[REVIEW] Acer Aspire VX15

Comigo não deu certo. Eu comprei dois VX no meu nome, um pra mim e um pra um amigo. O meu deu problema na dobradiça no inicio de abril como relatei aqui mesmo, o do meu amigo menos de um mês depois.
No meu pedi reembolso, nesse do meu amigo mesmo informando que era o segundo note que estava indo pra garantia eles recusaram a proposta pelo Helios.
então mano, eu enxi o saco mesmo, pedi pra falar com supervisor e os krl, nao sei se foi sorte mas com muito esforço consegui. minha ideia era meter um processo, mas com o helios pra mim ja ta bom.

edit: ninguem acreditava que eu ia conseguir, mas eu tava tao puto q o nitro pra mim era prejuízo, eu repito, fui bem mala mesmo.
 
Por isso mesmo acho que um acordo pelo Nitro 5 é injusto. Eu sabia da existência dele, inclusive, estava mais barato que o VX15.
Escolhi este justamente pelos reviews dizerem que o sistema de refrigeração é melhor, ter mais USB 3.0 e o adaptador Ethernet ser de metal e não de plástico que "encaixa". Minha amiga e eu temos um ultrabook com esse adaptador com peça de plástico, o dela quebrou e não tem a pecinha a parte, só comprando a parte de baixo inteira...

Sinceramente não quero que o meu dê problema nunca. Se passar da garantia vou reforçar a dobradiça com cola pra ter certeza que não vai quebrar.
Se acontecer tentarei fazer como vocês fizeram, Helio 300 ou dinheiro corrigido. Enquanto isso vou manter meu velho Asus K46CB aqui de reserva. haha


Bem na verdade digo uma coisa, se não tivesse quebrado, era de abrir ele e ver a possibilidade de reforçar essa parte da dobradiça, pra não ter que mandar pra assistencia.
Problema que o meu ainda tinha o teclado descascando. Vou dar uma olhada nos preços, pra ver se vale a pena o nitro ou o reembolso em dinheiro.Eu paguei o meu 4000 a vista no submarino.
 
Alguém pode me ajudar, comprei um ACER VX5-591G-78BF INTEL CORE I7 7700HQ 15,6" 16GB HD 1 TB GEFORCE GTX 1050 TI, porém formatei, criei uma partição e instalei o Windows 10 original grátis direto do site da Microsoft e instalei todos os drives diretamente do site dos fabricantes, porém desde o primeiro dia tenho tido problemas com tela azul da morte, não sei mais o que fazer. Já formatei umas quatro vezes, reinstalei os drives, segui vários passos que ensinam na internet e nada. O pior é que os erros da tela azul não é só um erro específico, cada erro é um nome diferente e tem horas que ele congela a a tela, tem horas que a tela fica tremendo, tem horas que dá tela azul e reinicia e etc. Estou com o notebook desligado a 3 meses desde que comprei, pois já cansei de tentar arrumar e os erros continuam.

Será que colocando o Windows 7 esses erro irão parar? Existe
 
Alguém pode me ajudar, comprei um ACER VX5-591G-78BF INTEL CORE I7 7700HQ 15,6" 16GB HD 1 TB GEFORCE GTX 1050 TI, porém formatei, criei uma partição e instalei o Windows 10 original grátis direto do site da Microsoft e instalei todos os drives diretamente do site dos fabricantes, porém desde o primeiro dia tenho tido problemas com tela azul da morte, não sei mais o que fazer. Já formatei umas quatro vezes, reinstalei os drives, segui vários passos que ensinam na internet e nada. O pior é que os erros da tela azul não é só um erro específico, cada erro é um nome diferente e tem horas que ele congela a a tela, tem horas que a tela fica tremendo, tem horas que dá tela azul e reinicia e etc. Estou com o notebook desligado a 3 meses desde que comprei, pois já cansei de tentar arrumar e os erros continuam.

Será que colocando o Windows 7 esses erro irão parar? Existe

O ideal é baixar e instalar os drivers do site da Acer, pois teve um pessoal que andou com problema de conflito entre as duas placas de vídeo. Acho que é isso que está acontecendo com o seu. Pra não formatar de novo, faz o teste, baixa os drivers das placas de vídeo do site da Acer e instala, mesmo que seja uma versão anterior.

Nem pense em instalar o Windows 7, vc vai "matar" o notebook, vai ficar com uma carroça.

EDIT: Eu tenho o mesmo note, instalei o Windows do site da Microsoft tbm e deixei ele escolher os drivers. Só instalei o driver de áudio. Está funcionando belezinha há 2 meses
 
Alguém pode me ajudar, comprei um ACER VX5-591G-78BF INTEL CORE I7 7700HQ 15,6" 16GB HD 1 TB GEFORCE GTX 1050 TI, porém formatei, criei uma partição e instalei o Windows 10 original grátis direto do site da Microsoft e instalei todos os drives diretamente do site dos fabricantes, porém desde o primeiro dia tenho tido problemas com tela azul da morte, não sei mais o que fazer. Já formatei umas quatro vezes, reinstalei os drives, segui vários passos que ensinam na internet e nada. O pior é que os erros da tela azul não é só um erro específico, cada erro é um nome diferente e tem horas que ele congela a a tela, tem horas que a tela fica tremendo, tem horas que dá tela azul e reinicia e etc. Estou com o notebook desligado a 3 meses desde que comprei, pois já cansei de tentar arrumar e os erros continuam.

Será que colocando o Windows 7 esses erro irão parar? Existe

Se estava com problema desde o primeiro dia, creio que deveria ter pedido a troca dentro dos 7 dias. Digo isso porque você tentou fazer tanta coisa e não resolveu, então há a possibilidade de ser hardware.

O ideal é baixar e instalar os drivers do site da Acer, pois teve um pessoal que andou com problema de conflito entre as duas placas de vídeo. Acho que é isso que está acontecendo com o seu. Pra não formatar de novo, faz o teste, baixa os drivers das placas de vídeo do site da Acer e instala, mesmo que seja uma versão anterior.

Nem pense em instalar o Windows 7, vc vai "matar" o notebook, vai ficar com uma carroça.

EDIT: Eu tenho o mesmo note, instalei o Windows do site da Microsoft tbm e deixei ele escolher os drivers. Só instalei o driver de áudio. Está funcionando belezinha há 2 meses

Segunda eu baixei a última versão do windows (1803) e instalei no meu. Não instalei nenhum driver e não deu problema nenhum.
As especificações do meu hardware é igual, supondo que seja da mesma fabricação, o resultado com ele deveria ser o mesmo.
Caso realmente queira tirar a prova, instale linux com os drivers proprietários. Se ocorrer Kernel Panic, já tira da reta o problema ser SO.
 
Alguém pode me ajudar, comprei um ACER VX5-591G-78BF INTEL CORE I7 7700HQ 15,6" 16GB HD 1 TB GEFORCE GTX 1050 TI, porém formatei, criei uma partição e instalei o Windows 10 original grátis direto do site da Microsoft e instalei todos os drives diretamente do site dos fabricantes, porém desde o primeiro dia tenho tido problemas com tela azul da morte, não sei mais o que fazer. Já formatei umas quatro vezes, reinstalei os drives, segui vários passos que ensinam na internet e nada. O pior é que os erros da tela azul não é só um erro específico, cada erro é um nome diferente e tem horas que ele congela a a tela, tem horas que a tela fica tremendo, tem horas que dá tela azul e reinicia e etc. Estou com o notebook desligado a 3 meses desde que comprei, pois já cansei de tentar arrumar e os erros continuam.

Será que colocando o Windows 7 esses erro irão parar? Existe

Reiniciando em modo de segurança ele tbm da tela azul?

Se não der, a chance de ser conflito de driver é maior.
 
O ideal é baixar e instalar os drivers do site da Acer, pois teve um pessoal que andou com problema de conflito entre as duas placas de vídeo. Acho que é isso que está acontecendo com o seu. Pra não formatar de novo, faz o teste, baixa os drivers das placas de vídeo do site da Acer e instala, mesmo que seja uma versão anterior.

Nem pense em instalar o Windows 7, vc vai "matar" o notebook, vai ficar com uma carroça.

EDIT: Eu tenho o mesmo note, instalei o Windows do site da Microsoft tbm e deixei ele escolher os drivers. Só instalei o driver de áudio. Está funcionando belezinha há 2 meses


Vou tentar seguir esses passos e torcer para que dê certo, muito obrigado.
 
Reiniciando em modo de segurança ele tbm da tela azul?

Se não der, a chance de ser conflito de driver é maior.


Boa ideia, vou fazer um teste entrando em modo de segurança.
 
Se estava com problema desde o primeiro dia, creio que deveria ter pedido a troca dentro dos 7 dias. Digo isso porque você tentou fazer tanta coisa e não resolveu, então há a possibilidade de ser hardware.



Segunda eu baixei a última versão do windows (1803) e instalei no meu. Não instalei nenhum driver e não deu problema nenhum.
As especificações do meu hardware é igual, supondo que seja da mesma fabricação, o resultado com ele deveria ser o mesmo.
Caso realmente queira tirar a prova, instale linux com os drivers proprietários. Se ocorrer Kernel Panic, já tira da reta o problema ser SO.


Provavelmente deve ser conflito de drives mesmo. Entrei em modo de segurança e não deu mais nenhum problema de tela azul e nem travamento, agora vou instalar os drives de vídeo direto do site a ACER ou formato e instalo a última versão do Windows 1803 que você instalou sem instalar nenhum drive. Mas acho que algum drive terei que instalar, pelo menos o da placa de vídeo no site da ACER, pois me lembro que em uma das formatações tentei usar o notebook sem os drives instalados e deu tela azul, talvez o Windows 10 já venha com algum drive ruim, o problema é saber qual rsrs.

Agradeço muito pela atenção de vocês, pois pude tirar a prova e ver que o problema é de conflito com os drives, pois já estava achando que era de hardware.
 
Reiniciando em modo de segurança ele tbm da tela azul?

Se não der, a chance de ser conflito de driver é maior.


Por incrível que pareça no modo de segurança não havia dado mais o erro da tela azul, mas só foi eu pegar o notebook na mão enquanto estava no modo de segurança deu o erro tela azul da morte com o seguinte problema:

Código de parada: page fault in nonpaged area

O que falhou: rdyboost.sys


Antes dava milhares de erros diferentes, mas no modo de segurança só deu esse acima. Tô lascado, vou ver se consigo encontrar uma assistência técnica ou tento vender esse notebook que nem usei por 1.000 reais a menos do que paguei, isso se comprarem, pois paguei 4.499 na ACER BRASIL kkkkkk
 
Nem com undervolt para o throttling, esta complicado.
To pensando em mandar para a garantia para eles trocar a pasta, porque a que veio de fabrica deve ser zuada.
 
Nem com undervolt para o throttling, esta complicado.
To pensando em mandar para a garantia para eles trocar a pasta, porque a que veio de fabrica deve ser zuada.

Nesse momento estou falando com a assistência técnica da ACER e já estão preenchendo um formulário para eu enviar para eles fazer a manutenção. O técnico pediu para eu fazer alguns procedimentos no notebook, porém não deu certo e o problema continuou, então ele optou por eu enviar o notebook para eles.

O atendimento deles é excelente, são muito atenciosos.

Centro Nacional de Serviços Acer: 0800-762-2237

Agradeço a todos que tentaram me ajudar!
 
Vou tentar seguir esses passos e torcer para que dê certo, muito obrigado.
 



Boa ideia, vou fazer um teste entrando em modo de segurança.
 



Provavelmente deve ser conflito de drives mesmo. Entrei em modo de segurança e não deu mais nenhum problema de tela azul e nem travamento, agora vou instalar os drives de vídeo direto do site a ACER ou formato e instalo a última versão do Windows 1803 que você instalou sem instalar nenhum drive. Mas acho que algum drive terei que instalar, pelo menos o da placa de vídeo no site da ACER, pois me lembro que em uma das formatações tentei usar o notebook sem os drives instalados e deu tela azul, talvez o Windows 10 já venha com algum drive ruim, o problema é saber qual rsrs.

Agradeço muito pela atenção de vocês, pois pude tirar a prova e ver que o problema é de conflito com os drives, pois já estava achando que era de hardware.
 



Por incrível que pareça no modo de segurança não havia dado mais o erro da tela azul, mas só foi eu pegar o notebook na mão enquanto estava no modo de segurança deu o erro tela azul da morte com o seguinte problema:

Código de parada: page fault in nonpaged area

O que falhou: rdyboost.sys


Antes dava milhares de erros diferentes, mas no modo de segurança só deu esse acima. Tô lascado, vou ver se consigo encontrar uma assistência técnica ou tento vender esse notebook que nem usei por 1.000 reais a menos do que paguei, isso se comprarem, pois paguei 4.499 na ACER BRASIL kkkkkk

Se ainda estiver na garantia, envia pra eles antes de vender. Eles podem corrigir o problema ou se realmente for algo de hardware, pode receber um novo ou seu dinheiro de volta. Será trabalhoso? Um pouco, mas você só tem a ganhar com isso.

Edit: Não vi que você tinha respondido novamente. Ignore.
 
Por isso mesmo acho que um acordo pelo Nitro 5 é injusto. Eu sabia da existência dele, inclusive, estava mais barato que o VX15.
Escolhi este justamente pelos reviews dizerem que o sistema de refrigeração é melhor, ter mais USB 3.0 e o adaptador Ethernet ser de metal e não de plástico que "encaixa". Minha amiga e eu temos um ultrabook com esse adaptador com peça de plástico, o dela quebrou e não tem a pecinha a parte, só comprando a parte de baixo inteira...

Sinceramente não quero que o meu dê problema nunca. Se passar da garantia vou reforçar a dobradiça com cola pra ter certeza que não vai quebrar.
Se acontecer tentarei fazer como vocês fizeram, Helio 300 ou dinheiro corrigido. Enquanto isso vou manter meu velho Asus K46CB aqui de reserva. haha

Cara.. só afrouxa ela, é muito simples.. a minha eu já colei tbm mas se eu tivesse afrouxado antes nem teria colado.
afrouxando resolve o problema
 
Cara.. só afrouxa ela, é muito simples.. a minha eu já colei tbm mas se eu tivesse afrouxado antes nem teria colado.
afrouxando resolve o problema
Guelli, vc poderia fazer um video tutorial de como vc fez esse afrouxamento? Sei q pode parecer besteira mas 90% das pessoas aqui são leigas e se não tiver um vídeo ensinando podemos acabar fazendo bobeira
 
Guelli, vc poderia fazer um video tutorial de como vc fez esse afrouxamento? Sei q pode parecer besteira mas 90% das pessoas aqui são leigas e se não tiver um vídeo ensinando podemos acabar fazendo bobeira
Fala manow..

seguinte.. eu to tentando vender meu note no momento, então acho melhor eu evitar mexer nele saca.. vai que depois de eu abrir ele mil vezes vai estragar algo logo agora..
mas enfim..
vc sabe afrouxar um porca? acredito que sim.. se eu te dizer qual porca afrouxar vc vai saber fazer? se sim vou te mostra um vídeo de um cara que vai trocar o HD mas essa parte não te interessa mas sim o começo do vídeo onde ele tirar a parte prateada que esconde a porca que da pressão a dobradiça.. vc tirando essa tampa tem acesso fácil ao lugar e vai ficar faltando somente dar cerca de meia volta em cada porca para resolver seu problema.. segue o vídeo mais precisamente em 1:50



vc vai precisar de uma chave de boca pequena pra isso..tamanho 6 ou 7 caso não tenha um alicate pequeno pode resolver.

a porca no caso é essa na foto abaixo, tem uma de cada lado e no vídeo aparece bem.
afrouxe e veja como esta para abrir e regule conforme o seu gosto, se vc achar que esta leve e o monitor fica firme quando aberto ta show.

Sem_t_tulo.jpg


espero ter ajudado
 
Fala manow..

seguinte.. eu to tentando vender meu note no momento, então acho melhor eu evitar mexer nele saca.. vai que depois de eu abrir ele mil vezes vai estragar algo logo agora..
mas enfim..
vc sabe afrouxar um porca? acredito que sim.. se eu te dizer qual porca afrouxar vc vai saber fazer? se sim vou te mostra um vídeo de um cara que vai trocar o HD mas essa parte não te interessa mas sim o começo do vídeo onde ele tirar a parte prateada que esconde a porca que da pressão a dobradiça.. vc tirando essa tampa tem acesso fácil ao lugar e vai ficar faltando somente dar cerca de meia volta em cada porca para resolver seu problema.. segue o vídeo mais precisamente em 1:50



vc vai precisar de uma chave de boca pequena pra isso..tamanho 6 ou 7 caso não tenha um alicate pequeno pode resolver.

a porca no caso é essa na foto abaixo, tem uma de cada lado e no vídeo aparece bem.
afrouxe e veja como esta para abrir e regule conforme o seu gosto, se vc achar que esta leve e o monitor fica firme quando aberto ta show.

Sem_t_tulo.jpg


espero ter ajudado



Valeu cara, ajudou sim! Agora sei o que fazer..Estava descabriado pensando até em devolver o notebook quando chegasse da transportadora...Mas a verdade é que QUALQUER máquina que formos pesquisar na internet encontraremos problemas, isso é fato! Espero que fazendo estes ajuste na porca eu não tenha outros problemas, valeu!
 
Valeu cara, ajudou sim! Agora sei o que fazer..Estava descabriado pensando até em devolver o notebook quando chegasse da transportadora...Mas a verdade é que QUALQUER máquina que formos pesquisar na internet encontraremos problemas, isso é fato! Espero que fazendo estes ajuste na porca eu não tenha outros problemas, valeu!

Exatamente.. apesar desse problema ter acontecido com muita gente eles tiveram sorte de ter sido com a ACER pq pelo o que eu vi todos foram atendidos e tiveram o note trocado ou dinheiro de volta.
Aconselho tbm a tirar a moldura da tela e apertar os parafusos da dobradiça.. pra fazer isso é só procurar no youtube qq vídeo que mostra como trocar a tela.. la vai mostrar como tirar a moldura e ter acesso a dobradiça.

qq coisa chama ai..
abraço
 
Exatamente.. apesar desse problema ter acontecido com muita gente eles tiveram sorte de ter sido com a ACER pq pelo o que eu vi todos foram atendidos e tiveram o note trocado ou dinheiro de volta.
Aconselho tbm a tirar a moldura da tela e apertar os parafusos da dobradiça.. pra fazer isso é só procurar no youtube qq vídeo que mostra como trocar a tela.. la vai mostrar como tirar a moldura e ter acesso a dobradiça.

qq coisa chama ai..
abraço

Blz, farei isso! Às vezes a gente assusta em ver os problemas do notebook aqui, mas no geral existem avaliações positivas espalhadas também, o problema é que às vezes damos "aquele azar"... No mais valeu pela atenção, quando o meu chegar qualquer novidade compartilho aqui a experiência com o pessoal também..Obrigado
 
Valeu cara, ajudou sim! Agora sei o que fazer..Estava descabriado pensando até em devolver o notebook quando chegasse da transportadora...Mas a verdade é que QUALQUER máquina que formos pesquisar na internet encontraremos problemas, isso é fato! Espero que fazendo estes ajuste na porca eu não tenha outros problemas, valeu!

Por isso mesmo continuo com ele. A diferença é que sabemos que esse problema é propenso a acontecer com todos.
Porém, pelo fato de já o conhecermos, sabemos como nos precaver e evitar ou corrigir o problema.

Essa máquina é muito boa, como eu e vários já comentaram antes, se não fosse por esse problema e ele já viesse com a tela IPS e um SSD na M2, não teríamos do que reclamar.
---
Aliás, já vou aproveitar esse post para atualizá-los. Como havia comentado, formatei com um Windows 10 limpo e coloquei meu SSD, já faz uma semana que estou com ele assim.
  • Dobradiça: Ainda está lisa como manteiga, sem nenhum problema aparente.
  • Tela: Mantenho o que eu disse: Ela é uma tela TN e o fato de ser Full HD torna mais perceptível como telas desse tipo são ruins. Quando eu tiver pago um pouco mais do notebook talvez eu compre uma IPS.
  • Plug P2 e som no geral: Continua meio duro pra colocar o fone, mas no geral, tudo com relação a som funciona muito bem.
  • Beeps aleatórios/Beeps após bateria completar 100%: Após a formatação, não ocorreu mais.
  • Adaptação das cores conforme troca de imagem: Após a formatação, não ocorreu mais.
  • Adaptação das cores ao alternar entre carregador e bateria: Após a formatação, não ocorreu mais.
 
Por isso mesmo continuo com ele. A diferença é que sabemos que esse problema é propenso a acontecer com todos.
Porém, pelo fato de já o conhecermos, sabemos como nos precaver e evitar ou corrigir o problema.

Essa máquina é muito boa, como eu e vários já comentaram antes, se não fosse por esse problema e ele já viesse com a tela IPS e um SSD na M2, não teríamos do que reclamar.
---
Aliás, já vou aproveitar esse post para atualizá-los. Como havia comentado, formatei com um Windows 10 limpo e coloquei meu SSD, já faz uma semana que estou com ele assim.
  • Dobradiça: Ainda está lisa como manteiga, sem nenhum problema aparente.
  • Tela: Mantenho o que eu disse: Ela é uma tela TN e o fato de ser Full HD torna mais perceptível como telas desse tipo são ruins. Quando eu tiver pago um pouco mais do notebook talvez eu compre uma IPS.
  • Plug P2 e som no geral: Continua meio duro pra colocar o fone, mas no geral, tudo com relação a som funciona muito bem.
  • Beeps aleatórios/Beeps após bateria completar 100%: Após a formatação, não ocorreu mais.
  • Adaptação das cores conforme troca de imagem: Após a formatação, não ocorreu mais.
  • Adaptação das cores ao alternar entre carregador e bateria: Após a formatação, não ocorreu mais.

Nossa mano quando der bota uma IPS e seja feliz uhauhauh vale muito a pena
 
Cara.. só afrouxa ela, é muito simples.. a minha eu já colei tbm mas se eu tivesse afrouxado antes nem teria colado.
afrouxando resolve o problema
Amigo com qual chave eu afrouxou esse parafuso? Vou fazer no meu... E vou comprar araldite e colar essa parte de metal q gera o problemas... Eu comprei o vx justamente por esse design q acho... Não quero me desfazer dele
 
Amigo com qual chave eu afrouxou esse parafuso? Vou fazer no meu... E vou comprar araldite e colar essa parte de metal q gera o problemas... Eu comprei o vx justamente por esse design q acho... Não quero me desfazer dele

A chave certa eu nao tinha em casa.. mas deve ser uma 6.. ou 7.. mas eu consegui afrouxar com um alicate pequeno, um alicate de bico pode servir tbm.
 
Pessoal, tomara que tenham sorte de não quebrar a dobradiça mesmo com os procedimentos.
Porque depender da assistência da Acer, digo, é horrível, e parece que ultimamente tá pior, pela quantidade de reclamações no reclame aqui.
Meteram os pés pelas mãos. Meu note está lá a 15 dias e nada, nenhum contato deles comigo. Já estou torcendo pra nem entrarem em contato mesmo, espero os 30 dias legais e meto um processo no juizado especial.
E já falei e repito, não acho a troca do vx5 pelo nitro 5 como vantajosa,nem sequer acho igual, é pior. é só a tela melhor. restante é pior.
Abraço a todos
 
A chave certa eu nao tinha em casa.. mas deve ser uma 6.. ou 7.. mas eu consegui afrouxar com um alicate pequeno, um alicate de bico pode servir tbm.
Vou fazer no meu q ainda está ok com 6 meses de uso.... No YouTube vi um comentário q o cara usou araldite pra juntar as duas partes de metal e ficou muito forte... Vou fazer para prevenir tbm... como eu falei eu sou fã do dising do vx, não quero o nitro não kkkk Obrigado amigo
 
Nossa mano quando der bota uma IPS e seja feliz uhauhauh vale muito a pena
Sim! Acho que vou comprar junto do SSD pra abrir ele apenas uma vez. Talvez até troque a pasta térmica, da última vez fiquei com preguiça... hahaha

Aliás, porque está vendendo o seu?
 

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