[REVIEW] Acer Aspire VX15

Só pra dar um feedback e fechamento da questão, minha saga com o VX rs.

- Comprei início de Janeiro, recebi no final, dia 27/01
- Quebrou no meio de março
- Usei por mais um período, até inicio de Abril quando ficou bem ruim
- Contato com eles em 15/04, bem rápido, já me mandaram o código pra envio.
- Postei dia 30/04 (limite, não consegui antes pela correria do dia a dia haha), chegou lá dia 02/05
- Dia 16/05 recebi a proposta do nitro, aceitei e foi enviado no dia seguinte. Recebi o novo notebook dia 22/05.
- Utilizei ontem pela primeira vez o nitro, me pareceu bem superior o acabamento. Ainda é plástico, mas com muito mais firmeza. O visual dele é elegante, tela IPS bonita pra dedéu, a tela do VX era bem inferior. No geral estou satisfeito, meu uso pra games é mais indie e jogo de simulação, demais jogos grandes acabo pegando nos consoles. Um ponto ruim dele é a demora pra iniciar o sistema (coisa de 3 minutos pelo menos até conseguir digitar minha senha), com SSD melhoraria mas o meu Samsung velho de guerra e com configuração muito inferior liga bem mais rápido, enfim, é o que tem pra hoje :haha:

O atendimento da Acer foi muito bom e muito rápido, pós vendas aprovado rs
 
Pessoal, preciso de uma rapida luz sobre uso de ssd m2 nesse note. Me preocupo mais com temperatura que com desempenho. Gostaria de saber se os amigos teriam o evo 860 , o wd black e outros para dar relatos de temps atingidas.

Tenho o WD Black de ((WDS512G1X0C) e monitorei a temperatura durante um tempo - mesmo jogandonunca passou de 80º C. Depois desencanei e deixei de lado!
Usava o programa da própria WD para monitorar o funcionamento e temperatura!
 
Pessoal, preciso de uma rapida luz sobre uso de ssd m2 nesse note. Me preocupo mais com temperatura que com desempenho. Gostaria de saber se os amigos teriam o evo 860 , o wd black e outros para dar relatos de temps atingidas. Preciso decidir até amanhã no máximo, vou comprar na amazon dos eua (um amigo esta la, vou mandar entregar no hotel). no momento as alternativas de precos semelhantes seriam o 860 evo (sata), o adata sx7000 (nvme) e o wd Black 2017(nvme). Mas tb poderia pegar mais baratos como kingdian, silicon, enfim, lá não faltam opcoes. Tanto faz nvme e sata pra mim, importante msm esquentar menos. Li que os sata esquentam menos q os nvme, mas tb já vi reviews de nvme nao esquentando tanto. Em geral m2 esquentam mais e pra notebook nao sao ideais, mas como todos tb n quero me desfazer do hd q vem, entao tem q ser m2. Já li o topico todo, mas só encontrei infos mais detalhadas do 960, esse ja descartei pela temp mais alta.

Qualquer relato ajuda! Obrigado!

Tenho o WD Black de 256GB, chega perto dos 75°C quanto está em uso pesado... Mas como o amigo de cima falou, eu tbm desencanei de monitorar temperatura. Não me arrependo de ter pegado esse WD Black, o custo/benefício foi bom.
 
Galera o meu touch pad do lado esquerdo da dois cliques isso é normal ? Já faz meses que tenho o note mas como só usava mouse agora que fui perceber parece que o touch é meio fundo.
Ele já foi pra assistência 2 vezes por conta da tela.
 
Galera o meu touch pad do lado esquerdo da dois cliques isso é normal ? Já faz meses que tenho o note mas como só usava mouse agora que fui perceber parece que o touch é meio fundo.
Ele já foi pra assistência 2 vezes por conta da tela.

Não percebi isso. Em todo o lado esquerdo?
 
Notebook modelo i7, comprado na loja oficial da ACER no mercado livre em 16/08/2017


02/04/2018 - ----

08:00
Ao abrir o notebook as buchas soltaram da parte traseira da tampa da tela do lado esquerdo. (A famosa quebra da dobradiça).

10:00
Entrei em contato via formulário no site da ACER para solicitar suporte.

10:57
A ACER me enviou e-mail com código para postar o notebook numa agência dos correios (tem que ser agência própria, não pode ser franqueada).

18:00
Tirei a tela IPS e o SSD que havia instalado no notebook, mesmo não precisando instalei um windows no HD original novamente, ele mesmo se ativa pela BIOS do notebook.
Seguindo conselho da ACER não embalei o notebook na caixa original, pois em caso de troca de peça e reenvio eles mandam em outra caixa e não garantem enviar na caixa original que poderia enviar.

03/04/2018 - ----

10:00
Postei o notebook na agência dos correios.

04/04/2018 - ----

10:34
O notebook chegou na ACER - SP Jaguaré

05/04/2018 - ----

12:00
Status: Seu equipamento foi recebido no Centro Nacional de Serviços Acer

12/04/2018 - ----

09:00
Status: O seu equipamento encontra-se em processo de reparo

13/04/2018 - ----

10:00
Status: Pronto para Envio.

11:30
Liguei no 0800 para saber mais informações e o atendente me aconselhou a ligar na segunda, pois um tecnico já estava responsável pelo reparo.

14:30
Status: Sua Ordem de Serviço foi fechada.

14:43
Recebi um e-mail propondo a troca pelo modelo Nitro, pois a peça para conserto teria de ser importada e o prazo ultrapassaria os 30 dias legais.

15:40
Respondi que não aceitava o acordo, preferia que fosse reembolsado o valor pago.

16:30
Como não havia tido resposta no e-mail, liguei no numero que havia no corpo da mensagem, mas o técnico que estava responsável já tinha ido embora, então só na segunda feira seguinte.

16/04/2018 - ---

09:28
O técnico me enviou e-mail pedindo os dados para que ele pudesse fazer o documento do acordo.

09:30
Enviei os dados.

11:41
Ele me enviou o documento do acordo, e pediu que eu conferisse e confirmasse o acordo.

11:53
Enviei e-mail confirmando.

11:55
Ele me respondeu que o acordo estava fechado e que eu aguardasse o prazo de 10 dias úteis para o depósito dos valores.


o valor que você recebeu foi o valor pago ou o valor pago + correção monetária?
 
A saída HDMI do vx15 nao é 2.0
Acredito que não deve pegar HDR

sabe se o HDMI do nitro 5 é 2.0?
 
Só pra dar um feedback e fechamento da questão, minha saga com o VX rs.

- Comprei início de Janeiro, recebi no final, dia 27/01
- Quebrou no meio de março
- Usei por mais um período, até inicio de Abril quando ficou bem ruim
- Contato com eles em 15/04, bem rápido, já me mandaram o código pra envio.
- Postei dia 30/04 (limite, não consegui antes pela correria do dia a dia haha), chegou lá dia 02/05
- Dia 16/05 recebi a proposta do nitro, aceitei e foi enviado no dia seguinte. Recebi o novo notebook dia 22/05.
- Utilizei ontem pela primeira vez o nitro, me pareceu bem superior o acabamento. Ainda é plástico, mas com muito mais firmeza. O visual dele é elegante, tela IPS bonita pra dedéu, a tela do VX era bem inferior. No geral estou satisfeito, meu uso pra games é mais indie e jogo de simulação, demais jogos grandes acabo pegando nos consoles. Um ponto ruim dele é a demora pra iniciar o sistema (coisa de 3 minutos pelo menos até conseguir digitar minha senha), com SSD melhoraria mas o meu Samsung velho de guerra e com configuração muito inferior liga bem mais rápido, enfim, é o que tem pra hoje :haha:

O atendimento da Acer foi muito bom e muito rápido, pós vendas aprovado rs

22 dias entre postagem e receber um novo e vc achou rapido? o loco, seus padroes de agilidade sao baixissimos
 
O meu fez 30 dias hoje e nada do notebook, e ainda com essa greve de caminhoneiros, vai demorar.:facepalm:
 
Não percebi isso. Em todo o lado esquerdo?

Aqui gravei um vídeo:



Galera me ajudem aqui, o notebook já foi pra assistência duas vezes em menos de 5 meses, se o touch estiver com problema mesmo será que posso pedir um VX15 novo ou o meu dinheiro de volta ?
 
Mas aqui o touchpad chega a falhar as vezes e tem que apertar forte, além dele ta frouxo, será que é normal isso mesmo. Caramba. :poker:

É mais um problema de construção, aqui também ocorrem essas falhas de vez em quando. Não me afeta muito porque 90% do tempo eu uso com o mouse.
 
O meu comprei no final de Dezembro e até agora não quebrou a dobradiça da tela, esse "Duplo-Clique" no lado direito acontece comigo também e me incomoda um pouco, não chega a falhar mas tem que apertar muito forte, não sei se é algum descolamento ou raspagem em algum lugar. É uma pena esses problemas de construção pois o note tem um desempenho excelente e é muito silencioso!
 
O meu comprei no final de Dezembro e até agora não quebrou a dobradiça da tela, esse "Duplo-Clique" no lado direito acontece comigo também e me incomoda um pouco, não chega a falhar mas tem que apertar muito forte, não sei se é algum descolamento ou raspagem em algum lugar. É uma pena esses problemas de construção pois o note tem um desempenho excelente e é muito silencioso!

Na verdade o problema de duplo clique acontecia dos dois lados, mas magicamente parou de acontecer no lado esquerdo.
 
Aleluia...aleluia...aleluia....depois de 32 dias chegou o nitro 5 que foi troca do vx. Ainda nem olhei direito, mas já digo, a tela é muito superior. Mas gostava mais da cara do vx.
 
Aqui gravei um vídeo:



Galera me ajudem aqui, o notebook já foi pra assistência duas vezes em menos de 5 meses, se o touch estiver com problema mesmo será que posso pedir um VX15 novo ou o meu dinheiro de volta ?


Testei ontem, no meu os dois lados são iguais. Quando clica dá o característico "clique" e funciona normalmente.
 
Aleluia...aleluia...aleluia....depois de 32 dias chegou o nitro 5 que foi troca do vx. Ainda nem olhei direito, mas já digo, a tela é muito superior. Mas gostava mais da cara do vx.
parabéns cara, e boa sorte com o note novo, o teu foi sofrido.
 
Aleluia...aleluia...aleluia....depois de 32 dias chegou o nitro 5 que foi troca do vx. Ainda nem olhei direito, mas já digo, a tela é muito superior. Mas gostava mais da cara do vx.

Chegou rápido então.. meu ta parado na estrada em Indaiatuba p/ BH desde quarta até hj... Osso

To com medo de terem sumido com minha encomenda...

Acho o cúmulo uma empresa gigante como a Acer, utilizar serviço dos Correios...
 
Última edição:
Chegou rápido então.. meu ta parado na estrada em Indaiatuba p/ BH desde quarta até hj... Osso

To com medo de terem sumido com minha encomenda...

Acho o cúmulo uma empresa gigante como a Acer, utilizar serviço dos Correios...

Caramba, achei que eu era o mais azarado dos clientes Acer? Quantos dias desde o envio pra lá? Boa sorte
 
Testei ontem, no meu os dois lados são iguais. Quando clica dá o característico "clique" e funciona normalmente.

Então o seu não tem esse click duplo do lado esquerdo ? Vou entrar em contato com a Acer, sacanagem pagar 3,5k no note e ele ter esses brema.
 
Galera o meu touch pad do lado esquerdo da dois cliques isso é normal ? Já faz meses que tenho o note mas como só usava mouse agora que fui perceber parece que o touch é meio fundo.
Ele já foi pra assistência 2 vezes por conta da tela.

O meu também tem o duplo clique, só que nos dois lados. Não me incomoda, só preciso apertar mais forte quando for usar.
 
Caramba, achei que eu era o mais azarado dos clientes Acer? Quantos dias desde o envio pra lá? Boa sorte

Postei dia 07/05
Chegou hoje\o/ aleluia
Nem deu tempo de usar não.. só to vendo séries nele aqui, a tela eh bem boa..
Ainda vou instalar meu SSD m2 e passar pro windows LTSB..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo