[REVIEW] Acer Aspire VX15

eu resolvi comprar a tela LP156WF6-SPB1 ips, ela so da imagem na bios ou no modo seguro do windows, qndo instala qlq driver da intel da tela preta e so volta s eu desativar o driver da intel, ja testei varios drivers e todos dao o mesmo problema, minha bios ta atualizada tb.
eu tive um mini sucesso colocando a tela antiga e trocando pra nova sem desligar o pc, nisso o windows acha q estou usando a tela antiga. assim q eu reinicio o pc volta a tela preta. alguem tem alguma luz?

bah manow.. é bem parecida com a minha Lp156w6-sp-l2 Ips.
to usando até hj e nunca tive nada esquisito com ela..
tenta entra no modo seguro como vc fez e atualizar o drive do monitor no gerenciador de dispositivos.. vai que da..
 
eu resolvi comprar a tela LP156WF6-SPB1 ips, ela so da imagem na bios ou no modo seguro do windows, qndo instala qlq driver da intel da tela preta e so volta s eu desativar o driver da intel, ja testei varios drivers e todos dao o mesmo problema, minha bios ta atualizada tb.
eu tive um mini sucesso colocando a tela antiga e trocando pra nova sem desligar o pc, nisso o windows acha q estou usando a tela antiga. assim q eu reinicio o pc volta a tela preta. alguem tem alguma luz?
Liga em um monitor externo e vai tentando mudar as configurações... Desativa as paradas da inicialização pra ver se tem algo atrapalhando.
 
Boa noite,

só passando para deixar um relato sobre o uso de pasta térmica no processador e placa de vídeo..
troquei a pasta térmica original por essa: https://www.kabum.com.br/produto/80029/pasta-termica-cooler-master-master-gel-maker-mgz-ndsg-n15m-r1/?tag=Master Master Gel Maker
segui o tutorial desse japa no youtube https://www.youtube.com/watch?v=Sl3bgJ_DFk4
tive ganho de 10 graus igual ao vide-o.. quando usado 100% do processador as temps chegavam na casa dos 91º e depois da aplicação da pasta não passou dos 82º conforme a imagem
https://ibb.co/cyvOU7
cyvOU7


na temp da placa de vídeo não houve diferença.

Finalmente um corajoso. Quero fazer isso no meu.
 
bah manow.. é bem parecida com a minha Lp156w6-sp-l2 Ips.
to usando até hj e nunca tive nada esquisito com ela..
tenta entra no modo seguro como vc fez e atualizar o drive do monitor no gerenciador de dispositivos.. vai que da..
então, ja fiz de tudo,
Liga em um monitor externo e vai tentando mudar as configurações... Desativa as paradas da inicialização pra ver se tem algo atrapalhando.
que parada de iniciação? eu ja fiz isso de ligar em monitor externo e tentei mudar mas nada dá efeito, unica coisa q dá efeito é desabilitar o driver da intel ou modo seguro que é basicamente a mesma coisa, outro coisa inexplicável é isso:
kcxnwl.jpg

esse é o nome da tela que aparece com os drivers instalados, coisa que é impossível pois essa tela é de 40 pinos, eu acho q ta dando tela preta justamente por isso, a intel ta tratando minha tela como se fosse outra
 
então, ja fiz de tudo,

que parada de iniciação? eu ja fiz isso de ligar em monitor externo e tentei mudar mas nada dá efeito, unica coisa q dá efeito é desabilitar o driver da intel ou modo seguro que é basicamente a mesma coisa, outro coisa inexplicável é isso:
kcxnwl.jpg

esse é o nome da tela que aparece com os drivers instalados, coisa que é impossível pois essa tela é de 40 pinos, eu acho q ta dando tela preta justamente por isso, a intel ta tratando minha tela como se fosse outra

é 40 pinos?
mas nao tem que ser 30?
 
é 40 pinos?
mas nao tem que ser 30?
é de 30 pinos a tela, nao tem nem como por uma tela de 40 pinos nesse note por isso q nao to entendendo nd. vai ver eh algum problema no controlador da tela ou na bios. essa bios porca n da pra mudar nd
 
eu acho que eu sou o cara mais zicado q tem, primeiro foi a dobradiça, depois foi uma ssd com defeito, agora a tela, so falta dar problema no cabo flat pra me consagrar de vez. segunda feira vou tomar chá de cadeira no correios de novo
 
é de 30 pinos a tela, nao tem nem como por uma tela de 40 pinos nesse note por isso q nao to entendendo nd. vai ver eh algum problema no controlador da tela ou na bios. essa bios porca n da pra mudar nd
 
eu acho que eu sou o cara mais zicado q tem, primeiro foi a dobradiça, depois foi uma ssd com defeito, agora a tela, so falta dar problema no cabo flat pra me consagrar de vez. segunda feira vou tomar chá de cadeira no correios de novo
Não lembro de ter lido, você tentou atualizar a bios?
Outra coisa, você consegue mudar as coisas na bios, mas você tem que setar uma senha como administrador.
Sobre desabilitar os programas que iniciam junto com o windows.. desabilita no gerenciador de tarefas e no msconfig
 
Vai la meo..
mas passa bem certinho, cubra toda a área pq na primeira vez que passei não ficou bom..
na real ficou como antes ai fiz de novo com mais cuidado e ficou show
vale a pena..

Fiz aqui, usei a thermaltake tg7. Baixou cerca de 6 graus no processador, vga não mudou. Bf1 batia 94-95ºC, agora deu no máximo 88ºC. Vga, 74-75ºC. Lembrando que moro no Norte, aonde o capeta faz churrasco quase todo dia.
 
Fiz aqui, usei a thermaltake tg7. Baixou cerca de 6 graus no processador, vga não mudou. Bf1 batia 94-95ºC, agora deu no máximo 88ºC. Vga, 74-75ºC. Lembrando que moro no Norte, aonde o capeta faz churrasco quase todo dia.

Que massa.. nao se pra vc foi assim mas eu senti que os jogos rodaram mais lisos..
sem engasgadas..
E carai.. batia os 95? Oloco hauah
 
Que massa.. nao se pra vc foi assim mas eu senti que os jogos rodaram mais lisos..
sem engasgadas..
E carai.. batia os 95? Oloco hauah

Sim, 95! Ah, agora coloquei um livrinho de 2cm de espessura como calço na parte de trás do note, centralizado, tá dando no máximo 81 na cpu e 72 na vga! melhorou o fluxo de ar, pelo visto.
 
Sim, 95! Ah, agora coloquei um livrinho de 2cm de espessura como calço na parte de trás do note, centralizado, tá dando no máximo 81 na cpu e 72 na vga! melhorou o fluxo de ar, pelo visto.

Orra.. ai sim.. olha a diferenca que uma pasta térmica de qualidade pode fazer
 
Orra.. ai sim.. olha a diferenca que uma pasta térmica de qualidade pode fazer

Com certeza. Próximo passo: tomar coragem pra tocar a tela ou comprar um ssd.
 
Tens os links de onde compraste?

não tem mais os links..
eu comprei itens usados no mercado livre, ai depois de concluído o anuncio é retirado.
mas comprei esse monitor Lp156w6-sp-l2 Ips (R$ 270,00) e o SSD Samsung EVO 850 de 500gb (R$ 520,00)
que pra mim já é o suficiente então retire o HD normal e só estou com esse agora.

mas os itens eram desse vendedor https://perfil.mercadolivre.com.br/EDU-FERRARI
recomendo.. gente fina bons preços e super rapido
 
Última edição:
Não lembro de ter lido, você tentou atualizar a bios?
Outra coisa, você consegue mudar as coisas na bios, mas você tem que setar uma senha como administrador.
Sobre desabilitar os programas que iniciam junto com o windows.. desabilita no gerenciador de tarefas e no msconfig
ta atualizado a bios sim, inclusive instalei por cima a 1.06 de novo so pra garantir e nada. oq exatamente eu desligo no msconfig? o driver da intel ta tratando a tela como se fosse uma de 40 pinos, se eu coloco a tela antiga e troco pela nova sem desligar o pc, a tela funciona perfeitamente mas é pq o driver ta achando q eh a antiga, se eu reinicio o pc ele da refresh e acha q ela eh de 40 pinos. coloquei senha la na bioa mas n tem nd relevante pra mudar. talvez se eu conseguisse mudar algum registro que controla a tela resolva, mas n tenho ideia
 
Não estou com ela pra confirmar a marca (pq estou no trabalho agora), mas as especificações são:

P/N: LP156WF6-SPK4
Size: 15.6-inch WideScreen (13.6"x7.6") (matte)
Resolution: WUXGA (1920x1080) Full HD
Backlight type: LED
Video signal connector: 30 pin LED socket
Display Technology: IPS

Eu liguei no meu note pra testar, está perfeita.

EDIT: Faço mercado livre (tenho mercado envios, sai 20 reais pra qq lugar)
mandei mp
 
Pra constar, esse notebook roda o tekken 7 em ultra com 60 fps cravados (vsync ligado).
 
ta atualizado a bios sim, inclusive instalei por cima a 1.06 de novo so pra garantir e nada. oq exatamente eu desligo no msconfig? o driver da intel ta tratando a tela como se fosse uma de 40 pinos, se eu coloco a tela antiga e troco pela nova sem desligar o pc, a tela funciona perfeitamente mas é pq o driver ta achando q eh a antiga, se eu reinicio o pc ele da refresh e acha q ela eh de 40 pinos. coloquei senha la na bioa mas n tem nd relevante pra mudar. talvez se eu conseguisse mudar algum registro que controla a tela resolva, mas n tenho ideia
MSCONFIG > Serviços > Ocultar todos os serviços microsoft > desativar tudo
No gerenciador de tarefas desabilite tudo na guia inicialização
Faz esse teste pra ver se muda algo.

Outra coisa, testa a tela em outro note caso tenha algum pra testar.
 
MSCONFIG > Serviços > Ocultar todos os serviços microsoft > desativar tudo
No gerenciador de tarefas desabilite tudo na guia inicialização
Faz esse teste pra ver se muda algo.
obrigado pela ajuda mas n co
Outra coisa, testa a tela em outro note caso tenha algum pra testar.
MSCONFIG > Serviços > Ocultar todos os serviços microsoft > desativar tudo
No gerenciador de tarefas desabilite tudo na guia inicialização
Faz esse teste pra ver se muda algo.

Outra coisa, testa a tela em outro note caso tenha algum pra testar.
obrigado pela ajuda mas n consegui arrumar, n tenho outro notebook pra testar infelizmente. vou devolver a tela
 
Notebook modelo i7, comprado na loja oficial da ACER no mercado livre em 16/08/2017


02/04/2018 - ----

08:00
Ao abrir o notebook as buchas soltaram da parte traseira da tampa da tela do lado esquerdo. (A famosa quebra da dobradiça).

10:00
Entrei em contato via formulário no site da ACER para solicitar suporte.

10:57
A ACER me enviou e-mail com código para postar o notebook numa agência dos correios (tem que ser agência própria, não pode ser franqueada).

18:00
Tirei a tela IPS e o SSD que havia instalado no notebook, mesmo não precisando instalei um windows no HD original novamente, ele mesmo se ativa pela BIOS do notebook.
Seguindo conselho da ACER não embalei o notebook na caixa original, pois em caso de troca de peça e reenvio eles mandam em outra caixa e não garantem enviar na caixa original que poderia enviar.

03/04/2018 - ----

10:00
Postei o notebook na agência dos correios.

04/04/2018 - ----

10:34
O notebook chegou na ACER - SP Jaguaré

05/04/2018 - ----

12:00
Status: Seu equipamento foi recebido no Centro Nacional de Serviços Acer

12/04/2018 - ----

09:00
Status: O seu equipamento encontra-se em processo de reparo

13/04/2018 - ----

10:00
Status: Pronto para Envio.

11:30
Liguei no 0800 para saber mais informações e o atendente me aconselhou a ligar na segunda, pois um tecnico já estava responsável pelo reparo.

14:30
Status: Sua Ordem de Serviço foi fechada.

14:43
Recebi um e-mail propondo a troca pelo modelo Nitro, pois a peça para conserto teria de ser importada e o prazo ultrapassaria os 30 dias legais.

15:40
Respondi que não aceitava o acordo, preferia que fosse reembolsado o valor pago.

16:30
Como não havia tido resposta no e-mail, liguei no numero que havia no corpo da mensagem, mas o técnico que estava responsável já tinha ido embora, então só na segunda feira seguinte.

16/04/2018 - ---

09:28
O técnico me enviou e-mail pedindo os dados para que ele pudesse fazer o documento do acordo.

09:30
Enviei os dados.

11:41
Ele me enviou o documento do acordo, e pediu que eu conferisse e confirmasse o acordo.

11:53
Enviei e-mail confirmando.

11:55
Ele me respondeu que o acordo estava fechado e que eu aguardasse o prazo de 10 dias úteis para o depósito dos valores.
 
Notebook modelo i7, comprado na loja oficial da ACER no mercado livre em 16/08/2017


02/04/2018 - ----

08:00
Ao abrir o notebook as buchas soltaram da parte traseira da tampa da tela do lado esquerdo. (A famosa quebra da dobradiça).

10:00
Entrei em contato via formulário no site da ACER para solicitar suporte.

10:57
A ACER me enviou e-mail com código para postar o notebook numa agência dos correios (tem que ser agência própria, não pode ser franqueada).

18:00
Tirei a tela IPS e o SSD que havia instalado no notebook, mesmo não precisando instalei um windows no HD original novamente, ele mesmo se ativa pela BIOS do notebook.
Seguindo conselho da ACER não embalei o notebook na caixa original, pois em caso de troca de peça e reenvio eles mandam em outra caixa e não garantem enviar na caixa original que poderia enviar.

03/04/2018 - ----

10:00
Postei o notebook na agência dos correios.

04/04/2018 - ----

10:34
O notebook chegou na ACER - SP Jaguaré

05/04/2018 - ----

12:00
Status: Seu equipamento foi recebido no Centro Nacional de Serviços Acer

12/04/2018 - ----

09:00
Status: O seu equipamento encontra-se em processo de reparo

13/04/2018 - ----

10:00
Status: Pronto para Envio.

11:30
Liguei no 0800 para saber mais informações e o atendente me aconselhou a ligar na segunda, pois um tecnico já estava responsável pelo reparo.

14:30
Status: Sua Ordem de Serviço foi fechada.

14:43
Recebi um e-mail propondo a troca pelo modelo Nitro, pois a peça para conserto teria de ser importada e o prazo ultrapassaria os 30 dias legais.

15:40
Respondi que não aceitava o acordo, preferia que fosse reembolsado o valor pago.

16:30
Como não havia tido resposta no e-mail, liguei no numero que havia no corpo da mensagem, mas o técnico que estava responsável já tinha ido embora, então só na segunda feira seguinte.

16/04/2018 - ---

09:28
O técnico me enviou e-mail pedindo os dados para que ele pudesse fazer o documento do acordo.

09:30
Enviei os dados.

11:41
Ele me enviou o documento do acordo, e pediu que eu conferisse e confirmasse o acordo.

11:53
Enviei e-mail confirmando.

11:55
Ele me respondeu que o acordo estava fechado e que eu aguardasse o prazo de 10 dias úteis para o depósito dos valores.

Melhor dos mundos. Eu perdi a confiança totalmente na Acer, como comprei no Magazine Luiza não sei se devolverão meu dinheiro, mas qualquer computador que me mandarem, especialmente se for o VX5, tentarei vender. Paguei 2.9k nele e acho que ainda é um valor dificil de achar (tenho que pesquisar, parei de acompanhar), se conseguir pelo menos não sair no preju tá bom :haha:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo