadores e notebooks aqui na loja e é cada coisa que pego... Por essas e outras que não gosto da DELL, notebooks caros, bonitos até, mas a qualidade próxima a da Positivo.
Na minha realidade pagar mais 3k em um notebook quero que seja um bem durável. Nesse modelo da acer até meio aberto ele fica no encaixe da base com a parte onde fica o teclado, basta reparar.

Em tempo, postei o meu ontem pela manhã e já foi entregue na ACER hoje.

Dei uma olhada rápida nesse LG A530 e lindo o note eim.. baita.
"Na minha realidade pagar mais 3k em um notebook quero que seja um bem durável" com certeza é sempre uma preocupação pra mim tbm, eu até tinha interesse em vender esse logo que terminasse de pagar as prestações mas acho que vou ficar com ele pq tem sido o suficiente pra mim, não vejo necessidade de troca.
logico que com um pé atras com essa dobradiça huahuahua
 
Dei uma olhada rápida nesse LG A530 e lindo o note eim.. baita.
"Na minha realidade pagar mais 3k em um notebook quero que seja um bem durável" com certeza é sempre uma preocupação pra mim tbm, eu até tinha interesse em vender esse logo que terminasse de pagar as prestações mas acho que vou ficar com ele pq tem sido o suficiente pra mim, não vejo necessidade de troca.
logico que com um pé atras com essa dobradiça huahuahua
Nem fala, resisti por anos até falar 'chega, preciso de um notebook novo'.. KKK Pena nao ter da LG.. Tenho notebooks da LG desde 2009.
 
Nem fala, resisti por anos até falar 'chega, preciso de um notebook novo'.. KKK Pena nao ter da LG.. Tenho notebooks da LG desde 2009.

Nunca fui muito fan dos produtos da LG pra ser sincero.. pq sempre prestava atenção nas tvs e sempre ia de Panasonic ou samsnug tenho uma plasma da pana que até hj é sensacional.. mas agora nos notes da LG vou prestar mais atenção
 
Com a segunda vez com o mesmo problema, vão me devolver o dinheiro pois não tem do mesmo e nem equivalente para troca. paguei R$ 3.700 na época, agora fica a duvida o que pegar...
 
Com a segunda vez com o mesmo problema, vão me devolver o dinheiro pois não tem do mesmo e nem equivalente para troca. paguei R$ 3.700 na época, agora fica a duvida o que pegar...

Também estou na expectativa pra saber a resposta da assistência técnica, gostaria de receber o dinheiro de volta. O pessoal dos tópicos do DELL Gaming e do Samsung ODYSSEY estão recomendando o ACER Nitro 5. O que acham? Parece que esse problema de dobradiça não tem mais, o restante é muito similar ao VX5, com melhorias no clock da RAM e a tela IPS mas a construção da refrigeração um pouco pior, mas não sei o impacto que isso tem na prática.
 
Pelo histórico de problemas que temos aqui, já não seria possível pedir o dinheiro de volta? (se tiver algum advogado passando por aqui, ajude :haha: )

Isso é problema crônico, mesmo que eu receba um i5 ou i7 novo, como vou saber que o problema não vai ocorrer, etc. Sei lá, eu já vou mandar essa ideia pra eles quando abrir o chamado :haha: se colar, colou rs
 
Galera, tudo bem?
Também estou preocupado com a quantidade de ocorrências em relação aos parafusos da dobradiça... Retirei a "faixa plástica" lateral da tela e pude perceber que os parafusos do meu notebook estão muito bem fixados...
Alguém já observou como funciona o "atrito" fornecido para a abertura da tela do notebook? Falo isso pois às vezes seria possível colocar um pouco de lubrificante ou coisa do tipo no dispositivo, para que o atrito seja menor ao se abrir a tela... Aparentemente esse mecanismo fica abaixo da peça cromada (em que está escrito Aspire VX)... Parece que eu já vi retirarem esta peça em algum vídeo na internet...

Agradeço à todos pelos comentários e explicações!!
Abs!
 
Eu não acredito que seja pelo parafuso ser pequeno, o problema pra mim está no material, esse plástico da carcaça é de péssima qualidade. Um notebook tão caro deveria ser de metal.
Quem me dera se me oferecessem o dinheiro de volta. Mas eu nao pegaria DELL não, detesto essa marca, só tem nome.
Sobre eles recolherem seria o mesmo que as montadoras de carro fazem, na maioria das vezes é recall, mas em casos como o volks nos EUA eles pegaram o carro de volta. Guardadas as devidas diferenças acho que seria o caso da ACER fazer isso.

Exatamente. O risco de imagem pros caras é até maior, eu por exemplo evitarei comprar qualquer coisa da Acer que não tenha uso comprovado pela galera de um ano pelo menos :haha:

Não cheguei a pesquisar e não sei se alguém o fez, mas esse modelo está dando problema em outros países também? Tem cheiro de produto localizado pro Brasilzão Hue.
 
Vou dar uma olhada no Nitro, aparentemente a parte da dobradiça parece melhor( não acho que a Acer ia cometer o mesmo erro), no ML ta R$ 4699,00 i7 77HQ 16g 1050TI, to entre ele e o Avell Titanium g1513 mx5 que ta R$ 4399,00 com i5 7300HQ, 8GB 1050TI
 
tinha carimbo no seu?
Mesmo carimbo. 17.08.21
i3rBHH
Whats_App_Image_2018_04_04_at_13_41_54.jpg
 
Última edição:
então é questão de tempo acontecer com o meu de novo tb, foda isso. eu ia comprar uma tela ips pro meu mas ja desanimei. gostei pra krl desse note mas essa bomba relógio da dobradiça desanima
também gostei, se não fosse o problema da dobradiça seria ótimo, to quase arriscando o Nitro, apesar dos problemas a garantia funciona, então fico tranquilo, ja o da Avell não sei como vai ser... e por 300 levo o nitro i7 16gb no lugar do Avell i5 8gb
 
também gostei, se não fosse o problema da dobradiça seria ótimo, to quase arriscando o Nitro, apesar dos problemas a garantia funciona, então fico tranquilo, ja o da Avell não sei como vai ser... e por 300 levo o nitro i7 16gb no lugar do Avell i5 8gb
tem o legion da lenovo tb,com uma 1060, ta 5.5k mas parece q tem um pessoal conseguindo por menos. se eu fosse trocar seria por ele

edit: me tira uma duvida, vc ja mandou o note pra assistência de novo? falou com o suporte? foi oferecido o dinheiro de volta já?
 
tem o legion da lenovo tb,com uma 1060, ta 5.5k mas parece q tem um pessoal conseguindo por menos. se eu fosse trocar seria por ele

edit: me tira uma duvida, vc ja mandou o note pra assistência de novo? falou com o suporte? foi oferecido o dinheiro de volta já?
Esse Lenovo tá um xuxuxinho heim?
 
tem o legion da lenovo tb,com uma 1060, ta 5.5k mas parece q tem um pessoal conseguindo por menos. se eu fosse trocar seria por ele

edit: me tira uma duvida, vc ja mandou o note pra assistência de novo? falou com o suporte? foi oferecido o dinheiro de volta já?
estou esperando o codigo reverso para enviar, ja me foi oferecido, pois recebi esse novo e com um mês deu o mesmo problema, não tem o mesmo modelo ou similar para fazer a troca, então vão fazer a devolução do dinheiro.
 
então é questão de tempo acontecer com o meu de novo tb, foda isso. eu ia comprar uma tela ips pro meu mas ja desanimei. gostei pra krl desse note mas essa bomba relógio da dobradiça desanima

Poxa, minhas telas chegaram segunda feira (comprei 2)... Estou com uma sobrando, quem tiver interesse, manda MP. (R$ 330,00).

PS: quem estiver pensando em importar, se prepare com o correios, comprei pelo ebay na Inglaterra e paguei frete, demorou 115 dias pra chegar
haha.png
 
Putz, que sinuca de bico.....ficar com o note e arriscar ele quebrar essa dobradiça depois da garantia, receber o dinheiro de volta e ter que colocar mais grana em cima pra pegar outro. Dell eu não sou fã.

E tem que o meu tá com uns estalos na tampa quando abre...vou tirar a moldura pra ver como tá. E claro se viram na foto que postei o teclado tá descascando.

Uma pena, gostei do note.
 
estou esperando o codigo reverso para enviar, ja me foi oferecido, pois recebi esse novo e com um mês deu o mesmo problema, não tem o mesmo modelo ou similar para fazer a troca, então vão fazer a devolução do dinheiro.
Eles disseram que não tem mais do mesmo modelo pra enviar outro? Ué, então é sinal que vão me oferecer o dinheiro de volta. Se não tem o mesmo modelo...
 
Poxa, minhas telas chegaram segunda feira (comprei 2)... Estou com uma sobrando, quem tiver interesse, manda MP. (R$ 330,00).

PS: quem estiver pensando em importar, se prepare com o correios, comprei pelo ebay na Inglaterra e paguei frete, demorou 115 dias pra chegar
haha.png

qual modelo vc tem pra vender? faz mercado livre? ter interesse até tenho, mas to desanimado
 
qual modelo vc tem pra vender? faz mercado livre? ter interesse até tenho, mas to desanimado

Não estou com ela pra confirmar a marca (pq estou no trabalho agora), mas as especificações são:

P/N: LP156WF6-SPK4
Size: 15.6-inch WideScreen (13.6"x7.6") (matte)
Resolution: WUXGA (1920x1080) Full HD
Backlight type: LED
Video signal connector: 30 pin LED socket
Display Technology: IPS

Eu liguei no meu note pra testar, está perfeita.

EDIT: Faço mercado livre (tenho mercado envios, sai 20 reais pra qq lugar)
 
Não estou com ela pra confirmar a marca (pq estou no trabalho agora), mas as especificações são:

P/N: LP156WF6-SPK4
Size: 15.6-inch WideScreen (13.6"x7.6") (matte)
Resolution: WUXGA (1920x1080) Full HD
Backlight type: LED
Video signal connector: 30 pin LED socket
Display Technology: IPS

Eu liguei no meu note pra testar, está perfeita.

EDIT: Faço mercado livre (tenho mercado envios, sai 20 reais pra qq lugar)

rapaz eu tava de olho nessa ai mas com o final SPB1, parece q tem um contraste melhor, mas mesmo assim n sei oq eu faço, mas o preço que vc ta pedindo ta justo.
 
Última edição:
Vieram dois P/N diferentes. Uma com o LP156WF4-SPU1 que eu fiquei e outra com o LP156WF6-SPK4.
Aparentemente não têm diferença nenhuma entre as duas (nem eu percebi, nem meu celular percebeu), para quem tá pensando em comprar, segue fotos abaixo comparando as duas telas.

LP156WF4-SPU1
https://ibb.co/j3MDXH

LP156WF6-SPK4
https://ibb.co/bUthRc


EDIT:
A cor ficou um pouco diferente por causa da inclinação do celular... E também não tinha tirado a película que protetora
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo