[REVIEW] Acer Aspire VX15

O problema do baixo desempenho voltou.
Mas que merda é essa? Alguém tem a solução dessa merda?
O notebook roda facil em high com 60 frames o R6 Siege, mas do nada essa merda bugs e fica rodando a 40~30 frames.
Isso em qualquer jogo!
 
Ninguém? Pelo jeito vou ter que devolver essa bomba pqp.
 
O problema do baixo desempenho voltou.
Mas que merda é essa? Alguém tem a solução dessa merda?
O notebook roda facil em high com 60 frames o R6 Siege, mas do nada essa merda bugs e fica rodando a 40~30 frames.
Isso em qualquer jogo!

Já experimentou mudar o plano de energia par alto desempenho? essas quedas acontecem quando vc joga com o note na tomada tbm? Alguns jogos são mau programados..por exemplo, o WRC 7 nesse note roda miseravelmente, 20-30 fps (no low). Já o Dirt 4, em ultra, roda entre 40-60 fps; outro que me surpreendeu foi o Assetto Corsa. Com tudo no máximo, v-sync ligado, mantém constantes 60 fps!!
 
O problema do baixo desempenho voltou.
Mas que merda é essa? Alguém tem a solução dessa merda?
O notebook roda facil em high com 60 frames o R6 Siege, mas do nada essa merda bugs e fica rodando a 40~30 frames.
Isso em qualquer jogo!
 
Ninguém? Pelo jeito vou ter que devolver essa bomba pqp.

Ah, também baixe o driver mais recente da nvidia.
 
Já experimentou mudar o plano de energia par alto desempenho? essas quedas acontecem quando vc joga com o note na tomada tbm? Alguns jogos são mau programados..por exemplo, o WRC 7 nesse note roda miseravelmente, 20-30 fps (no low). Já o Dirt 4, em ultra, roda entre 40-60 fps; outro que me surpreendeu foi o Assetto Corsa. Com tudo no máximo, v-sync ligado, mantém constantes 60 fps!!
 


Ah, também baixe o driver mais recente da nvidia.
@bfarinazo Então man, um amigo achou a solução aqui, é só desativar nas propriedades do .exe do jogo, vai em compatibilidade e marca "Desabilitar otimizações de tela inteira"
Aparentemente resolveu!

Vou fazer mais alguns testes chegando em casa.
 
alguem tem os links para os drvivers das placas de video?
o da nvidia consegui, mas o da intel eu baixei um do site deles, mas quando tento instalar da erro, fala que nao eh certificado para meu pc

edit

consegui aqui, precisa reverter o driver da intel 630 que vem instalado, e ai sim instalar o novo, segue os links

intel 630
https://downloadcenter.intel.com/do...phics-Driver-for-Windows-15-60-?product=98909

nvidia 1050ti
http://www.nvidia.com.br/download/driverResults.aspx/126975/br

o driver da nvidia é só instalar por cima que vai de boas
depois que fiz isso o erro do csgo ficar voltando pro desktop parou

se o dono do topico colocar essas infos no primeiro post seria ótimo

Cara, sensacional esse seu post!!! Aconteceu exatamente o mesmo comigo! Tentava abrir o CS:Go e aí ficava alternando entre a tela do jogo e o desktop até o pc travar e reiniciar.

Sorte que eu tinha lido esse seu post antes do problema, aí foi só voltar aqui no fórum e ver certinho como tu fez e problema resolvido!!!
 
A propósito, meu VX5 chegou ontem. Comprei no Magazine Luiza a versão com o i5 + 1050, como já citei anteriormente aqui. Peguei uma promoção muito boa!

Enfim, veio tudo certinho. Fiz video de unboxing mas preciso postar ainda.

O note tá rodando redondo até agora. Fiz umas calibragens na tela e ficou show, não está perfeita, mas bem melhor do que o padrão que vem. Eu estava querendo devolver ele e pegar o Odyssey por causa da tela, mas já estou mudando de ideia. Além disso, o notebook não faz NADA de barulho!!!

Testei F1 2017 e CS Go... os dois rodaram muito bem e as temperaturas do notebook ficaram muito boas!

Enfim, obrigado a todos que ficam ajudando aqui no fórum com dicas, esclarecendo duvidas e tal. Se não fossem estes feedbacks seria ainda mais complicado de escolher um note pra jogar!
 
Ei FGHMAS, pode ser a bomba do windows 10 o problema. Lembro quando iniciei a configuração do ryzen 7 nesse windows 10 e antes jogava SF5 no antigo I7 com windows 7.
Simplesmente começou a dar lags horriveis de tempos em tempos, slowdowns e tal. Bem na época que a microsoft estava implementando uma função do xbox games pro windows, ou algo assim. Depois de alguns updates do sistema resolveu e estabilizou. Tem até um topico oficial no steam sobre o caso, uns gringos discutindo a baixa de desempenho no win10, entre outros jogos também que foram afetados.
Acho uma merda esse windows 10 na real. Não acho maduro ele ainda, tá engatinhando. Botaria o 7 se pudesse e não tivesse que fazer trambiques. Mas aqui no note não testei games ainda.
 
Ei FGHMAS, pode ser a bomba do windows 10 o problema. Lembro quando iniciei a configuração do ryzen 7 nesse windows 10 e antes jogava SF5 no antigo I7 com windows 7.
Simplesmente começou a dar lags horriveis de tempos em tempos, slowdowns e tal. Bem na época que a microsoft estava implementando uma função do xbox games pro windows, ou algo assim. Depois de alguns updates do sistema resolveu e estabilizou. Tem até um topico oficial no steam sobre o caso, uns gringos discutindo a baixa de desempenho no win10, entre outros jogos também que foram afetados.
Acho uma merda esse windows 10 na real. Não acho maduro ele ainda, tá engatinhando. Botaria o 7 se pudesse e não tivesse que fazer trambiques. Mas aqui no note não testei games ainda.
Poxa man, nunca tive problema com o Windows 10 desde o lançamento no desktop.
Eu to atualizando tudo aqui, vamos ver se resolve e fica estável.
 
Caros, vocês tem alguma noção do por que de esse erro ter surgido? e realmente não apareceu mais? pois aqui ele travou 3 vezes nas primeiras 48h. PARECE que nos últimos 3 dias ele não deu problema, mas estou usando bem menos ele, por já ter dado uma desanimadona. A primeira vez foi ridícula, tinha apenas o chrome aberto, com 1 única aba, com netflix e ele simplesmente freezou. teve uma outra de madrugada que eu não vi, só puxei pelos logs, mas as informações dos logs não ajudaram muito.
Bom dia, O meu nunca mais teve problema não, faz quase um mês acho... quando deu esse problema do windows ele recuperou sozinho e boa...
Mas vou deixar uma ressalva, ja havia postada anteriormente que o meu estava travando, do nada.. frequentemente.. ele travava tudo e bugava a tela, Ficava parecendo uma tela quebrada sabe, tudo riscada... so que sabia q não era a tela...
ai fiz o seguinte, abri o note, tirei memoria, hd, cabo da tela, bateria.. tirei todos os fios possíveis e coloquei novamente, para tirar a suspeita de possíveis mal contato... e deu certo, depois disso nunca mais deu nenhum problema...
 
Bom dia, O meu nunca mais teve problema não, faz quase um mês acho... quando deu esse problema do windows ele recuperou sozinho e boa...
Mas vou deixar uma ressalva, ja havia postada anteriormente que o meu estava travando, do nada.. frequentemente.. ele travava tudo e bugava a tela, Ficava parecendo uma tela quebrada sabe, tudo riscada... so que sabia q não era a tela...
ai fiz o seguinte, abri o note, tirei memoria, hd, cabo da tela, bateria.. tirei todos os fios possíveis e coloquei novamente, para tirar a suspeita de possíveis mal contato... e deu certo, depois disso nunca mais deu nenhum problema...

Foi difícil abrir? to pensando em trocar a pasta térmica do processador
 
Estou usando como PC principal a 2 dias, por enquanto sem problemas de desempenho ou qualquer outro tipo de problema.
 
Foi difícil abrir? to pensando em trocar a pasta térmica do processador
Alguém aqui no fórum trocou e teve melhoras absurdas?
 
Estou usando como PC principal a 2 dias, por enquanto sem problemas de desempenho ou qualquer outro tipo de problema.
 

Alguém aqui no fórum trocou e teve melhoras absurdas?
Blz, eu fiz a troca, reduziu em média uns 6/7 graus na maioria dos jogos. Tb fiz undervolting, por exemplo, jogo Assassins Origins com tudo no alto com média de 76/77 graus na CPU e média de 37 fps.
 
Boletei no Magazine Luiza por R$3483, versão i7 com gtx1050ti.
3173421.jpg

Acho que vou acabar pagando, estava em dúvida entre este e o Dell Inspiron do submarino. Mas aparentemente muita gente está com problemas de throttling durante os jogos no Dell e há indícios de que é power throttling e não thermal, ou seja, é limitação da fonte.

Fora os 16GB da Acer.
 
Blz, eu fiz a troca, reduziu em média uns 6/7 graus na maioria dos jogos. Tb fiz undervolting, por exemplo, jogo Assassins Origins com tudo no alto com média de 76/77 graus na CPU e média de 37 fps.
Qual pasta vc usou amigo? eu consigo com undervolting -110 sem trocar a pasta a mesma temperatura que vc, percebi que quando fiz a troca do note, esse aqui veio bem mais frio.
 
Boletei no Magazine Luiza por R$3483, versão i7 com gtx1050ti.
3173421.jpg

Acho que vou acabar pagando, estava em dúvida entre este e o Dell Inspiron do submarino. Mas aparentemente muita gente está com problemas de throttling durante os jogos no Dell e há indícios de que é power throttling e não thermal, ou seja, é limitação da fonte.

Fora os 16GB da Acer.

Ótimo preço, por essa configuração.
 
Pessoal como anda a bateria de vcs? Percebi que depois da instalação do SSD M2 não anda durando mais de 2h mesmo no modo de economia de bateria.
 
Pessoal como anda a bateria de vcs? Percebi que depois da instalação do SSD M2 não anda durando mais de 2h mesmo no modo de economia de bateria.

Mas essas 2h são jogando? se for..é isso mesmo
 
pior que não, uso normal em modo de economia

Eu ainda não cronometrei a duração da minha bateria...mas acho que 2h pra um note desse porte não tá ruim.
 
Eu ainda não cronometrei a duração da minha bateria...mas acho que 2h pra um note desse porte não tá ruim.
Como não? Antes durava 3 a 4h rs.
Eu fiz os procedimentos aqui de reset e recarga recomendados pela acer, vamos ver.
 
Como não? Antes durava 3 a 4h rs.
Eu fiz os procedimentos aqui de reset e recarga recomendados pela acer, vamos ver.

Espero que dê jeito ai cara.
 
Última edição:
Boletei no Magazine Luiza por R$3483, versão i7 com gtx1050ti.
3173421.jpg

Acho que vou acabar pagando, estava em dúvida entre este e o Dell Inspiron do submarino. Mas aparentemente muita gente está com problemas de throttling durante os jogos no Dell e há indícios de que é power throttling e não thermal, ou seja, é limitação da fonte.

Fora os 16GB da Acer.

Cara, curiosidade. Como você conseguiu esse desconto? Estou acompanhando o preço tem algumas semanas para comprar mas não acho por menos de 3.8k depois do Black Friday!
 
Cara, curiosidade. Como você conseguiu esse desconto? Estou acompanhando o preço tem algumas semanas para comprar mas não acho por menos de 3.8k depois do Black Friday!
Cupom que aparece no print, que funciona somente no app da loja.
Acabou de expirar, mas provavelmente volta a funcionar. Fique tentando diariamente, e fica de olho em sites/apps de promoções.
 
Fiz um video de Unboxing do VX5 e também algumas observações sobre a minha compra e sobre o note... o video é mais voltado para quem ainda está querendo comprar o notebook e tals.

Até o momento tenho achado meu note com desempenho bem legal, temperatura não tá muito alta e o único problema que tive até agora foi um que já postaram a solução aqui no fórum (conflito de driver do Intel Graphics quando roda CS:Go).

Esta semana vou tentar fazer alguns testes de benchmark/gameplay e mando aqui também.

 
Fiz um video de Unboxing do VX5 e também algumas observações sobre a minha compra e sobre o note... o video é mais voltado para quem ainda está querendo comprar o notebook e tals.

Até o momento tenho achado meu note com desempenho bem legal, temperatura não tá muito alta e o único problema que tive até agora foi um que já postaram a solução aqui no fórum (conflito de driver do Intel Graphics quando roda CS:Go).

Esta semana vou tentar fazer alguns testes de benchmark/gameplay e mando aqui também.


Temperatura aqui varia de 70 a 80ºc no processador, eu acho isso bem alta e esquenta bem o teclado.
Alguém não sabe como acelerar o cooler do processador pra pelo menos segurar uns 65ºc não?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo