• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Acer Aspire VX15

Quanto ao item 5, não estou dizendo funcionar ou não. Houve alguém que disse que ao reinstalar o Windows zerado (Vulgo, não da Acer) a parte de áudio não funcionou corretamente. Não estou dizendo que dá ou dará esse problema, foi um comentário para o caso de outras pessoas com problema semelhante aparecerem.

O item 6 não entendi sua resposta... Eu quis dizer que "Alguém disse que para retirar a tampa que protege as dobradiças, deve-se antes desparafusar e retirar o fundo", mas que isso não é necessário. A primeira imagem do link que coloquei mostra como retirar a tampa das dobradiças, sendo o primeiro passo antes de tirar o fundo. Desculpe se não fui claro.

Quanto ao 8, 9 e 10, realmente acho que deva ser algo da Acer. Perguntei somente para ter indicadores e saber se pode ser problema de hardware.



Já fiz isso. Como comentei, retirei e deixei descarregar até 80%, coloquei novamente e carregou até 100% sem bipar nenhuma vez enquanto carregava (Somente quando tirei e coloquei). Porém, depois de chegar a 100% o bipe pode voltar a ocorrer. Ontem fiz isso e não voltou a bipar, mas nos primeiros dias, sim.
Não é sobre o bip, é sobre a adaptação da luminosidade da tela após uma tela escura.
 
Boa tarde, pessoal
Estou com um problema no meu note, a tela costuma apagar mas fica com o backlight ligado conforme mexo a angulação da tampa do note (a tela também pisca várias vezes), só volta a transmitir a imagem se eu fecho a tampa (boto em sleep) e abro de novo (wake) algumas vezes.
Eu abri a moldura, mexi no cabo flat e parece ser ele mesmo (se não for algum defeito da própria tela). Queria comprar outro pra testar, mas só achei por 120 reais no ML ou 70 no Ali, será que precisa ser exatamente do mesmo modelo do cabo original? Ou apenas sendo um cabo de 30 pinos com a saída certa pra webcam já serve?
O modelo do cabo do meu é esse:
63ade6d9_4802_4d18_ab1b_48dded6b80de.jpg
Eu acabei comprando o cabo flat, troquei e acabou o problema.
Tô sem garantia, agora é rezar pra dobradiça não quebrar haha
 
Note esta batendo 90 graus jogando CS, versão i7.
Alguma solução? fiz undervolting mas ainda esta dando throttling.
 
trocar a pasta térmica pode ajudar.. o meu i5 batia os 91 tbm com a troca da pasta térmica raramente chega nos 82.
e nunca fiz o undervolting
Em teoria o i5 era pra ser mais frio, qual a pasta que você usou?
Faz o undervolting é bem tranquilo.
 
Em teoria o i5 era pra ser mais frio, qual a pasta que você usou?
Faz o undervolting é bem tranquilo.

Boa noite,

só passando para deixar um relato sobre o uso de pasta térmica no processador e placa de vídeo..
troquei a pasta térmica original por essa: https://www.kabum.com.br/produto/80029/pasta-termica-cooler-master-master-gel-maker-mgz-ndsg-n15m-r1/?tag=Master Master Gel Maker
segui o tutorial desse japa no youtube https://www.youtube.com/watch?v=Sl3bgJ_DFk4
tive ganho de 10 graus igual ao vide-o.. quando usado 100% do processador as temps chegavam na casa dos 91º e depois da aplicação da pasta não passou dos 82º conforme a imagem
https://ibb.co/cyvOU7
cyvOU7


na temp da placa de vídeo não houve diferença.

quanto ao undervolting nao vi necessidade depois que troquei a pasta
 
Ok. Primeiro defeito: apareceram 2 dead pixels, mas praticamente imperceptíveis.
 
9. Faça um teste: Depois dele estar ligado e acontecendo o problema, retire e recoloque o plugue do carregador.. No meu isso "resolvia", não acho que seja uma solução, mas dava pro gasto.

Pior que quem fez a numeração foi eu e mesmo assim, errei. Desculpa. hahaha
De qualquer forma, já havia feito isso com e sem bateria, dava no mesmo.

Bem legal sua postagem... O meu está com o Windows Limpo, SSD, tela IPS e undervolt de -0,100, vamos lá:

5. O meu funciona perfeitamente... Fone e Speakers
7. O meu chegou no início de dezembro, até agora teclas OK.
8. O meu não faz beep nenhum. Porém mexi em várias configurações nos perfis de energia, pra otimizar.
9. Muito interessante sua observação, o meu está com a tela IPS e acontece o mesmo, ao sair de um programa com tela escura (Spotify por exemplo) e ir para um com tela clara (Chrome) ele demora uns segundos pra adaptar o contraste e brilho, acontece tipo uma transição e é muito perceptível com o brilho em 100%. Acontecia com a tela TN, acontece com a IPS. Acho que o notebook não tem "potência" suficiente pra alimentar a tela, mas não sou especialista, então é só uma suposição.
10. O meu não acontece, mas como falei, mexi nas configurações de energia.

EDIT: O meu é um i7

Não é sobre o bip, é sobre a adaptação da luminosidade da tela após uma tela escura.

Na segunda formatei o meu com a última atualização do Windows 10 (1803). Antes de formatar ele havia parado com esse beep nos 100%, depois que formatou continuou assim. Porém, após tudo isso não tirei mais do carregador, então não sei se o problema voltaria ao descarregar e carregá-lo por completo.

Quanto a adaptação da tela, não vi mais esse problema após formatar. Deixei o Windows instalar todos os drivers pelo Windows Update mesmo, então não pegou nenhum driver da Acer. Se isso realmente solucionou o problema, talvez seja devido a algo nos drivers da Acer.

Quanto as cores, como comentei, não tirei ele do carregador para fazer o teste.

afrouxa a porca da dobradiça que provavelmente não vai quebrar...

20180423_155441.jpg

O meu está tão frouxo e lubrificado que consigo abrir com apenas 1 dedo, parece que passei na manteiga. hahahaha
Ele está frouxo no limite para segurar a tela em pé.
 
Quanto a adaptação da tela, não vi mais esse problema após formatar. Deixei o Windows instalar todos os drivers pelo Windows Update mesmo, então não pegou nenhum driver da Acer. Se isso realmente solucionou o problema, talvez seja devido a algo nos drivers da Acer.

Como o note tem 2 placas de vídeo, teoricamente vai ser fácil descobrir se o problema é a tela ou driver/placa... alguém sabe como faço pra forçar o notebook a usar sempre a GeForce? Pq em jogos não sinto ocorrer essa transição.
 
Como o note tem 2 placas de vídeo, teoricamente vai ser fácil descobrir se o problema é a tela ou driver/placa... alguém sabe como faço pra forçar o notebook a usar sempre a GeForce? Pq em jogos não sinto ocorrer essa transição.
Não creio que seja algo da tela em específico, mas sim do hardware. A questão é: É feito para ocorrer dessa forma e é possível desativar?
Digo isso porque se não for pra ser assim, poderia ser um defeito.

Ah, isso é simples, basta entrar no painel de controle da NVIDIA e colocar ela como padrão:
AHIoMBxHQ4ezmjmD51-rlw.png
 
Pessoal, instalei um SSD M2 da Samsung e ficou bala. Coloquei o 960 EVO. Agora uma dúvida, eu não fiz backup da imagem do SO caso tenha problema e queira enviar para garantia. Eu consigo pegar essa ISO ou até mesmo pedir para a Acer?
 
Pessoal, instalei um SSD M2 da Samsung e ficou bala. Coloquei o 960 EVO. Agora uma dúvida, eu não fiz backup da imagem do SO caso tenha problema e queira enviar para garantia. Eu consigo pegar essa ISO ou até mesmo pedir para a Acer?
Até onde eu li, não há como baixar a iso. Talvez se conseguir instalar o Acer Recovery, você poderia gerar uma imagem por lá.

Mas como já foi linkado anteriormente, a Acer já confirmou que o fato de não ter o sistema de fábrica não acaba com a garantia.
Então se precisar enviar pra eles, só retire o seu M2 e formate o HD original com o Windows limpo.
Dependendo do problema, pode ser que seu notebook nem volte e eles te deem um novo, então não deixe nada que é seu nele (peças/dados).
 
Até onde eu li, não há como baixar a iso. Talvez se conseguir instalar o Acer Recovery, você poderia gerar uma imagem por lá.

Mas como já foi linkado anteriormente, a Acer já confirmou que o fato de não ter o sistema de fábrica não acaba com a garantia.
Então se precisar enviar pra eles, só retire o seu M2 e formate o HD original com o Windows limpo.
Dependendo do problema, pode ser que seu notebook nem volte e eles te deem um novo, então não deixe nada que é seu nele (peças/dados).

Ah beleza. Não que tenha problemas, mas caso venha a ter né, ai já sabe. Aqui ta tudo beleza. Mas obrigado pela informação, vou procurar saber sobre o Acer Recovery.
 
Pessoal, instalei um SSD M2 da Samsung e ficou bala. Coloquei o 960 EVO. Agora uma dúvida, eu não fiz backup da imagem do SO caso tenha problema e queira enviar para garantia. Eu consigo pegar essa ISO ou até mesmo pedir para a Acer?
Não tem problema, no máximo vão formatar sua maquina e colocar o sistema operacional original. Você vai ter que enviar sem o SSD, lógico, e fazer backup antes. No máximo vão reformatar sua maquina.
Se for problema na dobradiça nem isso vão fazer.
 
Boa noite pessoal,

Tenho acompanhado o topico e também o grupo no wa do note e nao consigo fingir que não estou preocupado com a dobradiça. Tenho ele ha 5 meses e estou adorando o note, tem uma refrigeração excelente e desempenho me agrada. Só que a verdade é que toda vez que vou abrir torço pra nao ouvir nada diferente, e horrível usar o pc assim. Tenho usado ele muito pouco, nao so pelo meu padrão de uso que ja nao e msm tão intenso mas tambem, confesso, pelo medo.

Admiro muito as investigações de alguns usuários a respeito do problema e agradeço sugestões para resolver, como o GuelliBr fez recentemente e estou me preparando para fazer o afrouxamento no fds.

Esse vício oculto tem prejudicado sobremaneira meu padrao de uso. Tudo que eu queria era apenas ter a segurança de que, mesmo fora da garantia, se o problema da dobradiça ocorresse, a Acer nos protegeria por se tratar de vício oculto. Eu realmente não queria notebook melhor, mais novo, nada do gênero; só a garantia que nao perderia um investimento num produto caro num simples problema de carcaça. Ainda falta pra acabar a minha garantia, mas o medo ja esta instalado.

Alguém aqui ja pensou ou adquiriu garantia estendida pra ele? Acredito que ela daria uma tranquilidade para aqueles que estão terminando o período, nao? Estou cogitando... De qualquer forma, vcs acham que fora da garantia a Acer nao cobriria mais o problema especificamente da dobradiça?
 
Boa noite pessoal,

Tenho acompanhado o topico e também o grupo no wa do note e nao consigo fingir que não estou preocupado com a dobradiça. Tenho ele ha 5 meses e estou adorando o note, tem uma refrigeração excelente e desempenho me agrada. Só que a verdade é que toda vez que vou abrir torço pra nao ouvir nada diferente, e horrível usar o pc assim. Tenho usado ele muito pouco, nao so pelo meu padrão de uso que ja nao e msm tão intenso mas tambem, confesso, pelo medo.

Admiro muito as investigações de alguns usuários a respeito do problema e agradeço sugestões para resolver, como o GuelliBr fez recentemente e estou me preparando para fazer o afrouxamento no fds.

Esse vício oculto tem prejudicado sobremaneira meu padrao de uso. Tudo que eu queria era apenas ter a segurança de que, mesmo fora da garantia, se o problema da dobradiça ocorresse, a Acer nos protegeria por se tratar de vício oculto. Eu realmente não queria notebook melhor, mais novo, nada do gênero; só a garantia que nao perderia um investimento num produto caro num simples problema de carcaça. Ainda falta pra acabar a minha garantia, mas o medo ja esta instalado.

Alguém aqui ja pensou ou adquiriu garantia estendida pra ele? Acredito que ela daria uma tranquilidade para aqueles que estão terminando o período, nao? Estou cogitando... De qualquer forma, vcs acham que fora da garantia a Acer nao cobriria mais o problema especificamente da dobradiça?
Pelo que vejo, esse problema já ocorre algo em torno de 1 ano e eles oferecem a troca ou devolução do dinheiro por não ter peça para reparar o problema. Há casos que eles trocaram notebooks i5 por i7 do mesmo modelo, também houve um caso recente que trocaram por um Predator Helios 300.

Ao meu ver, se eles quisessem ser transparente com os clientes teriam feito um recall, mas aparenta que estão fazendo "vista grossa" e só corrigindo de quem reclamar. Se quisessem economizar, teriam produzido peças com o problema corrigido e reparados os que foram pra garantia, mas como comentei, neste último ano eles não repararam os notebooks que foram pra manutenção.

Vendo dessa forma, será que eles ajudariam quem eles não tem mais "obrigação" de ajudar por ter acabado a garantia?

Não sou advogado para dar certeza sobre o que direi agora, mas creio que por haver tantos casos de defeito, isso comprova que o notebook realmente possui um problema de fabricação e você poderia exigir um reparo, troca por um equivalente ou ressarcimento do valor, mesmo fora da garantia.

Se isso acontecer com alguém, vejo que não há porque não entrar em contato com eles e tentar resolver a solução. Talvez evidenciar o problema no reclame aqui, procon, redes sociais e continuar entrando em contato com eles, pressione pra resolver o problema.
Em último caso, sempre temos a opção do processinho.

No MEU caso, se der problema fora da garantia, tentarei de tudo exceto entrar na justiça. Muita dor de cabeça, muito demorado.
Bem provável que eu faça uma gambiarra e cole de volta, como coloquei em uns posts atrás.
 
bom pessoal, volto aqui mas uma vez pra dar o meu relato sobre a 2x que meu notebook quebrou a dobradiça e o segundo acordo que fiz, postei no reclame aqui e bastou 2 dias pra me procurarem falando que tentariam resolver meu problema o mais rapido possivel. no quarto dia ja vieram com proposta de acordo nova, queriam me empurrar o nitro 5 e logo de inicio recusei. na minha cabeça esse notebook ja tinha me dado muita dor de cabeça e eu nao me contentaria com um notebook similar novo, liguei pro cara do acordo e disse que somente aceitaria o helios 300, ele disse que tava fora de questão por ser um notebook de outra linha e que eu tinha a opção do nitro ou o dinheiro de volta corrigido. na terceira ligação eu perguntei se o dinheiro corrigido seria a partir da primeira vez q eu mandei o notebook ou a segunda, ai finalmente parece q ele entendeu q era a segunda vez q eu tava fazendo um acordo. depois de muito rolo ele falou q ia rever o meu caso. no final da tarde recebi outro acordo dessa vez com o helios 300. to feliz com o resultado mas isso n desmerece o aborrecimento q essw notebook me deu (vx5). desejo boa sorte a todos que vao passar , ou estao passando por esse problema. outra coisa que o cara me disse eh q o acer vx realmente parou de fabricar e o nitro eh o "sucessor" direto dele. obrigado ao pessoal que tentou ajudar com esse problema mas parece q eh falha de projeto mesmo.
205ti7c.jpg

tai meu monstrinho novo depois de muito rolo

edit: desculpem pela muralha de texto, mas era muita coisa mesmo

edit2: nao sei foi o reclame aqui, mas demorou exatamente 2 semanas a partir do momento q eu mandei o note pra assiatencia, pra chegar aqui. o primeiro acordou demorou 3 semanas
 
Galera, fui premiado hj, problema na dobradiça. Foda que o notebook é muito bom mas essa construção externa é muito fraca. Já to entrando em contato com o suporte. :(
 
Poxa, fico muito triste com isso,mas infelizmente o meu também quebrou a dobradiça no dia 26 mês passado.

O notebook já está lá na Acer desde dia 27 e até agora não entraram em contato comigo .

Se oferecerem o nitro acho algumas coisas, o nitro é melhor na tela e só. Ao meu ver, acho o vx5 mais bonito, um sistema de refrigeração melhor e 2 USB de 3.0. Acho um absurdo
o nitro ter apenas 1 USB de 3.0, é ridículo.

Vamos aguardar o final dessa novela.
 
Vou comprar um vx5 para esperar dar problema na dobradiça e tentar negociar um Helios 300 tb, Kkkkkkk
 
Poxa comprei o meu em agosto do ano passado. E até agora nada a reclamar. A garantia com a Acer é de quanto tempo?
 
Poxa comprei o meu em agosto do ano passado. E até agora nada a reclamar. A garantia com a Acer é de quanto tempo?

1 ano. Em alguns casos em compras pelos magazines tem garantia estendida, que é paga a parte.
 
Poxa, fico muito triste com isso,mas infelizmente o meu também quebrou a dobradiça no dia 26 mês passado.

O notebook já está lá na Acer desde dia 27 e até agora não entraram em contato comigo .

Se oferecerem o nitro acho algumas coisas, o nitro é melhor na tela e só. Ao meu ver, acho o vx5 mais bonito, um sistema de refrigeração melhor e 2 USB de 3.0. Acho um absurdo
o nitro ter apenas 1 USB de 3.0, é ridículo.

Vamos aguardar o final dessa novela.
Por isso mesmo acho que um acordo pelo Nitro 5 é injusto. Eu sabia da existência dele, inclusive, estava mais barato que o VX15.
Escolhi este justamente pelos reviews dizerem que o sistema de refrigeração é melhor, ter mais USB 3.0 e o adaptador Ethernet ser de metal e não de plástico que "encaixa". Minha amiga e eu temos um ultrabook com esse adaptador com peça de plástico, o dela quebrou e não tem a pecinha a parte, só comprando a parte de baixo inteira...

Sinceramente não quero que o meu dê problema nunca. Se passar da garantia vou reforçar a dobradiça com cola pra ter certeza que não vai quebrar.
Se acontecer tentarei fazer como vocês fizeram, Helio 300 ou dinheiro corrigido. Enquanto isso vou manter meu velho Asus K46CB aqui de reserva. haha
 
bom pessoal, volto aqui mas uma vez pra dar o meu relato sobre a 2x que meu notebook quebrou a dobradiça e o segundo acordo que fiz, postei no reclame aqui e bastou 2 dias pra me procurarem falando que tentariam resolver meu problema o mais rapido possivel. no quarto dia ja vieram com proposta de acordo nova, queriam me empurrar o nitro 5 e logo de inicio recusei. na minha cabeça esse notebook ja tinha me dado muita dor de cabeça e eu nao me contentaria com um notebook similar novo, liguei pro cara do acordo e disse que somente aceitaria o helios 300, ele disse que tava fora de questão por ser um notebook de outra linha e que eu tinha a opção do nitro ou o dinheiro de volta corrigido. na terceira ligação eu perguntei se o dinheiro corrigido seria a partir da primeira vez q eu mandei o notebook ou a segunda, ai finalmente parece q ele entendeu q era a segunda vez q eu tava fazendo um acordo. depois de muito rolo ele falou q ia rever o meu caso. no final da tarde recebi outro acordo dessa vez com o helios 300. to feliz com o resultado mas isso n desmerece o aborrecimento q essw notebook me deu (vx5). desejo boa sorte a todos que vao passar , ou estao passando por esse problema. outra coisa que o cara me disse eh q o acer vx realmente parou de fabricar e o nitro eh o "sucessor" direto dele. obrigado ao pessoal que tentou ajudar com esse problema mas parece q eh falha de projeto mesmo.
205ti7c.jpg

tai meu monstrinho novo depois de muito rolo

edit: desculpem pela muralha de texto, mas era muita coisa mesmo

edit2: nao sei foi o reclame aqui, mas demorou exatamente 2 semanas a partir do momento q eu mandei o note pra assiatencia, pra chegar aqui. o primeiro acordou demorou 3 semanas
Comigo não deu certo. Eu comprei dois VX no meu nome, um pra mim e um pra um amigo. O meu deu problema na dobradiça no inicio de abril como relatei aqui mesmo, o do meu amigo menos de um mês depois.
No meu pedi reembolso, nesse do meu amigo mesmo informando que era o segundo note que estava indo pra garantia eles recusaram a proposta pelo Helios.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo