• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[REVIEW] Acer Aspire VX15

Outro upgrade fundamental é um ssd m2. O notebook fica outro.
Eu tenho o 970 Evo da Samsung. Algum tempo atrás postei aqui, pois estava com dúvida se o nosso funciona o NVMe 1.3 (Sim, funciona). :vish:

Pessoal, estou com problemas para executar jogos mais antigos. Quando jogo BF 1946, Total Annihilation Kingdons, Roller Coaster, Populous The Beginning etc, o jogo fica entrando e saindo, ou então sai e fica minimizado, aí não entra mais; as vezes entra e fica com a tela toda zoada; e as vezes entra e roda normal. Eu tinha resolvido esse problema antigamente instalando os drivers das placas de vídeo via site da Acer, porém, mesmo sem atualizar para versão mais recente do driver da NVidea (que foi disponibilizado no site da Acer recentemente) o problema voltou a ocorrer. Já tentei executar os jogos em modo de compatibilidade com Windows XP e 98/ME, mas não funcionou, também já tentei forçar a executar em modo janela, mas os jogos sempre entram em tela cheia.
Como esses jogos são antigos, eles rodam direto pela placa integrada.
Alguém joga esses jogos antigos, tem alguma dica de como resolver?

PS: Meu Windows é instalação limpa, formatei o note quando instalei o SSD.

Sei que não é o foco, mas pelo menos o Roller Coaster 2, sei que tem o OpenRT que poderia ajudar. Rodei algum tempo atrás o original e o OpenRT num Asus i7 3ª Geração com uma Geforce 740m, funcionou normalmente.
Quanto ao real problema, difícil dizer, pois são muitas variáveis. Como você mesmo disse, são antigos, foram planejados para o Windows 98 ou XP, rodando o DirectX 8 ou menor, com placas que não tem nada das tecnologias atuais... Se hoje já temos problemas pra rodar os jogos feito pra nossa estrutura, imagina esses? hahaha

Nem sempre o aplicativo respeita o modo de compatibilidade ou se adequa a ele quando tenta utilizá-lo. Se você for ver, muitos programas dão problemas quando passa de um Windows pra outro, como no caso do Win 8.0 pro 8.1, depois do 8.1 pro 10, agora imagina do 98 pro 10. São 5 versões de Windows, há muita margem para modificações no sistema, o que aumenta as chances do programa não funcionar.

Como você quer rodar vários jogos antigos, creio que compensa você criar uma Máquina Virtual com um Windows XP. Assim, você terá o sistema operacional e DirectX compatível com eles, além de ter um hardware genérico que pode diminuir a chance de problemas. Uma vez que você configure tudo bonitinho, como é um sistema antigo que não tem mais atualização você não teria mais problemas de "algo parando de funcionar do nada", além de poder "salvar" os arquivos da Máquina Virtual e passar pra outro PC caso compre um novo.

Creio que com isso você ganharia tempo, pois pra cada jogo que tentar rodar, pode ser que precise pesquisar uma "gambiarra" para rodá-lo, como o @GuelliBR comentou. Só um conselho caso faça isso: Atualize todo o sistema, instale tudo o que tem que instalar e tire o acesso a rede da máquina virtual. É um sistema defasado com várias brechas de segurança, essas que não serão mais corrigidas.
 
Alguém sabe onde baixo o Windows original desse notebook? Pois o do meu irmão o Windows bichou, e queria instalar igual ao de fábrica. Ele não resetar o Windows pro de fábrica com o comando Alt+F10.
 
Galera, notei que meu notebook entra no modo suspenso "do nada", eu achei que desligava pq a tela simplesmente apagava e o cooler desligava, mesmo na tomada isso acontecia, mas hoje notei que só acontece se eu colocar o celular em uma parte do notebook e "arrastar" ele como se estivesse tirando o celular de cima do notebook.

Alguém já sofreu com isso? Eu consegui fazer algumas coisas sem literalmente suspender o PC, a tela "apagava" o teclado também mas logo depois voltava
A parte é justamente em cima do adesivo
WxMA7nL.jpg
 
Baixa do site oficial: https://www.microsoft.com/pt-br/software-download/windows10

Clica em "baixar a ferramenta agora"

O que ele quer é o do Acer.

Alguém sabe onde baixo o Windows original desse notebook? Pois o do meu irmão o Windows bichou, e queria instalar igual ao de fábrica. Ele não resetar o Windows pro de fábrica com o comando Alt+F10.

O que vem de fábrica da Acer só pode ser instalado com o Recovery dele ou enviando pra Acer formatar. Já vi gente recomendá-lo por questão de "compatibilidade" com o notebook, mas sinceramente? Acho uma grande besteira, seja por recomendar, seja pelo notebook realmente precisar disso. O notebook deveria funcionar com o Windows limpo, somente com os drivers, sem necessitar "gambiarras" pra funcionar.

Eu recomendo a instalação do Windows limpo, do site da Microsoft, como nosso colega indicou. Indico isto ainda mais pelo fato do Windows 10 que vem com o Acer ser uma versão anterior do 10 e já tive muitos problemas durante atualização de Build. E mais, instalei o Windows limpo no meu e está 100% funcional.

Galera, notei que meu notebook entra no modo suspenso "do nada", eu achei que desligava pq a tela simplesmente apagava e o cooler desligava, mesmo na tomada isso acontecia, mas hoje notei que só acontece se eu colocar o celular em uma parte do notebook e "arrastar" ele como se estivesse tirando o celular de cima do notebook.

Alguém já sofreu com isso? Eu consegui fazer algumas coisas sem literalmente suspender o PC, a tela "apagava" o teclado também mas logo depois voltava
A parte é justamente em cima do adesivo

Comentaram que isso pode ocorrer por causa do sensor de fechamento da tampa. Não sei exatamente onde ele fica, ou se realmente é esse o problema, mas faria muito sentido se fosse por isso.

Edit:
Aliás, recomendo muito todos retirar o adesivo. Ele ficará sujo, feio, na hora em que decidirem tirar, embaixo dele vai ficar uma marca nítida de que havia um adesivo, por essa parte do plástico não ter sido exposta como todo o resto.
 
Meu notebook voltou do reparo hoje, minhas reclamações eram: problema da dobradiça, notebook suspendendo sozinho e duplo clique no mousepad. Eles trocaram a carcaça da tela, reinstalaram o sistema e atualizaram a Bios, entretanto o mouse continua do mesmo jeito e sinto que há algo de errado pois em menos de 20min a bateria caiu de 100% para 80% e quando estava em 100% dizia que o tempo de carga era de 1h30min. Alguém pode me dizer se isso é normal?
 
Olá, gostaria de compartilhar com vocês como resolvi o meu problema de Tela Azul no Acer VX15. Eu vi que no forum alguns tiveram o mesmo problema e resolveram, mas queira colocar minha experiência.

Problema tela azul BSOD(Blue Screen of Death)

Descrição do erro

Quando inicia o jogo CS:GO a tela do jogo fica travando alternando com o desktop ate aparecer a tela azul com o erro abaixo:

Código de parada: VIDEO_TDR_FAILURE
O que falhou: igdkmd64.sys

Modelo notebook: ACER VX5-591G-78BF INTEL CORE I7 7700HQ 15,6" 16GB HD 1 TB GEFORCE GTX 1050 TI​

Solução que utilizei

Desinstalar os drives nativos e instalar drives novos da placa de vídeo onboard(Intel 630) e a offboard(Nvidia 1050ti).​

Baixando programas necessários

Drive placa de vídeo offboard Geforce 1050 ti Nvidia

Drive para a placa de vídeo Nvidia, coloquei o link para versão que utilizei, mas nada impede a utilização de um drive mais novo caso exista.

Versão: 390.77 Data: 29/01/2018

Download em: http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/130790/br

Driver placa de vídeo onboard Gráficos HD Intel® 630

Drive mais recente da placa onboard da Intel 630, o drive instalado pelo Windows Update é bem antigo, baixei a versão zip.

Versão: 15.60.2.4901 Data: 28/12/2017

https://downloadcenter.intel.com/download/27412?v=t

Programa Display Driver Uninstaller(DDU)

Programa utilizado para desinstalar a placa de vídeo Nvidia sem deixar rastros. Para executar o programa o computador dever se iniciado no modo de segurança.

Versão: 17.0.8.3 Data: 01/02/2018(data blog)

Download em: http://www.guru3d.com/files-details/display-driver-uninstaller-download.html

Passo a passo utilizado

1 - Desinstalar o Office 2016 ESTE PASSO É OPCIONAL fiz isso porque li em um site gringo que o Office 2016 que vem no notebook estava dando problema na placa de vídeo, mas acho que não é necessário segue o link: https://community.acer.com/en/discu...omly-crashing-and-bsods-seems-gpu-related/p20

2 - Clique com o botão direito do mouse no botão iniciar(símbolo do Windows no canto inferior esquerdo) e selecione a opção "Gerenciador de Dispositivos".​

3 - No "Gerenciador de Dispositivos" expanda o item "Adaptadores de vídeo" e de um duplo click no drive da placa de vídeo onboard(Gráficos HD Intel® 630), na janela que ira aparecer clique na aba "Driver" e clique no botão "Reverter Drive".​

4 - Reinicie o computador no modo de segurança para proceder a desinstalação da placa de vídeo offboard da Nvidia utilizando o programa DDU. O método que utilizei para iniciar o computador no modo de segurança foi: Aperte a tela do Windows + "R" e digite "msconfig" e clique em ok, na janela que ira abrir selecione a aba "Inicialização do Sistema" e em "Opções de inicialização" marque o "CheckBox" "Inicialização Segura" clique em Ok e reinicie o computador.​

5 - Execute o programa DDU e proceda com a desinstalação da placa de vídeo da Nvidia e reinicie o computador. Use a opção recomendada.​

6 - Instale a placa de vídeo onboard com o drive baixado e reinicie o computador.​

7 - Instale o drive da placa de vídeo da Nvidia e reinicie o computador.​

8 - Faça o teste no CS:GO.​
Amigo muito Obrigado, eu fiz exatamente o que vc postou aqui e deu muito certo, o problema aqui no meu caso era só no cs go, os outros jogos rodavam de boa, e apos isso ficou liso no cs go tbm, Obrigado otima postagem
 
Meu notebook voltou do reparo hoje, minhas reclamações eram: problema da dobradiça, notebook suspendendo sozinho e duplo clique no mousepad. Eles trocaram a carcaça da tela, reinstalaram o sistema e atualizaram a Bios, entretanto o mouse continua do mesmo jeito e sinto que há algo de errado pois em menos de 20min a bateria caiu de 100% para 80% e quando estava em 100% dizia que o tempo de carga era de 1h30min. Alguém pode me dizer se isso é normal?

Quando a bateria não está calibrada, pode ser que sim. Aqui tem um procedimento de como fazer.
Detalhe:
Para abrir o painel de controle no Windows 10, vá na barra de busca e digite "Painel de controle".

Pessoal, bom dia.

Vocês acham que esse modelo é uma boa compra por 489,00?

https://www.kabum.com.br/produto/96...s-1-500mb-s-e-gravacoes-800mb-s-sa1000m8-240g

Fiquei com dúvidas sobre a compatibilidade tb, pois vendo a imagem do ssd e esse tópico no forum da acer, os conectores não são iguais. (https://community.acer.com/pt/discussion/502541/ssd-m2-notebook-gamer-acer-aspire-vx)

Agradeço a ajuda.

Como dito no mesmo site, aparentemente não é não. Melhor comprar um do tipo que sabemos que é compatível.
Tem o WD Black (Wds256g1x0c) que além de ser NVMe (Maior velocidade), está na mesma faixa de preço. Uma pesquisa rápida, me veio um do Mercado Livre, com um vendedor de Reputação Gold e pode parcelar em 12xR$49,60 (R$512,00). Pode ser que tenha outros que sejam mais baratos e/ou melhores, tem que pesquisar.

Mais uma coisa: Não gosto de Kingston, já vi muitos dizendo terem problemas.
 
Cara, baixa o Windows do próprio site do Windows e instala, maior parte da galera aqui do fórum recomenda isso. Clonei o HD e tive problema depois de um tempo, tive que formatar e fazer uma "Instalação limpa" (Windows sem ser o da Acer). Única dica, baixe os drivers das placas de vídeo do site da Acer, deixei o Windows Update instalar e deu conflito nas placas.

Boa sorte...

Estou a ponto de fazer a instalação do Windows no SSD, fiz um disco de recuperação do windows do Note. Vc me recomenda instalar o windows limpo da Microsoft ? Quanto a ativação desse windows, é só baixar a versão Home?
 
Estou a ponto de fazer a instalação do Windows no SSD, fiz um disco de recuperação do windows do Note. Vc me recomenda instalar o windows limpo da Microsoft ? Quanto a ativação desse windows, é só baixar a versão Home?

Eu recomendo. Se você usar o executável da Microsoft, ele já baixa a versão correta e ainda te dá a escolha de criar o instalador direto em um pendrive inicializável pela BIOS/UEFI.
Respondendo sua pergunta, veja sua versão do Windows 10 em "Configurações > Sistema > Sobre > Edição". O que estiver ali é o que deve instalar, lembrando que Home é diferente de Home Single Language.
 
Pessoal, bom dia.

Sou novo no fórum e embora seja bastante entusiasta à assuntos ligados a tecnologia, assumo que não entendo porcaria nenhuma, rsrs. Se alguém poder me ajudar, ficarei extramente grato.

Comprei um acer vx 54 (ou 15), i5, 8GB com a gtx 1050. O principal objetivo da compra foi jogar CS GO sem me preocupar com o FPS e rodar alguns jogos da atualidade, claro, com um desempenho mediano.

Porém, desde o começo de Julho (quando efetuei a compra) o notebook apresenta aquele famoso erro de 100% do disco, me irritando profundamente... Não consigo fazer tarefas simples nele, como por exemplo, assistir a um vídeo no YouTube.

Executei vários e vários "tutorais" encontrados na internet e nenhum deles solucionou o problema. Única coisa que ainda não fiz, foi formatar o computador (apenas voltei para a configuração de fábrica pelo aplicativo acer).

Sei que o ideal seria a formatação completa, porém, não me senti seguro em efetuar a formatação, com o medo de dar algum problema. Levei um técnico aqui no meu bairro, o mesmo disse que o problema poderia estar no HD e não recomendou a formatação, já foi tentando me empurrar o SSD.

Perguntas:

1) Se eu efetuar um upgrade com SDD e instalar o windows nele, o problema do 100% do disco desaparece? Se sim, poderia recomendar o melhor custo x benefício?

2) Como funcionaria a questão de capacidade? Pois, o notebook possui um RPM de 1tb. Se eu comprar o SSD só poderia armazenar 240gb? Eu tenho 240gb só de músicas, rsrsrs.

3) Tentei efetuar aquele comando de verificação, se não me engano é o chkdsk /f e o chkdsk/r porém, o processo trava aos 10%. ( é um sinal do HD rpm com defeito?)

4) Se eu comprar o SSD m2, poderia continuar com o de 1tb para armazenamento? como funciona na pratica?

E a pergunta que não quer calar... Fiz uma boa compra? Comprei usado pela saldão da informática, paguei o valor de R$ 2.600,00. Como precisava de um notebook para realizar tarefas da pós, aproveitei e peguei um que me traga um tipo de divertimento. Conseguirei jogar mais ou menos na qualidade do ps4?

Desculpe as perguntas "bobas", só quero uma visão geral antes de levar para um profissional efetuar o trabalho.

Agradeço desde já.

Abraços à todos,
 
Pessoal, bom dia.

Sou novo no fórum e embora seja bastante entusiasta à assuntos ligados a tecnologia, assumo que não entendo porcaria nenhuma, rsrs. Se alguém poder me ajudar, ficarei extramente grato.

Comprei um acer vx 54 (ou 15), i5, 8GB com a gtx 1050. O principal objetivo da compra foi jogar CS GO sem me preocupar com o FPS e rodar alguns jogos da atualidade, claro, com um desempenho mediano.

Porém, desde o começo de Julho (quando efetuei a compra) o notebook apresenta aquele famoso erro de 100% do disco, me irritando profundamente... Não consigo fazer tarefas simples nele, como por exemplo, assistir a um vídeo no YouTube.

Executei vários e vários "tutorais" encontrados na internet e nenhum deles solucionou o problema. Única coisa que ainda não fiz, foi formatar o computador (apenas voltei para a configuração de fábrica pelo aplicativo acer).

Sei que o ideal seria a formatação completa, porém, não me senti seguro em efetuar a formatação, com o medo de dar algum problema. Levei um técnico aqui no meu bairro, o mesmo disse que o problema poderia estar no HD e não recomendou a formatação, já foi tentando me empurrar o SSD.

Perguntas:

1) Se eu efetuar um upgrade com SDD e instalar o windows nele, o problema do 100% do disco desaparece? Se sim, poderia recomendar o melhor custo x benefício?

2) Como funcionaria a questão de capacidade? Pois, o notebook possui um RPM de 1tb. Se eu comprar o SSD só poderia armazenar 240gb? Eu tenho 240gb só de músicas, rsrsrs.

3) Tentei efetuar aquele comando de verificação, se não me engano é o chkdsk /f e o chkdsk/r porém, o processo trava aos 10%. ( é um sinal do HD rpm com defeito?)

4) Se eu comprar o SSD m2, poderia continuar com o de 1tb para armazenamento? como funciona na pratica?

E a pergunta que não quer calar... Fiz uma boa compra? Comprei usado pela saldão da informática, paguei o valor de R$ 2.600,00. Como precisava de um notebook para realizar tarefas da pós, aproveitei e peguei um que me traga um tipo de divertimento. Conseguirei jogar mais ou menos na qualidade do ps4?

Desculpe as perguntas "bobas", só quero uma visão geral antes de levar para um profissional efetuar o trabalho.

Agradeço desde já.

Abraços à todos,

Já vi esse problema de disco 100% e era problema do Windows 10, acontecia geralmente após atualizá-lo. Formatar pra última versão, com Windows 10 limpo, pode sim resolver.
Isso poderia ser problema do Disco, mas te recomendo formatá-lo antes pra ter certeza que não é o Windows.

  1. Se for o Disco e não o Windows, sim, desaparece.
  2. Você pode comprar um SSD com encaixe M2, ao invés de Sata. Ele funcionaria em conjunto com o seu HDD. Você instalaria o Windows 10 no SSD e deixaria ele como principal, aí formataria o HDD e deixaria ele como um "disco extra de armazenamento". Assim não teria problema com espaço... O meu está assim e estou bem satisfeito.
  3. Pode ser um problema físico ou lógico.
  4. Sim, como falei acima.
 
Já vi esse problema de disco 100% e era problema do Windows 10, acontecia geralmente após atualizá-lo. Formatar pra última versão, com Windows 10 limpo, pode sim resolver.
Isso poderia ser problema do Disco, mas te recomendo formatá-lo antes pra ter certeza que não é o Windows.

  1. Se for o Disco e não o Windows, sim, desaparece.
  2. Você pode comprar um SSD com encaixe M2, ao invés de Sata. Ele funcionaria em conjunto com o seu HDD. Você instalaria o Windows 10 no SSD e deixaria ele como principal, aí formataria o HDD e deixaria ele como um "disco extra de armazenamento". Assim não teria problema com espaço... O meu está assim e estou bem satisfeito.
  3. Pode ser um problema físico ou lógico.
  4. Sim, como falei acima.
Poxa Allan, agradecido pela resposta.

Nossa, que legal sobre o SSD M2, é uma ótima então.. né? Vou pesquisar mais sobre.

Um colega meu, que é profissional da TI tentou formatar a máquina, porém, ele disse que a máquina não estava lendo o pendrive para a formatação. Estranho né? :(

O notebook ainda está na garantia de 03 meses do Saldão da informática, acho que o melhor caminho a se percorrer é enviar para eles darem uma olhada né? O ruim é que ficarei sem o note por um bom período, :(

Só por curiosidade, você possui o notebook da acer também? Qual é seu modelo??
 
Poxa Allan, agradecido pela resposta.

Nossa, que legal sobre o SSD M2, é uma ótima então.. né? Vou pesquisar mais sobre.

Um colega meu, que é profissional da TI tentou formatar a máquina, porém, ele disse que a máquina não estava lendo o pendrive para a formatação. Estranho né? :(

O notebook ainda está na garantia de 03 meses do Saldão da informática, acho que o melhor caminho a se percorrer é enviar para eles darem uma olhada né? O ruim é que ficarei sem o note por um bom período, :(

Só por curiosidade, você possui o notebook da acer também? Qual é seu modelo??

Sim, excelente. Os SSDs M2 geralmente tem uma velocidade superior que os SATAs, pois esta entrada possui uma velocidade máxima maior. Por exemplo, meu SSD antigo era um Samsung Evo 850 Sata, chegava à velocidade máxima de leitura de 500 Mbps por segundo, porém hoje tenho um Sansung Evo 970 NVMe M2, este chega à 3500 Mbps de leitura. Lembrando que um HDD convencional chega em média à 100 Mbps de leitura. :lindo:

Com relação à utilizar 2 discos em conjunto, você ganha a performance do SSD para o Windows e programas, enquanto possui espaço para colocar dados, jogos e outras coisas. Geralmente um SSD não vai melhorar o desempenho dos jogos, apenas da inicialização deles, então penso que compensa deixar no SSD apenas o Windows e alguns programas, por conta do espaço limitado (A não ser que você tenha dinheiro pra comprar um de 500/1000 GB). Com isso você não se estressa enquanto tenta utilizar o Windows, navegar na internet, ouvir músicas... Porque é horrível você ligar o computador, esperar minutos até conseguir abrir algo e ele ainda ficar travando.

Quanto à instalação do Windows com Pendrive, se ele não for "criado" direito e/ou não forem escolhidas as configurações certas pra dar o Boot, não vai funcionar mesmo e isso é muuuuuito comum. Sério, tem vezes que você faz, não funciona, aí tenta fazer do mesmo jeito de novo e aí vai. .-.

Olha, você pode enviar pra eles, mas se você tiver possibilidade de fazer um backup do seu note e um pendrive, acho mais rápido você tentar formatar. Assim caso formate e continue com problema, sugiro enviar, pois pode ser um problema com o Disco. No máximo você vai perder algumas horas, diferente de dias até ele voltar. ;)

É um Acer Aspire VX5-591G, i7 com 16 GB de RAM, Geforce GTX 1050 Ti, SSD Samsung 970 Evo NVMe M2 de 250 GB + HDD 1TB 5400 RPM.
 
Última edição:
O meu voltou da assistencia com o windows by acer.
Parou de apresentar as travadinhas no CS GO, queria fazer uma instalação limpa do windows mas estou com medo de voltar as travadas.
Sera que esse acer precisa de um driver especifico?
 
O meu voltou da assistencia com o windows by acer.
Parou de apresentar as travadinhas no CS GO, queria fazer uma instalação limpa do windows mas estou com medo de voltar as travadas.
Sera que esse acer precisa de um driver especifico?

Já vi um post neste tópico que falava algo sobre "a imagem da Acer tem algumas gambiarras pras coisas funcionar". Digo que isso não deveria acontecer, vendo do ponto de vista de que a Acer estaria limitando o que podemos fazer com o computador que nós compramos. Caso precise de algo específico, os drivers e programas do site deles deveria sanar os problemas.

Você pode fazer uma imagem do disco atual para um arquivo e caso você formate e não fique bom, basta apenas formatar com a imagem que volta como antes.
 
Logo depois de finalizar a instalação limpa no SSD /T_T, passou um pouco de 1 mês que eu recebi
Tive o desprazer de a carcaça da tela quebrar enquanto abria a tampa, fiz a solicitação de reparo e recebi o código de despacho. Incrível o descaso de não resolver esse problema ¬¬
Vou ficar mais um tempão sem meu equipamento de trabalho. Que mais posso fazer ? Vou no reclame aqui? Moro em Fortaleza, quanto tempo será que demorar pra eu receber de volta?
 
Galera, alguém aqui já tentou jogar Conan Exiles ou Squad com esse notebook?(VX5 i5/GTX1050)?

Aqui ambos os jogos estão crashando ao iniciar, pelo log aparenta ser problema de driver, já procurei pela internet e cai em outros topicos cujo quem criou também tinha o mesmo notebook porém desistiu de procurar ajuda e simplesmente deixou de jogar, só que eu comprei esse Conan Exiles recentemente e nem pude testar ele, já o Squad eu sou fã do jogo por ser simulador mas o jogo simplesmente se recusa a abrir, agluém teria alguma solução ou teoria do que pode ser? Desde já agradeço.
 
Logo depois de finalizar a instalação limpa no SSD /T_T, passou um pouco de 1 mês que eu recebi
Tive o desprazer de a carcaça da tela quebrar enquanto abria a tampa, fiz a solicitação de reparo e recebi o código de despacho. Incrível o descaso de não resolver esse problema ¬¬
Vou ficar mais um tempão sem meu equipamento de trabalho. Que mais posso fazer ? Vou no reclame aqui? Moro em Fortaleza, quanto tempo será que demorar pra eu receber de volta?

Então, você deixou claro pro suporte que essa sua máquina é pra trabalho? Seria bom deixar isso protocolado, assim poderia agilizar. Uma coisa que é certa é que eles não podem demorar mais do que 30 dias, senão devem oferecer um novo ou restituir o valor. Se isso ocorrer, demoraria um pouco mais pra você receber o novo, seja deles ou comprando um.

Porém, pelo o que disseram nas páginas anteriores, eles passaram a trocar as peças com defeito e pelo que vi, numa média de 2 semanas após o envio. Então já se conforme, pois vai demorar um pouco... Se isso realmente te prejudicar, você pode sim colocar no reclame aqui, acionar o procon, etc, porque isso é um vício oculto comprovado.
Ao meu ver, deveria fazer um recall de todos e dar um novo com o problema corrigido, afinal, eles sabem que o problema existe e mesmo que tenham parado a produção, ainda permitem que as lojas continuem passando pra frente, com a mentalidade de "Se der problema eu arrumo, se não der, boa sorte pra você".

Galera, alguém aqui já tentou jogar Conan Exiles ou Squad com esse notebook?(VX5 i5/GTX1050)?

Aqui ambos os jogos estão crashando ao iniciar, pelo log aparenta ser problema de driver, já procurei pela internet e cai em outros topicos cujo quem criou também tinha o mesmo notebook porém desistiu de procurar ajuda e simplesmente deixou de jogar, só que eu comprei esse Conan Exiles recentemente e nem pude testar ele, já o Squad eu sou fã do jogo por ser simulador mas o jogo simplesmente se recusa a abrir, agluém teria alguma solução ou teoria do que pode ser? Desde já agradeço.

Desconheço... Esses jogos são conhecidos? Grandes? Isso aumenta a chance de encontrar uma solução.
 
Então, você deixou claro pro suporte que essa sua máquina é pra trabalho? Seria bom deixar isso protocolado, assim poderia agilizar. Uma coisa que é certa é que eles não podem demorar mais do que 30 dias, senão devem oferecer um novo ou restituir o valor. Se isso ocorrer, demoraria um pouco mais pra você receber o novo, seja deles ou comprando um.

Porém, pelo o que disseram nas páginas anteriores, eles passaram a trocar as peças com defeito e pelo que vi, numa média de 2 semanas após o envio. Então já se conforme, pois vai demorar um pouco... Se isso realmente te prejudicar, você pode sim colocar no reclame aqui, acionar o procon, etc, porque isso é um vício oculto comprovado.
Ao meu ver, deveria fazer um recall de todos e dar um novo com o problema corrigido, afinal, eles sabem que o problema existe e mesmo que tenham parado a produção, ainda permitem que as lojas continuem passando pra frente, com a mentalidade de "Se der problema eu arrumo, se não der, boa sorte pra você".



Desconheço... Esses jogos são conhecidos? Grandes? Isso aumenta a chance de encontrar uma solução.
Foi resolvido, demorou um pouco pq a empresa não respondia meus tickets, mas ai me avisara que o jogo estava tentando lançar rodar na iGPU e depois em um grafico generico do windows, mesmo tendo setado para iniciar pela GTX 1050, eu reinstalei o driver 4 vezes, tanto da gtx quanto da iGPU, na 3° vez fazendo o da iGPU eu percebi que o Windows começava a baixar alguma coisa, eu desliguei o Wi-fi, desinstalei e instalei novamente e resolveu o problema.

O erro mesmo era o Windows baixando o driver enquanto eu estava instalando um.


Agora me surgiu um "novo" problema que até entrei em contato com o suporte da acer já, acontece que quando estou com meu notebook na bateria ele começa a suspender do nada, aconteceu uma vez enquanto eu estava fazendo a calibragem da bateria e depois aconteceu de noite(eu fiz a calibragem pela manhã) enquanto eu estava assistindo netflix e hoje pela manhã aconteceu de novo(enquanto eu escrevia esse post*), achei que poderia ter sido alguma coisa que eu fiz e por isso não entrei em contato com o suporte antes. Vi em um comentário acima que o usuário @IzabellaGB reclamou da mesma coisa, enfim, vou aguardar o contato da acer.

Print do HWmonitor na parte da bateria

esse wear level está certo pra um notebok com menos de 2 semanas? 1 dia atrás ele estava em 0,4%, hoje já mudou para 0.9% lol

Btw, o pc desligou de novo kkk
 
Última edição:
Foi resolvido, demorou um pouco pq a empresa não respondia meus tickets, mas ai me avisara que o jogo estava tentando lançar rodar na iGPU e depois em um grafico generico do windows, mesmo tendo setado para iniciar pela GTX 1050, eu reinstalei o driver 4 vezes, tanto da gtx quanto da iGPU, na 3° vez fazendo o da iGPU eu percebi que o Windows começava a baixar alguma coisa, eu desliguei o Wi-fi, desinstalei e instalei novamente e resolveu o problema.

O erro mesmo era o Windows baixando o driver enquanto eu estava instalando um.


Agora me surgiu um "novo" problema que até entrei em contato com o suporte da acer já, acontece que quando estou com meu notebook na bateria ele começa a suspender do nada, aconteceu uma vez enquanto eu estava fazendo a calibragem da bateria e depois aconteceu de noite(eu fiz a calibragem pela manhã) enquanto eu estava assistindo netflix e hoje pela manhã aconteceu de novo(enquanto eu escrevia esse post*), achei que poderia ter sido alguma coisa que eu fiz e por isso não entrei em contato com o suporte antes. Vi em um comentário acima que o usuário @IzabellaGB reclamou da mesma coisa, enfim, vou aguardar o contato da acer.

Print do HWmonitor na parte da bateria

esse wear level está certo pra um notebok com menos de 2 semanas? 1 dia atrás ele estava em 0,4%, hoje já mudou para 0.9% lol

Btw, o pc desligou de novo kkk


Que bom que resolveu. O fato do Windows 10 baixar drivers pelo Windows Update é uma coisa muito boa, não sinto falta dos tempos em que eu buscava um driver pela internet inteira... hahaha
Pena que de vez em quando dá esses bugs aí, porque ele tem preferência por manter o driver do Windows Update... :/

O máximo que acontece com o meu é ele ficar em 98% quando está totalmente carregado, aí ele "desativa" o carregador e após um tempo, passa a carregar de novo. O problema disso é que sempre ele faz um "BEEP" e limita o processador, o que incomoda um pouco.
Faz sentido ele fazer isso, mas mesmo assim é chato... A solução que encontrei foi: Quando isso acontece, descarrego ele um pouco, deixo carregar até 100% e caso não dê problema, não desconecto mais ele do carregador. haha

Quanto a ele desligar do nada, nunca ocorreu. Pode ser que seja temperatura do CPU ou alguma outra peça, não apenas limitado a problemas na bateria. Até porque, se fosse problema de falta de energia, ele desligaria e não entraria em suspensão.
Algumas páginas atrás estavam comentando sobre algo assim, que talvez fosse um problema no sensor de fechamento da tampa. Isso poderia ser um defeito nele, ou pelo fato de você bater/colocar algo na parte que ele detecta.

Espero que o que eu disse te dê alguma ideia. :hmm:
 
Que bom que resolveu. O fato do Windows 10 baixar drivers pelo Windows Update é uma coisa muito boa, não sinto falta dos tempos em que eu buscava um driver pela internet inteira... hahaha
Pena que de vez em quando dá esses bugs aí, porque ele tem preferência por manter o driver do Windows Update... :/

O máximo que acontece com o meu é ele ficar em 98% quando está totalmente carregado, aí ele "desativa" o carregador e após um tempo, passa a carregar de novo. O problema disso é que sempre ele faz um "BEEP" e limita o processador, o que incomoda um pouco.
Faz sentido ele fazer isso, mas mesmo assim é chato... A solução que encontrei foi: Quando isso acontece, descarrego ele um pouco, deixo carregar até 100% e caso não dê problema, não desconecto mais ele do carregador. haha

Quanto a ele desligar do nada, nunca ocorreu. Pode ser que seja temperatura do CPU ou alguma outra peça, não apenas limitado a problemas na bateria. Até porque, se fosse problema de falta de energia, ele desligaria e não entraria em suspensão.
Algumas páginas atrás estavam comentando sobre algo assim, que talvez fosse um problema no sensor de fechamento da tampa. Isso poderia ser um defeito nele, ou pelo fato de você bater/colocar algo na parte que ele detecta.

Espero que o que eu disse te dê alguma ideia. :hmm:


Eu tinha feito umas alteraçoes na parte de "Opções de energia" do pc, acredito que eu tenha deixado algo forçando o uso lá mas mantive o cooler em modo "passivo", acredito que seja isso que esteja fazendo o pc desligar(sim, ele desliga mesmo, até achei que ele estava hibernando mas ele literalmente desliga, como se tivesse pressionado o botão de desligar e faz até um "cleck" que eu acho que seja do HD desligando), embora eu tenha ligado o cooler para o modo bateria eu só vou saber amanhã de manhã quando eu acordar e testar, essa é o único momento que ele fica fora da tomada.

Sobre a detecção da tampa do fechamento, isso acontecia antes pois eu deixava o celular em cima do notebook mas de tanto desligar do nada eu aprendi, a não ser que o sensor esteja confundindo meu pulso com com a tampa/celular kk mas vamos ver, qualquer coisa eu posto aqui de novo, also, desculpe se o texto ficar um pouco confuso.
 
Foi resolvido, demorou um pouco pq a empresa não respondia meus tickets, mas ai me avisara que o jogo estava tentando lançar rodar na iGPU e depois em um grafico generico do windows, mesmo tendo setado para iniciar pela GTX 1050, eu reinstalei o driver 4 vezes, tanto da gtx quanto da iGPU, na 3° vez fazendo o da iGPU eu percebi que o Windows começava a baixar alguma coisa, eu desliguei o Wi-fi, desinstalei e instalei novamente e resolveu o problema.

O erro mesmo era o Windows baixando o driver enquanto eu estava instalando um.


Agora me surgiu um "novo" problema que até entrei em contato com o suporte da acer já, acontece que quando estou com meu notebook na bateria ele começa a suspender do nada, aconteceu uma vez enquanto eu estava fazendo a calibragem da bateria e depois aconteceu de noite(eu fiz a calibragem pela manhã) enquanto eu estava assistindo netflix e hoje pela manhã aconteceu de novo(enquanto eu escrevia esse post*), achei que poderia ter sido alguma coisa que eu fiz e por isso não entrei em contato com o suporte antes. Vi em um comentário acima que o usuário @IzabellaGB reclamou da mesma coisa, enfim, vou aguardar o contato da acer.

Print do HWmonitor na parte da bateria

esse wear level está certo pra um notebok com menos de 2 semanas? 1 dia atrás ele estava em 0,4%, hoje já mudou para 0.9% lol

Btw, o pc desligou de novo kkk


Vc resolveu o problema da suspensão?? Tô de saco cheio já! 3 minutos que eu fico sem mexer no notebook e ele suspende sozinho, vou ligar pra assistência da acer e pedir um notebook novo -_-
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo