Boa noite pessoal,
Tenho acompanhado o topico e também o grupo no wa do note e nao consigo fingir que não estou preocupado com a dobradiça. Tenho ele ha 5 meses e estou adorando o note, tem uma refrigeração excelente e desempenho me agrada. Só que a verdade é que toda vez que vou abrir torço pra nao ouvir nada diferente, e horrível usar o pc assim. Tenho usado ele muito pouco, nao so pelo meu padrão de uso que ja nao e msm tão intenso mas tambem, confesso, pelo medo.
Admiro muito as investigações de alguns usuários a respeito do problema e agradeço sugestões para resolver, como o GuelliBr fez recentemente e estou me preparando para fazer o afrouxamento no fds.
Esse vício oculto tem prejudicado sobremaneira meu padrao de uso. Tudo que eu queria era apenas ter a segurança de que, mesmo fora da garantia, se o problema da dobradiça ocorresse, a Acer nos protegeria por se tratar de vício oculto. Eu realmente não queria notebook melhor, mais novo, nada do gênero; só a garantia que nao perderia um investimento num produto caro num simples problema de carcaça. Ainda falta pra acabar a minha garantia, mas o medo ja esta instalado.
Alguém aqui ja pensou ou adquiriu garantia estendida pra ele? Acredito que ela daria uma tranquilidade para aqueles que estão terminando o período, nao? Estou cogitando... De qualquer forma, vcs acham que fora da garantia a Acer nao cobriria mais o problema especificamente da dobradiça?
Pelo que vejo, esse problema já ocorre algo em torno de 1 ano e eles oferecem a troca ou devolução do dinheiro por não ter peça para reparar o problema. Há casos que eles trocaram notebooks i5 por i7 do mesmo modelo, também houve um caso recente que trocaram por um Predator Helios 300.
Ao meu ver, se eles quisessem ser transparente com os clientes teriam feito um recall, mas aparenta que estão fazendo "vista grossa" e só corrigindo de quem reclamar. Se quisessem economizar, teriam produzido peças com o problema corrigido e reparados os que foram pra garantia, mas como comentei, neste último ano eles não repararam os notebooks que foram pra manutenção.
Vendo dessa forma, será que eles ajudariam quem eles não tem mais "obrigação" de ajudar por ter acabado a garantia?
Não sou advogado para dar certeza sobre o que direi agora, mas creio que por haver tantos casos de defeito, isso comprova que o notebook realmente possui um problema de fabricação e você poderia exigir um reparo, troca por um equivalente ou ressarcimento do valor, mesmo fora da garantia.
Se isso acontecer com alguém, vejo que não há porque não entrar em contato com eles e tentar resolver a solução. Talvez evidenciar o problema no reclame aqui, procon, redes sociais e continuar entrando em contato com eles, pressione pra resolver o problema.
Em último caso, sempre temos a opção do processinho.
No MEU caso, se der problema fora da garantia, tentarei de tudo exceto entrar na justiça. Muita dor de cabeça, muito demorado.
Bem provável que eu faça uma gambiarra e cole de volta, como coloquei em uns posts atrás.